BEM VINDOS, MEMBROS E USUÁRIOS DO TGVBR
CONTATO PARA REATIVAÇÃO DE LOGIN OU QUALQUER DÚVIDA: tgvbr.org@gmail.com
ATUALIZE SEU E-MAIL DE CONTATO!
CONTATO PARA REATIVAÇÃO DE LOGIN OU QUALQUER DÚVIDA: tgvbr.org@gmail.com
ATUALIZE SEU E-MAIL DE CONTATO!
Linha 7 - Rubi
Moderador: Lipe Andreense
Obras de recuperação da plataforma 1. A plataforma provisória entrou em operação hoje.
http://tgvbr.seuhost.net/phpBB3/viewtop ... sc&start=0
http://tgvbr.seuhost.net/phpBB3/viewtop ... sc&start=0
Tiago Costa escreveu:17/09/2008
HOMOLOGAÇÃO TOMADA DE PREÇOS Nº 8297802021
OBJETO: PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE ENGENHARIA DE PROJETO E EXECUÇÃO DE OBRAS DE RECUPERAÇÃO DA PLATAFORMA 1 DA ESTAÇÃO DA VILA CLARICE, LINHA 7 (RUBI) DA CPTM.
ADJUDICADA: HELENO & FONSECA CONSTRUTÉCNICA S/A - R$ 411.988,18
Base: agosto/2008.
-
- MEMBRO MILLENIUM - SENIOR
- Mensagens: 1059
- Registrado em: 14 Set 2008, 01:10
- Localização: Vila Matilde - Linha 3 Vermelha
- Contato:
-
- MEMBRO MILLENIUM - SENIOR
- Mensagens: 1059
- Registrado em: 14 Set 2008, 01:10
- Localização: Vila Matilde - Linha 3 Vermelha
- Contato:
Problemas na linha 7
Trens da CPTM não circulam em parte da linha entre Francisco Morato e Jundiaí
da Folha Online
A circulação de trens da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) foi interrompida entre as estações Botujuru e Jundiaí, na extensão da Linha 7-Rubi, que liga as estações Luz e Francisco Morato (Grande São Paulo). A chuva que atingiu a região no domingo (8) danificou os trilhos em dois trechos da linha.
Segundo a CPTM, a água deslocou as pedras que ficam embaixo dos trilhos em um trecho de cerca de 100 metros entre as estações Campo Limpo Paulista e Várzea Paulista e também entre Botujuru e Campo Limpo Paulista.
Para realizar o transporte dos passageiros, a Prefeitura de São Paulo ativou o Paese (Plano de Apoio entre às Empresas em Situação de Emergência). Ônibus gratuitos levam os passageiros até a estação Botujuru, onde a circulação de trens funciona normalmente até Francisco Morato.
Técnicos da empresa passaram a madrugada no local avaliando os danos causados pela chuva, que atingiu São Paulo ontem. Não há previsão para liberação dos trilhos.
A CPTM orienta para que os passageiros que utilizam a extensão da Linha 7-Rubi saiam mais cedo de casa. Diariamente, a companhia estima que 10 mil pessoas passem pelas estações Várzea Paulista, Campo Limpo Paulista e Botujuru.
A partir desta segunda-feira ficou mais cara a tarifa da CPTM e do bilhete unitário do metrô de São Paulo. A passagem passa de R$ 2,40 para R$ 2,55.
da Folha Online
A circulação de trens da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) foi interrompida entre as estações Botujuru e Jundiaí, na extensão da Linha 7-Rubi, que liga as estações Luz e Francisco Morato (Grande São Paulo). A chuva que atingiu a região no domingo (8) danificou os trilhos em dois trechos da linha.
Segundo a CPTM, a água deslocou as pedras que ficam embaixo dos trilhos em um trecho de cerca de 100 metros entre as estações Campo Limpo Paulista e Várzea Paulista e também entre Botujuru e Campo Limpo Paulista.
Para realizar o transporte dos passageiros, a Prefeitura de São Paulo ativou o Paese (Plano de Apoio entre às Empresas em Situação de Emergência). Ônibus gratuitos levam os passageiros até a estação Botujuru, onde a circulação de trens funciona normalmente até Francisco Morato.
Técnicos da empresa passaram a madrugada no local avaliando os danos causados pela chuva, que atingiu São Paulo ontem. Não há previsão para liberação dos trilhos.
A CPTM orienta para que os passageiros que utilizam a extensão da Linha 7-Rubi saiam mais cedo de casa. Diariamente, a companhia estima que 10 mil pessoas passem pelas estações Várzea Paulista, Campo Limpo Paulista e Botujuru.
A partir desta segunda-feira ficou mais cara a tarifa da CPTM e do bilhete unitário do metrô de São Paulo. A passagem passa de R$ 2,40 para R$ 2,55.
-
- MEMBRO SENIOR
- Mensagens: 2020
- Registrado em: 05 Jun 2008, 16:55
- Localização: São Paulo
- Contato:
Na verdade, Vicente, o problema começou ontem, quando uma forte chuva durante a tarde interrompeu o tráfego entre várias partes da linha. Os trens iam somente até a Estação Caieiras, e o PAESE teve que ser ativado. Vi no SPTV que na região da Estação Franco da Rocha, o transbordamento passou de um metro .
-
- MEMBRO MILLENIUM - SENIOR
- Mensagens: 1059
- Registrado em: 14 Set 2008, 01:10
- Localização: Vila Matilde - Linha 3 Vermelha
- Contato:
Tinha no site da CPTM...
Msa agora, na última atualização (Já incluindo novo logo), eles tiraram essa página e colocaram algo bem genérico...
Pelo que sei da Estação Vila Aurora, será entre Jaraguá e Perus.
Eu salvei a imagem dessa estação por que gostei do design dela e também gostei do Fepasão fazendo a linha ...
Enfin, andei dando uma pesquisada, mas nada fala sobre ela, nem se quer se tem alguma previsão plausível para início/ término da construção da mesma.
Pronto, está aí...
Agora vamos ver quando vamos poder tirar fotos delas, entendem?
Msa agora, na última atualização (Já incluindo novo logo), eles tiraram essa página e colocaram algo bem genérico...
Pelo que sei da Estação Vila Aurora, será entre Jaraguá e Perus.
Eu salvei a imagem dessa estação por que gostei do design dela e também gostei do Fepasão fazendo a linha ...
Enfin, andei dando uma pesquisada, mas nada fala sobre ela, nem se quer se tem alguma previsão plausível para início/ término da construção da mesma.
Pronto, está aí...
Agora vamos ver quando vamos poder tirar fotos delas, entendem?
Rodrigo Lopes
-
- MEMBRO SENIOR
- Mensagens: 2020
- Registrado em: 05 Jun 2008, 16:55
- Localização: São Paulo
- Contato:
Veja lá no tópico das licitações, na página 8. A licitação já está em andamento, e a abertura das propostas das empresas acontecerá, se tudo ocorrer conforme o planejado (imprevistos acontecem muito nessas licitações), em 13/03/2009. Acredito que a construção comece no início do segundo semestre. A localização da estação será no km 19, mais precisamente em frente ao cruzamento das ruas Francisco da Cunha Menezes e Acaricuara.
-
- MEMBRO SENIOR
- Mensagens: 1347
- Registrado em: 24 Jun 2008, 01:18
- Localização: São Paulo SP
- Contato:
Rodrigo Leste 4 escreveu:Alguém tem maiores detalhes sobre o projeto da Estação Vila Aurora?
Detalhes mais precisos :
Ficará no KM 19+100
3,965 metros de distância para estação Perus e 2,443 metrôs de distancia para a estação Jaragua
Localização Exata da Estação Vila Aurora , detalhe pro fato de que a saida da estação pra face oeste, será necessário desapropriação do local e sera na regiao do encontro da rua Francisco da Cunha Menezes com a Rua Acaricuara
Planta da Estação ( Uma saida pra face oeste e duas para face leste, sendo que uma delas é para funcionários)
-
- MEMBRO PLENO 2.0
- Mensagens: 639
- Registrado em: 01 Jan 2009, 12:16
- Localização: São Paulo, SP
- Contato:
Uma vez, ao conversar com o meu pai (que trabalhou na RFFSA - 9° Divisão), ele em contou que NUNCA ouve trens que rodaram entre Paranapiacaba e Jundiaí. todos os trens eram seccionados. Existiam algumas linhas interessantes, como:lipe_andreense escreveu:Eu já acredito que a divisão da linha A tem o intuito de conservar melhor a frota. Explicando: Antes certos trens iam direto de Paranapiacaba até Jundiaí, além de trens que iam só de Rio Grande até Morato e outros de Mauá até Pirituba. Entre Morato e Jundiaí são 20km com apenas 5 estações, e os trens faziam todos os mais de 100km, de Paranapiacaba até Jundiaí, o que, acredito, gerava um grande desgaste.
O Sérgio sabe melhor, mas acredito que com o seccionamento os intervalos entre Jundiaí e Morato hoje são bem menores do que quando o trem seguia de Paranapiacaba até Jundiaí, além de conservar a frota e não ser necessário um grande numero de trens (acho que apenas 3 prestam serviço em dias úteis)
- Jundiaí / Luz;
- Francisco Morato / Luz;
- Caieiras / Santo André (essa era mais esporádica);
- Pirituba / Mauá;
- Luz / Rio Grande da Serra;
- Luz / Paranapiacaba.
As vezes ocorria o fato de um trem cumprindo determinada rota alinhar em outra para suprir alguma falta (o mesmo ocorre hoje, quando u mtrem da Linha A'encosta na plataforma 1 de OLU para cumprir tabela da Linha D).
Após ler o livro sobre a SPR, pude comprovar que nem mesmo quando a Santos a Jundiaí pertencia à SPR exisitam trens diretos.
Meu padrinho conta que nos anos 70, se você quisesse ir de Santos até Jundiaí, tinha que pegar um em Santos até a Luz e depois fazer baldeação de outro de Luz até Jundiaí.
Avatar: Trem Cobrasma/Francorail/Société MTE da Companhia do Metropolitano de São Paulo, composição C-311 no PIT (Páteo Itaquera).
-
- MEMBRO SENIOR
- Mensagens: 2020
- Registrado em: 05 Jun 2008, 16:55
- Localização: São Paulo
- Contato:
-
- MEMBRO PLENO 2.0
- Mensagens: 639
- Registrado em: 01 Jan 2009, 12:16
- Localização: São Paulo, SP
- Contato:
Tiago, até onde eu sei, nos tempos da EFSJ / RFFSA (1946 - anos 70) os trens que desciam apra Santos eram:Tiago Costa escreveu:erick, você se todos os trens da época da SPR/RFFSA desciam para Santos? O Gualixo era um deles, né?
- Os TUE's Budd Série 101;
- Os TUE's Budd / Mafersa Série 141.
Haviam também o Planeta e o Cometa.
Se nào me falha a memória, o gualixo cobria preferencialmente o trecho do planalto (Luz / Jundiaí), sendo que nos anos 60 e 70 a RFFSA fez um acordo com a CP/#FEPASA, possibilitando o Gualixo a chegar a té a estação de Campinas.
Avatar: Trem Cobrasma/Francorail/Société MTE da Companhia do Metropolitano de São Paulo, composição C-311 no PIT (Páteo Itaquera).
Visualizando o mapa, essa estação veio também para substituir a estação Voith também, que foi suprimida do projeto. Com um pouco de caminhada, é possível chegar à CDHU, e também a um dos portões da Voithhaiser escreveu:Rodrigo Leste 4 escreveu:Alguém tem maiores detalhes sobre o projeto da Estação Vila Aurora?
Detalhes mais precisos :
Ficará no KM 19+100
3,965 metros de distância para estação Perus e 2,443 metrôs de distancia para a estação Jaragua
Localização Exata da Estação Vila Aurora , detalhe pro fato de que a saida da estação pra face oeste, será necessário desapropriação do local e sera na regiao do encontro da rua Francisco da Cunha Menezes com a Rua Acaricuara
http://i190.photobucket.com/albums/z269 ... rora01.png
Planta da Estação ( Uma saida pra face oeste e duas para face leste, sendo que uma delas é para funcionários)
http://i190.photobucket.com/albums/z269 ... rora02.png
-
- MEMBRO MILLENIUM - SENIOR
- Mensagens: 1059
- Registrado em: 14 Set 2008, 01:10
- Localização: Vila Matilde - Linha 3 Vermelha
- Contato:
Re: Linha 7/A
Algumas estações tiveram as placas trocadas, como vocês podem ver nas fotos a seguir (não coloquei os créditos, pois estou com muita preguiça de fazer isso hoje).
Estação Franco da Rocha
Estação Jundiaí
Além dessas duas, as estações de Francisco Morato, Botujuru e mais uma que não me lembro agora qual é, também já estão com as novas placas na cor rubi.
Portanto aviso que, quem ainda quiser fotografar as placas marrons da época da Linha A, é melhor se apressarem pois futuramente as mesmas também deverão ser trocadas pela novas placas rubis.
Estação Franco da Rocha
Estação Jundiaí
Além dessas duas, as estações de Francisco Morato, Botujuru e mais uma que não me lembro agora qual é, também já estão com as novas placas na cor rubi.
Portanto aviso que, quem ainda quiser fotografar as placas marrons da época da Linha A, é melhor se apressarem pois futuramente as mesmas também deverão ser trocadas pela novas placas rubis.
***Dom Moreira 1178***
Instagram: @dommoreira1178
Twitter: @DomMoreira1178
Instagram: @dommoreira1178
Twitter: @DomMoreira1178
-
- MEMBRO SENIOR
- Mensagens: 1691
- Registrado em: 13 Jan 2009, 01:27
- Localização: São Paulo
- Contato:
Re: Linha 7/A
Lipe, acho que são 4 trens rodando pra JUN.
Pelo menos num sábado eram 4, creio.
Pelo menos num sábado eram 4, creio.
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Semrush [Bot] e 2 visitantes