BEM VINDOS, MEMBROS E USUÁRIOS DO TGVBR
CONTATO PARA REATIVAÇÃO DE LOGIN OU QUALQUER DÚVIDA: tgvbr.org@gmail.com
ATUALIZE SEU E-MAIL DE CONTATO!
CONTATO PARA REATIVAÇÃO DE LOGIN OU QUALQUER DÚVIDA: tgvbr.org@gmail.com
ATUALIZE SEU E-MAIL DE CONTATO!
[Notícia] TUEs série 5000 recebem novo piso
Moderador: Lipe Andreense
-
- MEMBRO SENIOR
- Mensagens: 2020
- Registrado em: 05 Jun 2008, 16:55
- Localização: São Paulo
- Contato:
Tive uma idéia, que poderia ser acolhida com a ajuda da ABPF.Vicente A.O.Junior escreveu:Eu acho excelente a idéia... Já existe um museu (pequeno) dos transportes públicos, onde há bondes, um tróleibus e um ônibus.
Se fizessem isso, seria um ótimo destino para o primeiro carro metroviário da AL também.
Mas história nesse país, muita gente só sabe que existem as em quadrinhos.
Conforme trens forem sendo desativados, 1100, 1400, 1600, 5000...
Poderiam utilizar aquele pátio em Paranapiacaba, ao lado do museu Funicular, pátio que a MRS nunca usou, e nem pretende.
Quem houver contatos com a ABPF, sugiram essa idéia!
Daí, vai que é aceita, cite os membros ativos dessa idéia, por exemplo eu para termos nomes em plaquinhas!!! e perpetuamos nosso entusiasmo e colaboração à memória dos trens em São Paulo!
O que vocês acham?
Rodrigo Lopes
-
- MEMBRO PLENO 2.0
- Mensagens: 639
- Registrado em: 01 Jan 2009, 12:16
- Localização: São Paulo, SP
- Contato:
O ideal desse museu é que ficasse numa zona central , entre sei la Lapa, Barra Funda, Luz ou Brás... Mas desde já idéia ótima Lopes!!Vicente A.O.Junior escreveu:Vou lançar a idéia, conheço gente da ABPF...
Se o pátio for todo cedido a eles, dá... Mas haja espaço, e tinta pra repintar tudo. O clima de lá judia do material, é muito úmido.
-
- MEMBRO MILLENIUM - SENIOR
- Mensagens: 1059
- Registrado em: 14 Set 2008, 01:10
- Localização: Vila Matilde - Linha 3 Vermelha
- Contato:
Como diria aquela propaganda de uma empresa de cartões de crédito:erick_UT440R escreveu:É verdade... Seria ótimo se tivéssemos um museu da CPTM (ao exemplo do que o Metrô de Nova York possuí).
Já pensou ver em um museu um TUE da série 5000 totalmente restaurada de acordo com o projeto original? Ver de novo um TUE dessa série com a pintura da #FEPASA...
Ver de novo um TUE dessa série com a pintura da #FEPASA... NÃO TEM PREÇO
***Dom Moreira 1178***
Instagram: @dommoreira1178
Twitter: @DomMoreira1178
Instagram: @dommoreira1178
Twitter: @DomMoreira1178
-
- MEMBRO PLENO 2.0
- Mensagens: 639
- Registrado em: 01 Jan 2009, 12:16
- Localização: São Paulo, SP
- Contato:
-
- MEMBRO PLENO
- Mensagens: 327
- Registrado em: 20 Jan 2009, 05:26
Desperdício.
Não vão retirar dois carros por unidade? Pra que trocar piso antes disso?
-
- MEMBRO PLENO 2.0
- Mensagens: 639
- Registrado em: 01 Jan 2009, 12:16
- Localização: São Paulo, SP
- Contato:
Re: Desperdício.
André, inicialmente eu havia pensado como você...André Aquino escreveu:Não vão retirar dois carros por unidade? Pra que trocar piso antes disso?
Porém, caiu a ficha... A situação geral da frota da Série 5000 realmente está beirando o caótico. Com excessão dos modernizados (5017, 5021, 5036, 5037, 5042, 5054, 5056, 5063, 5066, 5072, 5091 5092), a grande maioria dos TUE's restantes apresentam graves problemas em seus pisos. Afinal, a grande maioria ainda possui o piso original (datada da época de entrega dos trens, o triênio 1978 - 1980).
Sem contar outro detalhe que passou despercebido aqui... Junto com a reforma do piso, há um TUE (o 5068 / 5088) que recebeu novos para-ventos laterais no salão. Ao invés de manter os para-ventos de madeira + melamina (como é originalmente o 5000), estes para-ventos foram substituídos por novos feitos de tubo.
Segundo a CPTM, essa solução mostrou-se muito melhor do que a original, pois não é mais necessário perfurar o piso do trem para fixação do para-vento, sem contar que deu uma renovada (pequena) estética no interior do 5000.
Longa vida ao Série 5000!!!!!
Avatar: Trem Cobrasma/Francorail/Société MTE da Companhia do Metropolitano de São Paulo, composição C-311 no PIT (Páteo Itaquera).
-
- MEMBRO JR
- Mensagens: 92
- Registrado em: 15 Dez 2008, 11:10
- Localização: São Paulo
Falando em Linha Oeste,hoje andei no 5045(B045)e ele ainda está com os mapas originais da Linha Oeste.Em alguns,permanecia o mapa e o logo da Fepasa(bons tempos)só que por cima do nome,estava colado o da CPTM.
E falando em 5000,hoje o 5072/5092 aproximadamente as 14:40 estava quebrado na Plataforma 1,sentido Julio Prestes.Detalhe:O 5072 estava com todos os seus carros para fora da plataforma e os trens sentido JPR estavam compartilhando a Plataforma 3 com os trens indo para IPV.
E falando em 5000,hoje o 5072/5092 aproximadamente as 14:40 estava quebrado na Plataforma 1,sentido Julio Prestes.Detalhe:O 5072 estava com todos os seus carros para fora da plataforma e os trens sentido JPR estavam compartilhando a Plataforma 3 com os trens indo para IPV.
-
- MEMBRO PLENO 2.0
- Mensagens: 594
- Registrado em: 08 Jun 2008, 11:03
- Localização: São Paulo - SP
Hahahahahaha deixa o pessoal da manutenção de Presidente Altino te ouvir falar isso!Lopes escreveu:O exército dos Estados Unidos deve ter alvejado o Fepasão pra ele parar!
1° vez que vejo falar de um defeito dele, apesar de serem antigos, eles são o kct!
Que falha o Seu Madruga dos trilhos teve?
Els não são tão confiáveis assim não, eles quebram tbm!
-
- MEMBRO SENIOR
- Mensagens: 2020
- Registrado em: 05 Jun 2008, 16:55
- Localização: São Paulo
- Contato:
-
- MEMBRO JR
- Mensagens: 92
- Registrado em: 15 Dez 2008, 11:10
- Localização: São Paulo
Lopes o defeito já não sei te falar,porquê eu tinha acabado de sair da L3 e a plataforma tinha sido totalmente fechada para os usuários.Lopes escreveu:O exército dos Estados Unidos deve ter alvejado o Fepasão pra ele parar!
1° vez que vejo falar de um defeito dele, apesar de serem antigos, eles são o kct!
Que falha o Seu Madruga dos trilhos teve?
E isso é verdade.Duas vezes já vi eles com este problema. Um foi o 5284 que não abria as portas de forma alguma em DMO.O outro foi em Barra Funda,o A039.Tiago Costa escreveu:Aliás, e infelizmente, o maior dos problemas deles são com o sistema de portas .
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante