Série 1600 - Budd/Mafersa

Moderador: Lipe Andreense


Lopes
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1535
Registrado em: 20 Jun 2008, 17:10

Mensagem não lida por Lopes » 17 Fev 2009, 13:49

:D :D :D

No Expresso Aeroporto... Impossível imagina um monte de Frozô que vai pegar um voo para Nova York andando de Batomuchi por exemplo...

Daí, no Trem de Guarulhos, bem que poderia, apesar de apoiar que em linhas de grandes distâncias entre estações o 2100 seja utilizado...
Rodrigo Lopes


Haiser
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1347
Registrado em: 24 Jun 2008, 01:18
Localização: São Paulo SP
Contato:

Mensagem não lida por Haiser » 17 Fev 2009, 14:24

ricardo escreveu:Na região do pátio da Lapa há várias unidades da série 1600 encostadas, alguém sabe se essas unidades também serão reformadas? Sei que são tue's muito antigos, mas creio que com uma boa reforma poderiam ainda prestar um bom serviço à população, até porque quando entrarem em circulação o trem de Guarulhos e o Expresso Aeroporto vão precisar de mais trens pra suprir a demanda. Me desculpem se falei alguma besteira, é que como moro longe de sampa não estou muito por dentro dos projetos, sei apenas o que vocês comentam aki no fórum. Abraços a todos.. ;)
O trem de guarulhos e o Expresso aeroporto utilizarão trens novos . Não tem o menor cabimento 1600 rodando no Expresso Aeroporto ou no Trem De guarulhos . :lol:

Avatar do usuário

Erick_UT440R
MEMBRO PLENO
Mensagens: 640
Registrado em: 01 Jan 2009, 12:16
Localização: São Paulo, SP
Contato:

Mensagem não lida por Erick_UT440R » 17 Fev 2009, 14:48

^^ Essa seria a melhor imagem que eu poderia ver... :lol: :lol:

Um bando de fresco, engravatados, peruas, todos indo até a plataforma 8 da estação Brás para pegarem o famigerado Expresso Aeroporto. Porém, ao chegarem lá, darem de cara com um 1600 (e de preferência com o piso todo remendado)... :lol: :lol: :lol:

Putz, só de pensar nesta cena... :Y:
Avatar: Trem Cobrasma/Francorail/Société MTE da Companhia do Metropolitano de São Paulo, composição C-311 no PIT (Páteo Itaquera).


Tiago Costa
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 2020
Registrado em: 05 Jun 2008, 16:55
Localização: São Paulo
Contato:

Mensagem não lida por Tiago Costa » 17 Fev 2009, 14:56

Hahahahahahaah :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:!


Gustavodc
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1691
Registrado em: 13 Jan 2009, 01:27
Localização: São Paulo
Contato:

Mensagem não lida por Gustavodc » 17 Fev 2009, 17:25

Galera, o EA vai ter trens com ATO.
Agora imagem o 1600 com ATO.


Ricardo
USUÁRIO JR
Mensagens: 44
Registrado em: 15 Jan 2009, 18:55

Mensagem não lida por Ricardo » 17 Fev 2009, 17:48

galera foi mal....viajei mesmo.. wll

Avatar do usuário

Vicente
MODERADOR GLOBAL
Mensagens: 2532
Registrado em: 12 Set 2008, 23:57
Localização: São Bernardo do Campo

Mensagem não lida por Vicente » 17 Fev 2009, 20:16

^^
Você tinha uma dúvida, perguntou, oras... e não há nada de mal nisso!
Os trens do EA serão novos. A CPTM está em processo de "renovação de frota, estão comprando trens novos. Só que como trens não ficam prontos rapidamente, estão correndo e reformando os que têm uma perpectiva de vida útil maior... okk


Autor do tópico
Lipe Andreense
MODERADOR CPTM
Mensagens: 1957
Registrado em: 05 Jun 2008, 13:25
Localização: Santo André - SP

Mensagem não lida por Lipe Andreense » 18 Fev 2009, 00:08

Tem muito trem abandonado na Lapa, a CPTM poderia priorizar a reforma deles para aumentar a frota, e mesmo que não seja possivel adicioná-los às linahs existentes, pelo menos aumentaria o numero de reservas para caso de emergencia.
Imagem


Vidal
USUÁRIO JR
Mensagens: 134
Registrado em: 30 Jul 2008, 23:37
Localização: Santo André, SP

Mensagem não lida por Vidal » 18 Fev 2009, 00:44

No pátio da Luz, tem um Série 1700 com a antiga pintura da CPTM que poderia muito bem estar operando caso fizessem as intervenções necessárias, ainda mais se considerarmos que a Linha A necessita desses trens.

Avatar do usuário

Erick_UT440R
MEMBRO PLENO
Mensagens: 640
Registrado em: 01 Jan 2009, 12:16
Localização: São Paulo, SP
Contato:

Mensagem não lida por Erick_UT440R » 18 Fev 2009, 07:16

ricardo escreveu:galera foi mal....viajei mesmo.. wll
Ricardo, não esquente.... ;)

Nós só pegamos o gancho, e criamos uma situação que seria inusitada!
Ou melhor, hilária e impagável!!! :lol: :lol: :lol:

Mas que seria uma imagem belíssima, seria!!!
Ficaria an ponta da plataforma rindo de todos so frescos lá dentro... :D
Avatar: Trem Cobrasma/Francorail/Société MTE da Companhia do Metropolitano de São Paulo, composição C-311 no PIT (Páteo Itaquera).

Avatar do usuário

Erick_UT440R
MEMBRO PLENO
Mensagens: 640
Registrado em: 01 Jan 2009, 12:16
Localização: São Paulo, SP
Contato:

Mensagem não lida por Erick_UT440R » 18 Fev 2009, 07:18

Vidal escreveu:No pátio da Luz, tem um Série 1700 com a antiga pintura da CPTM que poderia muito bem estar operando caso fizessem as intervenções necessárias, ainda mais se considerarmos que a Linha A necessita desses trens.
Vidal, 01 só não, há DOIS TUE's Série 1700 parados lá... :(
Acredito eu que os mesmos estão em RG (Revisão Geral), pois ambos encontram-se sem os truques. E, quando em RG, é OBRIGATÓRIA a substituição das armações dos truques. :DD
Avatar: Trem Cobrasma/Francorail/Société MTE da Companhia do Metropolitano de São Paulo, composição C-311 no PIT (Páteo Itaquera).

Avatar do usuário

Erick_UT440R
MEMBRO PLENO
Mensagens: 640
Registrado em: 01 Jan 2009, 12:16
Localização: São Paulo, SP
Contato:

Mensagem não lida por Erick_UT440R » 18 Fev 2009, 07:21

lipe_andreense escreveu:Tem muito trem abandonado na Lapa, a CPTM poderia priorizar a reforma deles para aumentar a frota, e mesmo que não seja possivel adicioná-los às linahs existentes, pelo menos aumentaria o numero de reservas para caso de emergencia.
Disse tudo lipe!!!! ;)

Só de 1400, 1600 e 5500 "jogados" no pátio da Lapa é brincadeira! wll
Imaginem só!!! A CPTM poderia reformar estes trens e alocá-los nas Linhas A, E & F!!! Pq, atualmente, a situação na Linha A está a beira do limite! :@:
Avatar: Trem Cobrasma/Francorail/Société MTE da Companhia do Metropolitano de São Paulo, composição C-311 no PIT (Páteo Itaquera).


Vidal
USUÁRIO JR
Mensagens: 134
Registrado em: 30 Jul 2008, 23:37
Localização: Santo André, SP

Mensagem não lida por Vidal » 18 Fev 2009, 10:03

Dois? Piorou. Para colocar essas composições em funcionamento, será necessária também a substituição do subsistema de freios, de forma a evitar acidentes como aquele lamentável que ocorreu na Estação Perus.

Não posso afirmar com certeza se ainda está lá, mas da última vez que eu fiz o percurso Luz - Palmeiras-Barra Funda, há uma semana, avistei dois carros de um TUE Série 1100 parados. Como agravante, eram carros já "readevisados", com aspecto melhor que a maioria e que, com certeza, estão fazendo falta nas Linhas A e D.

Avatar do usuário

Erick_UT440R
MEMBRO PLENO
Mensagens: 640
Registrado em: 01 Jan 2009, 12:16
Localização: São Paulo, SP
Contato:

Mensagem não lida por Erick_UT440R » 18 Fev 2009, 10:22

Vidal escreveu:Dois? Piorou. Para colocar essas composições em funcionamento, será necessária também a substituição do subsistema de freios, de forma a evitar acidentes como aquele lamentável que ocorreu na Estação Perus.

Não posso afirmar com certeza se ainda está lá, mas da última vez que eu fiz o percurso Luz - Palmeiras-Barra Funda, há uma semana, avistei dois carros de um TUE Série 1100 parados. Como agravante, eram carros já "readevisados", com aspecto melhor que a maioria e que, com certeza, estão fazendo falta nas Linhas A e D.
Mas Vidal, os dois TUE's da série 1700 estacionados em OLU já estão equipados com o freio MT72B (freio modernizado)... ;)

E ontem eu vio um TUE série 1100 estacionado em OLU também... E era readesivado, pois as faixas estavam com uma coloração bem forte. :(

:X:
Avatar: Trem Cobrasma/Francorail/Société MTE da Companhia do Metropolitano de São Paulo, composição C-311 no PIT (Páteo Itaquera).


Vidal
USUÁRIO JR
Mensagens: 134
Registrado em: 30 Jul 2008, 23:37
Localização: Santo André, SP

Mensagem não lida por Vidal » 18 Fev 2009, 10:46

erick_UT440R escreveu:Mas Vidal, os dois TUE's da série 1700 estacionados em OLU já estão equipados com o freio MT72B (freio modernizado)...
Erro meu em associar todo Série 1700 com pintura ante-Metropolitano com o subsistema de freios antigo. Valeu pelo toque! :lol:

Avatar do usuário

Erick_UT440R
MEMBRO PLENO
Mensagens: 640
Registrado em: 01 Jan 2009, 12:16
Localização: São Paulo, SP
Contato:

Mensagem não lida por Erick_UT440R » 18 Fev 2009, 10:49

Vidal escreveu:
erick_UT440R escreveu:Mas Vidal, os dois TUE's da série 1700 estacionados em OLU já estão equipados com o freio MT72B (freio modernizado)...
Erro meu em associar todo Série 1700 com pintura ante-Metropolitano com o subsistema de freios antigo. Valeu pelo toque! :lol:
Opa Vidal, não por isso!!! b )

Atualmente, NENHUM trem da série 1700 está equipado com o sistema original de freios, o Fresinbra CS-1... ;)

TODOS já estào equipados com o freio SAB Wabco MT72B!!! :lol:

:X:
Avatar: Trem Cobrasma/Francorail/Société MTE da Companhia do Metropolitano de São Paulo, composição C-311 no PIT (Páteo Itaquera).

Avatar do usuário

André Aquino
USUÁRIO JR
Mensagens: 327
Registrado em: 20 Jan 2009, 05:26

Tang

Mensagem não lida por André Aquino » 03 Mar 2009, 00:48

Alguem tem novidades sobre a situação do "tang"?

Avatar do usuário

André Aquino
USUÁRIO JR
Mensagens: 327
Registrado em: 20 Jan 2009, 05:26

Maquiado

Mensagem não lida por André Aquino » 13 Mar 2009, 19:50

O trem 1618-1623 está como estava o Tang. Pintado de azul apenas nas extremidades.

Será que isso é para consumirem a tinta azul, ja que estão pintando os trens de vermelho? O 2100, na minha opinião, está horrivel.

:ttn: :X: :brrb: ptz


Gustavodc
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1691
Registrado em: 13 Jan 2009, 01:27
Localização: São Paulo
Contato:

Mensagem não lida por Gustavodc » 13 Mar 2009, 20:02

Você é o André que postou isso no orkut?:P

Vai entender...

Os caras pintam de azul hoje pra amanhã pintar de tomate...

Avatar do usuário

André Aquino
USUÁRIO JR
Mensagens: 327
Registrado em: 20 Jan 2009, 05:26

Mensagem não lida por André Aquino » 13 Mar 2009, 20:04

gustavodc escreveu:Você é o André que postou isso no orkut?:P

Vai entender...

Os caras pintam de azul hoje pra amanhã pintar de tomate...
Sim, sou eu mesmo. Aí vemos como eles cuidam do nosso dinheiro.

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “CPTM - SP”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes