metropolitano escreveu:olhaotrem! escreveu:Ficaram lindas estas fotos sobre o trem de passageiros da EFVM, esta nova pintura (Banco Real) deixaram os vagões e locmomotivas mais novos.
Um dia, estou querendo dar uma voltinha na EFVM, partindo de BH indo e voltando no mesmo dia e eu preciso de uns conselhos:
1- Na ida estou querendo ir de econômica e voltando para BH vou pegar a executiva. É melhor fazer deste jeito ou o inverso, primeiro executiva e depois econômica.
2- Que dias da semana e época do ano o trem está mais vazio (eu estou querendo evitar os malas-se-alça dos farofeiros espaçosos e as crianças birrentas). a demarcaçao dos lugares no trem é a mesma em onibus/aviões (janela, corredor, fila A, fila B........)
3- E como faço para fazer este passeio, qual estação do trajeto da Vitória-Minas eu desço e espero para pegar o trem da volta para Beagá.
4- A refeição é cara?
5- Em BH vende além da passagem de ida, a passagem de volta?
1 - Você pode ir em qualquer uma, não tem muita diferença de classe.
2 - Quarta feira de uma semana de maio. , depende muito, evite dias próximos a finais de semana, feriados, feriados prolongados, férias, carnaval semana santa, escolha o meio da semana (terça, quarta) .
3 - Ipatinga, no vale do aço é a ultima estação para quem quer ir e voltar a BH, mas você pode ir a Itabira pegando o outro trem para essa cidade, e retornando a tarde.
4 - Não, não é servido "champagne francês' e nem outro tipo de comida sofisticada.
5 - Sim, diga para o cara da bilheteria que você "está indo conhecer" e quer voltar no mesmo dia. (ele vai enteder pois todo mundo faz isso )
Boa viagem
Metropolitano, valeu pelas informações. Agora vou aproveitar esta belissima viagem no Vitoria-Minas