BEM VINDOS, MEMBROS E USUÁRIOS DO TGVBR

CONTATO PARA REATIVAÇÃO DE LOGIN OU QUALQUER DÚVIDA: tgvbr.org@gmail.com

ATUALIZE SEU E-MAIL DE CONTATO!

Série 2100 - CAF

Moderador: Lipe Andreense


Sergio Silva

Mensagem não lida por Sergio Silva » 15 Fev 2009, 12:19

^^ Teste dinâmicos e/ou de equipamentos (principalmente ATC). Na quinta ou na sexta havia um 2100 no pátio da Lapa, e outro na via 2 entre Piqueri e Lapa

Avatar do usuário

Eduardo GJF
MEMBRO PLENO 2.0
Mensagens: 601
Registrado em: 22 Jan 2009, 18:58
Localização: São Paulo

Mensagem não lida por Eduardo GJF » 15 Fev 2009, 21:48

Vi um 2100 "brilhando" em São Caetano hoje, seria um dos reformados?

Só não entrei nele porque ele estava indo sentido RGS e eu ia pra BAS.
Aliás, os 3 primeiros carros (o "primeiro TUE" da composição) estavam novinhos e as janelas não estavam (pelo menos não pareciam) riscadas o0

Quanto aos outros três: ferrugem aparecendo por entre a pintura desbotada O_O"

Não lembro a numeração x_x", pensei em fotografar ou pelo menos anotar, ams não deu tempo porque o trem sentido LUZ tinha chegado.

Aliás, fato curioso: em SCA, quase sempre os TUEs dos dois sentidos chegam ao mesmo tempo ou com muito pouco tempo de diferença.


R E N F E
MEMBRO FREQUENTE
Mensagens: 205
Registrado em: 06 Jun 2008, 23:31
Localização: Barueri \o/

Mensagem não lida por R E N F E » 15 Fev 2009, 21:52

É verdade, reparei isso também. A noite, quando vinha embora do serviço, também acontecia muito de chegar primeiro o trem sentido Rio Grande da Serra, e logo em seguida chegava o trem que ia pro sentido Luz, sempre nesse esquema. Era muito difícil acontecer o oposto.
Abraços
Meus Vídeos de trens no Youtube:
http://br.youtube.com/user/Fepasa


Sergio Silva

Mensagem não lida por Sergio Silva » 15 Fev 2009, 22:14

É difícil ver ferrugem ou pintura desbotada nas unidades 2101, 2102, 2103, 2104, 2105, 2108, 2109, 2110, 2115, 2117, 2118, 2120, 2124, 2126, 2129, 2130, 2132, 2133, 2139, 2140, 2142, 2144, 2146 e 2147. Esses 24 TUEs (50% da frota dessa série) já passaram por uma revisão.

A principal diferença, excetuando a pintura e ferrugem, é a fonte usada na numeração dos carros: Arial/Helvética nesses, e Vogue nos desbotados.

Avatar do usuário

Eduardo GJF
MEMBRO PLENO 2.0
Mensagens: 601
Registrado em: 22 Jan 2009, 18:58
Localização: São Paulo

Mensagem não lida por Eduardo GJF » 15 Fev 2009, 22:17

Sergio Silva escreveu:É difícil ver ferrugem ou pintura desbotada nas unidades 2101, 2102, 2103, 2104, 2105, 2108, 2109, 2110, 2115, 2117, 2118, 2120, 2124, 2126, 2129, 2130, 2132, 2133, 2139, 2140, 2142, 2144, 2146 e 2147. Esses 24 TUEs (50% da frota dessa série) já passaram por uma revisão.

A principal diferença, excetuando a pintura e ferrugem, é a fonte usada na numeração dos carros: Arial/Helvética nesses, e Vogue nos desbotados.
Salve Rei do Material Rodante <O>

Eu ACHO que aquele era o 2145... não tenho certeza.

A composição tava estranha porque os outros três carros estavam novinhos o_o, enquanto esses estavam desbotados!


Tiago Costa
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 2020
Registrado em: 05 Jun 2008, 16:55
Localização: São Paulo
Contato:

Mensagem não lida por Tiago Costa » 15 Fev 2009, 23:02

É que o trem que você viu era formado por um TUE revisado, e outro ainda não revisado, eheheh. Eles não têm preferência por acoplar os tipos de trens, então vemos muitos casos de composições formadas por um TUE reformado e outro ainda não reformado.


Diego César
MEMBRO JR
Mensagens: 92
Registrado em: 15 Dez 2008, 11:10
Localização: São Paulo

Mensagem não lida por Diego César » 15 Fev 2009, 23:35

Sérgio,o 2108 foi reformado a pouco tempo,mas ele tem alguns pontos de ferrugem sim.Percebi isso quando as portas abrem,é possível ver pontos de ferrugem na parte interna por onde as portas passam ao fechar.

Um que foi reformado,mas já está com a pintura toda desbotada é o 2109.Esse é bem visível mesmo,bem como 2114,2135 e outros que já citaram.


Lopes
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1533
Registrado em: 20 Jun 2008, 17:10

Mensagem não lida por Lopes » 16 Fev 2009, 00:12

Alguém conseguiu tirar fotos do 2100 reformado?
Se não quem sabe nessa semana eu tento!
Rodrigo Lopes


Sergio Silva

Mensagem não lida por Sergio Silva » 16 Fev 2009, 00:25

Diego César escreveu:Sérgio,o 2108 foi reformado a pouco tempo,mas ele tem alguns pontos de ferrugem sim.Percebi isso quando as portas abrem,é possível ver pontos de ferrugem na parte interna por onde as portas passam ao fechar.

Um que foi reformado,mas já está com a pintura toda desbotada é o 2109.Esse é bem visível mesmo,bem como 2114,2135 e outros que já citaram.
Mas você concorda que é muito menos perceptível do que nas outras unidades??

O 2108 roda na linha 9 atualmente. Compare o 2108 com o 2135 ou o 2137, por exemplo. A diferença entre eles é gritante, de modo que podemos, tranquilamente, colocar o 2108 no grupo citado anteriormente. Mesmo o 2109, com a pintura toda desbotada, há uma diferença entre ele e os 2100 não revisados.

Talvez a diferença deles esteja como a entre o 2031-32 e o 2033-34. É muito difícil perceber uma diferença entre eles sem olha o interior e/ou o teto deles. E isso porque rodam acoplados (K08).


Lopes
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1533
Registrado em: 20 Jun 2008, 17:10

Mensagem não lida por Lopes » 16 Fev 2009, 01:44

Aliás, esqueci... :brv:

o 2100 a que me refiro é o que recebeu painéis de LED's, pega - mãos fluorescentes, câmeras...

Alguém que tenha conhecimento das escalas sabe se ele roda durante a semana e +/- o horário? (Exemplo entre as 10:00 e as 15:00hrs)

Estou pensando em ir tirar fotos dele durante a semana, agradeço a resposta, e a espero, antes que apareça algum imprevisto e não dê para eu ir...

Valeu! ;)
Rodrigo Lopes


Diego César
MEMBRO JR
Mensagens: 92
Registrado em: 15 Dez 2008, 11:10
Localização: São Paulo

Mensagem não lida por Diego César » 16 Fev 2009, 22:21

[quote="Sergio Silva"][quote="Diego César"]Sérgio,o 2108 foi reformado a pouco tempo,mas ele tem alguns pontos de ferrugem sim.Percebi isso quando as portas abrem,é possível ver pontos de ferrugem na parte interna por onde as portas passam ao fechar.

Um que foi reformado,mas já está com a pintura toda desbotada é o 2109.Esse é bem visível mesmo,bem como 2114,2135 e outros que já citaram.[/quote]

Mas você concorda que é muito menos perceptível do que nas outras unidades??

O 2108 roda na linha 9 atualmente. Compare o 2108 com o 2135 ou o 2137, por exemplo. A diferença entre eles é gritante, de modo que podemos, tranquilamente, colocar o 2108 no grupo citado anteriormente. Mesmo o 2109, com a pintura toda desbotada, há uma diferença entre ele e os 2100 não revisados.

Talvez a diferença deles esteja como a entre o 2031-32 e o 2033-34. É muito difícil perceber uma diferença entre eles sem olha o interior e/ou o teto deles. E isso porque rodam acoplados (K08).[/quote]


Nesse ponto concordo sim.Há muitas outras unidades piores que o 2109.O 2108 tem os pontos de ferrugem,ok.Mas há outros em estado beem pior.


Diego César
MEMBRO JR
Mensagens: 92
Registrado em: 15 Dez 2008, 11:10
Localização: São Paulo

Mensagem não lida por Diego César » 26 Fev 2009, 21:34

Se eu realmente vi direito,hoje o 2105 estava acoplado ao 2101 na Linha 9...


Tiago Costa
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 2020
Registrado em: 05 Jun 2008, 16:55
Localização: São Paulo
Contato:

Mensagem não lida por Tiago Costa » 26 Fev 2009, 21:48

Nossa, que interessante! Nesses últimos dias também notei o 2108 acoplado com o 2111, e mais uma composição diferente que eu não consigo lembrar. Estão fazendo a "dança das cadeiras" nas composições dos 2100, eheheheh.

Avatar do usuário

Vicente
MODERADOR GLOBAL
Mensagens: 2520
Registrado em: 12 Set 2008, 23:57
Localização: São Bernardo do Campo

Mensagem não lida por Vicente » 26 Fev 2009, 22:17

^^
Sim, trocando as formações pra desgaste uniforme.
Pode ser que também estjam mandando um TUE pra reforma por vez, né?


caf
Conta Suspensa
Mensagens: 10
Registrado em: 15 Fev 2017, 23:16

Mensagem não lida por caf » 26 Fev 2009, 23:49

Diego César escreveu:Se eu realmente vi direito,hoje o 2105 estava acoplado ao 2101 na Linha 9...
Hoje eu vi o 2101 acoplado ao 2123, na linha 10... o0


Vidal
MEMBRO FREQUENTE
Mensagens: 134
Registrado em: 30 Jul 2008, 23:37
Localização: Santo André, SP

Mensagem não lida por Vidal » 13 Mar 2009, 10:48

Andei na unidade número 2134 ontem e, tal como a 2128, possui os novos ítens de acessibilidade, como é o caso do letreiro nas extremidades dos carros do anúncio da próxima estação, indicadores luminosos de abertura das portas (ambos inoperantes), identificação do carro em braile e adesivos luminosos nos balaustres próximos às portas.
Estação da Luz, 23h45.

"Trem estacionado na plataforma 2 destina à Estação Jundiaí".


Tiago Costa
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 2020
Registrado em: 05 Jun 2008, 16:55
Localização: São Paulo
Contato:

Mensagem não lida por Tiago Costa » 13 Mar 2009, 11:02

Os indicadores luminosos nas portas e painéis de LEDs já estão funcionando ou ainda estão desativados?


Vidal
MEMBRO FREQUENTE
Mensagens: 134
Registrado em: 30 Jul 2008, 23:37
Localização: Santo André, SP

Mensagem não lida por Vidal » 13 Mar 2009, 11:28

Permanecem inoperantes, Tiago, assim como no 2128.
Estação da Luz, 23h45.

"Trem estacionado na plataforma 2 destina à Estação Jundiaí".


Tiago Costa
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 2020
Registrado em: 05 Jun 2008, 16:55
Localização: São Paulo
Contato:

Mensagem não lida por Tiago Costa » 13 Mar 2009, 11:58

Hum, entendi. Espero que ativem logo, eheheh. Obrigado pela informação!


Lopes
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1533
Registrado em: 20 Jun 2008, 17:10

Mensagem não lida por Lopes » 13 Mar 2009, 21:39

http://www.youtube.com/watch?v=hmLD2nd4lQI

Trata - se da UT440 agindo lá pela Europa...

Não sei por que mas ele "corre mais" que aqui... :D
Rodrigo Lopes

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “CPTM - SP”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitante