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Carros em SP - década de 80/90

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Carros em SP - década de 80/90

Mensagem não lida por cataclism2 » 05 Jun 2008, 17:16

Tá, talvez não seja tããããão nostalgia assim, mas.... :wink:

Fotos: Denis Maia de Castro

Primeira Imagem, English de passagem pela Cidade de CaieirasSP sentido Jundiaí....
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Segunda Imagem ,Lambreta manobrando carros Budd mafersa na Estação da Luz SP....
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terceira imagem Trem da série 700 da CBTU em Caieiras SP Sentido Jundiaí...
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Mensagem não lida por cataclism2 » 05 Jun 2008, 17:16

continuando.......
Denis Maia de Castro <dmcmail25@yahoo.com.br> escreveu:

Primeira imagem, English no pátio da Luz
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Segunda imagem Carros Budd da fepasa de passagem por Caieiras sentido SP
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Terceira Imagem Tue 700 em Paranapiacaba
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Quarta Imagem , primeira viagem comercial do recém chegado UT , Ou conhecido como trem espanhol, série 2100 na CPTM
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Mensagem não lida por cataclism2 » 05 Jun 2008, 17:17

Primeira Imagem Budd 101 Pátio da Lapa
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Segunda Imagem Mafersa 700 Jaraguá sentido Jundiaí..
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terceira Imagem Budd 101 Caieiras sentido Jundiaí
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quarta imagem 401 REFORMADO pela CBTU e apelidado de tang..não sei porque...
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Quinta imagem mafersa 700 em Caieiras sentido Jundiaí
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Mensagem não lida por cataclism2 » 05 Jun 2008, 17:22

Algumas informações relevantes trazidas pelo Tiago Costa e pelo RenanFSouza e Lipe_Andreense

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Tiago Costa escreveu:Espero que jamais voltemos a ver os trens em estado de conservação ruim, vários anos depois dessas fotos (dos 1100, 1700 e 4400 da CPTM, respectivamente as séries 100, 700 e 400 da CBTU). A CBTU deixou muito a desejar, não por culpa dela mesma, mas por culpa do governo, que não investia nem metade do que ela precisava. Pena mesmo é que as locomotivas elétricas estão mofando, e é difícil colocá-las de volta à ativa! Acho que é mais fácil comprar novas :( . Ah, como o tempo passa! O UT440 já tem/vai completar 10 anos de operação no Brasil :) ! Pena que nesse tempo, ele só foi utilizado para fazer transporte metropolitano. O bom dele é fazer transporte de média e longa distância, como no Chile. Ele pode fazer tudo o que a sua versão chilena pode. Ah, se a visão dos governantes fosse outra...
:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::
renanfsouza escreveu:Legal ver os Série 700 em SP também ! É impressionante como a Mafersa sabia fazer material de qualidade. Os aqui do Rio rodam muito bem... Claro que com vandalismo eles decairam um pouco, mas com certeza são trens de ótima qualidade.
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Tiago Costa escreveu:Com certeza! Os 1700 na CPTM são os trens com maior MKBF (Mean Kilometers Between Failures - quilometragem média entre falhas) de todas as séries, mesmo as mais modernas (2000 e 3000). Eles andam na Linha A (Luz-Francisco Morato-Jundiaí), que tem rampas muito fortes, e dão conta do recado. A propósito, o 1700 faz 21 anos esse ano :lol: ! Atingiu a maioridade plena!
:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::
lipe_andreense escreveu:Os 1700 são os trens mais rápidos daqui acho (digo, os que tem maior aceleração e chegam mais próximos da velocidade comercial máxima)
Uma vez que um deles rodou na linha D e eu fiz Brás -> Santo André em 15 minutos (normalmente demoro 20min)
:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::
Tiago Costa escreveu:Para comparar, o desempenho das séries da CPTM (ordenada de acordo com a aceleração e frenagem):

Série, Velocidade Máxima (km/h), Aceleração Máxima, Frenagem Máxima, Frenagem de emergência
3000, 120 km/h, 0,90 m/s², 1,10 m/s², 1,20 m/s²
2000, 90 km/h, 0,90 m/s², 0,77 m/s², 1,10 m/s²
1700, 100 km/h, 0,80 m/s², 0,77 m/s², 1,10 m/s²
5000, 100 km/h, 0,70 m/s², 0,80 m/s², 1,00 m/s²
5500, 90 km/h, 0,65 m/s², 0,74 m/s², 0,80 m/s²
4400, 100 km/h, 0,55 m/s², 0,65 m/s², 0,85 m/s²
1100, 100 km/h, 0,50 m/s², 0,77 m/s², 1,10 m/s²
1400, 100 km/h, 0,50 m/s², 0,77 m/s², 1,10 m/s²
1600, 100 km/h, 0,50 m/s², 0,77 m/s², 1,10 m/s²
4800, 80 km/h, 0,44 m/s², 0,65 m/s², 1,00 m/s²
2100, 140 km/h, 0,40 m/s², 0,80 m/s², 1,10 m/s²


Sergio Silva

Mensagem não lida por Sergio Silva » 05 Jul 2008, 19:13

cataclism2 escreveu:quarta imagem 401 REFORMADO pela CBTU e apelidado de tang..não sei porque...
http://www.postimage.org/image.php?v=aVhEV_A
Deve ser porque a máscara frontal dele é parecida com o Sukita! :wink:

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André Vasconcellos
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Mensagem não lida por André Vasconcellos » 31 Jul 2008, 19:40

Sergio Silva escreveu:
cataclism2 escreveu:quarta imagem 401 REFORMADO pela CBTU e apelidado de tang..não sei porque...
http://www.postimage.org/image.php?v=aVhEV_A
Deve ser porque a máscara frontal dele é parecida com o Sukita! :wink:
Ou pq o formato da frente é parecido com o pacotinho de suco em pó Tang... :mrgreen:
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Tiago Costa
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Mensagem não lida por Tiago Costa » 31 Jul 2008, 20:51

Tiago Costa escreveu:Para comparar, o desempenho das séries da CPTM (ordenada de acordo com a aceleração e frenagem):

Série, Velocidade Máxima (km/h), Aceleração Máxima, Frenagem Máxima, Frenagem de emergência
5000, 100 km/h, 0,70 m/s², 0,80 m/s², 1,00 m/s²
Ah, tá explicado porque os 5550 tiveram a taxa de aceleração aumentada para 0,7 m/s²:

Série, Velocidade Máxima (km/h), Aceleração Máxima, Frenagem Máxima, Frenagem de emergência
5000, 100 km/h, 0,70 m/s², 0,80 m/s², 1,00 m/s²
5550, 90 km/h, 0,70 m/s², 0,74 m/s², 0,8 m/s²

Vi em uma comunidade do Orkut que os 5550 vão para a Linha 8/B após a chegada dos 20 trens novos para a Linha 12/F. O desempenho deles é praticamente o mesmo do que os 5000 (que já rodam atualmente na Linha 8/B).

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