Quiero dicer que ixco non ecxiste. É tudo una mentira, e una balela.haiser escreveu:Nada melhor do que o gênio Padre Quevedo para explicar isso
BEM VINDOS, MEMBROS E USUÁRIOS DO TGVBR
CONTATO PARA REATIVAÇÃO DE LOGIN OU QUALQUER DÚVIDA: tgvbr.org@gmail.com
ATUALIZE SEU E-MAIL DE CONTATO!
CONTATO PARA REATIVAÇÃO DE LOGIN OU QUALQUER DÚVIDA: tgvbr.org@gmail.com
ATUALIZE SEU E-MAIL DE CONTATO!
Linha 11 Coral - Expresso Leste
Moderador: Lipe Andreense
-
- MEMBRO MILLENIUM - SENIOR
- Contato:
-
- MEMBRO SENIOR
- Contato:
Rafael Lopes escreveu:Pararraios com dois estágios?Vicente A.O.Junior escreveu:Tem uma hipótese pra explicação, Gustavo: arco voltaico. O raio pode ter atingido um poste e "pulado" pro trem.
Acho que não. Eu sei que o raio fala assim: "Porra, tenho que chegar na terra!"
Acho que não teria motivo pra ele "pular" pro trem, já que ele está no poste, estaria ligado à terra. Mas vai saber.
E no quesito raio, não tem isolante ou condutor. Metal não atrai raio, e é seguro falar num telefone sem fio, ao invés de um com frio, caso não saibam.
-
- MEMBRO SENIOR
- Contato:
gustavodc escreveu:Rafael Lopes escreveu:Pararraios com dois estágios?Vicente A.O.Junior escreveu:Tem uma hipótese pra explicação, Gustavo: arco voltaico. O raio pode ter atingido um poste e "pulado" pro trem.
Acho que não. Eu sei que o raio fala assim: "Porra, tenho que chegar na terra!"
Acho que não teria motivo pra ele "pular" pro trem, já que ele está no poste, estaria ligado à terra. Mas vai saber.
E no quesito raio, não tem isolante ou condutor. Metal não atrai raio, e é seguro falar num telefone sem fio, ao invés de um com frio, caso não saibam.
Entendi. Mas a do telefone é mesmo: o raio cai, o telefone toca, você atende e é eletrocutado! Já aconteceu em S. Lourenço da Serra dois anos atrás.
Chegou o primeiro Cobrasma reformado!!!!!!!
-
- MEMBRO SENIOR
- Contato:
^^
Eu acho balela!
A linha de telefone tem 40 volts, na hora que ele toca, gera um pulso de 90 volts (desculpem, mas não lembro se é CA ou CC).
Um raio tem, fácil e por baixo, 100 mil volts.
Então da pra entender.
O que eu digo é usar o telefone. Num sem fio, o raio não vai pro telefone, agora, se tiver fio, bye!:P
Mas o que importa não é a resistência, e sim a DDP.
Eu acho balela!
A linha de telefone tem 40 volts, na hora que ele toca, gera um pulso de 90 volts (desculpem, mas não lembro se é CA ou CC).
Um raio tem, fácil e por baixo, 100 mil volts.
Então da pra entender.
O que eu digo é usar o telefone. Num sem fio, o raio não vai pro telefone, agora, se tiver fio, bye!:P
CAF, cara, com certeza a resistência é menor entre o panto e o trilho.Resistência menor entre o pantógrafo e o trilho do que entre a catenária e o solo (via poste de concreto)???
Mas o que importa não é a resistência, e sim a DDP.
-
- MEMBRO SENIOR
- Contato:
Da comunidade do Metrô de São Paulo no orkut:
Tá respondido.Sobre o raio em Patriarca ...
Tenho pessoas que presenciaram a ocorrência ...
Um raio caiu no poste da rede aérea e quebrou o isolador causando a queda do trangulo e todo o resto da catenária . Aí veio o expressão em diração a Guainazes e varreu a catenária arriada completando o o estrago .
-
- MEMBRO JR
Aqui na subestação há vários pára-raios, em dia de chuva caem muitos...gustavodc escreveu:Da comunidade do Metrô de São Paulo no orkut:Tá respondido.Sobre o raio em Patriarca ...
Tenho pessoas que presenciaram a ocorrência ...
Um raio caiu no poste da rede aérea e quebrou o isolador causando a queda do trangulo e todo o resto da catenária . Aí veio o expressão em diração a Guainazes e varreu a catenária arriada completando o o estrago .
Uma vez um deles atingiu um pára-raio que fica acima de uma luminária, e a lâmpada explodiu na hora, só pelo impacto.
As outras continuaram acesas. Quando um raio cai, ele provoca um deslocamento de ar muito forte, sai arrebentando tudo.
O isolador da catenária com certeza não foi feito pensando nisso.
Agora imagine, com 3000 volts o ar-condicionado explodiu, com um raio então...
Os raios são atraídos por objetos que apontem para cima, de preferência pontiagudos.
Dificilmente vão acertar um trem, um carro, eles vão preferir uma árvore ou um poste.
-
- Contato:
Re: Linha 11/E - Expresso Leste
Mudando de assunto, algum de vocês já foram andar no Expresso Leste, até Estudantes?
Eu e alguns colegas ontem tivemos a imensa oportunidade de poder fazer todo o trecho das linha 11 a bordo do K-04.
É simplesmente emocionante ver a cena de um 2000 fase I, adentrando a estação de Estudantes. Não tenho palavras para descrever essa emoção.
Eu e alguns colegas ontem tivemos a imensa oportunidade de poder fazer todo o trecho das linha 11 a bordo do K-04.
É simplesmente emocionante ver a cena de um 2000 fase I, adentrando a estação de Estudantes. Não tenho palavras para descrever essa emoção.
***Dom Moreira 1178***
Instagram: @dommoreira1178
Twitter: @DomMoreira1178
Rodrigo Leste 4 escreveu:Mudando de assunto, algum de vocês já foram andar no Expresso Leste, até Estudantes?
Puta, que legal. vocês tem fotos?
-
- MEMBRO SENIOR
- Contato:
Rodrigo Leste 4 escreveu:Mudando de assunto, algum de vocês já foram andar no Expresso Leste, até Estudantes?
Fui semana passada, à bordo do 2054/55 (a composição estava invertida: 2054/53/56/55). Foi ÓTIMO! Naquela curva após Gianetti, vi o tamanho do bicho fazendo a curva à toda velocidade: sensacional! E legal também vê-lo se despedir de Estudantes e ir para Mogi.
E voltei no Tomatão 1602/13.
Chegou o primeiro Cobrasma reformado!!!!!!!
-
- Contato:
Atendendo ao pedido do Horácio, ai está abaixo, a belissima imagem do 2000 fase I, em EstudantesHGPFILHO escreveu:Rodrigo Leste 4 escreveu:Mudando de assunto, algum de vocês já foram andar no Expresso Leste, até Estudantes?
putz, que legal. vocês tem fotos?
E dessa forma estamos caminhando rumo a volta da Linha Leste Tronco.
***Dom Moreira 1178***
-
- MODERADOR CPTM
Legal ver tambem que a estação estudantes decebeu uma reforminha
-
- MEMBRO PLENO
Gostei da foto, ficou bem legal !
O trem que chega É o mesmo da partida A plataforma dessa estação É a vida desse meu lugar
Valeu Rodrigo!!!
-
- MEMBRO PLENO
como que é isso??? Expresso Leste até estudantes???
Não entendi!!!
São trens em horários especiais que partem da luz e vão até lá, ou vai ser assim agora???
Não entendi!!!
São trens em horários especiais que partem da luz e vão até lá, ou vai ser assim agora???
-
- MODERADOR GLOBAL
Trens especiais, em horários especiais. Não há frota pra operação direta.
-
- MEMBRO SENIOR
- Contato:
Pessoal, quanto mesmo vai custar a curvinha nova ali na região de ART?
-
- MEMBRO SENIOR
- Contato:
R$ 7.385.254,25Gustavodc escreveu:Pessoal, quanto mesmo vai custar a curvinha nova ali na região de ART?
Está sendo executada pelo Consórcio TS-Artur Alvim.