Licitações

Moderador: Lipe Andreense

Avatar do usuário

L Fernandes
MEMBRO PLENO
Mensagens: 596
Registrado em: 08 Jun 2008, 11:03
Localização: São Paulo - SP

Mensagem não lida por L Fernandes » 27 Fev 2009, 19:45

Muito boa notícia, Barra Funda é realmente muito confusa, ainda mais pra quem não conhece SP!


Autor do tópico
Tiago Costa
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 2020
Registrado em: 05 Jun 2008, 16:55
Localização: São Paulo
Contato:

Mensagem não lida por Tiago Costa » 27 Fev 2009, 23:49

13/03/2008

LICITAÇÃO PÚBLICA INTERNACIONAL Nº 8057822011

OBJETO: FORNECIMENTO DE 08 TRENS DE 08 CARROS PARA A COMPANHIA PAULISTA DE TRENS METROPOLITANOS - CPTM.
PROGRAMA DE INVESTIMENTOS NOS TRANSPORTES METROPOLITANOS DE SÃO PAULO (BR-L1162), FINANCIADO PELO BANCO INTERAMERICANO DE DESENVOLVIMENTO - BID

O aviso de licitação, o edital e anexos estarão disponíveis a partir do dia 14/03/2008, no site www.cptm.sp.gov.br, ou ainda, no horário das 09:00h às 17:00h, à Rua Boa Vista, 175, 5º andar, Bloco A, Centro, São Paulo-SP, gratuitamente, mediante a apresentação de CD-R/RW (cd gravável ou regravável) ou pen-drive, para cópia de arquivo.
Envio de documentação até às 14:00h do dia 29 /04/2008.
______________________________________________________________

29/04/2008

AVISO DE PRORROGAÇÃO CONCORRÊNCIA INTERNACIONAL Nº 8057822011

OBJETO: FORNECIMENTO DE 08 (OITO) TRENS DE 08 (OITO) CARROS CADA. PROGRAMA DE INVESTIMENTOS NOS TRANSPORTES METROPOLITANOS DE SÃO PAULO (BR-L1162), FINANCIADO PELO BANCO INTERAMERICANO DE DESENVOLVIMENTO - BID

Comunicamos que a data estabelecida para o recebimento e abertura de propostas foi prorrogada para o dia 08/05/2008, permanecendo inalterados os horários e local anteriormente estabelecidos. O aviso de licitação, o edital e o aviso de prorrogação encontram-se disponíveis no site www.cptm.sp.gov.br.

______________________________________________________________

06/05/2008

AVISO DE PRORROGAÇÃO CONCORRÊNCIA INTERNACIONAL Nº 8057822011

OBJETO: FORNECIMENTO DE 08 (OITO) TRENS DE 08 (OITO) CARROS CADA. PROGRAMA DE INVESTIMENTOS NOS TRANSPORTES METROPOLITANOS DE SÃO PAULO (BR-L1162), FINANCIADO PELO BANCO INTERAMERICANO DE DESENVOLVIMENTO - BID

Comunicamos que a data estabelecida para o recebimento e abertura de propostas foi prorrogada para o dia 12/05/2008, permanecendo inalterados os horários e local anteriormente estabelecidos. O aviso de licitação, o edital e o aviso de prorrogação encontram-se disponíveis no site www.cptm.sp.gov.br.
______________________________________________________________

27/02/2009

RESULTADO DE JULGAMENTO E CLASSIFICAÇÃO FINAL LICITAÇÃO PÚBLICA INTERNACIONAL Nº 8057822011

OBJETO: Aquisição de 08 Trens com 08 carros cada, relativo ao Programa de Investimento nos Transportes Metropolitanos de São Paulo - Projeto Nº BR-L1162 Contrato de Empréstimo 2009/OC-BR (a assinar).

A Comissão Especial de Licitação procedeu a análise das propostas apresentadas para a Licitação em referência e como resultado, as mesmas foram classificadas na seguinte ordem:

1º Construcciones y Auxiliar de Ferrocarriles – CAF
2º ALSTOM Brasil Energia e Transporte LTDA – ALSTOM

O Relatório de Julgamento encontra-se franqueado para vistas, a partir desta data, na Rua Boa Vista, 175 – 5º andar – São Paulo/SP, em dias úteis, nos horários de 09:00 às 12:00 e das 13:30 às 16:30 horas. COMISSÃO ESPECIAL DE LICITAÇÃO


Autor do tópico
Tiago Costa
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 2020
Registrado em: 05 Jun 2008, 16:55
Localização: São Paulo
Contato:

Mensagem não lida por Tiago Costa » 27 Fev 2009, 23:50

Essa licitação eu estava acompanhando faz tempo :D! Até que enfim decidiram alguma coisa, eheheeh! Tenho certeza de que a CAF simplesmente vai adicionar esses oito trens ao pedido dos 40 já realizado, já que é o jeito mais simples de fazer, e a especificação desses trens é idêntica.


Diego César
USUÁRIO JR
Mensagens: 92
Registrado em: 15 Dez 2008, 11:10
Localização: São Paulo

Mensagem não lida por Diego César » 28 Fev 2009, 00:03

Tiago,e você sabe pra qual linha estes trens tem "destino"?


Autor do tópico
Tiago Costa
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 2020
Registrado em: 05 Jun 2008, 16:55
Localização: São Paulo
Contato:

Mensagem não lida por Tiago Costa » 28 Fev 2009, 00:17

São para a Linha 9, porque o empréstimo do BID (BR-L1162) é para ela. Já os outros 40 trens, inclusive 4 deles iriam para a Linha 9, mas não vão mais (em 2008 ficou decidido que vão para a Linha 7, que iria receber 16 trens e agora receberá 20), por causa desse empréstimo, vão para as linhas 7 e 12. Aí com isso, vai dar para fazer a "dança das cadeiras" nos trens: os 5 2100 de 6 carros (mais um 2100 de 3 carros) que estão na Linha 9 vão para a Linha 10, viabilizando intervalos de 6 minutos por lá, se a sinalização permitir (acho que 6 minutos deve dar).


Lopes
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1535
Registrado em: 20 Jun 2008, 17:10

Mensagem não lida por Lopes » 28 Fev 2009, 23:11

^^
Nããããããaããaãããaããooooooooooooooo!!!!1


2100 na 9 por mais quanto tempo??? =o =o =o :@: :brv:

Prefiro os trens que sobrarem da 7 e 12 (Leia - se Batomuchi, Budd's e amiguinhos)

vai que eles querem modernizar com AC uns 4... :lol: :lol:
Rodrigo Lopes


Vidal
USUÁRIO JR
Mensagens: 134
Registrado em: 30 Jul 2008, 23:37
Localização: Santo André, SP

Mensagem não lida por Vidal » 28 Fev 2009, 23:31

Precisam tirar os TUE Série 2100 da Linha C mais rapidamente que puderem. Podem até ser confortáveis, mas limitam o desempenho dos trens de Série 2000 - Fase II e 3000.

A reforma dos TUE Série 5500 - Fase II, ao menos no quesito estético, ficou invejável. Não duvido a possibilidade de realização de um trabalho dessa espécie em TUE Série 1700, por exemplo, que ainda têm muito o que desempenhar. Com ar condicionado (o Pinheiros é um agravante sério ao conforto dos usuários, ao que parece), operariam muito bem na Linha C.

Pode ser que seja saudosismo da minha parte, mas ficaria feliz com a entrada dos TUE Série 1100 na Linha D, de forma a reduzir os intervalos da linha, já que o desempenho é similar aos TUE Série 2100, após a chegada dos novos trens da Linha A.
Estação da Luz, 23h45.

"Trem estacionado na plataforma 2 destina à Estação Jundiaí".


Autor do tópico
Tiago Costa
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 2020
Registrado em: 05 Jun 2008, 16:55
Localização: São Paulo
Contato:

Mensagem não lida por Tiago Costa » 01 Mar 2009, 00:49

Não tem como, por enquanto, tirar os 2100 da Linha 9, pois a quantidade deles não tem como ser compensada, ainda, com maior velocidade dos outros trens. Com a Estação Presidente Altino como terminal da Linha 9 (temporariamente, enquanto não colocam a quarta via e plataforma adicional na Estação Osasco), aí sim acho possível que os 2100 possam sair, mas ainda tem o problema de a linha estar muito lotada, então vai ter que existir, além da compensação da velocidade (manter a mesma oferta com menos trens, porém andando mais rápido), maior oferta.


Thiago Dias
USUÁRIO JR
Mensagens: 57
Registrado em: 14 Nov 2008, 23:13
Localização: Osasco, SP

Mensagem não lida por Thiago Dias » 01 Mar 2009, 15:57

^^ Que bom que a CAF levou essa!!!
Pelo andamento da coisa, esses que já estão rodando já estão chegando no limite!


Autor do tópico
Tiago Costa
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 2020
Registrado em: 05 Jun 2008, 16:55
Localização: São Paulo
Contato:

Mensagem não lida por Tiago Costa » 01 Mar 2009, 16:04

O pior é que os trens novos chegaram em um momento de crescimento absurdo da demanda na Linha 9, então eles não trouxeram a grande redução da lotação que era esperada. E foi por causa disso que os 2100 não saíram da operação. Nas linhas 7 e 12, já fizeram bem melhor, principalmente na Linha 7, pois lá são 20 trens para substituir (possivelmente) os 11 trens da série 1100. Vai ser um excelente aumento de oferta.

Pessoal, atualizei uma série de licitações, algumas dela já foram finalizadas. Vale a pena ver as páginas 2, 3, 5, 7, 8 e 9.


Thiago Dias
USUÁRIO JR
Mensagens: 57
Registrado em: 14 Nov 2008, 23:13
Localização: Osasco, SP

Mensagem não lida por Thiago Dias » 01 Mar 2009, 16:18

Isso mesmo, eles deixam a linha muito no limite antes de fazer algo... deviam comprar logo 20 de uma vez como fizeram las outras linhas. Desse jeito, a linha vai ter umas 5, 6 séries diferentes rodando...

Os 2100 atrasam bastante o trecho, mas quando a plataforma tá entupida de gente, e um deles chega, ele é a salvação! :lol:


caf
Conta Suspensa
Mensagens: 10
Registrado em: 15 Fev 2017, 23:16

Mensagem não lida por caf » 01 Mar 2009, 17:05

Thiago Dias escreveu:^^ Que bom que a CAF levou essa!!!
Pelo andamento da coisa, esses que já estão rodando já estão chegando no limite!
brincadeiras à parte, eu levei! :lol:


Autor do tópico
Tiago Costa
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 2020
Registrado em: 05 Jun 2008, 16:55
Localização: São Paulo
Contato:

Mensagem não lida por Tiago Costa » 04 Mar 2009, 12:47

Editado pela última vez por Tiago Costa em 04 Mar 2009, 20:54, em um total de 1 vez.


Lopes
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1535
Registrado em: 20 Jun 2008, 17:10

Mensagem não lida por Lopes » 04 Mar 2009, 16:26

Adequação Funcional??

O Que é isso?
Rodrigo Lopes


Autor do tópico
Tiago Costa
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 2020
Registrado em: 05 Jun 2008, 16:55
Localização: São Paulo
Contato:

Mensagem não lida por Tiago Costa » 04 Mar 2009, 16:44

Se você se refere à licitação para adequação das estações do Expresso Leste, é a adequação das estações às normas de acessibilidade: pisos podotáteis, rampas de acesso e inclusive a cobertura de trechos descobertos das estações, onde os trens tomam chuva (não significa que as estações ficarão inteiramente cobertas). Painéis de mensagens variáveis também estão previstos nessa adequação.


Lopes
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1535
Registrado em: 20 Jun 2008, 17:10

Mensagem não lida por Lopes » 04 Mar 2009, 16:48

Entendi, eu já pensei que nem um doido, imaginando obras "faraonicas" algo do tipo diminuir a plataforma... :D :D

Pensando bem, não há mesmo, esses itens lá, mas os elevadores...

Não me lembro se há!
Rodrigo Lopes


Autor do tópico
Tiago Costa
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 2020
Registrado em: 05 Jun 2008, 16:55
Localização: São Paulo
Contato:

Mensagem não lida por Tiago Costa » 04 Mar 2009, 16:56

Elevadores existem sim, exceto na Estação Guaianazes. Essas estações foram construídas antes de 2004, quando uma lei com uma série de novas exigências para acessibilidade foi aprovada. Aliás, as estações da Linha 5 estão passando pelo mesmo tipo de adaptação, mas como são mais novas ainda, precisam de menos intervenções.


Francis
MODERADOR GLOBAL
Mensagens: 1160
Registrado em: 15 Jun 2008, 17:32
Localização: São Caetano do Sul, São Paulo.

Mensagem não lida por Francis » 04 Mar 2009, 18:41

Tiago Costa escreveu:Elevadores existem sim, exceto na Estação Guaianazes.
E só não existem por ser desnecessário, pois a estação é totalmente acessível por rampas. É só adequação à nova lei mesmo.



Autor do tópico
Tiago Costa
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 2020
Registrado em: 05 Jun 2008, 16:55
Localização: São Paulo
Contato:

Mensagem não lida por Tiago Costa » 10 Mar 2009, 11:59

PREGÃO PRESENCIAL Nº 8762802061

PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE CONSULTORIA ESPECIALIZADA PARA A ELABORAÇÃO DO RELATÓRIO AMBIENTAL PRELIMINAR – RAP COM OBTENÇÃO DE LICENÇA AMBIENTAL PRÉVIA (LP) E DETALHAMENTO DO PLANO BÁSICO AMBIENTAL – PBA COM OBTENÇÃO DA LICENÇA AMBIENTAL DE INSTALAÇÃO (LI) PARA ESTAÇÃO NOVA LUZ.

O edital estará disponível a partir do dia 10/03/09, no horário das 08:30 às 11:30 e das 13:30 às 16:30 horas, à Rua Boa Vista, 175, 5º andar, Centro, São Paulo - S.P. Valor do edital impresso: R$ 30,00 (trinta reais), recolhido a favor da CPTM, na conta corrente nº 13.000.077-9, Agência 0921-1 (PAB/Estatais), BANCO NOSSA CAIXA S.A. O edital poderá, também, ser obtido gratuitamente mediante a apresentação de CD-R ("recordable") para cópia do arquivo ou, ainda, no site www.cptm.sp.gov.br. O recebimento e abertura dos envelopes ocorrerão na Rua Boa Vista, 175 – Térreo. Outras informações poderão ser obtidas pelo fax (0__11) 3293-4687.

Abertura: 23/03/2009 às 09:10 h.

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “CPTM - SP”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitante