BEM VINDOS, MEMBROS E USUÁRIOS DO TGVBR

CONTATO PARA REATIVAÇÃO DE LOGIN OU QUALQUER DÚVIDA: tgvbr.org@gmail.com

ATUALIZE SEU E-MAIL DE CONTATO!

Ferroramas

Nossa pequena contribuição a este fascinante mundo.

O Ferromodelismo com o toque dos "TGVBReenses"

Autor do tópico
Haiser
MEMBRO SENIOR
Contato:

Ferroramas

Mensagem não lida por Haiser » 01 Out 2008, 14:47

Alguém tem!?

Eu tenho uma da década de 80, é da marca Estrela, o modelo é o XP-1500
Imagem

Na minha infância, montava ela na minha sala, apagava as luzes e só dava a loco e suas luzes.

Hoje não consigo mais montar ela totalmente, infelizmente algumas peças essenciais se perderam ....

Alguém mais tem!? Contem suas histórias hehe.[/img]

Landrail
MEMBRO SENIOR

Mensagem não lida por Landrail » 01 Out 2008, 16:13

^^ Essa locomotiiva parrece uma vandeca!!! :DD :lol:
Meu facebook, se for adicionar favor se identificar:
http://www.facebook.com/landerson.egg

Tiago Costa
MEMBRO SENIOR
Contato:

Mensagem não lida por Tiago Costa » 01 Out 2008, 18:29

Eu tenho um SL-5000, mas na versão do Beto Carreiro (a versão original não vem com um monte de coisinhas de cartolina pra fazer cenário de parque de diversão :lol:). Acho que ele é o único da Estrela que tem dois trens, em dois circuitos diferentes. Tem um X antes da ponte, daí é divertido ver os trens se cruzando (e eventualmente se chocando :D). Pena que eu ganhei ele quando já tinha 13 anos, então minha fase de fissura já tinha passado. Mas eu ainda montei ele algumas vezes, antes de me interessar por outras coisas.

R E N F E
MEMBRO FREQUENTE

Mensagem não lida por R E N F E » 01 Out 2008, 22:45

Eu tbm tenho, não me lembro o modelo que é, e rendeu bons anos de diversão, até que os Frateschi chegassem ^^ Essa loco elétrica foi inspirada numa loco Japonesa, não sei a série que ela é no JP, mas ela aparece em um vídeo de um railfan que a filmou nos lados da JR Hokkaido.

Abraços
Meus Vídeos de trens no Youtube:
http://br.youtube.com/user/Fepasa

Vicente
MODERADOR GLOBAL

Mensagem não lida por Vicente » 01 Out 2008, 23:47

Eu tive, quando bem criança, no início dos 80. Era um XP-200! O circuito era oval, com uma chave de inversão da loco, um AMV e um trilho de desengate (somente em ré), com fim de linha. A composição era uma loco a vapor, tender, um carro fechado para carga(a porta corria) e um de combustível, amarelo, Shell.
Quando eu tinha uns 5 a 6 anos, juntávamos em 3 vizinhos (eu era o mais novo, e os outros eram um ou 2 anos mais velhos), e montávamos uma pista grande, com peças de 3 circuitos de 3 modelos diferentes:o meu, um XP-300, e um XP-400. Ficava legal, tínhamos rampa e uma passagem de nível!
Colocávamos os trens pra rodar juntos no circuito, eram 2 cargueiros (o meu e o do XP-300)com a mesma configuração e a composição do XP-400 tinha como no lugar dos vagões cargueiros um de passageiros, azul.
O engraçado era que ao desmontar, todo mundo guardava os seus trilhos certinho...
Lembrei disso quando vi as fotos do Caco no "não mostre sua maquete"... :DD Valeu o momento "fui criança feliz"!!!

cataclism2
MODERADOR - CARGAS

Mensagem não lida por cataclism2 » 02 Out 2008, 10:54

Hahah muito legal essa nostalgia, gurizada! Graaaandes ferroramas! :lol:

Fabrício Moretti
MEMBRO FREQUENTE

Mensagem não lida por Fabrício Moretti » 02 Mar 2009, 11:45

Eu tenho um SL5000. Era enorme! Muito bom. Ele ocupava toda a sala de casa. (Ainda tenho! Tá guardadinho!)

Meu pai devia gostar mais que eu, por que sempre estavámos comprando mais trilhos e vagões. A gente construi uma extensão operacional, com a adição de um simples AMV.

As cancelas da passagem de nível abaixavam quando o trem passava, ao sair do pontilhão! Era muito legal! O dia que desembrulhar ele e montar, posto algumas fotos!

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “FERROMODELISMO”