Todo o trabalho da montagem desse tópico foi feito pelo forista metropolitano, e eu fui responsável pelas fotos e por hospedá-las na internet.
Confira a Parte I e a parte II
Depois que saimos de Costa Lacerda entramos em definitivo na "EFVM", trecho duplicado, controlado por ATC (Automatic Train Control), e seguimos até João Monlevade.
102 - Uma barragem as margens da ferrovia.
103 - Amesma barragem.
104 - Uma reserva ambiental de mata atlântica
105 - A mata e o Rio Piracicaba, esse não é o rio paulista.
106 - A ciderúrgica Belgo mineira, hoje pertence a ACELOR MITTAL e é porta de entrada da cidade de João Monlevade.
107 -
108 - O rio Piracicaba é um rio brasileiro situado no estado de Minas Gerais, na bacia do rio Doce.
Tem o mesmo nome (do tupi, "rio sem peixe") de outro rio que banha o estado de São Paulo e o sul de Minas, mas este Piracicaba está situado no leste mineiro, tendo suas nascentes na região do município de Ouro Preto.
O rio deságua no rio Doce no chamado Vale do Aço, dentro do município de Ipatinga.
109 -
110 - estação de João Monlevade
111 - estação de João Monlevade
112 - Idem
113 - João Monlevade é um município brasileiro do estado de Minas Gerais fundado pelo engenheiro francês Jean Antoine Felix Dissandes de Monlevade.
114 -
115 - Igreja São José Operário
Construída pela Indústria Siderúrgica Belgo Mineira, foi fundada em 25 de Setembro de 1948 e doada à comunidade. A arquitetura em formato de V, faz a alusão à Vitória, saudando o fim da 2ª Guerra Mundial. Projetada pelo arquiteto Iaro Burian, seu slogan foi inspirado na causa de Cristo: V disfarçado de Vereda, Verdade e Vida
116 - Idem
117 - A região muito montanhosa
118 - O teleférico de minério
119 -
120 - Um prédio provavelmente ligado o teleférico.
121 - As loocomotivas manobreiras da siderurgica
122 - A siderúrgica Belgo mineira de outro ângulo.
123 - Vagões gondolas (GFE) com carvão mineral para siderúrgica
124 - O Rio Piracicaba.
125 - Idem
126 -
127 -
128 -
129 -
130 - Um túnel
131 - E mais um túnel que se aproxima..
132 - Agora mais perto
133 - Trocando de via para alinhar na plataforma de Drumond
134 - A estação de Desembargador Drumond
135 - Idem
136 -
137 - a estação de Drumond Central uma das mais importantes, fazendo ponto de conexão entre as linhas férreas de Belo Horizonte e Itabira.
138 - O posto de abastecimento de locomotivas em Desembargador Drumond
139 - O pátio de Drumond
140 - Idem
BEM VINDOS, MEMBROS E USUÁRIOS DO TGVBR
CONTATO PARA REATIVAÇÃO DE LOGIN OU QUALQUER DÚVIDA: tgvbr.org@gmail.com
ATUALIZE SEU E-MAIL DE CONTATO!
CONTATO PARA REATIVAÇÃO DE LOGIN OU QUALQUER DÚVIDA: tgvbr.org@gmail.com
ATUALIZE SEU E-MAIL DE CONTATO!
[EFVM] Parte III, de João Monlevade a Des. Drumond
-
Autor do tópico - MEMBRO SENIOR
- Mensagens: 2020
- Registrado em: 05 Jun 2008, 16:55
- Localização: São Paulo
- Contato:
Sim, nessa viagem não , mas quando eu viajei em 2006 a locomotiv parou para abastecer, 15.000 litros em 2 minutos.
No caso do teleférico, ele vem de uma mina próxima direto para a Belgo, como é próximo e o relevo não ajuda pr construir um ferrovia o melhor ser feito foi o teleférico.
No caso do teleférico, ele vem de uma mina próxima direto para a Belgo, como é próximo e o relevo não ajuda pr construir um ferrovia o melhor ser feito foi o teleférico.
Meu facebook, se for adicionar favor se identificar:
http://www.facebook.com/landerson.egg
http://www.facebook.com/landerson.egg
Amanhã editarei a parte IV.
Meu facebook, se for adicionar favor se identificar:
http://www.facebook.com/landerson.egg
http://www.facebook.com/landerson.egg
-
- MEMBRO PLENO 2.0
- Mensagens: 594
- Registrado em: 08 Jun 2008, 11:03
- Localização: São Paulo - SP
Re: [EFVM] Parte III, de João Monlevade a Des. Drumond
Fiz essa viagem em maio deste ano. Guardei até o saquinho de enjoo do trem (vazio, né?) de recordação!
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes