BEM VINDOS, MEMBROS E USUÁRIOS DO TGVBR
CONTATO PARA REATIVAÇÃO DE LOGIN OU QUALQUER DÚVIDA: tgvbr.org@gmail.com
ATUALIZE SEU E-MAIL DE CONTATO!
CONTATO PARA REATIVAÇÃO DE LOGIN OU QUALQUER DÚVIDA: tgvbr.org@gmail.com
ATUALIZE SEU E-MAIL DE CONTATO!
[Notícia] 30 anos do metrô
Moderador: Guilherme Pinho
-
Autor do tópico - MEMBRO PLENO 2.0
- Mensagens: 822
- Registrado em: 02 Jan 2009, 11:50
- Localização: Rio de Janeiro, RJ
[Notícia] 30 anos do metrô
app app app app app
30 anos de metrô Rio.
30 anos de metrô Rio.
Parabéns metrô Rio!!!!1
Meu facebook, se for adicionar favor se identificar:
http://www.facebook.com/landerson.egg
http://www.facebook.com/landerson.egg
Metrô completa 30 anos com bolo, música e exposição
JB Online
RIO - O metrô do Rio completou 30 anos nesta quinta-feira (05/03). O mais novo “balzaquiano” da cidade foi homenageado com um bolo de três andares e uma exposição de fotos antigas, que resgatou os principais momentos da construção das Linha 1 e 2. A festa foi animada pelo Cordão do Bola Preta, que além do “Parabéns pra Você”, tocou músicas alusivas à Ipanema, que vai receber, em dezembro, a próxima estação do sistema,. As comemorações aconteceram no acesso da rua Jangadeiros, que já está recebendo o acabamento final.
O secretário de Transportes Julio Lopes, diretores e técnicos envolvidos na obra, o presidente da concessionária Metrô Rio, José Gustavo Costa, e diversos representantes de associações de moradores da região prestigiaram o evento e se mostraram ansiosos para a inauguração da nova estação.
- Essa estação de Ipanema está sendo prometida há 30 anos e, agora, o governador Sérgio Cabral conseguiu tirar do papel. Em dezembro, estaremos aqui para a inauguração, mas o crescimento do metrô não irá parar. Ainda vai chegar à Praça Nossa Senhora da Paz e depois na Barra, com a linha 4 – explicou Julio Lopes.
Na exposição, as fotos resgataram momentos marcantes da construção da Estação de Botafogo, em 1976, onde, na época, a proteção às detonações na rocha era feita com pneus; da Estação Flamengo, onde aconteceu a primeira abertura de rocha em área urbana; e a construção das estações do Catete, Glória, Cinelândia, Carioca e Pavuna. Objetos curiosos da história do metrô, como um auto-falante usado no primeiro sistema de sonorização das estações, chamavam a atenção. As imagens emocionaram os convidados, muitos deles antigos funcionário do sistema.
O secretário de Transportes fez uma homenagem às antigas diretorias do metrô, entregando uma medalha comemorativa dos 30 anos do metrô para Noel de Almeida, que foi o primeiro presidente da antiga Companhia do Metropolitano do Rio, entre 1975 a 1980 e inaugurou as primeiras estações há 30 anos atrás.
- Passa um filme em minha cabeça. O metrô evoluiu muito nesses anos e fico muito satisfeito em estar aqui em mais uma estação que será inaugurada.Sem dúvida, este é um serviço diferenciado. Muita gente comenta como as pessoas se comportam de maneira diferenciada dentro do metrô. São educadas e respeitam leis básicas de convivência. Você não vê ninguém fumando ou cuspindo no chão, por exemplo. Isso se deve ao ambiente limpo e ao mobiliário moderno, que todos criticavam na época. Diziam que era um luxo desnecessário, mas nada é desnecessário se for para servir bem a população – analisou.
A presidente do Projeto de Segurança de Ipanema, Inês Barreto, prestigiou os 30 anos do metrô e agradeceu ao secretário Julio Lopes pelas benfeitorias feitas no bairro.
- A segurança também envolve ordem urbana e a obra do metrô está trazendo isso. A esquina das Ruas Teixeira de Melo com e Barão da Torre, que era uma sujeira enorme e muito confusa com material de ambulante e catador de papel, está sendo toda organizada, já que ali irá funcionar o elevador Cabral, que transportará as pessoas da comunidade ao metrô – comemorou Inês.
Aos 30 anos de idade, o metrô do Rio conta com duas linhas e 34 estações e ganhará, no dia 17 de dezembro deste ano, a Estação General Osório, em Ipanema, que beneficiará cerca de 50 mil pessoas diariamente. A nova estação terá uma área total de 1.800 m² e é considerada a mais bem equipada em termos de locomoção. Serão 42 bilheterias, 16 escadas rolantes, seis esteiras rolantes, 11 elevadores e três plataformas, uma central e duas laterais, que vão oferecer conforto e praticidade aos portadores de necessidades especiais.
- Estamos empenhados para que a população possa comemorar muitos outros aniversários do metrô, com o sistema chegando cada vez mais perto de quem precisa – afirmou o secretário de Transportes.
14:38 - 05/03/2009
Fonte: http://jbonline.terra.com.br/pextra/200 ... 319461.asp
JB Online
RIO - O metrô do Rio completou 30 anos nesta quinta-feira (05/03). O mais novo “balzaquiano” da cidade foi homenageado com um bolo de três andares e uma exposição de fotos antigas, que resgatou os principais momentos da construção das Linha 1 e 2. A festa foi animada pelo Cordão do Bola Preta, que além do “Parabéns pra Você”, tocou músicas alusivas à Ipanema, que vai receber, em dezembro, a próxima estação do sistema,. As comemorações aconteceram no acesso da rua Jangadeiros, que já está recebendo o acabamento final.
O secretário de Transportes Julio Lopes, diretores e técnicos envolvidos na obra, o presidente da concessionária Metrô Rio, José Gustavo Costa, e diversos representantes de associações de moradores da região prestigiaram o evento e se mostraram ansiosos para a inauguração da nova estação.
- Essa estação de Ipanema está sendo prometida há 30 anos e, agora, o governador Sérgio Cabral conseguiu tirar do papel. Em dezembro, estaremos aqui para a inauguração, mas o crescimento do metrô não irá parar. Ainda vai chegar à Praça Nossa Senhora da Paz e depois na Barra, com a linha 4 – explicou Julio Lopes.
Na exposição, as fotos resgataram momentos marcantes da construção da Estação de Botafogo, em 1976, onde, na época, a proteção às detonações na rocha era feita com pneus; da Estação Flamengo, onde aconteceu a primeira abertura de rocha em área urbana; e a construção das estações do Catete, Glória, Cinelândia, Carioca e Pavuna. Objetos curiosos da história do metrô, como um auto-falante usado no primeiro sistema de sonorização das estações, chamavam a atenção. As imagens emocionaram os convidados, muitos deles antigos funcionário do sistema.
O secretário de Transportes fez uma homenagem às antigas diretorias do metrô, entregando uma medalha comemorativa dos 30 anos do metrô para Noel de Almeida, que foi o primeiro presidente da antiga Companhia do Metropolitano do Rio, entre 1975 a 1980 e inaugurou as primeiras estações há 30 anos atrás.
- Passa um filme em minha cabeça. O metrô evoluiu muito nesses anos e fico muito satisfeito em estar aqui em mais uma estação que será inaugurada.Sem dúvida, este é um serviço diferenciado. Muita gente comenta como as pessoas se comportam de maneira diferenciada dentro do metrô. São educadas e respeitam leis básicas de convivência. Você não vê ninguém fumando ou cuspindo no chão, por exemplo. Isso se deve ao ambiente limpo e ao mobiliário moderno, que todos criticavam na época. Diziam que era um luxo desnecessário, mas nada é desnecessário se for para servir bem a população – analisou.
A presidente do Projeto de Segurança de Ipanema, Inês Barreto, prestigiou os 30 anos do metrô e agradeceu ao secretário Julio Lopes pelas benfeitorias feitas no bairro.
- A segurança também envolve ordem urbana e a obra do metrô está trazendo isso. A esquina das Ruas Teixeira de Melo com e Barão da Torre, que era uma sujeira enorme e muito confusa com material de ambulante e catador de papel, está sendo toda organizada, já que ali irá funcionar o elevador Cabral, que transportará as pessoas da comunidade ao metrô – comemorou Inês.
Aos 30 anos de idade, o metrô do Rio conta com duas linhas e 34 estações e ganhará, no dia 17 de dezembro deste ano, a Estação General Osório, em Ipanema, que beneficiará cerca de 50 mil pessoas diariamente. A nova estação terá uma área total de 1.800 m² e é considerada a mais bem equipada em termos de locomoção. Serão 42 bilheterias, 16 escadas rolantes, seis esteiras rolantes, 11 elevadores e três plataformas, uma central e duas laterais, que vão oferecer conforto e praticidade aos portadores de necessidades especiais.
- Estamos empenhados para que a população possa comemorar muitos outros aniversários do metrô, com o sistema chegando cada vez mais perto de quem precisa – afirmou o secretário de Transportes.
14:38 - 05/03/2009
Fonte: http://jbonline.terra.com.br/pextra/200 ... 319461.asp
-
Autor do tópico - MEMBRO PLENO 2.0
- Mensagens: 822
- Registrado em: 02 Jan 2009, 11:50
- Localização: Rio de Janeiro, RJ
Talvez porque tenha um blog do Marcus Quintella grande defensor, em seus editoriais do JB, a favor dos transportes sobre trilhos.Vinicius escreveu:Meus parabéns.
Engraçado, para não dizer lamentável, que somente o JB noticiou esse fato. No site do Metrô Rio também não há nada.
Como presente, a Opportrans nos da esse maravilhoso presente:
Esta exposição está aberta ao público, e até quando e onde?
-
- COORDENADOR
- Mensagens: 2508
- Registrado em: 05 Jun 2008, 10:54
- Localização: Rio de Janeiro/RJ
-
- MEMBRO JR
- Mensagens: 81
- Registrado em: 23 Fev 2009, 21:15
- Localização: DF
-
- MODERADOR RJ
- Mensagens: 2057
- Registrado em: 14 Jun 2008, 19:59
- Localização: Rio de Janeiro,RJ.
Vinicius escreveu:Meus parabéns.
Engraçado, para não dizer lamentável, que somente o JB noticiou esse fato. No site do Metrô Rio também não há nada.
Como presente, a Opportrans nos da esse maravilhoso presente:
Mais caro que o sistema de São Paulo?
Que tem de mais no metrô rio... sei apenas o de menos, como quilometragem.
Não estou diminuindo o metrô rio, apenas comparando o sistema...
Rodrigo Lopes
-
- MEMBRO SENIOR
- Mensagens: 2020
- Registrado em: 05 Jun 2008, 16:55
- Localização: São Paulo
- Contato:
Quando o Metrô-Rio foi concedido à iniciativa privada, infelizmente o contrato permitiu reajustes que não privilegiam a população. Na época, a moda era utilizar o IGP-DI, mas não sei se utilizaram ele no caso do Metrô-Rio, como fizeram com as teles. O IGP-DI não é como o IPCA, nosso índice oficial da inflação, e eu penso que uma das razões para o custo atual das tarifas é esse. Mas a tarifa inicial também tem tudo a ver com o custo atual, afinal, se ela tivesse sido fixada em um valor 20% abaixo do que foi estipulado, o custo da tarifa seria de R$ 2,24 (claro que teria que arredondar, eheheh). Mas o maior problema é que é difícil ter lucro com sistemas metroferroviários, especialmente se existe a necessidade de pagar ao poder concedente (no caso, a Rio Trilhos?) uma porcentagem de dinheiro relacionada à quantidade de passageiros transportados (portanto, independente do lucro ou prejuízo da empresa). Aí a empresa, para obter lucro, eleva a tarifa no máximo possível para que consiga gerar lucro.
-
- Novato
- Mensagens: 17
- Registrado em: 25 Dez 2008, 15:56
Sem contar que o nosso metrô não tem subsídio, o valor da passagem não está caro, para uma concessionária, mas o que tenho a dizer, as pessoas tem que cobrar da Metrô Rio concessionária uma melhor manutenção dos trens e adiantar o conograma das obras da linha 1 A, que inclui a modernização do sistema de controle e sinalização da linha 2, Quanto ao metrô, ele merece parabéns sim! O que seria do Rio de Janeiro sem a linha 1 e 2?
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante