[quote="[S.E.P.]Anderson]
Lopes escreveu:Seria interessante colocar um "X" antes de Vila Madalena, para haver revezamento entre plataformas, como é feita em Largo Treze...
Os trens não vão até depois de Vila Madalena pq a linha não possui tantos trens para manter no carrosel, por isso que a plataforma é utilizada somente para limpeza...
Confesso que em 11 anos de Estação, NUNCA utilizei aquela plataforma!
Por que o Metrô não põe então um X antes de Vila Madalena?
O X existe, é o X64. O que não existe nele é a dupla de travessões, comum nos X 01 (JAB), 13 (TUC), 56 (AIP), 42 (Capão Redondo) e 46 (Largo Treze). A situação do X64 é idêntica à do X19 de Barra Funda. O trem que mudar de via por ele, necessariamente tem que manobrar na plataforma 2. Pra ir direto pra plataforma 1, ele necessariamente tem que ir, ou ao X17, ou ao X18 (ou ao X65 no caso de Vila Madalena), ou seja, não se pode, nem em Vila Madalena nem em Barra Funda, utilizar somente a plataforma 1. Ou é apenas a 2, ou são ambas.[/quote]
O que me referia é a dupla de travessões...
Uma última pergunta:
Nos finais de semana, quando há poucos trens em circulação, seria possível utilizar a plataforma 2 e fazer a reversão de via somente antes de Consolação? A exemplo do que acontece na Extensão 7, não levando em conta claro o intervalo e a distância entre estações...
Uma Observação, pouco tempo atrás, quando fecharam o túnel Consolação - Clínicas para a passagem do Shield da L4, o Metrô utilizou tal esquema:
Os trens vinham de AIP, aguardavam em PSO o trem de sentido oposto vir, para o trem sentido Consolação partir e já realizar reversão de comando no travessão de Paraíso.
Uma coisa me intrigou, não entendi por que mas o trem ao invés de ir numa "velocidade danada" (75Km/h entre PSO - BRG e 87 Km/h entre BRG - Consolação)
Ele foi meio que na "maciota" como todos os meus movimentos são friamente calculados
, estimo que o trem ia a +/- 62Km/h pq o ao dar entrada nas estações, ele não dava aquela "brecada" e sim mantinha a velocidade até alinhar de fato.
OBS> Não havia nenhum Budd rodando e pelo que me lembre apenas 3 ou 4 Milênios prestando serviço.