BEM VINDOS, MEMBROS E USUÁRIOS DO TGVBR
CONTATO PARA REATIVAÇÃO DE LOGIN OU QUALQUER DÚVIDA: tgvbr.org@gmail.com
ATUALIZE SEU E-MAIL DE CONTATO!
CONTATO PARA REATIVAÇÃO DE LOGIN OU QUALQUER DÚVIDA: tgvbr.org@gmail.com
ATUALIZE SEU E-MAIL DE CONTATO!
TUE's da E.F.S.J
Moderador: Caco
TUE's da E.F.S.J
Galera, criei esse tópico para postarmos fotos e comentários, também esclarecer dúvidas.
Já inicio com essa foto, onde foi parar esses TUE's?
Já inicio com essa foto, onde foi parar esses TUE's?
Rodrigo Lopes
Parece os suburbios indianos (tá na cara que é inglês)
Meu facebook, se for adicionar favor se identificar:
http://www.facebook.com/landerson.egg
http://www.facebook.com/landerson.egg
-
- MEMBRO MILLENIUM - SENIOR
- Mensagens: 1059
- Registrado em: 14 Set 2008, 01:10
- Localização: Vila Matilde - Linha 3 Vermelha
- Contato:
Com certeza Rodrigo, principalmente num cruzamento de um Budd com uma U-20C da MRS.
Meu facebook, se for adicionar favor se identificar:
http://www.facebook.com/landerson.egg
http://www.facebook.com/landerson.egg
-
- MEMBRO PLENO 2.0
- Mensagens: 594
- Registrado em: 08 Jun 2008, 11:03
- Localização: São Paulo - SP
A Estrada de Ferro Santos a Jundiaí adquriu apenas 3 modelos de TUE's em sua história ,considerando apenas modelos que utilizaram logotipo e letreiro da estrada.
O pioneiro Gualixo possuía o lendário logotipo da EFSJ, sendo que os Budd/Mafersa de aço inox possuíam o letreiro EF. SANTOS A JUNDIAI na lateral acima das janelas.
Logotipo da EF Santos a Jundiaí , utilizado nos TUE Gualixo
http://www.pell.portland.or.us/~efbrazi ... /efsj.html
Letreiro EF SANTOS JUNDIAÍ, utilizado nos trens de aço inox.
http://www.pell.portland.or.us/~efbrazi ... /efsj.html
Gualixo – 1951
Construídos pela English Electric em 1951, foram entregues três composições de 3 carros a EFSJ no ano seguinte. Apelidado de Gualixo (um famoso cavalo de corrida da época), os TUE’s English Electric alcançavam 110km/h e faziam um serviço exclusivo entre São Paulo e Campinas.
Em 1957 a RFFSA é criada e assume a operação da EFSJ. Com o passar dos anos , chegam os novos TUE Budd/Mafersa Classe única e assim o Gualixo vai perdendo importância na frota (se tornando reserva operacional) até que nos anos 80 são baixados.
O serviço São Paulo – Campinas continuou por algum tempo sendo prestado pelos TUE Budd Mafersa classe única e pelos TUD Ganz-Mavág (que viajavam até Rio Claro) até ser desativado entre os anos 80 e 90.
Atualmente existe um TUE Gualixo caindo aos pedaços em Paranapiacaba.
As quatro fases do Gualixo
Anos 50- provavelmente possuía pintura marrom - note na lateral o logotipo da EF Santos a Jundiaí
http://www.pell.portland.or.us/~efbrazi ... /efsj.html
Interior
http://www.pell.portland.or.us/~efbrazi ... /efsj.html
Anos 70- Pintura padrão RFFSA
http://www.railbuss.com.br
Anos 80 - Padrão de pintura semelhante aos dos trens húngaros Ganz Mavág.
http://www.pell.portland.or.us/~efbrazi ... /efsj.html
Atualmente apodrecendo em Paranapiacaba
http://www.pell.portland.or.us/~efbrazi ... /efsj.html
http://www.railbuss.com.br
http://ferroviavirtual.kit.net/efsj.htm
TUE Budd/Mafersa série 100- 1956/7
Muito famoso, circulando até hoje na CPTM, dispensa maiores comentários.
1957
http://www.pell.portland.or.us/~efbrazil/efsj.html
Anos 70
http://mypassions.nafoto.net/
Anos 80
http://mypassions.nafoto.net/
http://mypassions.nafoto.net/
Anos 90
1997-atualidade
Ministério dos transportes/divulgação.
TUE Budd Mafersa - Classe Única -1969
A EFSJ/RFFSA adquriru em 1969 26 carros para um novo TUE. Largamente utilizado nos anos 70 e 80 até a saída da RFFSA do transporte de passageiros urbanos em SP. Foram todos aposentados pela CPTM, exceto um TUE que prestou serviços nas cores da companhia por um breve período de tempo.
1979
http://trensferrovias.blig.ig.com.br/
Anos 80
http://mypassions.nafoto.net/
Anos 2000
http://cptm.nafoto.net/
Embora essa foto retrate os TUE's abandonados no pátio Pari, hoje eles foram retirados do Pari e estão atualmente no pátio da Lapa.
http://www.pell.portland.or.us/~efbrazil/efsj.html
O pioneiro Gualixo possuía o lendário logotipo da EFSJ, sendo que os Budd/Mafersa de aço inox possuíam o letreiro EF. SANTOS A JUNDIAI na lateral acima das janelas.
Logotipo da EF Santos a Jundiaí , utilizado nos TUE Gualixo
http://www.pell.portland.or.us/~efbrazi ... /efsj.html
Letreiro EF SANTOS JUNDIAÍ, utilizado nos trens de aço inox.
http://www.pell.portland.or.us/~efbrazi ... /efsj.html
Gualixo – 1951
Construídos pela English Electric em 1951, foram entregues três composições de 3 carros a EFSJ no ano seguinte. Apelidado de Gualixo (um famoso cavalo de corrida da época), os TUE’s English Electric alcançavam 110km/h e faziam um serviço exclusivo entre São Paulo e Campinas.
Em 1957 a RFFSA é criada e assume a operação da EFSJ. Com o passar dos anos , chegam os novos TUE Budd/Mafersa Classe única e assim o Gualixo vai perdendo importância na frota (se tornando reserva operacional) até que nos anos 80 são baixados.
O serviço São Paulo – Campinas continuou por algum tempo sendo prestado pelos TUE Budd Mafersa classe única e pelos TUD Ganz-Mavág (que viajavam até Rio Claro) até ser desativado entre os anos 80 e 90.
Atualmente existe um TUE Gualixo caindo aos pedaços em Paranapiacaba.
As quatro fases do Gualixo
Anos 50- provavelmente possuía pintura marrom - note na lateral o logotipo da EF Santos a Jundiaí
http://www.pell.portland.or.us/~efbrazi ... /efsj.html
Interior
http://www.pell.portland.or.us/~efbrazi ... /efsj.html
Anos 70- Pintura padrão RFFSA
http://www.railbuss.com.br
Anos 80 - Padrão de pintura semelhante aos dos trens húngaros Ganz Mavág.
http://www.pell.portland.or.us/~efbrazi ... /efsj.html
Atualmente apodrecendo em Paranapiacaba
http://www.pell.portland.or.us/~efbrazi ... /efsj.html
http://www.railbuss.com.br
http://ferroviavirtual.kit.net/efsj.htm
TUE Budd/Mafersa série 100- 1956/7
Muito famoso, circulando até hoje na CPTM, dispensa maiores comentários.
1957
http://www.pell.portland.or.us/~efbrazil/efsj.html
Anos 70
http://mypassions.nafoto.net/
Anos 80
http://mypassions.nafoto.net/
http://mypassions.nafoto.net/
Anos 90
1997-atualidade
Ministério dos transportes/divulgação.
TUE Budd Mafersa - Classe Única -1969
A EFSJ/RFFSA adquriru em 1969 26 carros para um novo TUE. Largamente utilizado nos anos 70 e 80 até a saída da RFFSA do transporte de passageiros urbanos em SP. Foram todos aposentados pela CPTM, exceto um TUE que prestou serviços nas cores da companhia por um breve período de tempo.
1979
http://trensferrovias.blig.ig.com.br/
Anos 80
http://mypassions.nafoto.net/
Anos 2000
http://cptm.nafoto.net/
Embora essa foto retrate os TUE's abandonados no pátio Pari, hoje eles foram retirados do Pari e estão atualmente no pátio da Lapa.
http://www.pell.portland.or.us/~efbrazil/efsj.html
-
- MEMBRO PLENO
- Mensagens: 327
- Registrado em: 20 Jan 2009, 05:26
Re: TUE's da E.F.S.J
Este TUE fazia a viagem São Paulo - Campinas.
Esta foto com os TUE´s Cometa, Planeta e Estrela é fantastica.
http://www.pell.portland.or.us/~efbrazil/spr_unit.jpg
Estes TUE´s estão em Piaçaguera.
Lopes escreveu:Galera, criei esse tópico para postarmos fotos e comentários, também esclarecer dúvidas.
Já inicio com essa foto, onde foi parar esses TUE's?
Esta foto com os TUE´s Cometa, Planeta e Estrela é fantastica.
http://www.pell.portland.or.us/~efbrazil/spr_unit.jpg
Estes TUE´s estão em Piaçaguera.
Re: TUE's da E.F.S.J
Cometa, Estrela e Planeta não eram TUE's, eram TUD's, pois possuíam tração diesel.André Aquino escreveu:Esta foto com os TUE´s Cometa, Planeta e Estrela é fantastica.
Estes TUE´s estão em Piaçaguera.
Esses TUE´s seguiam até Santos, primeiro iam ate Paranapiacaba e depois engatavam em uma Hitashi até CUbatão onde novamente engatavam em uma Diesel elétrica(para o terror dos eurofãs) até Santos.
Meu facebook, se for adicionar favor se identificar:
http://www.facebook.com/landerson.egg
http://www.facebook.com/landerson.egg
-
- MEMBRO PLENO
- Mensagens: 327
- Registrado em: 20 Jan 2009, 05:26
-
- MODERADOR RJ
- Mensagens: 2057
- Registrado em: 14 Jun 2008, 19:59
- Localização: Rio de Janeiro,RJ.
Re: TUE's da E.F.S.J
As fotos do André não estão abrindo aqui ...
O amor nos conecta...
Droga, estou offline!
Droga, estou offline!
-
- MODERADOR GLOBAL
- Mensagens: 2520
- Registrado em: 12 Set 2008, 23:57
- Localização: São Bernardo do Campo
Re: TUE's da E.F.S.J
Este site é ótimo, mas dá problemas pra abrir as imagens aqui às vezes com link direto.
André Aquino, vou editar, tirando o TAG [img] pra deixar o link direto, assim todos (inclusive seu xará) podem ver clicando nele...
-
- MEMBRO PLENO
- Mensagens: 327
- Registrado em: 20 Jan 2009, 05:26
-
- MEMBRO PLENO 2.0
- Mensagens: 560
- Registrado em: 05 Jun 2008, 14:13
- Localização: Belo Horizonte
Re: TUE's da E.F.S.J
Wow! Bem nostálgicos, hein!
Re: TUE's da E.F.S.J
Sobre o Gualixo, um vídeo sobre um acidente, na época:
Re: TUE's da E.F.S.J
Como quereia ter conhecido e vivenciado a ferrovia nessa época!
CUIDADO COM O VÃO E ALTURA ENTRE O TRÊM E A PLATAFORMA!
Re: TUE's da E.F.S.J
Meu avô tem uma foto deste tue, até posso conseguir ela para passar aqui, porem não tenho scannerLopes escreveu:Galera, criei esse tópico para postarmos fotos e comentários, também esclarecer dúvidas.
Já inicio com essa foto, onde foi parar esses TUE's?
"A circulação de trens está normalizada. Agradecemos a sua compreensão."
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes