BEM VINDOS, MEMBROS E USUÁRIOS DO TGVBR

CONTATO PARA REATIVAÇÃO DE LOGIN OU QUALQUER DÚVIDA: tgvbr.org@gmail.com

ATUALIZE SEU E-MAIL DE CONTATO!

Série 1100 - Budd/Mafersa

Moderador: Lipe Andreense

Avatar do usuário

DNER
MEMBRO PLENO
Mensagens: 257
Registrado em: 17 Jan 2009, 09:17
Localização: ZL DE SP

Mensagem não lida por DNER » 01 Fev 2009, 10:49

SÓ CONFIRMANDO O QUE O LIPE DISSE...
REALMENTE É MUITO DIFÍCIL VER UM 1700 NA LINHA 10. EU SÓ VI ELE UMA VEZ , NO ANO PASSADO, Á TARDE, PRÓXIMO Á ESTAÇÃO DE RIO GRANDE DA SERRA, SÓ NÃO DESCI DO 2100 QUE ESTAVA - NA ESTAÇÃO RIBEIRÃO PIRES - PARA PEGAR ELE PORQUE JÁ ESTAVA ATRASADO PARA UM COMPROMISSO, MAS QUASE FIZ ISSO, FOI POR POUCO.

ATÉ BREVE!
PAULÃO DA ZL


Lipe Andreense
MODERADOR CPTM
Mensagens: 1957
Registrado em: 05 Jun 2008, 13:25
Localização: Santo André - SP

Mensagem não lida por Lipe Andreense » 01 Fev 2009, 12:48

^^
Por favor, evite postar mensagens em letras maiúsculas (caps lock). ;)
Imagem

Avatar do usuário

DNER
MEMBRO PLENO
Mensagens: 257
Registrado em: 17 Jan 2009, 09:17
Localização: ZL DE SP

Mensagem não lida por DNER » 03 Fev 2009, 14:52

Beleza, mano!


Rafael Lopes
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1139
Registrado em: 22 Dez 2008, 20:14
Localização: No meio entre V. Jacuí e Ponte Rasa, São Paulo.
Contato:

Mensagem não lida por Rafael Lopes » 11 Mar 2009, 21:23

Olha um 1100 com a frente original na década de 1960:

http://s225.photobucket.com/albums/dd49 ... afunda.jpg
Chegou o primeiro Cobrasma reformado!!!!!!!


Gustavodc
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1691
Registrado em: 13 Jan 2009, 01:27
Localização: São Paulo
Contato:

Mensagem não lida por Gustavodc » 11 Mar 2009, 22:17

paulão da zl escreveu:Beleza, mano!
q isso mano tpio a gent tamu ae ta ligado d boua

Avatar do usuário

Ramos
MEMBRO FREQUENTE
Mensagens: 181
Registrado em: 03 Jan 2009, 19:47

Mensagem não lida por Ramos » 12 Mar 2009, 14:17

Lopes escreveu:E pq ele buzina antes de entrar no buraco do inferno? digo, digo, na boca do diabo... :| No túnel de Botujuru.
Tm gente morando lá?
Há muitos anos atrás havia uma cabine de sinalização e um posto telegráfico da São Paulo Railway na entrada do túnel do Botujuru que ocasionalmente realizava embarques. Foi desativado ninguém sabe quando, se no tempo da EFSJ (1947-1957) ou da RFFSA.

Imagem
http://www.estacoesferroviarias.com.br/t/tunel.htm


Gustavodc
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1691
Registrado em: 13 Jan 2009, 01:27
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Série 1100 - Budd/Mafersa

Mensagem não lida por Gustavodc » 20 Set 2009, 20:55

Crianças, novamente trago outro vídeo.

Desta vez este 1100 estava com uma avaria que impediu o carro-líder (também conhecido como motor) de "motorizar". :P
Neste caso, viemos de FMO vazio e fomos à Corretiva da Lapa. Vejam o 1100 subindo na raça Perus - Jaraguá.



Edit: Como coloca o vídeo direto?

Avatar do usuário

Fabrício Moretti
MEMBRO FREQUENTE
Mensagens: 248
Registrado em: 16 Fev 2009, 11:38
Localização: Sâo Bernardo do Campo

Re:

Mensagem não lida por Fabrício Moretti » 21 Set 2009, 19:11

DNER escreveu:SÓ CONFIRMANDO O QUE O LIPE DISSE...
REALMENTE É MUITO DIFÍCIL VER UM 1700 NA LINHA 10. EU SÓ VI ELE UMA VEZ , NO ANO PASSADO, Á TARDE, PRÓXIMO Á ESTAÇÃO DE RIO GRANDE DA SERRA, SÓ NÃO DESCI DO 2100 QUE ESTAVA - NA ESTAÇÃO RIBEIRÃO PIRES - PARA PEGAR ELE PORQUE JÁ ESTAVA ATRASADO PARA UM COMPROMISSO, MAS QUASE FIZ ISSO, FOI POR POUCO.

ATÉ BREVE!
PAULÃO DA ZL
Tenho uma foto de um 1700 fazendo a curva entre LUZ e BAS. Onde hoje é a feira da madrugada.
Na foto: 3XX em Barra Funda. A 12 anos atrás.

Avatar do usuário

cbtu
MEMBRO FREQUENTE
Mensagens: 113
Registrado em: 19 Set 2009, 10:16
Contato:

Re: Série 1100 - Budd/Mafersa

Mensagem não lida por cbtu » 16 Nov 2009, 12:00

sou fã incondicional do milzinho ;)

Avatar do usuário

Felipe02
MEMBRO FREQUENTE
Mensagens: 240
Registrado em: 01 Jun 2009, 18:58
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Re: Série 1100 - Budd/Mafersa

Mensagem não lida por Felipe02 » 16 Nov 2009, 17:53

Sobre o Milzinho operar na L10....

Já vi ele operar varias vezes no pico da manhã vindo de RGS e na luz continua viagem até Morato

Avatar do usuário

DNER
MEMBRO PLENO
Mensagens: 257
Registrado em: 17 Jan 2009, 09:17
Localização: ZL DE SP

Re: Série 1100 - Budd/Mafersa

Mensagem não lida por DNER » 16 Nov 2009, 19:18

felipe02 escreveu:Sobre o Milzinho operar na L10....

Já vi ele operar varias vezes no pico da manhã vindo de RGS e na luz continua viagem até Morato

Qual é o horário?Quero ir!
CUIDADO COM O VÃO E ALTURA ENTRE O TRÊM E A PLATAFORMA!


Rafael Lopes
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1139
Registrado em: 22 Dez 2008, 20:14
Localização: No meio entre V. Jacuí e Ponte Rasa, São Paulo.
Contato:

Re: Série 1100 - Budd/Mafersa

Mensagem não lida por Rafael Lopes » 16 Nov 2009, 19:43

DNER escreveu:
felipe02 escreveu:Sobre o Milzinho operar na L10....

Já vi ele operar varias vezes no pico da manhã vindo de RGS e na luz continua viagem até Morato

Qual é o horário?Quero ir!

Mais fácil acertar na Mega Sena do que acertar esse horário! <O>

Nos picos algum faz isso (pelo menos eu acho).
Chegou o primeiro Cobrasma reformado!!!!!!!

Avatar do usuário

Felipe02
MEMBRO FREQUENTE
Mensagens: 240
Registrado em: 01 Jun 2009, 18:58
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Re: Série 1100 - Budd/Mafersa

Mensagem não lida por Felipe02 » 16 Nov 2009, 20:06

Qual é o horário?Quero ir!
não da para saber, mas existe Rio Grande da Serra ---- Morato

mas é muito dificil pegar ele! eu ja vi um milzinho passando umas 15h recolhido para santo andré, deveria ser para no outro dia ele operar ou sei la.


Rafael Lopes
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1139
Registrado em: 22 Dez 2008, 20:14
Localização: No meio entre V. Jacuí e Ponte Rasa, São Paulo.
Contato:

Re: Série 1100 - Budd/Mafersa

Mensagem não lida por Rafael Lopes » 16 Nov 2009, 20:32

Não só o Milzinho mas o 1700 também, raramente, faz um diretão Morato - RGS (já pensou se fosse Jundiaí - RGS?).
Chegou o primeiro Cobrasma reformado!!!!!!!

Avatar do usuário

Felipe02
MEMBRO FREQUENTE
Mensagens: 240
Registrado em: 01 Jun 2009, 18:58
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Re: Série 1100 - Budd/Mafersa

Mensagem não lida por Felipe02 » 16 Nov 2009, 21:56

Rafael Lopes escreveu:Não só o Milzinho mas o 1700 também, raramente, faz um diretão Morato - RGS (já pensou se fosse Jundiaí - RGS?).
Orra não duvido nada também agora... com esses expressos que colocaram para jundiaí...

Avatar do usuário

Vineeh
MEMBRO PLENO
Mensagens: 350
Registrado em: 22 Jul 2009, 03:11
Contato:

Re: Série 1100 - Budd/Mafersa

Mensagem não lida por Vineeh » 17 Nov 2009, 10:11

Rafael Lopes escreveu:Não só o Milzinho mas o 1700 também, raramente, faz um diretão Morato - RGS (já pensou se fosse Jundiaí - RGS?).
Já pensou? auhsauhsauhs
Mas acho esse pensamento meio impossivel, pois os "Diretões" só são fora do pico :(
"A circulação de trens está normalizada. Agradecemos a sua compreensão."


Ricardo
MEMBRO JR
Mensagens: 44
Registrado em: 15 Jan 2009, 18:55

Re: Série 1100 - Budd/Mafersa

Mensagem não lida por Ricardo » 06 Dez 2009, 19:42

Uma curiosidade sobre o série 1100. Quase todas as composições são formadas por uma unidade ímpar (sentido Jundiaí), e uma unidade par (sentido Luz). As excessões são 1108/12, formado por 2 unidades pares; 1105/21, formado por 2 unidades ímpares.

Avatar do usuário

Raphael
Novato
Mensagens: 17
Registrado em: 16 Ago 2009, 22:43
Localização: Poá, Sp

Re: Série 1100 - Budd/Mafersa

Mensagem não lida por Raphael » 08 Dez 2009, 12:59

Os trens da série 1700 seguem o mesmo padrão! impares sentido Jundiaí e pares sentido Luz!

Avatar do usuário

Erick_UT440R
MEMBRO PLENO 2.0
Mensagens: 639
Registrado em: 01 Jan 2009, 12:16
Localização: São Paulo, SP
Contato:

Re: Série 1100 - Budd/Mafersa

Mensagem não lida por Erick_UT440R » 08 Dez 2009, 20:13

Ricardo escreveu:Uma curiosidade sobre o série 1100. Quase todas as composições são formadas por uma unidade ímpar (sentido Jundiaí), e uma unidade par (sentido Luz). As excessões são 1108/12, formado por 2 unidades pares; 1105/21, formado por 2 unidades ímpares.
Mais uma curiosidade: quando a então CBTU decidiu-se pela reforma dos TUE's da Série 101 (desculpem-me, mas me recuso a chamar esse série como "1100". Pra mim, ela será eternamente a SÉRIE 101 :Y: ) ficou definido que seriam 12 trens a serem reformados pela Cobrasma, e 11 trens a serem reformados pela Mafersa.

Os trens a serem reformados pela Cobrasma receberiam números ímpares (1101 a 1123), enquanto que os carros reformados pela Mafersa receberiam números pares (1102 a 1122), sendo que eles sempre andariam acoplados na formação 1 Cobrasma e 1 Mafersa (1 par e 1 ímpar). Além disso, sempre haveria um TUE de três carros na reserva operacional (para entrar em operação no caso de algum TUE estar em revisão).

Em 1997, quando eles começaram a circular novamente após a reforma, eles obedeceram esse esquema de formação (que no entanto hoje em dia é muito raro de ver). Realmente, quase todos os 101 rodam na formação 1 ímpar e 1 par.
Avatar: Trem Cobrasma/Francorail/Société MTE da Companhia do Metropolitano de São Paulo, composição C-311 no PIT (Páteo Itaquera).


Autor do tópico
sergi0

Re: Série 1100 - Budd/Mafersa

Mensagem não lida por sergi0 » 12 Dez 2009, 10:00

Ricardo escreveu:Uma curiosidade sobre o série 1100. Quase todas as composições são formadas por uma unidade ímpar (sentido Jundiaí), e uma unidade par (sentido Luz). As excessões são 1108/12, formado por 2 unidades pares; 1105/21, formado por 2 unidades ímpares.
Já mudaram as formações:

1101-02
1105-12
1107-06
1109-22
1111-16
1113-10
1115-14
1117-04
1119-18
1121-08
1123-20

Portanto, todas as composições de 1100 rodam no padrão 1 par (Mafersa)+1 ímpar(Cobrasma)

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “CPTM - SP”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Ahrefs [Bot] e 2 visitantes