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Trens Unidades Diesel e Outros Ramais
Moderador: Lipe Andreense
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Autor do tópico - MEMBRO PLENO
- Mensagens: 327
- Registrado em: 20 Jan 2009, 05:26
Trens Unidades Diesel e Outros Ramais
Tudo bem?
Defendo que a CPTM tenha outros ramais em operação. Alguns, segundo me disseram, nao compensaria eletrificar. Nestes ramais, que tal ter TUD´s como estes ingleses operando? Mas, na minha opinião, deveriam ser movidos a biodiesel e/ou outro combustivel renovavel e não combustivel fossil. Claro que a prioridade
Além disso, também poderiamos ter trens de médios percursos expressos.
Sugestões de Ramais:
Central - Pompeia (VLT Campinas)
Campinas - Lagoa Branca (CMEF)
Francisco Morato - Campinas
Campinas - Rio Claro
Eng. Manoel Feio - São José dos Campos (Parateí)
Mogi das Cruzes - São José dos Campos (EFCB)
Jaú - Piratininga (CPEF)
Bauru - Presidente Alves (NOB)
Ana Costa - Mongaguá (Ramal de Juquiá)
Ana Costa - Paraitinga
Mairink - Campinas
Mairink - Evangelista de Souza
Sorocaba (ou Mairink) - Laranjal Paulista
Santos - Engenheiro Gladson
Araraquara - Tabatinga (EFA)
Araraquara - Ibitiúva (CPEF)
Rio Claro - Araraquara (CPEF)
Rio Grande da Serra - Suzano.
Claro que a prioridade para trens, tanto metropolitano quanto expressos de medio percurso seria a tração eletrica.
Que tal estes?
Com este sistema, poderiamos ter trens circulando em qualquer linha do Brasil:
Defendo que a CPTM tenha outros ramais em operação. Alguns, segundo me disseram, nao compensaria eletrificar. Nestes ramais, que tal ter TUD´s como estes ingleses operando? Mas, na minha opinião, deveriam ser movidos a biodiesel e/ou outro combustivel renovavel e não combustivel fossil. Claro que a prioridade
Além disso, também poderiamos ter trens de médios percursos expressos.
Sugestões de Ramais:
Central - Pompeia (VLT Campinas)
Campinas - Lagoa Branca (CMEF)
Francisco Morato - Campinas
Campinas - Rio Claro
Eng. Manoel Feio - São José dos Campos (Parateí)
Mogi das Cruzes - São José dos Campos (EFCB)
Jaú - Piratininga (CPEF)
Bauru - Presidente Alves (NOB)
Ana Costa - Mongaguá (Ramal de Juquiá)
Ana Costa - Paraitinga
Mairink - Campinas
Mairink - Evangelista de Souza
Sorocaba (ou Mairink) - Laranjal Paulista
Santos - Engenheiro Gladson
Araraquara - Tabatinga (EFA)
Araraquara - Ibitiúva (CPEF)
Rio Claro - Araraquara (CPEF)
Rio Grande da Serra - Suzano.
Claro que a prioridade para trens, tanto metropolitano quanto expressos de medio percurso seria a tração eletrica.
Que tal estes?
Com este sistema, poderiamos ter trens circulando em qualquer linha do Brasil:
Editado pela última vez por André Aquino em 13 Jan 2010, 15:42, em um total de 1 vez.
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- MEMBRO SENIOR
- Mensagens: 1691
- Registrado em: 13 Jan 2009, 01:27
- Localização: São Paulo
- Contato:
O melhor seria Jundiaí - Campinas, tem eletrificação somente até Jundiaí. Dali poderiam sair os TUD's.Francisco Morato - Campinas
Acho que esse seria inútil, não conheço o trecho que esse ramal percorre, mas acho que não teria muito demanda.Rio Grande da Serra - Suzano.
Fora que ali é da MRS e como sabemos, a MRS não gosta de trem de passageiro.
Acho que valeria a pena sim. Mas o pessoal também vai para cidades vizinhas, como Tiête.Sorocaba (ou Mairink) - Laranjal Paulista
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- MODERADOR GLOBAL
- Mensagens: 2520
- Registrado em: 12 Set 2008, 23:57
- Localização: São Bernardo do Campo
Olá, André!
Dê uma passada no tópico de apresentação!
Quanto aos ramais, acho que seia uma alternativa legal para reutilizar a malha ociosa, mas dois dos sugeridos seriam inviáveis de imediato:
- o de Suzano- RGS, pois a via passa por locais realmente vazios;
-Mogi-SJC teve trilhos arrancados em alguns trechos (Jacareí, com certeza, não sei se outras localidades). Mesmo sendo interessante (vide o número de ônibus na Dutra e Ayrton Senna), exigiria tempo, desapropriações, uma burocracia enorme. E com a velocidade das coisas públicas, iria emperrar fácil...
Dê uma passada no tópico de apresentação!
Quanto aos ramais, acho que seia uma alternativa legal para reutilizar a malha ociosa, mas dois dos sugeridos seriam inviáveis de imediato:
- o de Suzano- RGS, pois a via passa por locais realmente vazios;
-Mogi-SJC teve trilhos arrancados em alguns trechos (Jacareí, com certeza, não sei se outras localidades). Mesmo sendo interessante (vide o número de ônibus na Dutra e Ayrton Senna), exigiria tempo, desapropriações, uma burocracia enorme. E com a velocidade das coisas públicas, iria emperrar fácil...
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- MEMBRO PLENO 2.0
- Mensagens: 639
- Registrado em: 01 Jan 2009, 12:16
- Localização: São Paulo, SP
- Contato:
Bem, tenho algumas opiniões sobre a lista proposta pelo André. E aí vão elas:
Sinceramente falando, eu prefiro que o trecho seja restaurado, que fosse integrado ao transporte coletivo de Campinas. No que se refere à tração, poderiam ser utilziados VLT's elétricos (ou os originais reformados ou mesmo novos VLT's).André Aquino escreveu:Central - Pompeia (VLT Campinas)
Neste caso, acho que seria melhor reinstalar a rede aérea entre Jundiaí e Campinas, permitindo assim a operação com TUE's.André Aquino escreveu:Francisco Morato - Campinas
Rota complicada, pois todos conhecemos o quanto a MRS adora trens de passageiros.André Aquino escreveu:Eng. Manoel Feio - São José dos Campos (Parateí)
Nesse caso,a cho que a maior demanda ocorra na baixada (trecho Santos - Samaritá). É o antigo TIM, que retornará como aprte do SIM.André Aquino escreveu:Ana Costa - Paraitinga
Trecho de baixa demanda, sem contar que atravessa uma região praticamente inóspita.André Aquino escreveu:Rio Grande da Serra - Suzano.
Editado pela última vez por Erick_UT440R em 12 Fev 2009, 11:26, em um total de 1 vez.
Avatar: Trem Cobrasma/Francorail/Société MTE da Companhia do Metropolitano de São Paulo, composição C-311 no PIT (Páteo Itaquera).
Bem, também tenho algumas opiniões sobre a lista proposta pelo André. E aí vão elas:
Compensação, a MRS compensa o tempo perdido (CPTM) entre Jundiaí-Rio Grande da Serra no techo Jundiaí - CampinasAndré Aquino escreveu:Francisco Morato - Campinas
Tráfego saturado na malha da MRS.André Aquino escreveu:Eng. Manoel Feio - São José dos Campos (Parateí)
Trecho de tráfego saturadoAndré Aquino escreveu:Rio Grande da Serra - Suzano.
Meu facebook, se for adicionar favor se identificar:
http://www.facebook.com/landerson.egg
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Autor do tópico - MEMBRO PLENO
- Mensagens: 327
- Registrado em: 20 Jan 2009, 05:26
Fotos dos TUD´s
Estes TUD´s, acredito que são para transportes metropolitanos:
E estes para médio percurso:
Conforme ja disse antes: Deveriam ser movidos com biodiesel, que tem baixissimo indice de poluição e somente aonde não compensa ou não tem condições de eletrificação, que deve ser a prioridade.
E estes para médio percurso:
Conforme ja disse antes: Deveriam ser movidos com biodiesel, que tem baixissimo indice de poluição e somente aonde não compensa ou não tem condições de eletrificação, que deve ser a prioridade.
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Autor do tópico - MEMBRO PLENO
- Mensagens: 327
- Registrado em: 20 Jan 2009, 05:26
Re: Trens Unidades Diesel e Outros Ramais
Olha, estava pensando, se o objetivo principal da construção da E.F. Perus à Pirapora, hoje pode ser que poderia ter uma linha metropolitana. (Isso claro, com alargamento de "só" 1 metro de bitola)
Penso hoje, além do turístico que planejam implantar, para mim seria interessante implantar um sistema à Diesel (Não puxado a locos, apenas com poucos trens das fotos acima, à exemplo) até Cajamar...
Criando por lá uma rede integrada de transportes, inclusive ao Aeroporto Internacional e outras cidades limítrofes.
Penso hoje, além do turístico que planejam implantar, para mim seria interessante implantar um sistema à Diesel (Não puxado a locos, apenas com poucos trens das fotos acima, à exemplo) até Cajamar...
Criando por lá uma rede integrada de transportes, inclusive ao Aeroporto Internacional e outras cidades limítrofes.
Rodrigo Lopes
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- MEMBRO PLENO 2.0
- Mensagens: 594
- Registrado em: 08 Jun 2008, 11:03
- Localização: São Paulo - SP
Re: Trens Unidades Diesel e Outros Ramais
Uma linha metropolitana lá é inviável, a demanda não justifica, e é muito dificil o terreno, a via é muuuuito inclinada!
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Autor do tópico - MEMBRO PLENO
- Mensagens: 327
- Registrado em: 20 Jan 2009, 05:26
Re: Trens Unidades Diesel e Outros Ramais
Deveria remodelar totalmente a linha. Talvez tenha demanda sim. Os onibus trafegam superlotados.L Fernandes escreveu:Uma linha metropolitana lá é inviável, a demanda não justifica, e é muito dificil o terreno, a via é muuuuito inclinada!
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