BEM VINDOS, MEMBROS E USUÁRIOS DO TGVBR
CONTATO PARA REATIVAÇÃO DE LOGIN OU QUALQUER DÚVIDA: tgvbr.org@gmail.com
ATUALIZE SEU E-MAIL DE CONTATO!
CONTATO PARA REATIVAÇÃO DE LOGIN OU QUALQUER DÚVIDA: tgvbr.org@gmail.com
ATUALIZE SEU E-MAIL DE CONTATO!
Modernização das estações da linha 9, vamos acompanhar?
Moderador: Lipe Andreense
-
- MODERADOR RJ
- Mensagens: 2057
- Registrado em: 14 Jun 2008, 19:59
- Localização: Rio de Janeiro,RJ.
Interessante a solução do mapa tátil p/deficientes visuais e das ranhuras no chão para orientação dos mesmos para o acesso aos trens.Um exemplo q deve ser seguido por outras linhas da CPTM e outras empresas Brasil afora e q o mapa tátil não seja vandalizado por animais q sabem e veem a merda q estão fazendo...
O amor nos conecta...
Droga, estou offline!
Droga, estou offline!
-
- MODERADOR CPTM
- Mensagens: 1957
- Registrado em: 05 Jun 2008, 13:25
- Localização: Santo André - SP
nem foi consciente, eu fiz rapido num programinha qualquer, aí a marca dágua ja estava ativa.
Por que ? Tem problema ?
Editado pela última vez por Lipe Andreense em 16 Jan 2009, 12:15, em um total de 1 vez.
-
- MEMBRO SENIOR
- Mensagens: 2020
- Registrado em: 05 Jun 2008, 16:55
- Localização: São Paulo
- Contato:
Me lembro que a extinta CMTC - SP (Companhia Municipal de Transportes Coletivos), instalou na década de 80 mapas tateis das linhas de ônibus de São Paulo no centro da capital.André Vasconcellos escreveu:Interessante a solução do mapa tátil p/deficientes visuais e das ranhuras no chão para orientação dos mesmos para o acesso aos trens.Um exemplo q deve ser seguido por outras linhas da CPTM e outras empresas Brasil afora e q o mapa tátil não seja vandalizado por animais q sabem e veem a merda q estão fazendo...
-
- MEMBRO SENIOR
- Mensagens: 2020
- Registrado em: 05 Jun 2008, 16:55
- Localização: São Paulo
- Contato:
Nossa, que pena que não existe mais isso . Lembro bem de quando a Marta implantou os passa-rápidos aqui na minha região (na verdade, ela refez os passa-rápidos existentes (Capelinha-Itapecerica-João Dias e Santo Amaro-Nove de Julho) e construiu um novo (Vereador José Diniz-Ibirapuera), e distribuíram mapas com as linhas e paradas. Acredito que se ainda distribuíssem aquele material, poderiam facilmente fazer novamente uma versão tátil para deficientes.
-
- MODERADOR CPTM
- Mensagens: 1957
- Registrado em: 05 Jun 2008, 13:25
- Localização: Santo André - SP
Re: Modernização das estações da linha 9, vamos acompanhar?
alguma imagens das obras na estação Cidade Universitária
-
Autor do tópico - CO-FUNDADOR
- Mensagens: 2866
- Registrado em: 05 Jun 2008, 21:06
- Localização: São Paulo - SP
Re: Modernização das estações da linha 9, vamos acompanhar?
Muito legal ver essas mudanças. O "ontem" e o "amanhã"...
Re: Modernização das estações da linha 9, vamos acompanhar?
Quem teve essa idéia de fechar todo o vão da escada nunca pisou em uma estação ferroviária na vida!lipe_andreense escreveu:alguma imagens das obras na estação Cidade Universitária
O ideal seria fechar metade do vão atéo primeiro pilar da escada. Do jeito (porco e mal feito) que essa parede foi construída, deixou um trecho grande de plataforma muito estreita para os usuários.
Llevamos um pedazo de país em cada vagón. . .
Ferrocarriles Argentinos
Ferrocarriles Argentinos
Re: Modernização das estações da linha 9, vamos acompanhar?
As estações da L9 têm partes que são estreitas assim.
Provavelmente estão padronizando.
Também acho estreito. Aliás, não fico ali quando utilizo a CPTM.
abs!
Provavelmente estão padronizando.
Também acho estreito. Aliás, não fico ali quando utilizo a CPTM.
abs!
Re: Modernização das estações da linha 9, vamos acompanhar?
Em Osasco e se não me engano Presidente Altino é assim...
Acho que nas estações planejadas da Fepasa são assim, Domingos de Morais, Imperatriz Leopoldina e após Osasco não lembro, pois faz muito tempo que não desço ou não vou...
Creio que há espaços, nas estações antigas da 9 (Ceasa, Cidade Universitária, Jaguaré e Pinheiros não poderiam criar plataformas laterais ou então destruir as existentes e criar novas com plataformas laterais?
Pinheiros não reclamo tanto pois é a maior de todas as antigas, mas quando a linha 4 chegar lá, vai "virar" o capeta...
Por isso a idéia das plataformas laterais...
Acho que nas estações planejadas da Fepasa são assim, Domingos de Morais, Imperatriz Leopoldina e após Osasco não lembro, pois faz muito tempo que não desço ou não vou...
Creio que há espaços, nas estações antigas da 9 (Ceasa, Cidade Universitária, Jaguaré e Pinheiros não poderiam criar plataformas laterais ou então destruir as existentes e criar novas com plataformas laterais?
Pinheiros não reclamo tanto pois é a maior de todas as antigas, mas quando a linha 4 chegar lá, vai "virar" o capeta...
Por isso a idéia das plataformas laterais...
Rodrigo Lopes
Re: Modernização das estações da linha 9, vamos acompanhar?
Em Osasco e Pres. Altino foi feita a mesma obra durante a reforma promovida pela CPTM. Nas demais estações, os espaços embaixo das escadas não possuem paredes.Lopes escreveu:Em Osasco e se não me engano Presidente Altino é assim...
Acho que nas estações planejadas da Fepasa são assim, Domingos de Morais, Imperatriz Leopoldina e após Osasco não lembro, pois faz muito tempo que não desço ou não vou...
Creio que há espaços, nas estações antigas da 9 (Ceasa, Cidade Universitária, Jaguaré e Pinheiros não poderiam criar plataformas laterais ou então destruir as existentes e criar novas com plataformas laterais?
Pinheiros não reclamo tanto pois é a maior de todas as antigas, mas quando a linha 4 chegar lá, vai "virar" o capeta...
Por isso a idéia das plataformas laterais...
Como eu disse antes, o ideal seria fazer uma pequena parede em apenas um pedaço do espaço embaixo das escadas, não nele todo.
Llevamos um pedazo de país em cada vagón. . .
Ferrocarriles Argentinos
Ferrocarriles Argentinos
-
- MODERADOR CPTM
- Mensagens: 1957
- Registrado em: 05 Jun 2008, 13:25
- Localização: Santo André - SP
Re: Modernização das estações da linha 9, vamos acompanhar?
Imperatriz Leopoldina é bem estreita, Domingos de Moraes já é bem mais larga.
-
- MEMBRO SENIOR
- Mensagens: 2020
- Registrado em: 05 Jun 2008, 16:55
- Localização: São Paulo
- Contato:
Re: Modernização das estações da linha 9, vamos acompanhar?
Aliás, o que na Estação Pinheiros não falta, é tamanho e largura, eheheh.
Re: Modernização das estações da linha 9, vamos acompanhar?
Lopes, muito bem lembrado, quando a linha 4 chegar, a linha 9 será muito mais usada, e essas plataformas me preocupam, algumas estações deveriam receber plataformas laterais tambem, para haver desembarque e embarque por lados diferentes....claro, sei que em algumas estão bem coladas na marginal....mas em muitas outras seria possivel... senao sera um sufoco o embaque e desembarque...
qto ao piso da cidade universitaria, alem da faixa amarela, teremos piso emborrachado em toda plataforma?
qto ao piso da cidade universitaria, alem da faixa amarela, teremos piso emborrachado em toda plataforma?
-
- MEMBRO SENIOR
- Mensagens: 2020
- Registrado em: 05 Jun 2008, 16:55
- Localização: São Paulo
- Contato:
Re: Modernização das estações da linha 9, vamos acompanhar?
Pelo que eu saiba, não. O piso continuará sendo o mesmo, mas será recuperado, para não ficar extremamente áspero. Apesar de ainda utilizarem piso emborrachado em várias situações, a norma hoje é utilizar piso de granito. Mas na minha opinião, entre o piso atual e o piso emborrachado, acho muito melhor o piso emborrachado, claro . Só que acho que esse piso não vai contra as normas de acessibilidade, e como as reformas são mais por causa da acessibilidade, acho que continuará como está.
Re: Modernização das estações da linha 9, vamos acompanhar?
Igual aqui em Belo Horizonte, porém as platafomas foram divididas em 4 setores para a adaptação do piso.
Meu facebook, se for adicionar favor se identificar:
http://www.facebook.com/landerson.egg
http://www.facebook.com/landerson.egg
Re: Modernização das estações da linha 9, vamos acompanhar?
Ola a todos, passei pela linha 9 na quarta feira pela manha, tava sem minha camera
e usei a do celular, nao ficou tao bom, mas da pra registra pro forum as obras da estação cid. universitaria, a escadaria de acesso a passarela foi demolida, e ja começaram as fundações do edificio de acesso...abaixo as fotos
e usei a do celular, nao ficou tao bom, mas da pra registra pro forum as obras da estação cid. universitaria, a escadaria de acesso a passarela foi demolida, e ja começaram as fundações do edificio de acesso...abaixo as fotos
Re: Modernização das estações da linha 9, vamos acompanhar?
Já não era sem tempo!
Ô volta que se tinha de dar para sair da estação e ir rumo a USP.
Ficava p da vida todo dia, principalmente quando, na volta, havia um trem vindo lá de Ceasa e eu, na ponte, passando por sobre a plataforma, sabia que não daria tempo de pegar aquele trem e me contentar em esperar o outro.
Até que enfim!
Ô volta que se tinha de dar para sair da estação e ir rumo a USP.
Ficava p da vida todo dia, principalmente quando, na volta, havia um trem vindo lá de Ceasa e eu, na ponte, passando por sobre a plataforma, sabia que não daria tempo de pegar aquele trem e me contentar em esperar o outro.
Até que enfim!
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitante