BEM VINDOS, MEMBROS E USUÁRIOS DO TGVBR
CONTATO PARA REATIVAÇÃO DE LOGIN OU QUALQUER DÚVIDA: tgvbr.org@gmail.com
ATUALIZE SEU E-MAIL DE CONTATO!
CONTATO PARA REATIVAÇÃO DE LOGIN OU QUALQUER DÚVIDA: tgvbr.org@gmail.com
ATUALIZE SEU E-MAIL DE CONTATO!
[EFVM] Trem de passageiros, Parte V
-
Autor do tópico - MEMBRO SENIOR
- Mensagens: 2262
- Registrado em: 07 Jun 2008, 00:12
- Localização: CONTAGEM, MG
[EFVM] Trem de passageiros, Parte V
As fotos é de autoria do forista Tiago Costa e as legendas são minhas.
Confira também as partes: Parte I, parte II , Parte III e Parte IV
181 - Trecho entre Antônio Dias e Acesita
182 - 19 carros
183 -
184 - Reparem como o Rio Piracicaba está transbordando.
185 - Mais uma bela cachoeira.
186 - A cada km a EFVM sempre revela uma grande e grata surpresa da paisagem como essas belas montanhas
187 -
188 -
189 -
190 -
191 -
192 -
193 -
194 -
195 -
196 -
197 - Raparem o caminhão ao lado da imensa pedra.
198 -
199 -
200 -
201 - Chegando em Coronel Fabriciano, cruzando com um trem de manutenção de via
202 - A G- 12 no trem de manutenção de via
203 - Chegando na estação de Mário de Carvalho em Coronel Fabriciano.
Coronel Fabriciano é um município brasileiro da Região Metropolitana do Vale do Aço, no estado de Minas Gerais. Localiza-se a 198 km de Belo Horizonte.
E em Coronel Fabriciano fica a ACESITA, Implantada em 31 de Outubro de 1944 sob o nome de Acesita S.A., a empresa é a única produtora integrada de aços planos inoxidáveis e siliciosos da América Latina, com desempenho que a destaca entre os grandes produtores mundiais do setor. Além disso, detém alta tecnologia na produção de aços carbono especiais de alta liga.
204 -
205 -
206 -
207 - Vagões HND da FCA.
208 - O desembarque e embarque dos passageiros
209 - Vgões com bobinas das siderurgicas da região
210 -
211 -
212 - 3 Dash´s (GE-BB40-9WM) e uma GM DDM-45
213 - Partindo da Estação
214 - A estrutura da estação de Mário de Carvalho foge completamente do convencional.
215 -
216 -
217 - Essa é com certeza a parte mais interessante da estação o túnel de saída dos passageiros
218 -Fantástico!!!!!
219 -
220 - Agora chegando em Ipatinga, mas só vou mostrar na "parte VI".
Confira também as partes: Parte I, parte II , Parte III e Parte IV
181 - Trecho entre Antônio Dias e Acesita
182 - 19 carros
183 -
184 - Reparem como o Rio Piracicaba está transbordando.
185 - Mais uma bela cachoeira.
186 - A cada km a EFVM sempre revela uma grande e grata surpresa da paisagem como essas belas montanhas
187 -
188 -
189 -
190 -
191 -
192 -
193 -
194 -
195 -
196 -
197 - Raparem o caminhão ao lado da imensa pedra.
198 -
199 -
200 -
201 - Chegando em Coronel Fabriciano, cruzando com um trem de manutenção de via
202 - A G- 12 no trem de manutenção de via
203 - Chegando na estação de Mário de Carvalho em Coronel Fabriciano.
Coronel Fabriciano é um município brasileiro da Região Metropolitana do Vale do Aço, no estado de Minas Gerais. Localiza-se a 198 km de Belo Horizonte.
E em Coronel Fabriciano fica a ACESITA, Implantada em 31 de Outubro de 1944 sob o nome de Acesita S.A., a empresa é a única produtora integrada de aços planos inoxidáveis e siliciosos da América Latina, com desempenho que a destaca entre os grandes produtores mundiais do setor. Além disso, detém alta tecnologia na produção de aços carbono especiais de alta liga.
204 -
205 -
206 -
207 - Vagões HND da FCA.
208 - O desembarque e embarque dos passageiros
209 - Vgões com bobinas das siderurgicas da região
210 -
211 -
212 - 3 Dash´s (GE-BB40-9WM) e uma GM DDM-45
213 - Partindo da Estação
214 - A estrutura da estação de Mário de Carvalho foge completamente do convencional.
215 -
216 -
217 - Essa é com certeza a parte mais interessante da estação o túnel de saída dos passageiros
218 -Fantástico!!!!!
219 -
220 - Agora chegando em Ipatinga, mas só vou mostrar na "parte VI".
Meu facebook, se for adicionar favor se identificar:
http://www.facebook.com/landerson.egg
http://www.facebook.com/landerson.egg
Re: [EFVM] Trem de passageiros, Parte V
Cadê a parte 06?
CUIDADO COM O VÃO E ALTURA ENTRE O TRÊM E A PLATAFORMA!
-
Autor do tópico - MEMBRO SENIOR
- Mensagens: 2262
- Registrado em: 07 Jun 2008, 00:12
- Localização: CONTAGEM, MG
Re: [EFVM] Trem de passageiros, Parte V
A parte seis eu vou deixar com o Tiago!!!!!
Pra falar a verdade eu perdi a PM que o Tiago me enviou com as fotos...
Mas a culpa é do fórum que "apaga " as PM´s mais antigas...
Será que tem como recuperar
Algum ADM pode me informar?
Pra falar a verdade eu perdi a PM que o Tiago me enviou com as fotos...
Mas a culpa é do fórum que "apaga " as PM´s mais antigas...
Será que tem como recuperar
Algum ADM pode me informar?
Meu facebook, se for adicionar favor se identificar:
http://www.facebook.com/landerson.egg
http://www.facebook.com/landerson.egg
Re: [EFVM] Trem de passageiros, Parte V
Nos USA também há estações assim, mais simples.Landrail escreveu: 214 - A estrutura da estação de Mário de Carvalho foge completamente do convencional.
A que eu ví (em um filme, aliás) nem concretada era, era de asfalto, aonde os Amtrak embarcavam e desembarcavam passageiros.
Se tivese várias destas no Brasil ficaria satisfeito.
abs!
Re: [EFVM] Trem de passageiros, Parte V
Sem querer abusar, mas acho que as estações às vezes deixam a desejar...
Por exemplo, deveria haver um limite máximo de carros de passageiros, assim estações do tamanho da composição máxima.
Digo isso, por que vejo os passageiros desembarcando nas pedras o que pode levar até o "desinteresse" ao modal... Prefirindo algum outro com um pouco mais de estrutura.
Realmente o curioso dessa última estação mostrada, é o acesso à rua, subterrâneo...
Mas em relação as fotos...
FANTÁSTICAS app app app !!!!!!!!!!!!!!!!!
Esse é um passeio que entrou de fato na minha lista de "100 coisas para fazer antes de morrer"
Por exemplo, deveria haver um limite máximo de carros de passageiros, assim estações do tamanho da composição máxima.
Digo isso, por que vejo os passageiros desembarcando nas pedras o que pode levar até o "desinteresse" ao modal... Prefirindo algum outro com um pouco mais de estrutura.
Realmente o curioso dessa última estação mostrada, é o acesso à rua, subterrâneo...
Mas em relação as fotos...
FANTÁSTICAS app app app !!!!!!!!!!!!!!!!!
Esse é um passeio que entrou de fato na minha lista de "100 coisas para fazer antes de morrer"
Rodrigo Lopes
-
- MEMBRO PLENO 2.0
- Mensagens: 560
- Registrado em: 05 Jun 2008, 14:13
- Localização: Belo Horizonte
Re: [EFVM] Trem de passageiros, Parte V
É uma pena que essa seja a única ferrovia de passageiros em operação comercial no Brasil.
Não é possível que não tenha demanda suficiente para Rio-Minas, São Paulo-Minas, etc...
Não é possível que não tenha demanda suficiente para Rio-Minas, São Paulo-Minas, etc...
-
- MEMBRO PLENO
- Mensagens: 342
- Registrado em: 04 Abr 2009, 20:14
- Localização: São Paulo - Capital
Re: [EFVM] Trem de passageiros, Parte V
Maravilha, agora concordo com o Lopes quanto a questão das estações.
Mas o que mais me intrigou nas fotos da estação é a corrente fechando a plataforma, juro que não entendi ???
Mas o que mais me intrigou nas fotos da estação é a corrente fechando a plataforma, juro que não entendi ???
O trem que chega É o mesmo da partida A plataforma dessa estação É a vida desse meu lugar
Re: [EFVM] Trem de passageiros, Parte V
Inconfidente escreveu:É uma pena que essa seja a única ferrovia de passageiros em operação comercial no Brasil.
Não é possível que não tenha demanda suficiente para Rio-Minas, São Paulo-Minas, etc...
É só querer, cumpadi Fred......... É só querer.
E me refiro a ligação direta, em via nova, específica pra esse fim.
SP/BH/Brasília
RJ/BH
SP/BH
Isso para ficar nestes exemplos, sem nem ser "TAV".
-
- COORDENADOR
- Mensagens: 2508
- Registrado em: 05 Jun 2008, 10:54
- Localização: Rio de Janeiro/RJ
Re: [EFVM] Trem de passageiros, Parte V
Caras... Demorei pra comentar mas aqui estou eu.
Parabéns pelo desbravamento. Devo confessar que a foto que eu mais gostei foi a 208: passageira desembarcando com mala em uma estação ferroviário no Brasil. É um grande sonho que todas as grandes capitais pudessem contar com esse tipo de transporte.
A EFVM é uma grande ferrovia... As vistas são de tirar o fôlego. Um dia eu ainda vou andar por esses trilhos também !
Parabéns pelo desbravamento. Devo confessar que a foto que eu mais gostei foi a 208: passageira desembarcando com mala em uma estação ferroviário no Brasil. É um grande sonho que todas as grandes capitais pudessem contar com esse tipo de transporte.
A EFVM é uma grande ferrovia... As vistas são de tirar o fôlego. Um dia eu ainda vou andar por esses trilhos também !
Central-Caxias: 1:30 de trânsito pela Linha Vermelha. Ou 29 minutos pela Supervia.
-
Autor do tópico - MEMBRO SENIOR
- Mensagens: 2262
- Registrado em: 07 Jun 2008, 00:12
- Localização: CONTAGEM, MG
Re: [EFVM] Trem de passageiros, Parte V
Essa estação não é tão simples não, e você pode peceber que ela foi ampliada e em breve vai ter que ser ampliada novamente.AGV escreveu:Nos USA também há estações assim, mais simples.Landrail escreveu: 214 - A estrutura da estação de Mário de Carvalho foge completamente do convencional.
A que eu ví (em um filme, aliás) nem concretada era, era de asfalto, aonde os Amtrak embarcavam e desembarcavam passageiros.
Se tivese várias destas no Brasil ficaria satisfeito.
abs!
Meu facebook, se for adicionar favor se identificar:
http://www.facebook.com/landerson.egg
http://www.facebook.com/landerson.egg
-
- MEMBRO PLENO 2.0
- Mensagens: 822
- Registrado em: 02 Jan 2009, 11:50
- Localização: Rio de Janeiro, RJ
Re: [EFVM] Trem de passageiros, Parte V
Ela ésimple no quesito estético, o mais importante é que ela existe.
Gosto muito de estações bonitas, bem construídas e bem acabadas mas, também prefiro antes delas uma boa malha, bem sinalizada, segura, com trens rápidos e humanizados, já que confortáveis pra mim está quase no mesmo patamar que bonito. Quantidade com qualidade. O conforto e beleza surgem por si só quando todos os outros itens estiverem consolidados.
Só falta colocar som de piuiiiiiii que daqui há pouco não se precisa mais embarcar para ver as paisagens da viagem, é só olhá-las aqui mesmo.
Parabéns a todos.
app app
-
Autor do tópico - MEMBRO SENIOR
- Mensagens: 2262
- Registrado em: 07 Jun 2008, 00:12
- Localização: CONTAGEM, MG
Re: [EFVM] Trem de passageiros, Parte V
Bom, temos estações e paradas algumas estações foram construidas no fim da década de 80 quando o tem era menor, e com folga para os fins de semana e épocas de maior demanda, mas o trem cresceu muito depois que passou a sair de Belo Horizonte.Lopes escreveu:Sem querer abusar, mas acho que as estações às vezes deixam a desejar...
Por exemplo, deveria haver um limite máximo de carros de passageiros, assim estações do tamanho da composição máxima.
Digo isso, por que vejo os passageiros desembarcando nas pedras o que pode levar até o "desinteresse" ao modal... Prefirindo algum outro com um pouco mais de estrutura.
Realmente o curioso dessa última estação mostrada, é o acesso à rua, subterrâneo...
Mas em relação as fotos...
FANTÁSTICAS app app app !!!!!!!!!!!!!!!!!
Esse é um passeio que entrou de fato na minha lista de "100 coisas para fazer antes de morrer"
Não há limites pelo fato do desembarque/embarque ser feito bem baixo como se fosse um ônibus, nas paradas o número de passageiros é bem baixo, as vezes não chega a dez ( em um trem com 1700 passageiros isso não é nada).
Quanto ao fato do desestímulo do modal isso não é fator determinante, a parte mais exigente vem da classe executiva que sempre descem nas estações principais com "a melhor parte" das estações.
Quem desce no lastro é o povão.
Meu facebook, se for adicionar favor se identificar:
http://www.facebook.com/landerson.egg
http://www.facebook.com/landerson.egg
-
Autor do tópico - MEMBRO SENIOR
- Mensagens: 2262
- Registrado em: 07 Jun 2008, 00:12
- Localização: CONTAGEM, MG
Re: [EFVM] Trem de passageiros, Parte V
Sobre as estações eu respondi no post anterior, espero ter correspondido.Pranda escreveu:Maravilha, agora concordo com o Lopes quanto a questão das estações.
Mas o que mais me intrigou nas fotos da estação é a corrente fechando a plataforma, juro que não entendi ???
Sobre as correntes é o seguinte, assim como o sistema urbano nosso de cada dia, a faixa amarela é para a segurança dos usuários (passageiros),coma é impossível o controle apenas com a faixa pintada, os responsáveis pela ferrovia instalaram essas correntes e grades em algumas estações, como o trem passa aí duas vezes por dia e cada vagão possuí uma porta e um responsável pelo embarque/desembarque ele (o funcionário) quando o trem chega na estação ele faz o controle de entrada e saída dos passageiros, enquanto os passageiros desembarcam os que embarcarão esperam a sua vez, tudo isso para dar mais agilidade e sem provocar confusão.
Meu facebook, se for adicionar favor se identificar:
http://www.facebook.com/landerson.egg
http://www.facebook.com/landerson.egg
-
- MEMBRO PLENO
- Mensagens: 342
- Registrado em: 04 Abr 2009, 20:14
- Localização: São Paulo - Capital
Re: [EFVM] Trem de passageiros, Parte V
Legal, obrigado Landrail
O trem que chega É o mesmo da partida A plataforma dessa estação É a vida desse meu lugar
-
- MEMBRO FREQUENTE
- Mensagens: 165
- Registrado em: 20 Dez 2008, 20:16
Re: [EFVM] Trem de passageiros, Parte V
A Vale deu uma melhorada no site na parte dos trens de passageiros (Carajás e Vitória Minas). Acessem: http://www.vale.com/vale/cgi/cgilua.exe ... htm?sid=63
Ampliação do Metrô BH já!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
OLHA O TREM!
EFVM eu fui!
OLHA O TREM!
EFVM eu fui!
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes