BEM VINDOS, MEMBROS E USUÁRIOS DO TGVBR
CONTATO PARA REATIVAÇÃO DE LOGIN OU QUALQUER DÚVIDA: tgvbr.org@gmail.com
ATUALIZE SEU E-MAIL DE CONTATO!
CONTATO PARA REATIVAÇÃO DE LOGIN OU QUALQUER DÚVIDA: tgvbr.org@gmail.com
ATUALIZE SEU E-MAIL DE CONTATO!
[Notícia] Prefeito quer Ribeirão Preto na rota do TAV
-
Autor do tópico - MEMBRO SENIOR
- Mensagens: 2262
- Registrado em: 07 Jun 2008, 00:12
- Localização: CONTAGEM, MG
[Notícia] Prefeito quer Ribeirão Preto na rota do TAV
Prefeito quer Ribeirão Preto na rota do TAV
26/11/2008 - Portal Novidade
A vinda do Trem-Bala para Ribeirão Preto é uma nova meta na qual se empenha o prefeito Welson Gasparini. Nesta terça-feira, dia 25, visando tal objetivo, ele enviou ofícios ao presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva; ao governador José Serra; ao presidente da Câmara Federal, deputado Arlindo Chináglia; aos senadores Aloizio Mercadante, Eduardo Suplicy e Romeu Tuma; aos deputados federais Antonio Palocci Filho, Duarte Nogueira, Arnaldo Jardim e Marco Ubiali e aos deputados estaduais Baleia Rossi, Darcy Vera, e Rafael Silva pedindo apoio a essa reivindicação.
No ofício, Gasparini salienta estar acompanhando com grande interesse “o desenvolvimento dos estudos para a implantação do “trem-bala” interligando o Rio de Janeiro à cidade de Campinas” e que, além desse projeto, no Plano Nacional de Viação, o governo federal incluiu a ligação de uma linha do trem-bala entre Belo Horizonte e Curitiba.
“Solicitamos o apoio de Vossa Excelência”– frisa o prefeito – “para o pedido de que, no plano de interligação, seja incluída a cidade de Ribeirão Preto, sede de uma região de quase três milhões de habitantes”.
Inclusão de Ribeirão Preto
“Nossa intenção” – explica Gasparini – “é incluir Ribeirão Preto no projeto do trem-bala. Aliás, conforme estudo do jornalista Divo Marino, esse trem-bala nasce para ser ligado aos aeroportos internacionais como o Tom Jobim (Rio), Guarulhos (São Paulo) e Viracopos (Campinas) podendo, mesmo, contribuir para acelerar a internacionalização do aeroporto Leite Lopes.”
Como a licitação do trem-bala deve começar apenas em 2009, Gasparini acredita que a mobilização das autoridades mencionadas poderá colocar Ribeirão Preto no seu traçado, seja na extensão da linha Rio de Janeiro-Campinas, ou seja como um ponto de ligação com a rota Belo Horizonte-Curitiba.
Fonte: http://www.revistaferroviaria.com/index ... a=&pagina=
26/11/2008 - Portal Novidade
A vinda do Trem-Bala para Ribeirão Preto é uma nova meta na qual se empenha o prefeito Welson Gasparini. Nesta terça-feira, dia 25, visando tal objetivo, ele enviou ofícios ao presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva; ao governador José Serra; ao presidente da Câmara Federal, deputado Arlindo Chináglia; aos senadores Aloizio Mercadante, Eduardo Suplicy e Romeu Tuma; aos deputados federais Antonio Palocci Filho, Duarte Nogueira, Arnaldo Jardim e Marco Ubiali e aos deputados estaduais Baleia Rossi, Darcy Vera, e Rafael Silva pedindo apoio a essa reivindicação.
No ofício, Gasparini salienta estar acompanhando com grande interesse “o desenvolvimento dos estudos para a implantação do “trem-bala” interligando o Rio de Janeiro à cidade de Campinas” e que, além desse projeto, no Plano Nacional de Viação, o governo federal incluiu a ligação de uma linha do trem-bala entre Belo Horizonte e Curitiba.
“Solicitamos o apoio de Vossa Excelência”– frisa o prefeito – “para o pedido de que, no plano de interligação, seja incluída a cidade de Ribeirão Preto, sede de uma região de quase três milhões de habitantes”.
Inclusão de Ribeirão Preto
“Nossa intenção” – explica Gasparini – “é incluir Ribeirão Preto no projeto do trem-bala. Aliás, conforme estudo do jornalista Divo Marino, esse trem-bala nasce para ser ligado aos aeroportos internacionais como o Tom Jobim (Rio), Guarulhos (São Paulo) e Viracopos (Campinas) podendo, mesmo, contribuir para acelerar a internacionalização do aeroporto Leite Lopes.”
Como a licitação do trem-bala deve começar apenas em 2009, Gasparini acredita que a mobilização das autoridades mencionadas poderá colocar Ribeirão Preto no seu traçado, seja na extensão da linha Rio de Janeiro-Campinas, ou seja como um ponto de ligação com a rota Belo Horizonte-Curitiba.
Fonte: http://www.revistaferroviaria.com/index ... a=&pagina=
Meu facebook, se for adicionar favor se identificar:
http://www.facebook.com/landerson.egg
http://www.facebook.com/landerson.egg
-
- MODERADOR CPTM
- Mensagens: 1957
- Registrado em: 05 Jun 2008, 13:25
- Localização: Santo André - SP
-
Autor do tópico - MEMBRO SENIOR
- Mensagens: 2262
- Registrado em: 07 Jun 2008, 00:12
- Localização: CONTAGEM, MG
Daqui uns dias aparece uma notícia assim:
"Prefeito quer Manaus na rota do TAV"
Povo doido!!
"Prefeito quer Manaus na rota do TAV"
Povo doido!!
Editado pela última vez por Landrail em 27 Nov 2008, 11:18, em um total de 1 vez.
Meu facebook, se for adicionar favor se identificar:
http://www.facebook.com/landerson.egg
http://www.facebook.com/landerson.egg
-
- COORDENADOR
- Mensagens: 2508
- Registrado em: 05 Jun 2008, 10:54
- Localização: Rio de Janeiro/RJ
-
- MEMBRO SENIOR
- Mensagens: 2020
- Registrado em: 05 Jun 2008, 16:55
- Localização: São Paulo
- Contato:
Nada impede que existam serviços nonstop entre os destinos mais importantes. Para mim, é bom que existam várias estações no trajeto, para que uma parcela maior da população possa ter o benefício. É só planejar direitinho que dá. O que não pode é ficar fazendo alterações de última hora. Agora sobre Ribeirão Preto, acho que uma LAV (linha de alta velocidade) São Paulo-Ribeirão Preto-Uberlândia-Brasília seria mais adequada do que São Paulo-Ribeirão Preto-Belo Horizonte, que parece ser uma volta grande.
Isso é bom e poderia ser o tal Expresso Bandeirante ou um novo Modal do TAV RJ-SP, partindo de Campinas ou SPTiago Costa escreveu:Nada impede que existam serviços nonstop entre os destinos mais importantes. Para mim, é bom que existam várias estações no trajeto, para que uma parcela maior da população possa ter o benefício. É só planejar direitinho que dá. O que não pode é ficar fazendo alterações de última hora. Agora sobre Ribeirão Preto, acho que uma LAV (linha de alta velocidade) São Paulo-Ribeirão Preto-Uberlândia-Brasília seria mais adequada do que São Paulo-Ribeirão Preto-Belo Horizonte, que parece ser uma volta grande.
-
- MODERADOR RJ
- Mensagens: 2057
- Registrado em: 14 Jun 2008, 19:59
- Localização: Rio de Janeiro,RJ.
Daqui a pouco a cidade de Bananal vai querer estar no traçado do trêm-bala,e Mesquita vai querer uma estação tbm...
E assim só vai atrasando,o trajeto já tá feito,não dá mais pra alterar a essa altura do campeonato,é TAV Rio-São Paulo e Campinas e ponto final!!!!!!!!!!!!!!!!!
E assim só vai atrasando,o trajeto já tá feito,não dá mais pra alterar a essa altura do campeonato,é TAV Rio-São Paulo e Campinas e ponto final!!!!!!!!!!!!!!!!!
O amor nos conecta...
Droga, estou offline!
Droga, estou offline!
-
- MEMBRO PLENO 2.0
- Mensagens: 577
- Registrado em: 06 Mar 2009, 12:56
Re: [Notícia] Prefeito quer Ribeirão Preto na rota do TAV
Editado pela última vez por Jorge Luis em 03 Mai 2009, 22:26, em um total de 4 vezes.
O mesmo passageiro que entra no trem, é o mesmos que desçe nas proximas estaçoes
Re:
Podem até fazer um túnel ferroviário até Tókio, desde que sejam etapas separadas do projeto.Landrail escreveu:Daqui uns dias aparece uma notícia assim:
"Prefeito quer Manaus na rota do TAV"
Povo doido!!
Como o Tiago disse, pode até haver várias estações, desde que hajam trens expressos, "non-stop" e outros, ou paradores ou para destinos específicos.
Material ferroviário para isto existe. Não há uma obrigação de a linha ser como um Metrô (me refiro no sentido do layout) aonde há 2 vias e o trem de trás tem sempre de condicionar seu tráfego com o da frente.
Neste caso as estações podem estar numa via em "by-pass" (o trem para na estação enquanto a via fica livre para o expresso), ao retornar, acelera pela via lateral até encontrar o amv (há modelos para até 250km/h), e para tudo isto funcionar com segurança, um CCO impecável.
-
- MEMBRO FREQUENTE
- Mensagens: 120
- Registrado em: 13 Jan 2009, 20:58
- Localização: Uberlândia/MG
Re: [Notícia] Prefeito quer Ribeirão Preto na rota do TAV
Lembram da Ferronorte, todo mundo queria....
Pelo andar da carruagem (TAV) antes do final do ano a PERDILÂNDIA, distrito de Santa Vitória (MG) também fará sua reivindicação.
Senhores políticos, vamos trabalhar e deixar de enrolar. Está na hora do povo exigir a DEMISSÃO POR JUSTA CAUSA se possível, que não é difícil, com um B.O.
Como as coisas no BRASIL é complicada..
Pelo andar da carruagem (TAV) antes do final do ano a PERDILÂNDIA, distrito de Santa Vitória (MG) também fará sua reivindicação.
Senhores políticos, vamos trabalhar e deixar de enrolar. Está na hora do povo exigir a DEMISSÃO POR JUSTA CAUSA se possível, que não é difícil, com um B.O.
Como as coisas no BRASIL é complicada..
MFPC o mundo gira, a MFPC continua.
Re: [Notícia] Prefeito quer Ribeirão Preto na rota do TAV
É só o TAV ir expresso:
Campinas - São Paulo - Cumbica - Rio de Janeiro
Média Velocidade:
Campinas - Jundiaí - Barra Funda - Cidades do Vale do Paraíba - Rio de Janeiro
Ribeirão Preto
Se contente (FAÇA COM APOIO DE SR.BURNS)com um sistema de trens de passageiros muito bem estruturados, ligando - se à Campinas e São Paulo.
Campinas - São Paulo - Cumbica - Rio de Janeiro
Média Velocidade:
Campinas - Jundiaí - Barra Funda - Cidades do Vale do Paraíba - Rio de Janeiro
Ribeirão Preto
Se contente (FAÇA COM APOIO DE SR.BURNS)com um sistema de trens de passageiros muito bem estruturados, ligando - se à Campinas e São Paulo.
Rodrigo Lopes
-
- MEMBRO PLENO 2.0
- Mensagens: 822
- Registrado em: 02 Jan 2009, 11:50
- Localização: Rio de Janeiro, RJ
Re: [Notícia] Prefeito quer Ribeirão Preto na rota do TAV
Não sei se já fiz esta pergunta aqui, em todo o caso lá vai.
Não entendi por que é que haverá uma parada no GIG se ele está a cerca de 11Km do centro do Rio ( S. Dumont) quando na minha modesta opinião deveria haver um transporte sobre trilhos que fizesse paradas no Porto, SDU, Carioca, Barão de Mauá e Central, ainda por cima com a espectativa de se ligar os dois aeroportos por trilhos (em projeto da PMRJ). Se fizessem em elevado sobre a linha do ramal da Supervia não haveria gastos com desapropriações, e ainda daria para dar uma melhorada na via (imagino o ramal de Deodoro até Madureira daí em diante ao longo da Via Light, que tem espaço de sobra até a subida da serra).
Se estou falando besteira me desculpem, mas achei que seria uma solução mais econômica (apesar das curvas exageradas entre Engenho de Dentro e Cascadura e dos sete viadutos existentes).
Não entendi por que é que haverá uma parada no GIG se ele está a cerca de 11Km do centro do Rio ( S. Dumont) quando na minha modesta opinião deveria haver um transporte sobre trilhos que fizesse paradas no Porto, SDU, Carioca, Barão de Mauá e Central, ainda por cima com a espectativa de se ligar os dois aeroportos por trilhos (em projeto da PMRJ). Se fizessem em elevado sobre a linha do ramal da Supervia não haveria gastos com desapropriações, e ainda daria para dar uma melhorada na via (imagino o ramal de Deodoro até Madureira daí em diante ao longo da Via Light, que tem espaço de sobra até a subida da serra).
Se estou falando besteira me desculpem, mas achei que seria uma solução mais econômica (apesar das curvas exageradas entre Engenho de Dentro e Cascadura e dos sete viadutos existentes).
-
- COORDENADOR
- Mensagens: 2508
- Registrado em: 05 Jun 2008, 10:54
- Localização: Rio de Janeiro/RJ
Re: [Notícia] Prefeito quer Ribeirão Preto na rota do TAV
Mas quem sabe o TAV não será o "incentivo" que faltava pra desengavetar o Ramal da Ilha e a L6 (projeto morto) ? Sem contar o tal Maglev Fundão x Carioca. Sei que às vezes sou otimista demais mas vamos torcer que o TAV traga a atenção para estes projetos.
Central-Caxias: 1:30 de trânsito pela Linha Vermelha. Ou 29 minutos pela Supervia.
Re: [Notícia] Prefeito quer Ribeirão Preto na rota do TAV
É isto o que espero, Renan........
O TAV chamar a atenção para o modal e aparecer algum projeto daqueles que se fala: Trem díesel de média velocidade pois, embora não seja tão barato fazer uma ferrovia, uma destas é bem mais simples e rápida (e barata) de implantar do que uma LGV, e que o trem não precisa viajar na velocidade da luz pra ser bom.
Eu, viajaria pro Nordeste de trem, se não fosse uma lesma, até porque nesta velocidade (150/180 km/h) daria o quê? 24h? Em carro leito, com os entretenimentos que se tem hoje?
Um trem com estas facilidades e conforto, o cara chega no destino "com o pé nas costas", aliado ao fato de que esta faixa de velocidade junto com os ítens de conforto formam uma combinação única em modal.
A sociedade gosta de coisas boas, basta apenas ter coerência e oferecê-las à ela...
O TAV chamar a atenção para o modal e aparecer algum projeto daqueles que se fala: Trem díesel de média velocidade pois, embora não seja tão barato fazer uma ferrovia, uma destas é bem mais simples e rápida (e barata) de implantar do que uma LGV, e que o trem não precisa viajar na velocidade da luz pra ser bom.
Eu, viajaria pro Nordeste de trem, se não fosse uma lesma, até porque nesta velocidade (150/180 km/h) daria o quê? 24h? Em carro leito, com os entretenimentos que se tem hoje?
Um trem com estas facilidades e conforto, o cara chega no destino "com o pé nas costas", aliado ao fato de que esta faixa de velocidade junto com os ítens de conforto formam uma combinação única em modal.
A sociedade gosta de coisas boas, basta apenas ter coerência e oferecê-las à ela...
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitante