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Trem série 1400 - Budd/Mafersa
Moderador: Lipe Andreense
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Autor do tópico - MEMBRO SENIOR
- Mensagens: 2020
- Registrado em: 05 Jun 2008, 16:55
- Localização: São Paulo
- Contato:
Trem série 1400 - Budd/Mafersa
Ficha Técnica:
Formação básica do TUE
Características
Formação TUE: MC+R+RC
Fabricante: BUDD/MAFERSA
Ano de Fabricação: 1976 / 1977
Formação TUE: MC+R+RC
Fabricante: BUDD/MAFERSA
Ano de Fabricação: 1976 / 1977
Origem: Brasil
Ano Operação: 1976
Caixa: Aço Inox
Bitola: 1,60 m
Quantidade de Portas/Carro: 8
Linhas de operação: Linha 7 - Linha 11 - Linha 12
Composição Linha 7: 3 Carros
Composição Linha 11: 6 Carros
Composição Linha 12: 6 Carros
Dimensões
Altura Carro: 4,172 m
Altura Pantogr. Abaixado: 4,655 m
Altura Pantogr. Levantado: 7,010 m
Altura Boleto ao Piso: 1,362 m
Altura Boleto ao Eixo Engate: 0,927 m
Largura Carro: 3.057 m
Largura Portas: 1,20 m
Comprimento MC: 25,908 m
Comprimento R/RC: 25,908 m
Peso MC: 61.900 Kg
Peso R: 41.500 Kg
Peso RC: 40.050 Kg
Diâmetro das Rodas: 36 pol.
Capacidade e Desempenho
Esforço Trator: 15.304 Kgf
Potência Contínua: 1.224 Kw
Velocidade Máxima: 100 Km/h
Aceleração Máxima: 0,50 m/s²
Desaceleração Max. Freio de Serviço: 0,77 m/s²
Desaceleração Max. Freio Emergência: 1,10 m/s²
Raio Mín Curv Horiz.: 76 m
Lotação MC: 94+208
Lotação R: 99+206
Lotação RC: 97+204
Lotação TUE: 904
Legenda
MC: Carro Motor com cabine de condução
R: Carro Reboque
RC: Carro Reboque com cabine de condução
Fotos
Reformado
Exterior
1-
2 -
3 -
4 -
Interior
1 -
2 -
Original
Exterior
1 -
Interior
1 -
2 -
3 -
Formação básica do TUE
Características
Formação TUE: MC+R+RC
Fabricante: BUDD/MAFERSA
Ano de Fabricação: 1976 / 1977
Formação TUE: MC+R+RC
Fabricante: BUDD/MAFERSA
Ano de Fabricação: 1976 / 1977
Origem: Brasil
Ano Operação: 1976
Caixa: Aço Inox
Bitola: 1,60 m
Quantidade de Portas/Carro: 8
Linhas de operação: Linha 7 - Linha 11 - Linha 12
Composição Linha 7: 3 Carros
Composição Linha 11: 6 Carros
Composição Linha 12: 6 Carros
Dimensões
Altura Carro: 4,172 m
Altura Pantogr. Abaixado: 4,655 m
Altura Pantogr. Levantado: 7,010 m
Altura Boleto ao Piso: 1,362 m
Altura Boleto ao Eixo Engate: 0,927 m
Largura Carro: 3.057 m
Largura Portas: 1,20 m
Comprimento MC: 25,908 m
Comprimento R/RC: 25,908 m
Peso MC: 61.900 Kg
Peso R: 41.500 Kg
Peso RC: 40.050 Kg
Diâmetro das Rodas: 36 pol.
Capacidade e Desempenho
Esforço Trator: 15.304 Kgf
Potência Contínua: 1.224 Kw
Velocidade Máxima: 100 Km/h
Aceleração Máxima: 0,50 m/s²
Desaceleração Max. Freio de Serviço: 0,77 m/s²
Desaceleração Max. Freio Emergência: 1,10 m/s²
Raio Mín Curv Horiz.: 76 m
Lotação MC: 94+208
Lotação R: 99+206
Lotação RC: 97+204
Lotação TUE: 904
Legenda
MC: Carro Motor com cabine de condução
R: Carro Reboque
RC: Carro Reboque com cabine de condução
Fotos
Reformado
Exterior
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Interior
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Original
Exterior
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Interior
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Editado pela última vez por Tiago Costa em 19 Jun 2008, 00:12, em um total de 1 vez.
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- MEMBRO PLENO 2.0
- Mensagens: 594
- Registrado em: 08 Jun 2008, 11:03
- Localização: São Paulo - SP
Credo, parece um trem fantasma com cara de caveira...
Deviam ter atualizado este layout, aumentando a cabine e o para brisas, deixando parecido com o Fepasão.....
Deviam ter atualizado este layout, aumentando a cabine e o para brisas, deixando parecido com o Fepasão.....
Editado pela última vez por AGV em 20 Jun 2008, 17:18, em um total de 1 vez.
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Autor do tópico - MEMBRO SENIOR
- Mensagens: 2020
- Registrado em: 05 Jun 2008, 16:55
- Localização: São Paulo
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Ah, até que eu gostei dele reformado, ficou bem moderna a cabine. A única coisa que eu não gostei é que poderiam ter melhorado o sistema de ventilação dele, deixando o teto reto e aumentassem um pouco a altura dos ventiladores. Mas não sei se isso seria possível. De qualquer forma, o trem, com as reformas ficou novinho. Quero muito andar nele!
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- MODERADOR CPTM
- Mensagens: 1957
- Registrado em: 05 Jun 2008, 13:25
- Localização: Santo André - SP
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- MEMBRO FREQUENTE
- Mensagens: 205
- Registrado em: 06 Jun 2008, 23:31
- Localização: Barueri \o/
O 1400 reformado está show! Está bonito e ainda bem que não colocaram uma máscara de fibra nele, mantiveram a original, mantendo aquela aparência de "projeto Budd".
Abraços
Abraços
Meus Vídeos de trens no Youtube:
http://br.youtube.com/user/Fepasa
http://br.youtube.com/user/Fepasa
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Autor do tópico - MEMBRO SENIOR
- Mensagens: 2020
- Registrado em: 05 Jun 2008, 16:55
- Localização: São Paulo
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Adiantou, na verdade, para as condições de conforto do maquinista, que antes ficava confinado em uma cabine minúscula, com um monte de alavancas e botões em diversos lugares. Agora ele tem um painel de condução decente, e tem o espaço da largura toda da cabine, o que dá um espaço bem maior para ele. Claro, a frente do trem não foi modificada, o que não permite que o maquinista tenha uma visão ampla que poderia ter com uma frente nova (que eu sou a favor de ter, por esse motivo da visão limitada). Mas tirando a melhoria de uma nova frente, que esse trem não recebeu, ele teve muitas outras melhorias. E isso melhora a qualidade do trabalho dos maquinistas, com certeza. Afinal, Francis, a cabine dos Mafersa/Cobrasma da Linha 3 é muito melhor que a dos Budds da Linha 1, não é? Imagine a cabine dos Budds sendo aumentada como foi essa. Mesmo com a frente continuando só com a janelinha, melhora bastante o espaço interno da cabine.
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- MEMBRO PLENO 2.0
- Mensagens: 594
- Registrado em: 08 Jun 2008, 11:03
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- MODERADOR CPTM
- Mensagens: 1957
- Registrado em: 05 Jun 2008, 13:25
- Localização: Santo André - SP
O meu colega de Suzano disse que gosta desse trem porque ele pode ir na frente, na janelinha da mascara "como se ele fosse o maquinista"rsrsrs!!!!
Isso é que dá adaptação de um Budd para metropolitano!!!!
Isso é que dá adaptação de um Budd para metropolitano!!!!
Meu facebook, se for adicionar favor se identificar:
http://www.facebook.com/landerson.egg
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- MODERADOR CPTM
- Mensagens: 1957
- Registrado em: 05 Jun 2008, 13:25
- Localização: Santo André - SP
Sim, eu filmei toda a viagem na linha E nessa janela:LANDRAIL escreveu:O meu colega de Suzano disse que gosta desse trem porque ele pode ir na frente, na janelinha da mascara "como se ele fosse o maquinista"rsrsrs!!!!
http://br.youtube.com/view_play_list?p=28B148C34976064D
Pelo que sei esses trens foram fabricados para suburbio mesmo, assim como os 1100, não foram "adaptados"Isso é que dá adaptação de um Budd para metropolitano!!!!
eu tenho minhas dúvidas!!!!!!!
Meu facebook, se for adicionar favor se identificar:
http://www.facebook.com/landerson.egg
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- MODERADOR CPTM
- Mensagens: 1957
- Registrado em: 05 Jun 2008, 13:25
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LANDRAIL escreveu: eu tenho minhas dúvidas!!!!!!!
Retirado de: http://www.geocities.com/SiliconValley/ ... /efsj.htmlno total foram adquiridos 30 carros-motores e 60 carros-reboque destas unidades, denominadas de Série 100, que tinham por objetivo eliminar completamente as composições de carro de madeira do serviço suburbano da capital paulista, efetuado entre as estações de Franco da Rocha e Mauá. Note-se o papel pioneiro da E.F. Santos a Jundiaí, a primeira no Brasil ao usar de TUEs com caixas feitas em aço inoxidável, uma tendência que se mantém até hoje. Elas foram projetadas pela Budd americana, então detentora da patente sobre a soldagem de aço inoxidável; parte dos carros reboque foi fabricada no Brasil pela MAFERSA - Material Ferroviário S.A. A parte elétrica dos TUEs foi feita pela General Electric. Cada carro-motor podia transportar 94 pessoas sentadas e 306 em pé; a capacidade dos carros-reboque mudava ligeiramente conforme o tipo específico: 94 ou 96 pessoas sentadas mais 304 ou 306 pessoas em pé.
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