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Mudança de posição da frota - Qual sua opinião?
Moderador: Lipe Andreense
Mudança de posição da frota - Qual sua opinião?
Fala ae pessoal!
Esse tópico é para darmos nossa opinião e utilizar nossa imaginação em relação a posição da frota da CPTM.
Vai aí minha opinião...da frota que deveria rodar em cada linha!
Linha 7 - Rubi (Jundiaí - Fco.Morato - Luz)
Série 1700 (Após reforma tipo 5550)
Série 1600 (Após reforma tipo 5550)
Linha 8 - Diamante (Amador Bueno - Itapevi - Júlio Prestes)
Série 2100 (efetivo da linha 9)
Série 4400
Linha 9 - Esmeralda (Osasco - Grajaú)
Série 2070
Linha 10 - Turquesa
Série 3000
Série 1100 (Após reforma tipo 5550) (poucas composições)
Linha 11 - Coral (Luz - Guaianazes)
Série 2100 (efetivo da linha 10)
Linha 11 - Coral (Guaianazes - Estudantes)
Série 5000 (Após reforma tipo 5550)
Linha 12 - Safira (Brás - Calmon Viana)
Série 5550
Série 1400 (Após reforma tipo 5550)
Linha 13 - Jade
Novas Composições
Linha 14 - Ônix
Novas Composições
Baixas:
Séries 1400 e parte da 1100 e outros que não citei.
Dêem sua opinião!
Esse tópico é para darmos nossa opinião e utilizar nossa imaginação em relação a posição da frota da CPTM.
Vai aí minha opinião...da frota que deveria rodar em cada linha!
Linha 7 - Rubi (Jundiaí - Fco.Morato - Luz)
Série 1700 (Após reforma tipo 5550)
Série 1600 (Após reforma tipo 5550)
Linha 8 - Diamante (Amador Bueno - Itapevi - Júlio Prestes)
Série 2100 (efetivo da linha 9)
Série 4400
Linha 9 - Esmeralda (Osasco - Grajaú)
Série 2070
Linha 10 - Turquesa
Série 3000
Série 1100 (Após reforma tipo 5550) (poucas composições)
Linha 11 - Coral (Luz - Guaianazes)
Série 2100 (efetivo da linha 10)
Linha 11 - Coral (Guaianazes - Estudantes)
Série 5000 (Após reforma tipo 5550)
Linha 12 - Safira (Brás - Calmon Viana)
Série 5550
Série 1400 (Após reforma tipo 5550)
Linha 13 - Jade
Novas Composições
Linha 14 - Ônix
Novas Composições
Baixas:
Séries 1400 e parte da 1100 e outros que não citei.
Dêem sua opinião!
Rodrigo Lopes
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- MEMBRO PLENO 2.0
- Mensagens: 594
- Registrado em: 08 Jun 2008, 11:03
- Localização: São Paulo - SP
Na minha opinião:
Linha 7 - séries 1400+1600+1700+1100
Linha 8 - 5000 todos reformados estilo 5550
Linha 9 - séries 3000+novas composições 2070+atuais
Linha 10 - série 2000
Linha 11 - série 2100 efetivo total da frota c/ expansão do padrão EL até Estudantes
Linha 12 - 4400+5500+5550
E faria uma super mega reforma nos 4800 pq eu adoro eles!
Linha 7 - séries 1400+1600+1700+1100
Linha 8 - 5000 todos reformados estilo 5550
Linha 9 - séries 3000+novas composições 2070+atuais
Linha 10 - série 2000
Linha 11 - série 2100 efetivo total da frota c/ expansão do padrão EL até Estudantes
Linha 12 - 4400+5500+5550
E faria uma super mega reforma nos 4800 pq eu adoro eles!
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- MEMBRO FREQUENTE
- Mensagens: 205
- Registrado em: 06 Jun 2008, 23:31
- Localização: Barueri \o/
Linha 7 - 1700 até morato e 3 1400 sem reformar na extensão
Linha 8 - 5000 originais até IPV e 4800 de Itapevi a Mayrink
Linha 9 - 5500 de 6 carros (conforme projeto original)
Linha 10 - 1100, 1400 e algum 1400 de RGS até paranapiacaba aos fds e feriados
Linha 11 - UT440R até Guaianases, os 1600 e 1400 restantes até estudantes.
Linha 12 - 4400
Linha 8 - 5000 originais até IPV e 4800 de Itapevi a Mayrink
Linha 9 - 5500 de 6 carros (conforme projeto original)
Linha 10 - 1100, 1400 e algum 1400 de RGS até paranapiacaba aos fds e feriados
Linha 11 - UT440R até Guaianases, os 1600 e 1400 restantes até estudantes.
Linha 12 - 4400
Meus Vídeos de trens no Youtube:
http://br.youtube.com/user/Fepasa
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- MODERADOR CPTM
- Mensagens: 1957
- Registrado em: 05 Jun 2008, 13:25
- Localização: Santo André - SP
os 2100 na linha B seria completemente inuteis, já que não tem aceleração muito rapid, e as estações nessa linha são bastante proximas. Além de ter conflito de frequencia de sinalização, como acontece na linha C.
Todas as reforma tem que ser ao estilo 5550 mesmo ? :roll:
Eu acho que ficou excelente, mas não acho que TODAS as reformas tenham que ser assim.
A linha 9 tem uma demanda enorme, e não poderia rodar só com a frota de 12 dos 2070
Não vale a pena reformar os 1100, eles já tem 50 anos de uso, e foram reformados há dez anos. O 1700 também foi reformado há dez anos, não vejo necessidade de reforma para ele.
Todas as reforma tem que ser ao estilo 5550 mesmo ? :roll:
Eu acho que ficou excelente, mas não acho que TODAS as reformas tenham que ser assim.
A linha 9 tem uma demanda enorme, e não poderia rodar só com a frota de 12 dos 2070
Não vale a pena reformar os 1100, eles já tem 50 anos de uso, e foram reformados há dez anos. O 1700 também foi reformado há dez anos, não vejo necessidade de reforma para ele.
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- MEMBRO FREQUENTE
- Mensagens: 205
- Registrado em: 06 Jun 2008, 23:31
- Localização: Barueri \o/
Apesar dos 50 anos de uso foi entregue recentemente um 1100, o 1108/1112 reformado recentemente. Se fossem aposentar esses trens em um prazo curto/medio não teriam feito a reforma nessa unidade. Acredito que os milzinhos ainda vão rodar bastante...
Abraços
Abraços
Meus Vídeos de trens no Youtube:
http://br.youtube.com/user/Fepasa
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- MODERADOR CPTM
- Mensagens: 1957
- Registrado em: 05 Jun 2008, 13:25
- Localização: Santo André - SP
Não foi uma reforma, ele estava encostado por alguma avaria e foi consertado, daí agora tudo pro governo é trem reformado.R E N F E escreveu:Apesar dos 50 anos de uso foi entregue recentemente um 1100, o 1108/1112 reformado recentemente. Se fossem aposentar esses trens em um prazo curto/medio não teriam feito a reforma nessa unidade. Acredito que os milzinhos ainda vão rodar bastante...
Abraços
Se ele tivesse sido reformado, teria pintura nova, troca de componentes, renovação do interior, e outros que pelo que me disseram não foi feito. Foi só uma volta a circulação, feita por uma empresa terceira à CPTM
Para ser mais preciso, o "17º trem reformado entregue".lipe_andreense escreveu:Não foi uma reforma, ele estava encostado por alguma avaria e foi consertado, daí agora tudo pro governo é trem reformado.R E N F E escreveu:Apesar dos 50 anos de uso foi entregue recentemente um 1100, o 1108/1112 reformado recentemente. Se fossem aposentar esses trens em um prazo curto/medio não teriam feito a reforma nessa unidade. Acredito que os milzinhos ainda vão rodar bastante...
Abraços
Se ele tivesse sido reformado, teria pintura nova, troca de componentes, renovação do interior, e outros que pelo que me disseram não foi feito. Foi só uma volta a circulação, feita por uma empresa terceira à CPTM
Vi ontem ele parado em ILA :x
Considerando a situação atual:
Linha 7
Série 1700 (8 carros) => trecho principal
Série 4400 (9 carros) => trecho principal
Série 1700 (4 carros) => extensão
Série 4400 (3 carros) => extensão
Linha 8
Série 5000 (12 carros) => trecho principal
Série 4800 (3 carros) => extensão
Linha 9
Série 3000 (8 carros)
Série 2070 (8 carros)
Linha 10
Série 2100 (6 carros)
Linha 11
Série 2000 (8 carros) => Expresso Leste
Série 1400 (6 carros) => Banda B
Série 1600 (6 carros) => Banda B
Linha 12
Série 5500 (8 carros)
Série 5550 (8 carros)
Série 1100 (6 carros)
Linha 7
Série 1700 (8 carros) => trecho principal
Série 4400 (9 carros) => trecho principal
Série 1700 (4 carros) => extensão
Série 4400 (3 carros) => extensão
Linha 8
Série 5000 (12 carros) => trecho principal
Série 4800 (3 carros) => extensão
Linha 9
Série 3000 (8 carros)
Série 2070 (8 carros)
Linha 10
Série 2100 (6 carros)
Linha 11
Série 2000 (8 carros) => Expresso Leste
Série 1400 (6 carros) => Banda B
Série 1600 (6 carros) => Banda B
Linha 12
Série 5500 (8 carros)
Série 5550 (8 carros)
Série 1100 (6 carros)
Como eu disse em outro tópico, o 1100 rodará nos trechos principais até 2010-2012. Depois, será baixado, deslocado para a extensão ou para reserva técnica.R E N F E escreveu:Apesar dos 50 anos de uso foi entregue recentemente um 1100, o 1108/1112 reformado recentemente. Se fossem aposentar esses trens em um prazo curto/medio não teriam feito a reforma nessa unidade. Acredito que os milzinhos ainda vão rodar bastante...
Abraços
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lipe_andreense escreveu:Não foi uma reforma, ele estava encostado por alguma avaria e foi consertado, daí agora tudo pro governo é trem reformado.R E N F E escreveu:Apesar dos 50 anos de uso foi entregue recentemente um 1100, o 1108/1112 reformado recentemente. Se fossem aposentar esses trens em um prazo curto/medio não teriam feito a reforma nessa unidade. Acredito que os milzinhos ainda vão rodar bastante...
Abraços
Se ele tivesse sido reformado, teria pintura nova, troca de componentes, renovação do interior, e outros que pelo que me disseram não foi feito. Foi só uma volta a circulação, feita por uma empresa terceira à CPTM
Foi feito sim, tudo nele está com aparência de novo. Vi isso pessoalmente, quando fui ao pátio da Lapa, e quando dei uma volta nele, no começo do mês. Esse trem estava rodando com técnicos da Alstom inclusive, para que eles efetuem alguns reparos caso o trem desse problemas no trecho.
Meus Vídeos de trens no Youtube:
http://br.youtube.com/user/Fepasa
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Não foi uma reforma, foi uma revisão. A Alstom e o governo dizem que foi reforma...R E N F E escreveu:lipe_andreense escreveu:Não foi uma reforma, ele estava encostado por alguma avaria e foi consertado, daí agora tudo pro governo é trem reformado.R E N F E escreveu:Apesar dos 50 anos de uso foi entregue recentemente um 1100, o 1108/1112 reformado recentemente. Se fossem aposentar esses trens em um prazo curto/medio não teriam feito a reforma nessa unidade. Acredito que os milzinhos ainda vão rodar bastante...
Abraços
Se ele tivesse sido reformado, teria pintura nova, troca de componentes, renovação do interior, e outros que pelo que me disseram não foi feito. Foi só uma volta a circulação, feita por uma empresa terceira à CPTM
Foi feito sim, tudo nele está com aparência de novo. Vi isso pessoalmente, quando fui ao pátio da Lapa, e quando dei uma volta nele, no começo do mês. Esse trem estava rodando com técnicos da Alstom inclusive, para que eles efetuem alguns reparos caso o trem desse problemas no trecho.
Agora, estou com novo critério, pq eu li em outro tópico, que se deve levar em conta o serviço de potência continua dos trens (principalmente na linha 7/A).
Então, novamente, envio uma contribuição, baseada na potência, creio agora mais precisa.
-------------------------------------------------------------------------------------
Linha 7/A
Francisco Morato - Luz
Série 1700 (Potência - 2.530 Kw)
Série 4400 (Potência - 1.260 Kw)
Jundiaí - Francisco Morato
Série 2100 (Potência - 1.160 Kw)
Linha 8/B
Itapevi - Julio Prestes
Série 1100 (Potência - 1.224 Kw)
Série 1600 - Pós reforma (Potência - 1.372 Kw)
Amador Bueno - Itapevi
Série 4800 (Potência - 580 Kw)
Linha 9/C
Osasco - Grajaú
Série 2000 - Fase II (Potência - 2.685 Kw)
Série 2000 (Potência - 2.400 Kw)
Linha 10/D
Luz - Rio Grande da Serra
Série 3000 (Potência - 2.992 KW)
Série 5550 (Potência - 1.086 Kw)
Linha 11/E
Luz - Guaianases
Série 2100 (Potência - 1.160 Kw)
Guaianases - Estudantes
Série 5000 (Pós reforma) - (Potência - 828 Kw)
Linha 12/F
Brás - Calmon Viana
Série 5000 (Pós reforma)
--
Os trens remanescentes das séries 5000, 5500 e 1400 (Pós reforma)
ficariam distribuidos em linhas de acordo com sua frota, funcionando apenas nos fins de semana e/ ou trens de apoio.
Veja:
Série 1400 (pós reforma) - Linha 7/A e extensão
Série 5000 (pós reforma) - Linha 11/E; Segundo trecho e Linha 12/F
Série 5500 - Extensão 7/A e Linha 10/D
-------------------------------------------------------------------------------------
Espero que gostem e que até façam o mesmo, deêm seus "pitacos"...
Enfim, a vontade!!!!
:)
Então, novamente, envio uma contribuição, baseada na potência, creio agora mais precisa.
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Linha 7/A
Francisco Morato - Luz
Série 1700 (Potência - 2.530 Kw)
Série 4400 (Potência - 1.260 Kw)
Jundiaí - Francisco Morato
Série 2100 (Potência - 1.160 Kw)
Linha 8/B
Itapevi - Julio Prestes
Série 1100 (Potência - 1.224 Kw)
Série 1600 - Pós reforma (Potência - 1.372 Kw)
Amador Bueno - Itapevi
Série 4800 (Potência - 580 Kw)
Linha 9/C
Osasco - Grajaú
Série 2000 - Fase II (Potência - 2.685 Kw)
Série 2000 (Potência - 2.400 Kw)
Linha 10/D
Luz - Rio Grande da Serra
Série 3000 (Potência - 2.992 KW)
Série 5550 (Potência - 1.086 Kw)
Linha 11/E
Luz - Guaianases
Série 2100 (Potência - 1.160 Kw)
Guaianases - Estudantes
Série 5000 (Pós reforma) - (Potência - 828 Kw)
Linha 12/F
Brás - Calmon Viana
Série 5000 (Pós reforma)
--
Os trens remanescentes das séries 5000, 5500 e 1400 (Pós reforma)
ficariam distribuidos em linhas de acordo com sua frota, funcionando apenas nos fins de semana e/ ou trens de apoio.
Veja:
Série 1400 (pós reforma) - Linha 7/A e extensão
Série 5000 (pós reforma) - Linha 11/E; Segundo trecho e Linha 12/F
Série 5500 - Extensão 7/A e Linha 10/D
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Espero que gostem e que até façam o mesmo, deêm seus "pitacos"...
Enfim, a vontade!!!!
:)
Rodrigo Lopes
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- MODERADOR CPTM
- Mensagens: 1957
- Registrado em: 05 Jun 2008, 13:25
- Localização: Santo André - SP
Acho que a máscara atual é da reforma de 1997.cacobianchi escreveu:Alguém sabe quando os 1100 ganharam aquela máscara? Qual era a "frente" deles anteriormente?
Detalhe que depois dessa reforma, os budds não podem operar com uma unidade sozinha, visto que teria que operar em ré, já que a cabine agora é sáo em uma ponta da unidade
Frente antiga:
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- MEMBRO SENIOR
- Mensagens: 2020
- Registrado em: 05 Jun 2008, 16:55
- Localização: São Paulo
- Contato:
Achei interessante essa última proposta, Lopes, mas imagino que você analisou só a potência contínua dos trens. Mais importante do que isso é o desempenho dos trens, ou seja, aceleração e frenagem. Quando o desempenho dos trens é diferente, fica um pouco mais complicada a operação deles, pois trens com desempenhos diferentes fazem uma mesma viagem em mais ou menos tempo. Por exemplo, vi que você colocou os "5550" junto com os 3000. Os 3000 têm desempenho bem maior que os "5550", e isso complicaria um pouco a operação (deixando-a parecida com o que é hoje na Linha 9). A Linha 8 tem praticamente a mesma distância média entre estações que a Linha 9, então ela precisaria de trens com grande aceleração e frenagem também (na verdade, trens com grande aceleração e frenagem são ideais para todas as linhas, mas é claro que o impacto do desempenho é inversamente proporcional à média de distância das estações, ou seja, quanto maior a média de distância entre estações, menor precisa ser o desempenho dos trens). Você também analisou quantidade de trens de cada frota disponível hoje?
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- MODERADOR CPTM
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- Registrado em: 05 Jun 2008, 13:25
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