Julio Lopes participa de mesa-redonda sobre acessos rodo-ferroviários para Comperj
22/05/2009 - 11h41
Na manhã desta quinta-feira (21.05), o secretário Julio Lopes discutiu os acessos ao Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro em reunião na sede da Fecomércio, no Flamengo. Na reunião também estavam presentes o subsecretário de Transportes, Delmo Pinho, o presidente do DER, Henrique Ribeiro, e representantes da Petrobras, Secretaria de Obras, BNDES, DNIT e ANTT.
Durante o evento, foi reforçada a necessidade de se pensar uma estrutura de transportes que, além de atender a estatal durante a etapa de obras do Complexo – quando equipamentos com até 1800 toneladas precisarão ser transportados para a construção do Comperj – possa também servir à população. Para isso, a malha rodoviária existente será adaptada e a antiga ferrovia São Bento-Pátio Visconde de Itaboraí, hoje em desuso, seria transformada temporariamente em uma estrada para transporte de cargas super-pesadas para, após a fase de obras do Complexo, receber os trilhos novamente e atender o transporte de passageiros.
- Queremos que essa estrutura e esse investimento tenham uso para a população do Rio de Janeiro. Com esse desenvolvimento, receberemos um legado, e esse legado vai ajudar no transporte de passageiros e cargas, minimizando nossas deficiências de infra-estrutura - pontuou o secretário Julio Lopes.
A previsão é de que, uma vez inaugurado, o Comperj seja responsável pela circulação de uma média de 300 caminhões por dia, número que pode ser elevado a até 1 mil nos finais de mês, épocas de maior demanda.
---
Fonte: Site da SETRANS/RJ
BEM VINDOS, MEMBROS E USUÁRIOS DO TGVBR
CONTATO PARA REATIVAÇÃO DE LOGIN OU QUALQUER DÚVIDA: tgvbr.org@gmail.com
ATUALIZE SEU E-MAIL DE CONTATO!
CONTATO PARA REATIVAÇÃO DE LOGIN OU QUALQUER DÚVIDA: tgvbr.org@gmail.com
ATUALIZE SEU E-MAIL DE CONTATO!
Julio Lopes participa de mesa-redonda sobre acessos...
Moderador: Guilherme Pinho
-
Autor do tópico - COORDENADOR
- Mensagens: 2508
- Registrado em: 05 Jun 2008, 10:54
- Localização: Rio de Janeiro/RJ
Julio Lopes participa de mesa-redonda sobre acessos...
Central-Caxias: 1:30 de trânsito pela Linha Vermelha. Ou 29 minutos pela Supervia.
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitante