BEM VINDOS, MEMBROS E USUÁRIOS DO TGVBR

CONTATO PARA REATIVAÇÃO DE LOGIN OU QUALQUER DÚVIDA: tgvbr.org@gmail.com

ATUALIZE SEU E-MAIL DE CONTATO!

LINHA 6 - LARANJA


Lipe Andreense
MODERADOR CPTM
Mensagens: 1957
Registrado em: 05 Jun 2008, 13:25
Localização: Santo André - SP

Re: Linha 6 chegará aonde Marta propôs

Mensagem não lida por Lipe Andreense » 05 Dez 2008, 23:35

HGPFILHO escreveu:A previsão é de que a Linha 6 comece a operar parcialmente em 2012 e plenamente até 2015. A demanda esperada, já com os novos ramais, é de 650 mil passageiros por dia. No total, a Linha Laranja contará com 18,4 km e 17 estações.
Ou seja:
A previsão é de que a Linha 6 comece a operar parcialmente em 2015 e plenamente até 2020. A demanda esperada, já com os novos ramais, é de 650 mil passageiros por dia. No total, a Linha Laranja contará com 18,4 km e 17 estações
sendo otimista...
Imagem


Autor do tópico
ArqPaulo
MEMBRO PLENO 2.0
Mensagens: 662
Registrado em: 07 Jun 2008, 09:44

Mensagem não lida por ArqPaulo » 15 Dez 2008, 22:17

vou fazer uma "previsao", essa estação pacaembu enfrentará enorme resistência dos moradores do bairro, sao muitooooo influentes e mandam no bairro igual aquele meninmo valentao da rua :D

previsao, a estação pacaembu sera projetada, terá um custo enorme de estudos e nao sairá do papel! <_<
entrará no hall das estações 3 poderes e similares

Avatar do usuário

Vicente
MODERADOR GLOBAL
Mensagens: 2520
Registrado em: 12 Set 2008, 23:57
Localização: São Bernardo do Campo

Mensagem não lida por Vicente » 15 Dez 2008, 23:08

^^
Pô, Paulo... Metrô na porta é sonho de pobre ou classe média... Ou seja, nós aqui!!! ;)
Infelizmente, a mentalidade de parte desses moradores é excludente e exclusivista. Vivem um mundinho deles, fechados em suas mansões. Você conhece a região onde seria a estação 3 Poderes? As casas são parecidas... O que eles querem é que o bairro vire um condomínio fechado, isolado do mundo.
É muito triste isso. Tanta gente precisando, e o governo leva estações a lugares que não querem!!! :(


Lopes
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1533
Registrado em: 20 Jun 2008, 17:10

Mensagem não lida por Lopes » 03 Jan 2009, 19:37

Depois de São Joaquim, enquanto não se iniciam as obras do trecho intermediário, quais serão os poços e +/- o lugar em que eles vão ficar, alguem sabe?
Rodrigo Lopes


Autor do tópico
ArqPaulo
MEMBRO PLENO 2.0
Mensagens: 662
Registrado em: 07 Jun 2008, 09:44

Mensagem não lida por ArqPaulo » 03 Jan 2009, 21:30

ola
ixi, fica dificil saber o local exato dos poços...deve estar ainda em projeto...ate mesmo as estações...


Jorge Luis
MEMBRO PLENO 2.0
Mensagens: 577
Registrado em: 06 Mar 2009, 12:56

Re: Linha 6

Mensagem não lida por Jorge Luis » 02 Mai 2009, 20:50

Ja que o rabicho oratorio foi descartado tambem poderiam descartar cachoerinha, pegar o dinheiro e fazer uma linha de metro leve no corredor Paissandu / Cachoeirinha, muito mais aproveitavel.
O mesmo passageiro que entra no trem, é o mesmos que desçe nas proximas estaçoes

Avatar do usuário

Pranda
MEMBRO PLENO
Mensagens: 342
Registrado em: 04 Abr 2009, 20:14
Localização: São Paulo - Capital

Re: Linha 6

Mensagem não lida por Pranda » 02 Mai 2009, 21:44

^^
Sei lá, mas acho a solução do Y elegante, e não simpatizo muito com esta mova moda de "Metrô Leve", já que vai fazer Metrô, que faça bem feito, do pesado, porque as demandas crescem sempre e o que hoje é bom, amanhã esta inferior a necessidade.

E duvido muito que existe tanta diferença de custo e tempo de execução entre um modelo e outro como propagandisticamente o Governo do Estado de São Paulo esta fazendo com relação ao ET.
O trem que chega É o mesmo da partida A plataforma dessa estação É a vida desse meu lugar


Autor do tópico
ArqPaulo
MEMBRO PLENO 2.0
Mensagens: 662
Registrado em: 07 Jun 2008, 09:44

Re: Linha 6

Mensagem não lida por ArqPaulo » 03 Mai 2009, 10:42

já to com medo que esse Y da linha 6 vire metro leve, o Serra e o Kassab estão com um verdadeiro tesão pelo metro leve. <_<

Avatar do usuário

Pranda
MEMBRO PLENO
Mensagens: 342
Registrado em: 04 Abr 2009, 20:14
Localização: São Paulo - Capital

Re: Linha 6

Mensagem não lida por Pranda » 03 Mai 2009, 20:04

^^
Para o Serra não dará tempo, ele deve sair no primeiro semestre de 2010 para se candidatar, e até lá nem começo de desapropriação vai haver para a L6.

Quanto ao Kassab, só quando ele for governador, se for......mas ai já estará escaldado pelo fracasso do ET como VLT/VLP/VLTP/Monotrilho/O raio que os parta.
O trem que chega É o mesmo da partida A plataforma dessa estação É a vida desse meu lugar

Avatar do usuário

HGP
CO-FUNDADOR
Mensagens: 2867
Registrado em: 05 Jun 2008, 21:06
Localização: São Paulo - SP

Re: Linha 6

Mensagem não lida por HGP » 06 Jun 2009, 11:07

ArqPaulo escreveu:já to com medo que esse Y da linha 6 vire metro leve, o Serra e o Kassab estão com um verdadeiro tesão pelo metro leve. <_<

você além de arquiteto é profeta!!!!

Avatar do usuário

HGP
CO-FUNDADOR
Mensagens: 2867
Registrado em: 05 Jun 2008, 21:06
Localização: São Paulo - SP

Governo transforma trecho da futura linha 6 em metrô leve

Mensagem não lida por HGP » 06 Jun 2009, 11:08

Governo transforma trecho da futura linha 6 em metrô leve


Sábado, 6 de junho de 2009

Folha de S. Paulo

Secretaria desiste de bifurcação na Freguesia do Ó e inclui nova linha, desta vez de superfície, com trens e custos menores; é a segunda alteração no projeto

Pela segunda vez em menos de um ano e meio, o governo de São Paulo alterou o projeto da linha 6-laranja do metrô, que pretende ligar o centro à zona norte da cidade passando por parte da região oeste e pela Freguesia do Ó.

O Estado desistiu de fazer uma bifurcação a partir da futura estação Freguesia do Ó. Anunciada em dezembro, ela dava à linha um formato em "Y" (inédito na cidade) e levava o metrô a dois bairros periféricos: Brasilândia e Vila Nova Cachoeirinha.

Agora, a linha 6-laranja, de fato, irá da Brasilândia até a estação São Joaquim da linha 1-azul, na região central. A "perna" do "Y" que seguiria em direção à Vila Nova Cachoeirinha foi transformada em uma nova linha, a 16-prata.

Ela será um metrô leve (de superfície, com trens menores e de construção mais barata) e irá até a estação Lapa da linha 7-rubi (Jundiaí-Luz) da CPTM, cruzando a futura linha 6.

O trajeto da linha 16-prata é semelhante ao proposto pela ex-prefeita Marta Suplicy (PT) nas eleições do ano passado -que foi criticado pela gestão José Serra (PSDB). O governo não comentou esse assunto.

O cronograma de construção da linha 6 foi mantido: início das obras no último trimestre de 2010, com conclusão no primeiro semestre de 2013. O custo, antes estimado em R$ 2 bilhões, não foi atualizado.

Já a linha 16-prata, cuja primeira versão do projeto deve sair até o final deste ano, ainda não tem custo estimado nem prazo para sair do papel.

Segundo especialistas, a opção pelo metrô leve pode reduzir pela metade o investimento necessário para o subterrâneo, cujo preço por quilômetro vai de US$ 60 milhões a US$ 100 milhões. Por outro lado, a depender do trajeto, pode implicar mais desapropriações.

Um recurso é a construção de vias elevadas (como no Fura-Fila), que podem ter impacto negativo na paisagem se usadas em excesso, dizem urbanistas.

Vai e vem

O projeto da linha 6 foi lançado por Serra e pelo prefeito Gilberto Kassab (DEM) em evento em março do ano passado -pouco após o trânsito da cidade ter batido seguidos recordes de congestionamentos.

Originalmente, ela ia da Freguesia do Ó a São Joaquim. Em dezembro, em novo evento, Serra e Kassab anunciaram o "Y" que expandiria a linha.

Ontem, a Secretaria dos Transportes Metropolitanos negou que os anúncios anteriores tenham sido precipitados.

Segundo a pasta, a nova alteração foi definida após técnicos avaliarem que a demanda de passageiros até Vila Nova Cachoeirinha não justifica a opção por metrô subterrâneo.

Optou-se, então, pelo metrô leve, que, mesmo tendo metade da capacidade do tradicional, será suficiente para atender a região. A pasta não quantificou a demanda de passageiro projetada para cada uma das linhas.


Will .
MEMBRO PLENO
Mensagens: 356
Registrado em: 09 Jun 2008, 14:27
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Re: Linha 6

Mensagem não lida por Will . » 06 Jun 2009, 11:21

...tantos projetos

enfim, façam suas apostas sobre qual será a proxima alteração


Autor do tópico
ArqPaulo
MEMBRO PLENO 2.0
Mensagens: 662
Registrado em: 07 Jun 2008, 09:44

Re: Linha 6

Mensagem não lida por ArqPaulo » 06 Jun 2009, 13:12

com politico, só acredito mesma na obra no dia da inauguração, antes disse tudo pode acontecer, como o esqueleto ficar la abandonado

o Y, que a gente fico quenem bobo comemorando, virou um belo ?


Autor do tópico
ArqPaulo
MEMBRO PLENO 2.0
Mensagens: 662
Registrado em: 07 Jun 2008, 09:44

Re: Linha 6

Mensagem não lida por ArqPaulo » 06 Jun 2009, 13:16

a região é gigantesca, é obvio que seria bom metro e nao metro leve, a população de la é enorme,
dizer porque ja existe a linha 1nao precisaria do Y,,,é ridiculo....

a distancia entre esse outro eixo norte seria enorme....nao da pra ir a pé de santana a freguesia....
desculpa esfarrapada para o metro leve, tenho sérias suspeitas emcima de tanto amor por essa obra

me lembra de novo o monorail dos simpsons


Will .
MEMBRO PLENO
Mensagens: 356
Registrado em: 09 Jun 2008, 14:27
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Re: Linha 6

Mensagem não lida por Will . » 06 Jun 2009, 14:15

eu achava que dois ramais de metrô pesado eram demais (e a distância entre Brasilândia e V. Nova Cachoeirinha é de 3km) para a região, penso que apenas 1 poderá ser melhor.

mas o que não gostei é que, se o projeto do Y não estava totalmente consolidado, porque fizeram o anúncio dele ?
seria melhor se anunciassam os projetos depois que tivessem uma idéia melhor sobre como seria


Lopes
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1533
Registrado em: 20 Jun 2008, 17:10

Re: Linha 6

Mensagem não lida por Lopes » 06 Jun 2009, 14:40

ArqPaulo escreveu:já to com medo que esse Y da linha 6 vire metro leve, o Serra e o Kassab estão com um verdadeiro tesão pelo metro leve. <_<

:ph34r: Temos um vidente por aqui!


Aliás, entendi direito ou serão 2 linhas paralelas?

A de Metrô e a de VLT??


Eu já achava retardada essa idéia retardada de ter um "Y", ter VLT tudo bem, desde que seguisse o projeto original de se encontrar onde seria a divisão real da linha...

Mas, fazer uma paralela pra que??
Já não basta o que vão gastar com a construção do metrô e vão inventar essa de fazer uma linha paralela.


Daí, o pessoal daquela região, não escolherá por oito ou oitenta e sim seis ou dezesseis :P
Rodrigo Lopes


Autor do tópico
ArqPaulo
MEMBRO PLENO 2.0
Mensagens: 662
Registrado em: 07 Jun 2008, 09:44

Re: Linha 6

Mensagem não lida por ArqPaulo » 06 Jun 2009, 15:31

:O caramba! profetizei o negócio!
mereço um premio. :D
te cuida nostradamus :rl:

monorail dos simpsons invadindo sp!
Levy Fidelix para prefeito!

Avatar do usuário

Pranda
MEMBRO PLENO
Mensagens: 342
Registrado em: 04 Abr 2009, 20:14
Localização: São Paulo - Capital

Re: Linha 6

Mensagem não lida por Pranda » 06 Jun 2009, 18:19

^^
E caminhamos para mais um absurdo. O pior é que é tudo não passa de agitação eleitoral, não sairá nada disso nos próximos 10 anos.

Muito triste o transporte metropolitano sobre trilhos (coisa tão importante) ser tratada como joguete eleitoral, causando prejuízos de imagem para o Metrô e desperdício com projetos inuteis na area técnica.
O trem que chega É o mesmo da partida A plataforma dessa estação É a vida desse meu lugar

Avatar do usuário

HGP
CO-FUNDADOR
Mensagens: 2867
Registrado em: 05 Jun 2008, 21:06
Localização: São Paulo - SP

DIAGRAMA ATUAL

Mensagem não lida por HGP » 27 Nov 2009, 23:07

Imagem


GospelRafa
MEMBRO PLENO
Mensagens: 252
Registrado em: 18 Jul 2008, 11:33

Re: Linha 6

Mensagem não lida por GospelRafa » 30 Nov 2009, 09:35

ArqPaulo escreveu:já to com medo que esse Y da linha 6 vire metro leve, o Serra e o Kassab estão com um verdadeiro tesão pelo metro leve. <_<
^^ essa historia de metro leve tá virando moda (pra mim metro leve é vlt, se for isso tá bom), mais pra eles, metro leve é monotrilho wll

Li em uma noticia, parece que o corredor celso garcia (celso garica, penha, são miguel e marechal tito) vai ser metro leve também (acho que dessa vez acertaram o termo, na notica falava de vlt), em verz de ônibus!
Mais uma vez, estão embromando o povo, mais uma vez, o corredor celso garcia não vai sair do papel!

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “METRÔ - SÃO PAULO (SP)”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes