BEM VINDOS, MEMBROS E USUÁRIOS DO TGVBR
CONTATO PARA REATIVAÇÃO DE LOGIN OU QUALQUER DÚVIDA: tgvbr.org@gmail.com
ATUALIZE SEU E-MAIL DE CONTATO!
CONTATO PARA REATIVAÇÃO DE LOGIN OU QUALQUER DÚVIDA: tgvbr.org@gmail.com
ATUALIZE SEU E-MAIL DE CONTATO!
Série 1600 - Budd/Mafersa
Moderador: Lipe Andreense
-
- MEMBRO PLENO
- Mensagens: 342
- Registrado em: 04 Abr 2009, 20:14
- Localização: São Paulo - Capital
Re: Série 1600 - Budd/Mafersa
Puxa, tô ficando cego !!!! Eu tenho um daltonismo, mas era só para confundir, verde e marrom e vermelhos mais fracos aguados, não esse tomate da CPTM.
Mas pelo jeito agora não enxergo cinza também, que coisa !!!!! Desculpe, valeu.......
O trem que chega É o mesmo da partida A plataforma dessa estação É a vida desse meu lugar
-
Autor do tópico - MODERADOR CPTM
- Mensagens: 1957
- Registrado em: 05 Jun 2008, 13:25
- Localização: Santo André - SP
Re: Série 1600 - Budd/Mafersa
nao se desespere, eu tambem sou daltonico, heheh os tons estao mesmo parecidos
-
- MEMBRO PLENO
- Mensagens: 342
- Registrado em: 04 Abr 2009, 20:14
- Localização: São Paulo - Capital
Re: Série 1600 - Budd/Mafersa
Pô ainda bem que tenho um companheiro de daltonismo que me entende
O trem que chega É o mesmo da partida A plataforma dessa estação É a vida desse meu lugar
Re: Série 1600 - Budd/Mafersa
Pessoal tem uma coisa que não entendo.. Nos Budd's 1600 não reformados, a numeração dos carros motores não é igual dos carros reboques, e quando baixam um tue, aproveitam alguns carros reboques em outras composições. Se pegarmos as composições que rodavam em 2002, e atualmente, veremos a diferença:
ano 2002: 1620-A624-B603-1625-A625-B619; 1628-A620-B618-1617-A603-B622; 1603-A616-B608-1604-A618-B615; 1623-A623-B621-1608-A615-B604; 1606-A606-B606-B605-A605-1605; 1612-A612-B612-1601-A601-B601; 1602-A602-B602-1613-A613-B613..
ano 2009: 1620-A624-B621-1625-A615-B619; 1623-A623-B618-1608-A625-B604; 1603-A616-B608-1604-A618-B615; 1612-A612-B612-1601-A601-B601; 1602-A602-B602-1613-A613-B613..
Somente os tue's 1612-1601, 1602-1613 e o tang 1605-1606 que seguem a mesma numeração dos carros motores e reboques, e alguns tue's foram baixados, porém alguns carros reboques foram aproveitados em outras composições. Por que será que isso acontece? Se alguém souber e puder me esclarecer eu agradeço.. Abraços...
ano 2002: 1620-A624-B603-1625-A625-B619; 1628-A620-B618-1617-A603-B622; 1603-A616-B608-1604-A618-B615; 1623-A623-B621-1608-A615-B604; 1606-A606-B606-B605-A605-1605; 1612-A612-B612-1601-A601-B601; 1602-A602-B602-1613-A613-B613..
ano 2009: 1620-A624-B621-1625-A615-B619; 1623-A623-B618-1608-A625-B604; 1603-A616-B608-1604-A618-B615; 1612-A612-B612-1601-A601-B601; 1602-A602-B602-1613-A613-B613..
Somente os tue's 1612-1601, 1602-1613 e o tang 1605-1606 que seguem a mesma numeração dos carros motores e reboques, e alguns tue's foram baixados, porém alguns carros reboques foram aproveitados em outras composições. Por que será que isso acontece? Se alguém souber e puder me esclarecer eu agradeço.. Abraços...
-
- MEMBRO SENIOR
- Mensagens: 1139
- Registrado em: 22 Dez 2008, 20:14
- Localização: No meio entre V. Jacuí e Ponte Rasa, São Paulo.
- Contato:
Re: Série 1600 - Budd/Mafersa
Por foto é estranho mas ao vivo é muito mais estranho! Fui dar um rolê para Estudantes no EL e tinha que voltar para a Faculdade (iria demorar 1h30 ainda!). Quis pegar um dos "punks" da Banda B! E o que me vem? O Tomatão 1602/1613! Muito estranho ao ver aquele vermelho ao vivo! Senti-me numa caixa de Pomarola!
Chegou o primeiro Cobrasma reformado!!!!!!!
-
- MEMBRO MILLENIUM - SENIOR
- Mensagens: 1059
- Registrado em: 14 Set 2008, 01:10
- Localização: Vila Matilde - Linha 3 Vermelha
- Contato:
Re: Série 1600 - Budd/Mafersa
Rafael, então se prepare, pois o 1600 tang, está quase pronto para voltar a ativa.Rafael Lopes escreveu:Por foto é estranho mas ao vivo é muito mais estranho! Fui dar um rolê para Estudantes no EL e tinha que voltar para a Faculdade (iria demorar 1h30 ainda!). Quis pegar um dos "punks" da Banda B! E o que me vem? O Tomatão 1602/1613! Muito estranho ao ver aquele vermelho ao vivo! Senti-me numa caixa de Pomarola!
E pra variar ele também foi tomateado.
***Dom Moreira 1178***
Instagram: @dommoreira1178
Twitter: @DomMoreira1178
Instagram: @dommoreira1178
Twitter: @DomMoreira1178
-
- MEMBRO SENIOR
- Mensagens: 1139
- Registrado em: 22 Dez 2008, 20:14
- Localização: No meio entre V. Jacuí e Ponte Rasa, São Paulo.
- Contato:
Re: Série 1600 - Budd/Mafersa
Esse eu preciso ver. Tang sabor Tomate!
Chegou o primeiro Cobrasma reformado!!!!!!!
-
- MEMBRO FREQUENTE
- Mensagens: 165
- Registrado em: 20 Dez 2008, 20:16
Re: Série 1600 - Budd/Mafersa
Até hoje eu não consigo engolir a frente dos 1400/1600 (exceto o 1600 Tang, que parece um pouquinho o 4400), parece que eles não tem rosto, e o OT sofre para enxergar o lado de fora naquele parabrisa minúsculo.
Na minha opnião, a CPTM poderia colocar uma frente de fibra igual dos veteranos 1100, ficariam mais jovens e bonitos.
Na minha opnião, a CPTM poderia colocar uma frente de fibra igual dos veteranos 1100, ficariam mais jovens e bonitos.
Ampliação do Metrô BH já!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
OLHA O TREM!
EFVM eu fui!
OLHA O TREM!
EFVM eu fui!
-
- MEMBRO SENIOR
- Mensagens: 2020
- Registrado em: 05 Jun 2008, 16:55
- Localização: São Paulo
- Contato:
Re: Série 1600 - Budd/Mafersa
Os 1400 têm a máscara padrão dos trens norte-americanos, são bem clássicos. Os trens do Metrô de Nova Iorque também têm esse design (na foto abaixo, o trem de cima é de uma série fabricada entre 1999-2002 - R142 - e os trens de baixo ainda estão sendo fabricados - R160A):
Os 1400 foram fabricados para parecerem muito com os 1100, e de fato pareciam. Já os 1600 têm a máscara com o padrão da RFFSA/EFCB: máscara inteiriça e janelas pequenas. No Rio de Janeiro, os 400 originais e os 900 (os 800, quando operavam, também) também têm essas características, entre outras séries também.
Os 1400 foram fabricados para parecerem muito com os 1100, e de fato pareciam. Já os 1600 têm a máscara com o padrão da RFFSA/EFCB: máscara inteiriça e janelas pequenas. No Rio de Janeiro, os 400 originais e os 900 (os 800, quando operavam, também) também têm essas características, entre outras séries também.
-
- MEMBRO MILLENIUM - SENIOR
- Mensagens: 1059
- Registrado em: 14 Set 2008, 01:10
- Localização: Vila Matilde - Linha 3 Vermelha
- Contato:
Re: Série 1600 - Budd/Mafersa
Rodrigo Leste 4 escreveu:Rafael, então se prepare, pois o 1600 tang, está quase pronto para voltar a ativa.Rafael Lopes escreveu:Por foto é estranho mas ao vivo é muito mais estranho! Fui dar um rolê para Estudantes no EL e tinha que voltar para a Faculdade (iria demorar 1h30 ainda!). Quis pegar um dos "punks" da Banda B! E o que me vem? O Tomatão 1602/1613! Muito estranho ao ver aquele vermelho ao vivo! Senti-me numa caixa de Pomarola!
E pra variar ele também foi tomateado.
BOMBA, BOMBA, BOMBA !!! O PLANTÃO FERROVIÁRIO DO TGVBR, INFORMA EM EDIÇÃO EXTRAORDINÁRIA.Rafael Lopes escreveu:Esse eu preciso ver. Tang sabor Tomate!
Já está em Engenheiro São Paulo (ISP), o Tang 1600, tomateado.
Se vocês quiserem saber como ele ficou, passem lá e vejam com os seus próprios olhos, pois eu me recuso a dar uma opinião sobre esse bicho.
***Dom Moreira 1178***
Instagram: @dommoreira1178
Twitter: @DomMoreira1178
Instagram: @dommoreira1178
Twitter: @DomMoreira1178
-
- MEMBRO PLENO
- Mensagens: 342
- Registrado em: 04 Abr 2009, 20:14
- Localização: São Paulo - Capital
Re: Série 1600 - Budd/Mafersa
A mascára dos do metrô de NYC que o Tiago postou seriam muito melhores do que as atuais dos 1400/1600.
O trem que chega É o mesmo da partida A plataforma dessa estação É a vida desse meu lugar
Re: Série 1600 - Budd/Mafersa
BUEMBA!! BUEMBA!! BUEMBA!!
O 1611 foi tomatizado, estilo 2070/2000 (faixa vermelha nas janelas). Encontra-se no pátio da Lapa.
O 1611 foi tomatizado, estilo 2070/2000 (faixa vermelha nas janelas). Encontra-se no pátio da Lapa.
ô Zéé, vambora, tá franqueado Zé!
-
- MEMBRO MILLENIUM - SENIOR
- Mensagens: 1059
- Registrado em: 14 Set 2008, 01:10
- Localização: Vila Matilde - Linha 3 Vermelha
- Contato:
Re: Série 1600 - Budd/Mafersa
Eu o vi na semana passada, quando estava a bordo num trem da Linha 8-Diamante.Jcastro escreveu:BUEMBA!! BUEMBA!! BUEMBA!!
O 1611 foi tomatizado, estilo 2070/2000 (faixa vermelha nas janelas). Encontra-se no pátio da Lapa.
***Dom Moreira 1178***
Instagram: @dommoreira1178
Twitter: @DomMoreira1178
Instagram: @dommoreira1178
Twitter: @DomMoreira1178
-
- MEMBRO SENIOR
- Mensagens: 1691
- Registrado em: 13 Jan 2009, 01:27
- Localização: São Paulo
- Contato:
Re: Série 1600 - Budd/Mafersa
Não é trem, é Fepasão.Eu o vi na semana passada, quando estava a bordo num trem da Linha 8-Diamante.
Re: Série 1600 - Budd/Mafersa
Consegui registros do 1611
1-Saindo de Jun para manobra
2-Alinhando em Jun (Gostei dessa foto )
3-Uma da lateral
4-E uma do interior
Todos os creditos ao meu amigo Felipe Navas
Podemos perceber que a CPTM percebeu que exagerou naquele logotipo, ainda bem que no 1611 está menor
1-Saindo de Jun para manobra
2-Alinhando em Jun (Gostei dessa foto )
3-Uma da lateral
4-E uma do interior
Todos os creditos ao meu amigo Felipe Navas
Podemos perceber que a CPTM percebeu que exagerou naquele logotipo, ainda bem que no 1611 está menor
Editado pela última vez por Vineeh em 04 Dez 2009, 16:23, em um total de 1 vez.
"A circulação de trens está normalizada. Agradecemos a sua compreensão."
-
- MEMBRO FREQUENTE
- Mensagens: 130
- Registrado em: 29 Mar 2009, 12:14
- Localização: ↕DEO <-> ↕BUT (em breve?)
Re: Série 1600 - Budd/Mafersa
Nossa, bem melhor esse 1600 do que o da L11 (qual é o prefixo dele mesmo?)! O logo da CPTM no tamanho razoavel, a pintura estilo 2070... A CPTM caprichou nesse aí .
Re: Série 1600 - Budd/Mafersa
o tomate da 11 é o 1602/13
E este é o 1611 da extensão da 7
Agora uma pergunta: Será que a CPTM quer que os "leigos" sobre trens pensem que estes são novos?
"A circulação de trens está normalizada. Agradecemos a sua compreensão."
-
Autor do tópico - MODERADOR CPTM
- Mensagens: 1957
- Registrado em: 05 Jun 2008, 13:25
- Localização: Santo André - SP
Re: Série 1600 - Budd/Mafersa
Vineeh escreveu:Agora uma pergunta: Será que a CPTM quer que os "leigos" sobre trens pensem que estes são novos?
De certo modo eles querem sim, e acredite,conseguem, tem gente que realmente acha o 2000 vermelho do Expresso Leste é completamente novo
-
- MEMBRO SENIOR
- Mensagens: 1691
- Registrado em: 13 Jan 2009, 01:27
- Localização: São Paulo
- Contato:
Re: Série 1600 - Budd/Mafersa
Como o caso do meu colega da faculdade. Até explicar pra ele viemos de Tiradentes até BRE. hehelipe_andreense escreveu:Vineeh escreveu:Agora uma pergunta: Será que a CPTM quer que os "leigos" sobre trens pensem que estes são novos?
De certo modo eles querem sim, e acredite,conseguem, tem gente que realmente acha o 2000 vermelho do Expresso Leste é completamente novo
-
- MEMBRO FREQUENTE
- Mensagens: 248
- Registrado em: 16 Fev 2009, 11:38
- Localização: Sâo Bernardo do Campo
Re: Série 1600 - Budd/Mafersa
Mas esse daí foi o trem comprado pelo PT né?! Todo vermelhão?!lipe_andreense escreveu:Vineeh escreveu:Agora uma pergunta: Será que a CPTM quer que os "leigos" sobre trens pensem que estes são novos?
De certo modo eles querem sim, e acredite,conseguem, tem gente que realmente acha o 2000 vermelho do Expresso Leste é completamente novo
Hauihuiaheuiaheuiahiuehuiaheuia!
Na foto: 3XX em Barra Funda. A 12 anos atrás.
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante