BEM VINDOS, MEMBROS E USUÁRIOS DO TGVBR
CONTATO PARA REATIVAÇÃO DE LOGIN OU QUALQUER DÚVIDA: tgvbr.org@gmail.com
ATUALIZE SEU E-MAIL DE CONTATO!
CONTATO PARA REATIVAÇÃO DE LOGIN OU QUALQUER DÚVIDA: tgvbr.org@gmail.com
ATUALIZE SEU E-MAIL DE CONTATO!
[EFVM] Parte VI, chegando em Ipatinga..[Finalmente Editado]
-
Autor do tópico - MEMBRO SENIOR
- Mensagens: 2262
- Registrado em: 07 Jun 2008, 00:12
- Localização: CONTAGEM, MG
[EFVM] Parte VI, chegando em Ipatinga..[Finalmente Editado]
Está é a última parte da viagem no trem da EFVM, nosso destino final é a cidade de Ipatinga - MG, cidade polo da região metropolitana do Vale do Aço e importante cidade industrial com destaque para a siderurgia e sua principal empresa a USIMINAS.
Alguns dados retirados da Wikipedia:
Ipatinga é um município brasileiro localizado exatamente na região em que o rio Piracicaba deságua no rio Doce, na Região Metropolitana do Vale do Aço, leste de Minas Gerais. Possui 241.720 habitantes.
IDH 0,806 elevado PNUD/2000 [3]
Indicadores sociais
Índice de analfabetismo: 2,8
Mortalidade infantil: 15/1.000
Índice de abastecimento de água: 100 %
Índice de coleta de esgoto: 100 %
Área verde por habitante: 1.270 m²
Vias asfaltadas: 98%
Economia
É hoje o município mais próspero do Leste do estado de Minas Gerais (PNUD, FJP, IBGE).
Município industrial, sua economia baseia-se principalmente na siderurgia, apesar de estar passando por um processo de diversificação econômica, com a implantação de um distrito industrial que vem estimulando o empreendedorismo e a abertura de novas e diferentes plantas industriais.
20 a 30% da produção industrial do município é gerada pela Usiminas - Usinas Siderúrgicas de Minas Gerais - e sua subsidiária a Usiminas Mecânica (Usimec), produtora de estruturas metálicas (dentre as quais estão as da célebre ponte JK em Brasília), máquinas pesadas e vagões de trens. A siderúrgica foi criada, graças ao Plano de metas de JK, que previa a construção de uma usina de grande porte, para produzir aço. A Usiminas exerce, uma grande participação na cultura e na vida ativa da cidade, tendo interferido, inclusive, em seu planejamento urbano.
Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Ipatinga
Confira também as partes: Parte I, parte II , Parte III , Parte IV e parte V
221 - Usiminas Mecânica (Usimec), produtora de estruturas metálicas (dentre as quais estão as da célebre ponte JK em Brasília), máquinas pesadas e vagões de trens
222 - As fotos 222 à 228 mostram os truques e sistema de freios dos carros BUDD.
223 -
224 -
225 -
226 -
227 -
228 -
229 - Os carros budd, reparem que o trem estava grande e não coube na plataforma, reparem também que o desembarque/embarque foi feito no carro mais próximo da plataforma para evitar que passageiros desembarque fora da plataforma.
230 - Os carros de aço carbono fabricados na Romenia em 1990.
231 - Um dos carros Budd/MAFERSA, ex-RMV, Ex-MOGIANA/FEPASA
232 -
233 - O trem partiu as 12:16 com atraso de 4 minutos na estação e 14 minutos acumulados com destino a Governador Valadares, Vitória.
234 - Aa fotos 234 à 238 mostram o pátio Ipatinga/USIMINAS e alguns vagões tanque da FCA (Ferrovia Centro Atlântica- que também pertence Vale).
235 -
236 -
237 -
238 -
239 - Placa um pouco familiar.
240 - Placa mostrando a "formação" do trem(exceto em dias especiais)
241 - Placa provisória com a "previsão de chegada" do P-001 e P-002 (Ps: essa placa será substituida por um painel eletrônico).
242 -
243 - Outdoor com uma frase bem batida e sem criatividade sobre a nova estação de Ipatinga
Alguns dados retirados da Wikipedia:
Ipatinga é um município brasileiro localizado exatamente na região em que o rio Piracicaba deságua no rio Doce, na Região Metropolitana do Vale do Aço, leste de Minas Gerais. Possui 241.720 habitantes.
IDH 0,806 elevado PNUD/2000 [3]
Indicadores sociais
Índice de analfabetismo: 2,8
Mortalidade infantil: 15/1.000
Índice de abastecimento de água: 100 %
Índice de coleta de esgoto: 100 %
Área verde por habitante: 1.270 m²
Vias asfaltadas: 98%
Economia
É hoje o município mais próspero do Leste do estado de Minas Gerais (PNUD, FJP, IBGE).
Município industrial, sua economia baseia-se principalmente na siderurgia, apesar de estar passando por um processo de diversificação econômica, com a implantação de um distrito industrial que vem estimulando o empreendedorismo e a abertura de novas e diferentes plantas industriais.
20 a 30% da produção industrial do município é gerada pela Usiminas - Usinas Siderúrgicas de Minas Gerais - e sua subsidiária a Usiminas Mecânica (Usimec), produtora de estruturas metálicas (dentre as quais estão as da célebre ponte JK em Brasília), máquinas pesadas e vagões de trens. A siderúrgica foi criada, graças ao Plano de metas de JK, que previa a construção de uma usina de grande porte, para produzir aço. A Usiminas exerce, uma grande participação na cultura e na vida ativa da cidade, tendo interferido, inclusive, em seu planejamento urbano.
Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Ipatinga
Confira também as partes: Parte I, parte II , Parte III , Parte IV e parte V
221 - Usiminas Mecânica (Usimec), produtora de estruturas metálicas (dentre as quais estão as da célebre ponte JK em Brasília), máquinas pesadas e vagões de trens
222 - As fotos 222 à 228 mostram os truques e sistema de freios dos carros BUDD.
223 -
224 -
225 -
226 -
227 -
228 -
229 - Os carros budd, reparem que o trem estava grande e não coube na plataforma, reparem também que o desembarque/embarque foi feito no carro mais próximo da plataforma para evitar que passageiros desembarque fora da plataforma.
230 - Os carros de aço carbono fabricados na Romenia em 1990.
231 - Um dos carros Budd/MAFERSA, ex-RMV, Ex-MOGIANA/FEPASA
232 -
233 - O trem partiu as 12:16 com atraso de 4 minutos na estação e 14 minutos acumulados com destino a Governador Valadares, Vitória.
234 - Aa fotos 234 à 238 mostram o pátio Ipatinga/USIMINAS e alguns vagões tanque da FCA (Ferrovia Centro Atlântica- que também pertence Vale).
235 -
236 -
237 -
238 -
239 - Placa um pouco familiar.
240 - Placa mostrando a "formação" do trem(exceto em dias especiais)
241 - Placa provisória com a "previsão de chegada" do P-001 e P-002 (Ps: essa placa será substituida por um painel eletrônico).
242 -
243 - Outdoor com uma frase bem batida e sem criatividade sobre a nova estação de Ipatinga
Editado pela última vez por Landrail em 22 Jul 2009, 21:00, em um total de 2 vezes.
Meu facebook, se for adicionar favor se identificar:
http://www.facebook.com/landerson.egg
http://www.facebook.com/landerson.egg
-
- MEMBRO PLENO
- Mensagens: 342
- Registrado em: 04 Abr 2009, 20:14
- Localização: São Paulo - Capital
Re: [EFVM] Parte VI, chegando em Ipatinga..[Editando]
Esta é mesmo uma ferrovia para se conhecer, preciso urgente coloca-la na minha agenda.
O trem que chega É o mesmo da partida A plataforma dessa estação É a vida desse meu lugar
-
Autor do tópico - MEMBRO SENIOR
- Mensagens: 2262
- Registrado em: 07 Jun 2008, 00:12
- Localização: CONTAGEM, MG
Re: [EFVM] Parte VI, chegando em Ipatinga..[Finalmente Editado]
Finalmente Editado, pessoal desculpem a demora em editar a última parte... apreciem sem moderação.
Meu facebook, se for adicionar favor se identificar:
http://www.facebook.com/landerson.egg
http://www.facebook.com/landerson.egg
Re: [EFVM] Parte VI, chegando em Ipatinga..[Finalmente Editado]
Viajar pela EFVM e pela EFC será o topo da minha lista de ''100 coisas para se fazer antes de morrer''!
CUIDADO COM O VÃO E ALTURA ENTRE O TRÊM E A PLATAFORMA!
-
- COORDENADOR
- Mensagens: 2508
- Registrado em: 05 Jun 2008, 10:54
- Localização: Rio de Janeiro/RJ
Re: [EFVM] Parte VI, chegando em Ipatinga..[Finalmente Editado]
Belo trabalho Land.
Essa foi uma das séries mais legais que já apareceram por aqui. Parabéns app app app
Essa foi uma das séries mais legais que já apareceram por aqui. Parabéns app app app
Central-Caxias: 1:30 de trânsito pela Linha Vermelha. Ou 29 minutos pela Supervia.
-
- MEMBRO PLENO 2.0
- Mensagens: 560
- Registrado em: 05 Jun 2008, 14:13
- Localização: Belo Horizonte
Re: [EFVM] Parte VI, chegando em Ipatinga..[Finalmente Editado]
Legal, land! Deve ser o máximo viajar nessa ferrovia. Gostei de ver que existe um projeto para melhorar a estação de Ipatinga.
-
Autor do tópico - MEMBRO SENIOR
- Mensagens: 2262
- Registrado em: 07 Jun 2008, 00:12
- Localização: CONTAGEM, MG
Re: [EFVM] Parte VI, chegando em Ipatinga..[Finalmente Editado]
Obrigado a todos pelos comentários.
Meu facebook, se for adicionar favor se identificar:
http://www.facebook.com/landerson.egg
http://www.facebook.com/landerson.egg
-
- MEMBRO PLENO 2.0
- Mensagens: 560
- Registrado em: 05 Jun 2008, 14:13
- Localização: Belo Horizonte
Re: [EFVM] Parte VI, chegando em Ipatinga..[Editando]
Bom, vamos colocar então. a passagem no vagão executivo custa R$75,00. É até barato.Pranda escreveu:
Esta é mesmo uma ferrovia para se conhecer, preciso urgente coloca-la na minha agenda.
Re: [EFVM] Parte VI, chegando em Ipatinga..[Editando]
Inconfidente escreveu:Bom, vamos colocar então. a passagem no vagão executivo custa R$75,00. É até barato.Pranda escreveu:
Esta é mesmo uma ferrovia para se conhecer, preciso urgente coloca-la na minha agenda.
Tá mesmo, pois a passagem no expresso turístico, da CPTM, é R$28,00 por pessoa.Um absurdo!
CUIDADO COM O VÃO E ALTURA ENTRE O TRÊM E A PLATAFORMA!
-
- MEMBRO PLENO 2.0
- Mensagens: 560
- Registrado em: 05 Jun 2008, 14:13
- Localização: Belo Horizonte
Re: [EFVM] Parte VI, chegando em Ipatinga..[Editando]
É, mas tem que se levar em conta de que são serviços diferentes também. O da EFVM é comercial, o da CPTM é turístico. Tudo para turista acaba sendo mais caro.DNER escreveu:Inconfidente escreveu:Bom, vamos colocar então. a passagem no vagão executivo custa R$75,00. É até barato.Pranda escreveu:
Esta é mesmo uma ferrovia para se conhecer, preciso urgente coloca-la na minha agenda.
Tá mesmo, pois a passagem no expresso turístico, da CPTM, é R$28,00 por pessoa.Um absurdo!
Além disso, não dá para comparar porque a distância que a EFVM percorre é muita coisa. Daqui até Vitória são centenas de quilômetros. Apesar de ser mais um argumento para falar que a passagem é barata.
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 1 visitante