BEM VINDOS, MEMBROS E USUÁRIOS DO TGVBR
CONTATO PARA REATIVAÇÃO DE LOGIN OU QUALQUER DÚVIDA: tgvbr.org@gmail.com
ATUALIZE SEU E-MAIL DE CONTATO!
CONTATO PARA REATIVAÇÃO DE LOGIN OU QUALQUER DÚVIDA: tgvbr.org@gmail.com
ATUALIZE SEU E-MAIL DE CONTATO!
[Obras] Estação Ipanema/General Osório
Moderador: Guilherme Pinho
-
Autor do tópico - MEMBRO PLENO 2.0
[Obras] Estação Ipanema/General Osório
====================================================
Das visitas monitoradas às obras à entrada em operação em 21/12/2009
Hoje pela primeira vez consegui ir a uma visita ao metrô. Embora muitos pontos estivessem sem acesso por causa da concretagem final da laje que vai unificar o mezanino, achei fantástico. Levei trocentas pilhas recarregáveis mas, duas foram suficientes para tirar algumas fotos de onde estava liberado. Já começaram a colocar o piso em granito, parece que a solução adotada de porcelanato na estação de Cantagalo tem deixado a manutenção a desejar. O engenheiro que nos serviu de guia disse que daqui há dois meses estes acessos já estarão liberados.
Aí vão.
Acesso da Rua Jangadeiros.
Galeria de acesso.
Hall dos Torniquetes já com o piso em granito.
Galerias do metrô propriamente dito.
Mezanino de chegada às plataformas.
Concretagem para ligação entre os mezaninos.
Plataforma central com saída de ar para refrigeração do motor e da máquina de ar condicionado do trem.
Escada de acesso á plataforma e elevador para PNE.
Saída (em movimento) por Copacabana.
Das visitas monitoradas às obras à entrada em operação em 21/12/2009
Hoje pela primeira vez consegui ir a uma visita ao metrô. Embora muitos pontos estivessem sem acesso por causa da concretagem final da laje que vai unificar o mezanino, achei fantástico. Levei trocentas pilhas recarregáveis mas, duas foram suficientes para tirar algumas fotos de onde estava liberado. Já começaram a colocar o piso em granito, parece que a solução adotada de porcelanato na estação de Cantagalo tem deixado a manutenção a desejar. O engenheiro que nos serviu de guia disse que daqui há dois meses estes acessos já estarão liberados.
Aí vão.
Acesso da Rua Jangadeiros.
Galeria de acesso.
Hall dos Torniquetes já com o piso em granito.
Galerias do metrô propriamente dito.
Mezanino de chegada às plataformas.
Concretagem para ligação entre os mezaninos.
Plataforma central com saída de ar para refrigeração do motor e da máquina de ar condicionado do trem.
Escada de acesso á plataforma e elevador para PNE.
Saída (em movimento) por Copacabana.
-
- COORDENADOR
caramba Pablo você não faz idéia da contribuição que tem dado ao fórum. Muito obrigado
A estação será imensa !!! Mas pelo que pude observar terá apenas dois pavimentos, ao contrário da Cardeal Arcoverde e Cantagalo.
Sabe dizer se as paredes serão revestidas com alguma coisa ? Espero que sejam assim, igual a Cardeal Arcoverde, na pedra bruta mesmo.
Essa é a estação mais aguardada de todas... Mal vejo a hora de vê-la funcionando.
Belas fotos, parabéns pela iniciativa
A estação será imensa !!! Mas pelo que pude observar terá apenas dois pavimentos, ao contrário da Cardeal Arcoverde e Cantagalo.
Sabe dizer se as paredes serão revestidas com alguma coisa ? Espero que sejam assim, igual a Cardeal Arcoverde, na pedra bruta mesmo.
Essa é a estação mais aguardada de todas... Mal vejo a hora de vê-la funcionando.
Belas fotos, parabéns pela iniciativa
Central-Caxias: 1:30 de trânsito pela Linha Vermelha. Ou 29 minutos pela Supervia.
-
- MEMBRO JR
-
Est. Ipanema 26 Jul 09
Estive ontem na visita guiada à futura estação de Ipanema. Fomos informados que outubro terá a última visita ao público. Quem não foi é bom apressar.
Acessos
Jangadeiros
Sá Ferreira
Elevador PNE
Galerias
Mezanino
No final do mezanino nesta mesma direção o engenheiro da obra nos disse que existe um “tampão de proteção” com 20 metros em rocha para ser demolido. Este trecho só vai ser retirado quando a galeria em direção a N. S. da Paz estiver pronta, pois será todo escavado por shield através do solo arenoso.
Plataforma em direção à Cantagalo já com os trilhos colocados
Saída externa Gen. Osório
Túnel direção Cantagalo
Detalhe da manta de impermeabilização
Na ultima visita que estive, eles estavam concretando esta grande laje do mezanino, a partir do mês que vem serão instaladas as escadas rolantes e as passadeiras. Não será mais possível entrar de van pelo túnel de emergência devido à colocação dos trilhos que faltam.
Acessos
Jangadeiros
Sá Ferreira
Elevador PNE
Galerias
Mezanino
No final do mezanino nesta mesma direção o engenheiro da obra nos disse que existe um “tampão de proteção” com 20 metros em rocha para ser demolido. Este trecho só vai ser retirado quando a galeria em direção a N. S. da Paz estiver pronta, pois será todo escavado por shield através do solo arenoso.
Plataforma em direção à Cantagalo já com os trilhos colocados
Saída externa Gen. Osório
Túnel direção Cantagalo
Detalhe da manta de impermeabilização
Na ultima visita que estive, eles estavam concretando esta grande laje do mezanino, a partir do mês que vem serão instaladas as escadas rolantes e as passadeiras. Não será mais possível entrar de van pelo túnel de emergência devido à colocação dos trilhos que faltam.
Re: Est. Ipanema 26 Jul 09
app app app app app app app app app app app app app app app
Valeu Pablo, interessante ver como Ipanema foi tomando forma. Esse aspecto da rocha crua e escavada vai ficar??
. Eu achava uma boa vocês foristas cariocas que já tiraram fotos reunirem numa coletânea a evolução da obra, o que acham? Como temos aqui na linha 4 tópicos das estações em obras, acho que já dá para fazer isso com a Gen.Osório/Ipanema.
Valeu Pablo, interessante ver como Ipanema foi tomando forma. Esse aspecto da rocha crua e escavada vai ficar??
. Eu achava uma boa vocês foristas cariocas que já tiraram fotos reunirem numa coletânea a evolução da obra, o que acham? Como temos aqui na linha 4 tópicos das estações em obras, acho que já dá para fazer isso com a Gen.Osório/Ipanema.
-
- MODERADOR RJ
Gostei da estação,com ctz ficará interessante...
Não disseram q o método q poderia ser utilizado na escavação do túnel até N.S.Paz não seria aquele de jatos d'agua (esqueci o nome )?No final do mezanino nesta mesma direção o engenheiro da obra nos disse que existe um “tampão de proteção” com 20 metros em rocha para ser demolido. Este trecho só vai ser retirado quando a galeria em direção a N. S. da Paz estiver pronta, pois será todo escavado por shield através do solo arenoso.
O amor nos conecta...
Droga, estou offline!
Droga, estou offline!
-
Sim, a rusticidade da rocha será mantida ainda que eles tenham colocado uma proteção (manta) devido às infiltrações o aspecto será este mesmo.HGPFILHO escreveu:app app app app app app app app app app app app app app app
Tenho fotos da visita de março e desta, estão à disposição, só não tenho habilidade digital para fazer uma coletânea.
Eu gosto muito de tudo "arrumadinho" de preferência em ordem cronológica.
Também me lembrei disto depois mas, acho que eles querem aproveitar o que já tem, não sei responder.André Vasconcellos escreveu:Gostei da estação,com ctz ficará interessante...
Não disseram q o método q poderia ser utilizado na escavação do túnel até N.S.Paz não seria aquele de jatos d'agua (esqueci o nome )?No final do mezanino nesta mesma direção o engenheiro da obra nos disse que existe um “tampão de proteção” com 20 metros em rocha para ser demolido. Este trecho só vai ser retirado quando a galeria em direção a N. S. da Paz estiver pronta, pois será todo escavado por shield através do solo arenoso.
-
- COORDENADOR
Re: [Linha 1] Estação General Osório (Obras)
Pablo,
Fiz o merge dos threads das suas visitas nas obras da estação GO pra ficar mais centralizado.
Cara... As obras são impressionantes. Eu também queria visitar, muito legal mesmo... Pelo visto o revestimento das paredes será no mesmo padrão das estações de Copacabana (7a foto).
Cara........... app app app app app app parabéns mesmo... É uma importantíssima contribuição !
Fiz o merge dos threads das suas visitas nas obras da estação GO pra ficar mais centralizado.
Cara... As obras são impressionantes. Eu também queria visitar, muito legal mesmo... Pelo visto o revestimento das paredes será no mesmo padrão das estações de Copacabana (7a foto).
Cara........... app app app app app app parabéns mesmo... É uma importantíssima contribuição !
Central-Caxias: 1:30 de trânsito pela Linha Vermelha. Ou 29 minutos pela Supervia.
Ae , Pablito é o homem da General Osório. Os 2 tópicos de obras que existiam eram obra sua. Muito boa fusão Renan!!!
-
Achei fantástica esta idéia de fusão, ficou muito bom. Valeu.
-
Achei este folheto de 2008 sobre as obras do prolongamento até Ipanema.
gente, como é que ficou a situação após a Gen. Osório e a linha 1A com Cidade Nova.
Quais serão os passos efetivos que o Metrô Rio seguirá na expansão?
Linha3?
Linha4?
Linha1 indo para N.S. da Paz?
Linha 1 indo para Uruguai?
Linha3?
Linha4?
-
Só Deus sabe. Até agora as informações estão muito variadas e controversas.HGPFILHO escreveu:gente, como é que ficou a situação após a Gen. Osório e a linha 1A com Cidade Nova.
Linha3?
Linha4?
Parabéns pelas fotos Pablo. Excelente contribuição.
-
- MODERADOR RJ
Pelo q eu vejo,parece q a extensão da Linha 1 até o Jd.Oceanico mal chamado por Linha 4 sairá junto com a construção da estação Uruguai,até a Copa,e assim levaria junto a estação N.S.Paz.
A Linha 3 está muito incerta na minha opinião,mal saem notícias agora dessa linha e...Bom vamos esperar por novidades sobre a Linha 3
A Linha 3 está muito incerta na minha opinião,mal saem notícias agora dessa linha e...Bom vamos esperar por novidades sobre a Linha 3
O amor nos conecta...
Droga, estou offline!
Droga, estou offline!
-
- MEMBRO PLENO 2.0
Uma expansão do MetrôRio?!
O MetrôBH precisa sair do controle da CBTU urgentemente! Essa obra só reforça a nossa bronca com o governo federal.
O MetrôBH precisa sair do controle da CBTU urgentemente! Essa obra só reforça a nossa bronca com o governo federal.
-
Visita 30 /08/09
Implantação de trilhos no túnel de ligação com a estação Cantagalo.
Trilhos da plataforma já implantados.
Vistas do mezanino
Instalação de equipamentos de exaustão, escadas e esteiras rolantes e detalhe do fabricante.
Estudo de cores para as paredes da estação
Galerias em acabamento.
Detalhe da pintura “rupreste” que está sendo aplicada às paredes.
Saída da rua Jangadeiros com o acesso ainda fechado para a Praça General Osório
Implantação de trilhos no túnel de ligação com a estação Cantagalo.
Trilhos da plataforma já implantados.
Vistas do mezanino
Instalação de equipamentos de exaustão, escadas e esteiras rolantes e detalhe do fabricante.
Estudo de cores para as paredes da estação
Galerias em acabamento.
Detalhe da pintura “rupreste” que está sendo aplicada às paredes.
Saída da rua Jangadeiros com o acesso ainda fechado para a Praça General Osório
essas pinturas rupestres vão causar muito!!!! Eu gosto da descontração carioca :Batsinal, Imagem de S.Francisco Xavier, Pintura na Rocha. Adoro os cariocas, são muito de bem com a vida!!!