BEM VINDOS, MEMBROS E USUÁRIOS DO TGVBR
CONTATO PARA REATIVAÇÃO DE LOGIN OU QUALQUER DÚVIDA: tgvbr.org@gmail.com
ATUALIZE SEU E-MAIL DE CONTATO!
CONTATO PARA REATIVAÇÃO DE LOGIN OU QUALQUER DÚVIDA: tgvbr.org@gmail.com
ATUALIZE SEU E-MAIL DE CONTATO!
[URGENTE] Budd 800 Pegando fogo em Osasco
Moderador: Lipe Andreense
-
Autor do tópico - MEMBRO SENIOR
- Mensagens: 1347
- Registrado em: 24 Jun 2008, 01:18
- Localização: São Paulo SP
- Contato:
[URGENTE] Budd 800 Pegando fogo em Osasco
Liguem A Record...... Band......! Está passando agora!!!
http://www.diariodatv.com/2009/06/camer ... -hdtv.html LINK AQUI
Tudo indica que é um carro Abandonado no Pátio de Presidente Altino.
*EDIT: Valeu pela correção Ramos.
http://www.diariodatv.com/2009/06/camer ... -hdtv.html LINK AQUI
Tudo indica que é um carro Abandonado no Pátio de Presidente Altino.
*EDIT: Valeu pela correção Ramos.
Editado pela última vez por Haiser em 03 Ago 2009, 18:10, em um total de 1 vez.
Re: [URGENTE] Série 5000 Pegando fogo em Osasco
Segunda-feira, 3 de agosto de 2009 - 17h46
Trem pega fogo em Osasco
Da Redação
Um vagão desativado de trem em Osasco (* Pátio de Presidente Altino), a 18 quilômetros da capital paulista, pegou fogo no fim da tarde desta segunda-feira.
Segundo as primeiras informações do Corpo de Bombeiros, não há vítimas no local e as causas do incêndio são desconhecidas.
Os bombeiros estão no local tentando isolar o fogo. Há muita madeira e plástico na região, o que favorece a propagação do incêndio.
http://www.band.com.br/jornalismo/cidad ... ?ID=162254
* Nota minha.
São Budd 800 iguais aos da foto.
Foto by André - http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=528825
Parabens à CPTM por queimar dinheiro público de forma tão eficiente. . .
Trem pega fogo em Osasco
Da Redação
Um vagão desativado de trem em Osasco (* Pátio de Presidente Altino), a 18 quilômetros da capital paulista, pegou fogo no fim da tarde desta segunda-feira.
Segundo as primeiras informações do Corpo de Bombeiros, não há vítimas no local e as causas do incêndio são desconhecidas.
Os bombeiros estão no local tentando isolar o fogo. Há muita madeira e plástico na região, o que favorece a propagação do incêndio.
http://www.band.com.br/jornalismo/cidad ... ?ID=162254
* Nota minha.
São Budd 800 iguais aos da foto.
Foto by André - http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=528825
Parabens à CPTM por queimar dinheiro público de forma tão eficiente. . .
Llevamos um pedazo de país em cada vagón. . .
Ferrocarriles Argentinos
Ferrocarriles Argentinos
-
- MODERADOR GLOBAL
- Mensagens: 2520
- Registrado em: 12 Set 2008, 23:57
- Localização: São Bernardo do Campo
Re: [URGENTE] Budd 800 Pegando fogo em Osasco
Cambada de !!!!!!!!
Re: [URGENTE] Série 5000 Pegando fogo em Osasco
Acho que o certo seria dizer "Parabéns a nós por votarmos em pessoas que não dão valor ao patrimônio público, e não estrupam com tasers os vândalos e criminosos".Ramos escreveu:Parabens à CPTM por queimar dinheiro público de forma tão eficiente. . .
-
- MODERADOR GLOBAL
- Mensagens: 1160
- Registrado em: 15 Jun 2008, 17:32
- Localização: São Caetano do Sul, São Paulo.
Re: [URGENTE] Budd 800 Pegando fogo em Osasco
Estes carros não pertencem à CPTM, assim como nenhum carro de longo percurso ou vagões jogados por aí. A única coisa que a CPTM herdou da RFFSA e Fepasa são TUEs, mais nada.Não acuse sem saber.
Re: [URGENTE] Budd 800 Pegando fogo em Osasco
Falando nisso, esses carros de longo percurso são do inventario da RFFSA, né?Francis escreveu:Estes carros não pertencem à CPTM, assim como nenhum carro de longo percurso ou vagões jogados por aí. A única coisa que a CPTM herdou da RFFSA e Fepasa são TUEs, mais nada.Não acuse sem saber.
Re: [URGENTE] Budd 800 Pegando fogo em Osasco
O pátio de Presidente Altino não pertence à CPTM?Francis escreveu:Estes carros não pertencem à CPTM, assim como nenhum carro de longo percurso ou vagões jogados por aí. A única coisa que a CPTM herdou da RFFSA e Fepasa são TUEs, mais nada.Não acuse sem saber.
A responsabilidade pela segurança do pátio de Presidente Altino (e de tudo o que existe nele) não seria da CPTM?
Além disso eu já pedi varias vezes para retirarem o material da RFFSA das linhas da CPTM, tenho vários pedidos e nenhum fora atendido (assim como pedi extintores de incêndio nos trens e estações da linha 8 em 2006 e nada foi feito, nem quando aquela bomba estourou em Eng° Cardoso).
A maior culpada pelo incêndio nos trens é a CPTM que não consegue proteger nem seus pátios de trens que deveriam ser áreas restritas. E se a companhia não consegue proteger os pátios, imagine então os passageiros.
Llevamos um pedazo de país em cada vagón. . .
Ferrocarriles Argentinos
Ferrocarriles Argentinos
-
- MODERADOR GLOBAL
- Mensagens: 1160
- Registrado em: 15 Jun 2008, 17:32
- Localização: São Caetano do Sul, São Paulo.
Re: [URGENTE] Budd 800 Pegando fogo em Osasco
Pertence em parte, apenas onde é usado pelos TUE, assim como em todos os outros pátios. As linhas onde estão estacionados estes carros pertencem a Rede Ferroviária, assim como as linhas que vão até lá onde se carregava cimento. Assim como em Luz metade do pátio não é da CPTM, assim como a parte ao lado da via 1 em Lapa não é da CPTM, assim como o pátio da Mooca e todos aqueles vagões velhos que lá se encontram não são da CPTM. Tudo é da RFFSA, e eu não acho que a CPTM tem de cuidar do que é dos outros.Ramos escreveu:O pátio de Presidente Altino não pertence à CPTM?Francis escreveu:Estes carros não pertencem à CPTM, assim como nenhum carro de longo percurso ou vagões jogados por aí. A única coisa que a CPTM herdou da RFFSA e Fepasa são TUEs, mais nada.Não acuse sem saber.
A responsabilidade pela segurança do pátio de Presidente Altino (e de tudo o que existe nele) não seria da CPTM?
Quanto ao material da RFFSA, não adianta pedir para a CPTM porque eles não estão em linhas da CPTM, estão em linhas da RFFSA. Portanto, seu pedido tem de ser feito para a RFFSA. Todo este material da RFFSA está em áreas pertencentes patrimonialmente a ela. Ou você acha que ninguém tem vontade de tirar aquelas sucatas jogadas na Mooca e deixar a faixa de domínio limpa? E parar de ter que levar os trens da linha 9 para tomar pedrada naquele pátio horrível de Carapicuíba e guardar todos os trens em Presidente Altino? Quando o sistema foi estadualizado, o que foi passado para a CPTM foram as vias e estações. Nas linhas 7, 10, 11 e 12, nem a faixa de domínio pertence totalmente à CPTM. A maioria da faixa é da RFFSA até hoje.
Re: [URGENTE] Budd 800 Pegando fogo em Osasco
Pedi para a CPTM presionar o DNIT para retirar o material. Se a CPTM não pressionar o DNIT (dono do espólio da RFFSA), ele nunca vai retirar o material. Além disso a situação de pátios e linhas divididos entre RFFSA e CPTM deveria ser provisória, mas como a CPTM empurra o problema com a barriga (da mesma forma como dirige as ferrovias sob sua responabilidade), essas coisas duram décadas, sendo que até a RFFSA já acabou.Francis escreveu:Pertence em parte, apenas onde é usado pelos TUE, assim como em todos os outros pátios. As linhas onde estão estacionados estes carros pertencem a Rede Ferroviária, assim como as linhas que vão até lá onde se carregava cimento. Assim como em Luz metade do pátio não é da CPTM, assim como a parte ao lado da via 1 em Lapa não é da CPTM, assim como o pátio da Mooca e todos aqueles vagões velhos que lá se encontram não são da CPTM. Tudo é da RFFSA, e eu não acho que a CPTM tem de cuidar do que é dos outros.Ramos escreveu:O pátio de Presidente Altino não pertence à CPTM?Francis escreveu:Estes carros não pertencem à CPTM, assim como nenhum carro de longo percurso ou vagões jogados por aí. A única coisa que a CPTM herdou da RFFSA e Fepasa são TUEs, mais nada.Não acuse sem saber.
A responsabilidade pela segurança do pátio de Presidente Altino (e de tudo o que existe nele) não seria da CPTM?
Quanto ao material da RFFSA, não adianta pedir para retirar das linhas da CPTM porque eles não estão em linhas da CPTM, estão em linhas da RFFSA. Todo este material da RFFSA está em áreas pertencentes patrimonialmente a ela. Ou você acha que ninguém tem vontade de tirar aquelas sucatas jogadas na Mooca e deixar a faixa de domínio limpa? E parar de ter que levar os trens da linha 9 para tomar pedrada naquele pátio horrível de Carapicuíba e guardar todos os trens em Presidente Altino? Quando o sistema foi estadualizado, o que foi passado para a CPTM foram as vias e estações. Nas linhas 7, 10, 11 e 12, nem a faixa de domínio pertence totalmente à CPTM. A maioria da faixa é da RFFSA até hoje.
Se qualquer um entra com facilidade num pátio da CPTM e incendeia um trem velho, imagino o que faria num desses trens novos. Não interessa se o trem é da RFFSA, o que a CPTM deveria ter feito faz tempo era melhorar a segurança dos seus pátios. A companhia foi fundada em 1992 e até hoje não faz nenhum esforço para resolver esses pequenos problemas que juntos se transformam em grandes problemas para a companhia.
Além disso se a CPTM não funciona como deve , a culpa é dos três grupos que formam a empresa:
- Funcionários da companhia (tanto os bons quanto os maus) que sabem de todos os problemas da empresa e contribuem (com sua omissão) para que eles aumentem. Nem mesmo para defenderem seus direitos, eles se mobilizar e por isso que são refens de seus chefes, do estado, dos políticos, dos passageiros e desses 4 sindicatos que desmoralizam a categoria dia após dia.
- Passageiros dos trens que não se mobilizam para nada, só reclamam e preferem se omitir da defesa por melhores serviços, sendo que a ferrovia também é nossa, mantida com impostos, subsídios e passagens pagas pelo povo de São Paulo. Somos coniventes com o vandalismo, comércio ambulantes, com gente que não paga passagem, com maus funcionários , coma falta de segurança, com a falta de planejamento da ferrovia, votamos em políticos que só sucateiam a ferrovia, enfim, enquanto formos omissos com nossa ferrovia, não seremos merecedores do transporte que nos é oferecido.
- Estado, que não sabe administrar nada sem que seja de forma precária. Encher estatais de políticos significa desvalorizar o corpo de funcionários públicos qualificados que poderiam ocupar as mesmas funções.
A CPTM é formada pelo estado, pelos funcionários e pelos seus passageiros, enquanto esses três grupos forem omissos e não cumprirem sua parte, teremos essa nossa atual ferrovia obsoleta e ineficiente.
Será que é tão difícil todos entendermos que essa porcaria de ferrovia é nossa e que só será excelente se cada um fazer a sua parte (seja político, funcionário e passageiro)?
Llevamos um pedazo de país em cada vagón. . .
Ferrocarriles Argentinos
Ferrocarriles Argentinos
-
- MODERADOR GLOBAL
- Mensagens: 2520
- Registrado em: 12 Set 2008, 23:57
- Localização: São Bernardo do Campo
Re: [URGENTE] Budd 800 Pegando fogo em Osasco
Ramos,
Entendo - e compartilho- sua revolta e indignação. Também fiquei com vontade de esmurrar a TV quando vi aqui em casa, ao chegar.
Mas o que o Francis quer deixar claro é que sendo a RFFSA um ente Federal, mesmo que a CPTM queira retirar os vagões jogados,seja para reformá-los ou para descartá-los infelizmente não pode mover uma palha sobre isso, porque é ilegal. Mover qualquer item desses sem ordem é ser "depositário infiel" - e isso dá cadeia MESMO.
Conseguir algo do governo federal não é nada fácil. Pra alguém em Brasília se dignar a assinar um documento é um parto!
Quanto à vedação de Altino, ao menos o que vi (o trecho da "super avenida" de Osasco, atrás do Super Shopping) estava sendo todo refeito.
Agora, concordo com uma coisa: deveria haver uma ronda de vigilância ao menos, para tentar impedir coisas desse tipo.
Para mim, não adianta culpar os funcionários e nem os usuários do serviço. A culpa ao meu ver é do Estado, em todas suas esferas- Federal, Estadual e Municipal, Executivo. Legislativo e Judiciário- por esta omissão com o patrimônio público, por dar condições de que isso ocorresse.
Entendo - e compartilho- sua revolta e indignação. Também fiquei com vontade de esmurrar a TV quando vi aqui em casa, ao chegar.
Mas o que o Francis quer deixar claro é que sendo a RFFSA um ente Federal, mesmo que a CPTM queira retirar os vagões jogados,seja para reformá-los ou para descartá-los infelizmente não pode mover uma palha sobre isso, porque é ilegal. Mover qualquer item desses sem ordem é ser "depositário infiel" - e isso dá cadeia MESMO.
Conseguir algo do governo federal não é nada fácil. Pra alguém em Brasília se dignar a assinar um documento é um parto!
Quanto à vedação de Altino, ao menos o que vi (o trecho da "super avenida" de Osasco, atrás do Super Shopping) estava sendo todo refeito.
Agora, concordo com uma coisa: deveria haver uma ronda de vigilância ao menos, para tentar impedir coisas desse tipo.
Para mim, não adianta culpar os funcionários e nem os usuários do serviço. A culpa ao meu ver é do Estado, em todas suas esferas- Federal, Estadual e Municipal, Executivo. Legislativo e Judiciário- por esta omissão com o patrimônio público, por dar condições de que isso ocorresse.
-
- MODERADOR GLOBAL
- Mensagens: 2520
- Registrado em: 12 Set 2008, 23:57
- Localização: São Bernardo do Campo
Re: [URGENTE] Budd 800 Pegando fogo em Osasco
Acabou de passar no Bom Dia SP. Pegaram os vagabundos. 3 menores. Ou seja, nada de punição...
Re: [URGENTE] Budd 800 Pegando fogo em Osasco
Vicente A.O.Junior escreveu:Acabou de passar no Bom Dia SP. Pegaram os vagabundos. 3 menores. Ou seja, nada de punição...
Lamentável o descaso.
Re: [URGENTE] Budd 800 Pegando fogo em Osasco
No fim, não se pode nem mudar de lugar o carro.
Mas pegar fogo, aí "pode"............
Quantos carros foram perdidos?
Por isto, apoio a redução da maioridade penal.
O Brasil passa a mão na cabeça de vagabundo.....
Mas pegar fogo, aí "pode"............
Quantos carros foram perdidos?
Por isto, apoio a redução da maioridade penal.
O Brasil passa a mão na cabeça de vagabundo.....
Re: [URGENTE] Budd 800 Pegando fogo em Osasco
Isso é não é desculpa para deixar trens da exitinta Fepasa há anos largados no pátio. Além disso os trens foram repassados para o DNIT, sendo que a CPTM poderia ter feito diversas propostas para resolver o problema:Vicente A.O.Junior escreveu:Ramos,
Entendo - e compartilho- sua revolta e indignação. Também fiquei com vontade de esmurrar a TV quando vi aqui em casa, ao chegar.
Mas o que o Francis quer deixar claro é que sendo a RFFSA um ente Federal, mesmo que a CPTM queira retirar os vagões jogados,seja para reformá-los ou para descartá-los infelizmente não pode mover uma palha sobre isso, porque é ilegal. Mover qualquer item desses sem ordem é ser "depositário infiel" - e isso dá cadeia MESMO.
Conseguir algo do governo federal não é nada fácil. Pra alguém em Brasília se dignar a assinar um documento é um parto!
- Auxiliar o DNIT na elaboração de leilão para vender aquele patrimônio como sucata (memso que eu nãoconcorde com isso ,preferia ver esses trens indo para a sucata do que ficarem abandonados).
- Auxiliar o DNIT no transporte desses carros para outro pátio (que não fosse da CPTM) ou para outro estado.
- Adquirir os carros e reformá-los. Isso não exige muita burocracia como insinuam (DNIT não é RFFSA), dado que o DNIT não quer esse patrimônio, e faria qualquer coisa para se livrar dele.
A CPTM não é uma empresa nova (foi fundada em 1992) e até hoje não consegue resolver pequenos problemas do passado?
Chega de desculpas, os presidentes e membros da diretoria da companhia são incompetentes, por isso empurram esses pequenos problemas com a barriga, sempre empurram para a gestão seguinte. Até quando vão seguir com esse tipo de gestão? Até privatizarem a empresa? Será que é por isso que eles sabotam (de forma involuntária ou não) os serviços da companhia?
Enquanto a vigilância for tercerizada, não adianta reforçá-la.Vicente A.O.Junior escreveu:Quanto à vedação de Altino, ao menos o que vi (o trecho da "super avenida" de Osasco, atrás do Super Shopping) estava sendo todo refeito.
Agora, concordo com uma coisa: deveria haver uma ronda de vigilância ao menos, para tentar impedir coisas desse tipo.
Todos são omissos, mas funcionários e usuários adoram posar sempre de vítima do estado quando na verdade são tão culpados como o estado.Vicente A.O.Junior escreveu:Para mim, não adianta culpar os funcionários e nem os usuários do serviço. A culpa ao meu ver é do Estado, em todas suas esferas- Federal, Estadual e Municipal, Executivo. Legislativo e Judiciário- por esta omissão com o patrimônio público, por dar condições de que isso ocorresse.
Por que os usuários não fiscalizam a qualidade do serviço que lhes é oferecido?
Por que os funcionários não fiscalizam as condições de trabalho que lhe são oferecidas?
Por que usuário não zela pelo seu patrimônio (pago com seu imposto)?
Por que os funcionários da CPTM aceitam serem tratados pelo estado (e pelos 4 sindicatos que lhes representam) como funcionários de 2ª classe (comparados com os ferroviários do metrô, tratados como funcionários de 1ª classe)?
Por que somos todos omissos em relação à CPTM?
Enquanto usuários, funcionários e estado não mudarem essa atitude de omissão, a CPTM nunca será um orgulho para São Paulo (como falam as propagandas do governo).
Llevamos um pedazo de país em cada vagón. . .
Ferrocarriles Argentinos
Ferrocarriles Argentinos
Re: [URGENTE] Budd 800 Pegando fogo em Osasco
Deveriam ter uns policiais aqui no Brasil iguais a esses caras, não? : http://www.gizmodo.com.br/conteudo/poli ... -nao-deviaVicente A.O.Junior escreveu:Acabou de passar no Bom Dia SP. Pegaram os vagabundos. 3 menores. Ou seja, nada de punição...
-
- MODERADOR GLOBAL
- Mensagens: 2520
- Registrado em: 12 Set 2008, 23:57
- Localização: São Bernardo do Campo
Re: [URGENTE] Budd 800 Pegando fogo em Osasco
Cara, eu lido com muita coisa governamental em meu trabalho. ANP e INMETRO, só pra exemplificar. Quando vai algo pra Brasília, eu espero sentado. Independente do nome do partido e do chefe do executivo, demora.Ramos escreveu: Isso é não é desculpa para deixar trens da exitinta Fepasa há anos largados no pátio. Além disso os trens foram repassados para o DNIT, sendo que a CPTM poderia ter feito diversas propostas para resolver o problema:
- Auxiliar o DNIT na elaboração de leilão para vender aquele patrimônio como sucata (memso que eu nãoconcorde com isso ,preferia ver esses trens indo para a sucata do que ficarem abandonados).
- Auxiliar o DNIT no transporte desses carros para outro pátio (que não fosse da CPTM) ou para outro estado.
- Adquirir os carros e reformá-los. Isso não exige muita burocracia como insinuam (DNIT não é RFFSA), dado que o DNIT não quer esse patrimônio, e faria qualquer coisa para se livrar dele.
A CPTM não é uma empresa nova (foi fundada em 1992) e até hoje não consegue resolver pequenos problemas do passado?
Chega de desculpas, os presidentes e membros da diretoria da companhia são incompetentes, por isso empurram esses pequenos problemas com a barriga, sempre empurram para a gestão seguinte. Até quando vão seguir com esse tipo de gestão? Até privatizarem a empresa? Será que é por isso que eles sabotam (de forma involuntária ou não) os serviços da companhia?
Você disse que o DNIT não é a RFFSA. Concordo, mas não sabemos se já havia sido solicitada permissão de uso dos carros ou de retirada deles de lá. E se isso aconteceu, há quanto tempo foi e será que houve resposta dos órgãos à CPTM?
Como há uma legislação sobre este patrimônio, nada pode ser feito pela CPTM, mesmo que todos queiram.
Concordo em parte. Se fosse assim, não existiriam empresas de segurança. O problema é o modelo de terceirização da CPTM.Ramos escreveu:Enquanto a vigilância for tercerizada, não adianta reforçá-la.
Não somos totalmente omissos. Eu, da mesma forma que você, sempre procuro funcionários nas estações quando vejo algo estranho (sim, já denunciei vândalos e vi retirarem do trem), faço comentários e sugestões no programa "dirigente de plantão", e procuro sempre incentivar meus colegas a usar o transporte coletivo.Ramos escreveu:Todos são omissos, mas funcionários e usuários adoram posar sempre de vítima do estado quando na verdade são tão culpados como o estado.
Por que os usuários não fiscalizam a qualidade do serviço que lhes é oferecido?
Por que os funcionários não fiscalizam as condições de trabalho que lhe são oferecidas?
Por que usuário não zela pelo seu patrimônio (pago com seu imposto)?
Por que os funcionários da CPTM aceitam serem tratados pelo estado (e pelos 4 sindicatos que lhes representam) como funcionários de 2ª classe (comparados com os ferroviários do metrô, tratados como funcionários de 1ª classe)?
Por que somos todos omissos em relação à CPTM?
Enquanto usuários, funcionários e estado não mudarem essa atitude de omissão, a CPTM nunca será um orgulho para São Paulo (como falam as propagandas do governo).
Todos nós sabemos que a CPTM foi "emendada" da FEPASA e da RFFSA /CBTU. E que há ranços internas entre os funcionários mais antigos que vieram de uma ou de outra, e agora, do pessoal que veio transferido do metrô por nomeação (cargos de chefia).
Pra isso mudar, só um choque cultural dentro da empresa, Ramos. E isso, cara, não é de uma hora para outra.
Re: [URGENTE] Budd 800 Pegando fogo em Osasco
Nessa patio tem um monte de "ferro"abandonado, um lixao, da uma péssima impressao para os usuarios, deveriam zelar melhor pelos trens antigos, ou tira dali e poe num museu ou entao coisas como essa pode acontecer
-
- MODERADOR GLOBAL
- Mensagens: 2520
- Registrado em: 12 Set 2008, 23:57
- Localização: São Bernardo do Campo
Re: [URGENTE] Budd 800 Pegando fogo em Osasco
E fariam isso, Paulo, se pudessem. Mas sem ordem do DNIT, esquece, é crime.
-
- MEMBRO JR
- Mensagens: 92
- Registrado em: 15 Dez 2008, 11:10
- Localização: São Paulo
Re: [URGENTE] Budd 800 Pegando fogo em Osasco
Percebi que alguns desses Budd´s foram colocados bem mais próximos agora do galpão da Siemens e de longe dava pra ver algo escrito em amarelo que tem a ver com o DNIT.
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitante