Bom dia,
Na cabina do 2100, hay uma alavança chamada "Controle de freio". Gostaría de conhecer cómo trabalha. Quando aplica freios, ou emergência, etc ...
Obrigado,
BEM VINDOS, MEMBROS E USUÁRIOS DO TGVBR
CONTATO PARA REATIVAÇÃO DE LOGIN OU QUALQUER DÚVIDA: tgvbr.org@gmail.com
ATUALIZE SEU E-MAIL DE CONTATO!
CONTATO PARA REATIVAÇÃO DE LOGIN OU QUALQUER DÚVIDA: tgvbr.org@gmail.com
ATUALIZE SEU E-MAIL DE CONTATO!
Alavança do 2100. Duvida para conductores.
Moderador: Lipe Andreense
-
- MEMBRO PLENO 2.0
- Mensagens: 601
- Registrado em: 22 Jan 2009, 18:58
- Localização: São Paulo
Re: Alavança do 2100. Duvida para conductores.
Olá, abra um thread para se apresentar, assim podemos conhecê-lo melhor.
Uma coisa: sua dúvida poderia ser encaixada no thread do 2100, nesse mesmo subfórum .
Também reparei nessa alavanca (inclusive tropecei nela), pelo que entendi da explicação do maquinista, aquele é o freio manual, usado quando o trem está estacionado. Se não for exatamente isso o Vicente pode esclarecer melhor (eu estava ocupado filmando caminho e não prestei muita atenção na explicação do maquinista.)
Uma coisa: sua dúvida poderia ser encaixada no thread do 2100, nesse mesmo subfórum .
Também reparei nessa alavanca (inclusive tropecei nela), pelo que entendi da explicação do maquinista, aquele é o freio manual, usado quando o trem está estacionado. Se não for exatamente isso o Vicente pode esclarecer melhor (eu estava ocupado filmando caminho e não prestei muita atenção na explicação do maquinista.)
Como engenheiro, grande poeta.
-
- MODERADOR GLOBAL
- Mensagens: 1160
- Registrado em: 15 Jun 2008, 17:32
- Localização: São Caetano do Sul, São Paulo.
Re: Alavança do 2100. Duvida para conductores.
Se vocês estão se referindo àquela manivela que fica atrás do banco do operador, é o freio de estacionamento.
-
- MODERADOR GLOBAL
- Mensagens: 2520
- Registrado em: 12 Set 2008, 23:57
- Localização: São Bernardo do Campo
Re: Alavança do 2100. Duvida para conductores.
Há esta, que tem o reservatório hidráulico, o manete no lado esquerdo do painel (freio "normal") e a inversão de campo (girando o volante de aceleração ao contrário) . São os 3 sistemas de freio do 2100.
-
- MEMBRO FREQUENTE
- Mensagens: 205
- Registrado em: 06 Jun 2008, 23:31
- Localização: Barueri \o/
Re: Alavança do 2100. Duvida para conductores.
Ele tem tambem, alem do Eletropneumatico, reustatico e de estacionamento, tem o pneumatico, utilizado na falha do eletropneumatico, e ainda o "Patin Eletromagnetico" utilizado apenas quando é acionado o freio de emergencia.
Abraços
Abraços
Meus Vídeos de trens no Youtube:
http://br.youtube.com/user/Fepasa
http://br.youtube.com/user/Fepasa
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante