Botafogo poderá ter outra estação do Metrô
Publicada em 02/09/2009 às 23h35m
Jacqueline Costa
RIO - O Metrô Rio está estudando a construção de uma estação na Rua Álvaro Ramos, em Botafogo. O projeto se encontra em fase de estudo de viabilidade econômica e ainda será submetido aos acionistas. Se aprovado, serão necessários 18 meses para que a nova estação comece a funcionar, levando-se em conta todos os trâmites de licenciamento necessários para a contratação de pessoal e realização das obras. Como informou a coluna Gente Boa, o projeto urbanístico do entorno foi encomendado ao escritório do arquiteto Jaime Lerner.
Esta estação é uma antiga reivindicação dos moradores de Botafogo. Segundo a presidente da Associação de Moradores do bairro, Regina Chiaradia, foi entregue, no último dia 24, um abaixo-assinado, com cerca de 20 mil assinaturas, ao presidente da concessionária Metrô Rio, José Gustavo de Souza Costa. Regina disse que a nova estação ocuparia um terreno do próprio metrô, entre os números 103 e 105 da Rua Álvaro Ramos, em frente à Rua Fernandes Guimarães.
A nova estação - que ficaria entre as de Botafogo e Arcoverde - seria construída com aportes da empresa, que não fazem parte do pacote de investimentos de R$ 1,15 bilhão, anunciado em 2007, com a renovação do contrato de concessão.
Atualmente, a concessionária está trabalhando em projetos já anunciados. Vai concluir, até dezembro, as obras da conexão Pavuna- Botafogo, que vai acabar com a baldeação na Estação Estácio. Até março, terminará as obras da Estação Cidade Nova e da passarela em frente à prefeitura . Segundo a assessoria de imprensa do Metrô Rio, o pacote de investimentos de R$ 1,15 bilhão inclui a compra de mais 114 carros, a construção da Estação Uruguai e melhorias operacionais do sistema e das estações.
Fonte: http://oglobo.globo.com/rio/mat/2009/09 ... 441044.asp
BEM VINDOS, MEMBROS E USUÁRIOS DO TGVBR
CONTATO PARA REATIVAÇÃO DE LOGIN OU QUALQUER DÚVIDA: tgvbr.org@gmail.com
ATUALIZE SEU E-MAIL DE CONTATO!
CONTATO PARA REATIVAÇÃO DE LOGIN OU QUALQUER DÚVIDA: tgvbr.org@gmail.com
ATUALIZE SEU E-MAIL DE CONTATO!
Botafogo poderá ter outra estação do Metrô
Moderador: Guilherme Pinho
-
- COORDENADOR
Re: Botafogo poderá ter outra estação do Metrô
Escutei essa notícia no rádio hoje de manhã.
Eu não conhecia essa reivindicação. 20 mil assinaturas tem peso... Mas e a Estação Rio Sul ? Morre o projeto ?
Eu não conhecia essa reivindicação. 20 mil assinaturas tem peso... Mas e a Estação Rio Sul ? Morre o projeto ?
Central-Caxias: 1:30 de trânsito pela Linha Vermelha. Ou 29 minutos pela Supervia.
-
- MEMBRO PLENO 2.0
Acho que não. O Rio Sul não tem mais para onde se expandir, não duvido nada se fizerem uma galeria de ligação ao acesso do metro com recursos do próprio shopping, e de quebra algumas lojinhas ao longo, só para variar um pouco.Renanfsouza escreveu:Escutei essa notícia no rádio hoje de manhã.
Minha dúvida era se essa estação seria a Rio Sul já projetada ou é uma totalmente nova?
-
- MODERADOR RJ
- Contato:
pelo o que eu sei só pode ser a Rio Sul mesmo, no trecho não há espaço para outra estação totalmente nova, mas isso tá com cara de ser noticia falsa, já que o MetrôRio está totalmente comprometido financeiramente com a Linha 1A, e um shopping pelo o que eu sei não tem uma receita financeira grande o suficiente para arcar com uma boa parte dos custos da construção da estação, lembrando que o poço em 2 níveis já está pronto.
DIGA NÃO A METRÔ RIO, volta CMRJ.