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Metrô SP Linha(trecho) - Jabaquara - Ipiranga
Moderador: Francis
Metrô SP Linha(trecho) - Jabaquara - Ipiranga
Como eu postei há um tempo atrás, para essa linha se tornar mais "justificável" que é...
Eu tinha a idéia de prolongá - la até Sacomã com mais algumas estações
Vendo esses novos projetos, resolvi já colocar o meu, da "Extensão Oliva"
A partir da minha idéia, a extensão deveria acompanhar a Linha 1 - Azul até Conceição, onde já iria rumo à Sacomã.
A partir de Conceição (Inferior à esquerda), passando pelo bairro da Saúde, pela topografia do local, a partir de um momento a Linha torna - se elevada, e acompanha o traçado da Avenida Prof.Abraão de Morais, com uma estação em frente ao Shopping Plaza Sul, com o nome de Miguel Estéfano.
Já após a Estação Miguel Estéfano, o traçado da linha acompanharia a Avenida Prof.Abraão de Morais, 460 Metros após essa Estação, o traçado da linha apontaria à direita, sentido Sacomã (Inferior à Direita) percorrendo todo Bairro Jardim da Saúde, com uma Estação na Avenida do Cursino, onde serviria de ponto final para algumas linhas de onibus municipais e intermunicipais, desafogando Sacomã e por fim, interligando - se ao Expresso Tiradentes (ou será Vila Prudente?) e à Linha 2
Após a Estação Sacomã e de transpor um córrego e um "rio", a linha chega à Estação Ipiranga, da Linha 10 em subterrâneo.
Os galpões de onde um dia foi a Ford, seria o Pátio da Linha.
e por fim, o mapa metropolitano com a linha inserida:
Eu tinha a idéia de prolongá - la até Sacomã com mais algumas estações
Vendo esses novos projetos, resolvi já colocar o meu, da "Extensão Oliva"
A partir da minha idéia, a extensão deveria acompanhar a Linha 1 - Azul até Conceição, onde já iria rumo à Sacomã.
A partir de Conceição (Inferior à esquerda), passando pelo bairro da Saúde, pela topografia do local, a partir de um momento a Linha torna - se elevada, e acompanha o traçado da Avenida Prof.Abraão de Morais, com uma estação em frente ao Shopping Plaza Sul, com o nome de Miguel Estéfano.
Já após a Estação Miguel Estéfano, o traçado da linha acompanharia a Avenida Prof.Abraão de Morais, 460 Metros após essa Estação, o traçado da linha apontaria à direita, sentido Sacomã (Inferior à Direita) percorrendo todo Bairro Jardim da Saúde, com uma Estação na Avenida do Cursino, onde serviria de ponto final para algumas linhas de onibus municipais e intermunicipais, desafogando Sacomã e por fim, interligando - se ao Expresso Tiradentes (ou será Vila Prudente?) e à Linha 2
Após a Estação Sacomã e de transpor um córrego e um "rio", a linha chega à Estação Ipiranga, da Linha 10 em subterrâneo.
Os galpões de onde um dia foi a Ford, seria o Pátio da Linha.
e por fim, o mapa metropolitano com a linha inserida:
Rodrigo Lopes
Re: APRESENTANDO: LINHA "OLIVA/AZUL - METRÔ - SP"
A idéia é muito boa sim, Lopes.
Mas o o intuito, primeiramente é realmente sugerir ao Governo do Estado de São Paulo que possa ao menos estudaresta ligação entre Jurubatuba e Jabaquara,m “completando” a L1 e servindo a uma grande região.
Mas só se fosse implantada, só o trecho JAB-JUB daria uma mobilidade formidável ao trecho proposto, e desde que fosse escolhida a alternativa de linha nova poderia se estender até a L2, mas discordo totalmente de que ela só seria “justificável” se fosse até lá (Sacomâ)
A densidade demográfica entre JAB e JUB é enorme, dado até o perfil sócio ecoômico do cidadão que reside aonde esta linha serviria.
Também pensei nisto, mas, como tudo na vida, há de ser uma coisa de cada vez.
Se chegar com uma proposta de vários bilhões entre custo de implantação e desapropriação, a idéia não segue adiante, aliás nenhuma em nenhum segmento.
Já este primeiro trecho reúne diversos itens que podem, podem derrubar e muito os custos, como já citei anteriormente, aproveita páteo já existente e há a possibilidade da questão da desapropriação ser significativa (em economia) entre vários outros fatores.
Mas vamos ver se sai alguma coisa. Somos nós e a RMSP a ganhar.
Abss!
Mas o o intuito, primeiramente é realmente sugerir ao Governo do Estado de São Paulo que possa ao menos estudaresta ligação entre Jurubatuba e Jabaquara,m “completando” a L1 e servindo a uma grande região.
Mas só se fosse implantada, só o trecho JAB-JUB daria uma mobilidade formidável ao trecho proposto, e desde que fosse escolhida a alternativa de linha nova poderia se estender até a L2, mas discordo totalmente de que ela só seria “justificável” se fosse até lá (Sacomâ)
A densidade demográfica entre JAB e JUB é enorme, dado até o perfil sócio ecoômico do cidadão que reside aonde esta linha serviria.
Também pensei nisto, mas, como tudo na vida, há de ser uma coisa de cada vez.
Se chegar com uma proposta de vários bilhões entre custo de implantação e desapropriação, a idéia não segue adiante, aliás nenhuma em nenhum segmento.
Já este primeiro trecho reúne diversos itens que podem, podem derrubar e muito os custos, como já citei anteriormente, aproveita páteo já existente e há a possibilidade da questão da desapropriação ser significativa (em economia) entre vários outros fatores.
Mas vamos ver se sai alguma coisa. Somos nós e a RMSP a ganhar.
Abss!
Re: APRESENTANDO: LINHA "OLIVA/AZUL - METRÔ - SP"
Então AGV... me desculpe mas fui mal interpretado.AGV escreveu:
discordo totalmente de que ela só seria “justificável” se fosse até lá (Sacomâ)
Não quis dizer que ela seria justificável apenas nessa condição...
A linha é sim justificável...
Rodrigo Lopes
Re: Metrô SP Linha(trecho) - Jabaquara - Ipiranga
ok, agora fica mais simples, por etapas.
Embora este esja o "estudodo estudo" (é verdade) temos aqui um trecho cou outras características, a começar pelo panorama das desapripriações, que teria de se ver o que precisaria ser demolido para a construção da linha, e, se este techo fosse realmente um trecho da Linha Oliva (dependeria de o projeto ser concretizado e se, não seria levar a L! até Jurubatuba, lembremos bem.
Mas independente disso, seria então uma outra linha ou, esta seria a Oliva e o trecho JAB-JUB a L1 chegando em JUB.
Esta alternativa que apresentei é para se dinamizar ao máximo possível a possibilidade da real implantação da linha, ou seja o que for melhor, e é este (entre vários outros) o diferencial que ví na ligação JAB-JUB, inicialmente.
Mas, vamos seguir discutindo o trecho aqui proposto.
Embora este esja o "estudodo estudo" (é verdade) temos aqui um trecho cou outras características, a começar pelo panorama das desapripriações, que teria de se ver o que precisaria ser demolido para a construção da linha, e, se este techo fosse realmente um trecho da Linha Oliva (dependeria de o projeto ser concretizado e se, não seria levar a L! até Jurubatuba, lembremos bem.
Mas independente disso, seria então uma outra linha ou, esta seria a Oliva e o trecho JAB-JUB a L1 chegando em JUB.
Esta alternativa que apresentei é para se dinamizar ao máximo possível a possibilidade da real implantação da linha, ou seja o que for melhor, e é este (entre vários outros) o diferencial que ví na ligação JAB-JUB, inicialmente.
Mas, vamos seguir discutindo o trecho aqui proposto.
Re: Metrô SP Linha(trecho) - Jabaquara - Ipiranga
O problema Lopes na sua proposta é que o Jd da Saúde é tombado, entao desapropriações seriam dificieis para um trecho em subterrâneo ou você pensa nele em elevado?
Re: Metrô SP Linha(trecho) - Jabaquara - Ipiranga
Não sabia que era tombado.
Por quê?
Por quê?
Re: Metrô SP Linha(trecho) - Jabaquara - Ipiranga
Olha, em elevado seria apenas nos trechos:
Transposição da Avenida Afonso D'escrangolle Taunay (Continuação da Avenida dos Bandeirantes, a mesma que a L1 transpõe por baixo do viaduto) e ao acompanhar o leito da Avenida Dr.Abraão de Morais.
O resto seria tudo subterrâneo, inclusive a chegada na Estação Ipiranga, podendo ter uma variação no projeto da estação Ipiranga (Interligada à CPTM) ser em Superfície.
Transposição da Avenida Afonso D'escrangolle Taunay (Continuação da Avenida dos Bandeirantes, a mesma que a L1 transpõe por baixo do viaduto) e ao acompanhar o leito da Avenida Dr.Abraão de Morais.
O resto seria tudo subterrâneo, inclusive a chegada na Estação Ipiranga, podendo ter uma variação no projeto da estação Ipiranga (Interligada à CPTM) ser em Superfície.
Rodrigo Lopes
Re: Metrô SP Linha(trecho) - Jabaquara - Ipiranga
Ele é tombado, não se pode construir predios ou fazer grandes intervençoes Athos....AGV escreveu: Não sabia que era tombado.
Por quê?
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