BEM VINDOS, MEMBROS E USUÁRIOS DO TGVBR
CONTATO PARA REATIVAÇÃO DE LOGIN OU QUALQUER DÚVIDA: tgvbr.org@gmail.com
ATUALIZE SEU E-MAIL DE CONTATO!
CONTATO PARA REATIVAÇÃO DE LOGIN OU QUALQUER DÚVIDA: tgvbr.org@gmail.com
ATUALIZE SEU E-MAIL DE CONTATO!
Alstom 16 (Novo Trem Alstom linha 2) - oficial
-
- MEMBRO MILLENIUM - SENIOR
- Contato:
Re: Alstom 16 (Novo Trem Alstom linha 2) - oficial
E eu soube que a C-218, já está em atividade na Linha 2.
Pretendo ir a caça dele até o final da semana. Alguém topa ir comigo depois do expediente, entre 17h30 e 18h00?
Pretendo ir a caça dele até o final da semana. Alguém topa ir comigo depois do expediente, entre 17h30 e 18h00?
***Dom Moreira 1178***
Instagram: @dommoreira1178
Twitter: @DomMoreira1178
-
- MEMBRO FREQUENTE
Bom, eu não poderei te acompanhar, pois nesse horário é impossível eu sair da faculdade :brv:. Mas eu te desejo a mesma sorte de encontrar o 218 que a gente teve ao caçar o primeiro trem da L2 .
-
Autor do tópico - MEMBRO SENIOR
- Contato:
Nesse horário vai ser impossível encontrar o 218 nessas próximas semanas.Rodrigo Leste 4 escreveu:E eu soube que a C-218, já está em atividade na Linha 2.
-
- MEMBRO JR
Acho que se ele operar na Linha 2 esses dias, será mais entre 11 e 13h, que é o horário em que a Linha 2 está mais "tranquila".
-
- MEMBRO SENIOR
- Contato:
Putz, o Léo!
[Guardando as coisas zoneadas aqui]
Acho que 5a as 22hs o 214 alinhou metade dentro do tunel lá em Ana Rosa e a outra metade na plataforma, não abriu as portas e tinha escrito nos letreiros alguma coisa MEDIA, tipo propaganda do programa que é usado para escrever os destinos. A galera ficou meio confusa vendo o trem pela metade com as portas fechadas ali.
Po só pq eu já tinha completado o album andando do 212 ao 216, eu vi o safado do 217 mas n consigo pegar ele...praga!
Po só pq eu já tinha completado o album andando do 212 ao 216, eu vi o safado do 217 mas n consigo pegar ele...praga!
Budd + L2 =
-
- MEMBRO PLENO 2.0
Fiz essa foto hoje e achei interessante o fato de estar aparecendo o nome da estação ao fundo, na placa da estação, e no mapa dinâmico no mesmo enquadramento.
Como engenheiro, grande poeta.
-
- MEMBRO MILLENIUM - SENIOR
- Contato:
Eu andei no 217, há 3 semanas atrás. Porém eu não esperava, que fosse ele que alinharia em AIP, por isso eu não consegui tirar uma foto do fujão sem vergonha.Ravelli escreveu:Acho que 5a as 22hs o 214 alinhou metade dentro do tunel lá em Ana Rosa e a outra metade na plataforma, não abriu as portas e tinha escrito nos letreiros alguma coisa MEDIA, tipo propaganda do programa que é usado para escrever os destinos. A galera ficou meio confusa vendo o trem pela metade com as portas fechadas ali.
***Dom Moreira 1178***
Peguei o safado do 217 umas 4x indo trabalhar...o 218 tá operando? Nunca vi o safado.
Budd + L2 =
A C-218 não está operando ainda.....Ravelli escreveu:Peguei o safado do 217 umas 4x indo trabalhar...o 218 tá operando? Nunca vi o safado.
De acordo com o Leo:
Em novembro ambas serão liberadas, talvez a C-220 também.....quem está fazendo retrabalho de rodeiros agora é a C-219. Isso mesmo. E como ela estava pronta há algum tempo, provavelmente entrará em circulação em breve. A C-218 estava descarregando o lastro usado em testes. As chances de serem liberadas rapidamente são grandes.
-
- MEMBRO JR
C-220 já ta no PIT (Páteo Itaquera)?Richter30 escreveu: Em novembro ambas serão liberadas, talvez a C-220 também.....
-
- MODERADOR CPTM
A 220 está começando a ser montada na Lapa...
-
- MEMBRO JR
Nossa, então vai atrasar beem agora as entregas. Isso também seria por causa da revisão nos truques até a C-223, certo?
-
- MODERADOR CPTM
Montada eu quis dizer, montagem de itens finais:
Bancos, itens internos, cabine, etc
Bancos, itens internos, cabine, etc
O problema dos rodeiros foi até a C-223. Porém, de acordo com o leo, até a C-219 vai ser preciso fazer retrabalho nos rodeiros. A boa noticia é que a partir da C-220 já virá de fabrica com o problema sanado, não sendo necessário fazer o retrabalho antes da liberação para operar....Diego César escreveu:Nossa, então vai atrasar beem agora as entregas. Isso também seria por causa da revisão nos truques até a C-223, certo?
Só pra atualizar, a C-213 (1ºtrem novo), 214 (3ºnovo) e 217 (6ºnovo) já passaram pelo retrabalho e já voltaram a operação. Há a suspeita que a C-216 (5ºnovo) também já passou pelo retrabalho e já voltou, mas não tenho nada confirmado. O leo é que sabe disso, mas agora que ele foi transferido para a Area de planejamento e expansão do metrô, não terá mais como nos dizer a situação dos novos trens (isso segundo ele)
O que eu sei (e que foi dito pelo leo na comu do metrô no orkut) é que o tempo de "retrabalho" de cada um dos trens leva 1 semana.
-
- MEMBRO SENIOR
- Contato:
A C-213 parece estar melhor mesmo desde a última vez que a peguei (E faz tempo!).
Chegou o primeiro Cobrasma reformado!!!!!!!
-
- MODERADOR RJ
- Contato:
Por acaso alguem saberia dizer se o problema dos rodeiros do Alstom 16 estaria relacionado com os frisos? Tipo, seria alto indice de desgaste o que exigiria a usinagem periódica mais frequente?
Pergunto isso porque o Rotem Série 2005 (Trem Coreano da Supervia) apresentou esse problema no ano passado, 3 anos após a entrega, o que resultou no descarrilamento de uma unidade, o problema foi sanado com a instalação de bastões de grafite para lubrificação dos frisos dos rodeiros para diminuir o desgaste.
Pergunto isso porque o Rotem Série 2005 (Trem Coreano da Supervia) apresentou esse problema no ano passado, 3 anos após a entrega, o que resultou no descarrilamento de uma unidade, o problema foi sanado com a instalação de bastões de grafite para lubrificação dos frisos dos rodeiros para diminuir o desgaste.
DIGA NÃO A METRÔ RIO, volta CMRJ.
-
- Novato
Bom, gente, a Alstom deveria ter entregue a C-227 neste fim de semana. Portanto, as caixas já devem estar todas prontas ou bastante adiantadas (suposição minha, não oficial). As C-220 e C-221 já estavam prontas há um tempão, aguardando truques e rodeiros da IESA. No caso da C-220, a previsão era de que já viesse com CBTC instalado (nessa altura devem vir todos). A Alstom deve estar correndo para liberar mais trens agora devido aos prazos de inauguração das novas estações.
Esta semana que passou a C-219 estava no PAT sofrendo o retrabalho de rodeiros. Provavelmente, esta semana, ela dê o ar da graça na Linha 2, já que não há motivos para retê-la após essa atividade. Isso ajudará a Linha 1, inclusive, que não mais precisará emprestar trens. Aliás, a C-218 também deve estar em situação semelhante, pois em dezembro a Programação da Linha 2 - Verde passa a contar com 18 trens no pico por causa de Sacomã. O ideal era ter pelo menos 21 trens (11 Milênios e 9 A96) para haver reserva. O bom é que PTT deve vir junto.
Esta semana que passou a C-219 estava no PAT sofrendo o retrabalho de rodeiros. Provavelmente, esta semana, ela dê o ar da graça na Linha 2, já que não há motivos para retê-la após essa atividade. Isso ajudará a Linha 1, inclusive, que não mais precisará emprestar trens. Aliás, a C-218 também deve estar em situação semelhante, pois em dezembro a Programação da Linha 2 - Verde passa a contar com 18 trens no pico por causa de Sacomã. O ideal era ter pelo menos 21 trens (11 Milênios e 9 A96) para haver reserva. O bom é que PTT deve vir junto.
NÃO ACREDITO
os caras vão inaugurar Sacomã sem que todos os trens novos estejam circulando????????
minha nossa! app
não da pra espera mais nada dessa gente.
os caras vão inaugurar Sacomã sem que todos os trens novos estejam circulando????????
minha nossa! app
não da pra espera mais nada dessa gente.