BEM VINDOS, MEMBROS E USUÁRIOS DO TGVBR
CONTATO PARA REATIVAÇÃO DE LOGIN OU QUALQUER DÚVIDA: tgvbr.org@gmail.com
ATUALIZE SEU E-MAIL DE CONTATO!
CONTATO PARA REATIVAÇÃO DE LOGIN OU QUALQUER DÚVIDA: tgvbr.org@gmail.com
ATUALIZE SEU E-MAIL DE CONTATO!
Estação Central - Comum Verde e Laranja
-
Autor do tópico - CO-FUNDADOR
Estação Central - Comum Verde e Laranja
Estação Central é a estação construída ao lado da Rodoviária de Brasília, e foi entregue à população em 31 de março de 2001. De todas as estações, é a que literalmente fica mais centralmente sobre o plano piloto. São as primeiras fotos e espero que mais fotos possam ser acrescidas no futuro!
Alguma fotinhas tiradas......
1) Vista da área de acesso, um grande saguão cuja a entrada é dentro da rodoviária, com grandes pilastras e luz natural em alguns trechos
2) Continuando a parte pós bloqueios:
3)Belo Jardim interno
4) Placa
5) Linha de Bloqueios
6) Mapa dos arredores
7)Plataformas
8)Mais uma geralzinha
9)Placa e pequeno painel luminoso
10)Outra ponta da estação
11)Interior do trem - primeiras fotos para o TGVBR
12) Interior do trem antes de ir em direção a Samambaia ( linha laranja)
Bom, bem começo mesmo, mas tai, primeira estação do Metrô Brasília relacionada!
-
- MEMBRO PLENO 2.0
-
- MEMBRO PLENO 2.0
-
Desculpa o que vou falar, não sei se foi a sua impressão, mas a rodoviária detona os arredores em volta da estação Central, com grande movimento de ônibus, muito desorganizado e camelôs. Me senti numa " 25 de março" confinada para achar o acesso à estação,rsrsrrVinicius escreveu:Ótimas fotos HGP. Apesar de possuir um acabamento simples, a estação Central é bem interessante e esses jardins internos dão um charme à ela. Eles só precisam de um pouco mais de cuidado.
-
- MEMBRO SENIOR
- Contato:
A rodoviária, apesar de possuir uma arquitetura interessante, é com certeza um dos fracos de Brasília. A desorganização dentro e fora dela impera, e como eu disse no outro thread, é muito difícil achar a entrada do metrô no meio de tanta bagunça. O local é horrível mesmo.HGPFILHO escreveu:Desculpa o que vou falar, não sei se foi a sua impressão, mas a rodoviária detona os arredores em volta da estação Central, com grande movimento de ônibus, muito desorganizado e camelôs. Me senti numa " 25 de março" confinada para achar o acesso à estação,rsrsrr
-
- COORDENADOR
-
Ninguém me abordou, viam, estranhavam, mas nenhuma proibição.renanfsouza escreveu:Bela estação. O jardim interno detonou mesmo.
Horácio, foi fácil tirar essas fotos ? Quero dizer, em Brasília é permitido tirar fotos no metrô ?
Meu cartão maldito só deu para tirar 130 fotos ( :evil: :evil: :evil: ), por isso tive que escolher bem o que queria mostrar e também não tive tempo. Mesmo nas cidades satélites ninguém falou nada - e olha que umas eu bati com flash e tudo.... :? :?