BEM VINDOS, MEMBROS E USUÁRIOS DO TGVBR
CONTATO PARA REATIVAÇÃO DE LOGIN OU QUALQUER DÚVIDA: tgvbr.org@gmail.com
ATUALIZE SEU E-MAIL DE CONTATO!
CONTATO PARA REATIVAÇÃO DE LOGIN OU QUALQUER DÚVIDA: tgvbr.org@gmail.com
ATUALIZE SEU E-MAIL DE CONTATO!
[MRS] locomotiva GE 80 ton "lambretinha"
Moderador: cataclism2
-
Autor do tópico - MEMBRO SENIOR
- Mensagens: 2262
- Registrado em: 07 Jun 2008, 00:12
- Localização: CONTAGEM, MG
[MRS] locomotiva GE 80 ton "lambretinha"
A GE 80 toneladas popularmente chamada de lambreta ou lambretinha,é uma locomotiva produzida pela General Eletric para os serviços de manobras.
A MRS utiliza essa locomotiva no pátio/pórtico da Água Branca em são Paulo e nas oficinas da Lapa em São Paulo, em Barra do Piraí no Rio de Janeiro e na oficina do Horto Florestal em Belo Horizonte.
A MRS utiliza essa locomotiva no pátio/pórtico da Água Branca em são Paulo e nas oficinas da Lapa em São Paulo, em Barra do Piraí no Rio de Janeiro e na oficina do Horto Florestal em Belo Horizonte.
Editado pela última vez por Landrail em 17 Jan 2009, 11:09, em um total de 1 vez.
Meu facebook, se for adicionar favor se identificar:
http://www.facebook.com/landerson.egg
http://www.facebook.com/landerson.egg
-
- MEMBRO PLENO 2.0
- Mensagens: 560
- Registrado em: 05 Jun 2008, 14:13
- Localização: Belo Horizonte
-
Autor do tópico - MEMBRO SENIOR
- Mensagens: 2262
- Registrado em: 07 Jun 2008, 00:12
- Localização: CONTAGEM, MG
Graffite???Aquilo pra mim é pixação mesmo :evil: :evil: :evil:Inconfidente escreveu:Pra variar tem um grafite horrível na locomotiva, ô raiva! :evil:
Meu facebook, se for adicionar favor se identificar:
http://www.facebook.com/landerson.egg
http://www.facebook.com/landerson.egg
-
- MODERADOR - CARGAS
- Mensagens: 905
- Registrado em: 05 Jun 2008, 13:25
- Localização: Caxias do Sul - RS
-
- MODERADOR RJ
- Mensagens: 2057
- Registrado em: 14 Jun 2008, 19:59
- Localização: Rio de Janeiro,RJ.
-
- MODERADOR - CARGAS
- Mensagens: 905
- Registrado em: 05 Jun 2008, 13:25
- Localização: Caxias do Sul - RS
-
- COORDENADOR
- Mensagens: 2508
- Registrado em: 05 Jun 2008, 10:54
- Localização: Rio de Janeiro/RJ
-
- MODERADOR GLOBAL
- Mensagens: 2520
- Registrado em: 12 Set 2008, 23:57
- Localização: São Bernardo do Campo
Olha ela pertinho de São Caetano, vista de dentro de um 2100 da CPTM
E levando cimento pra Holcim em Santo André
E levando cimento pra Holcim em Santo André
Editado pela última vez por Vicente em 07 Mar 2009, 10:42, em um total de 2 vezes.
-
Autor do tópico - MEMBRO SENIOR
- Mensagens: 2262
- Registrado em: 07 Jun 2008, 00:12
- Localização: CONTAGEM, MG
HA!!!! Essa é bem conhecida, o que eu mais gosto dessa é o logo da MRS sobre o vermelho da REDE, ficou muito bom.
Meu facebook, se for adicionar favor se identificar:
http://www.facebook.com/landerson.egg
http://www.facebook.com/landerson.egg
-
Autor do tópico - MEMBRO SENIOR
- Mensagens: 2262
- Registrado em: 07 Jun 2008, 00:12
- Localização: CONTAGEM, MG
Qual a Holcim em Santo André????
Aqui a MRS e a FCA transportam para "Holcim Ciminas" de Vespasiano.
Aqui a MRS e a FCA transportam para "Holcim Ciminas" de Vespasiano.
Meu facebook, se for adicionar favor se identificar:
http://www.facebook.com/landerson.egg
http://www.facebook.com/landerson.egg
U5 - B é realmente parecida, quando via as fotos, até fui olhar de novo qual locomotora era...
Elas são pequenas, mas aparentam ter força...
Veja as configurações da U5 - B que está no site da Frateschi, que acho que se encontra bem com a lambretinha:
Esta locomotiva é uma manobreira que foi também utilizada para trens de pequeno percurso, quando não se requer alta potência por tempo prolongado, ou em ramais de trilhos leves. Elas pertencem a uma série de locomotivas: U5B, U6B, U8B, U10B e UM10B, e foram construídas nos Estados Unidos, durante os anos 60 e 70, pela General Electric, utilizando um motor diesel Caterpillar. Após o processo de dieselização das linhas principais, na segunda metade dos anos 50, as locomotivas a vapor que restaram foram utilizadas como manobreiras, até o início dos anos 60, quando começaram a chegar as manobreiras a diesel.
CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS
Motor Caterpillar D 379
Potência: 600 HP
Peso: 50 t
Velocidade Máxima: 64 km/h
Peso total 93.200 kg
Distribuição Stephenson
Comprimento total 18,3 m
Força de tração 14.542 kg
Elas são pequenas, mas aparentam ter força...
Veja as configurações da U5 - B que está no site da Frateschi, que acho que se encontra bem com a lambretinha:
Esta locomotiva é uma manobreira que foi também utilizada para trens de pequeno percurso, quando não se requer alta potência por tempo prolongado, ou em ramais de trilhos leves. Elas pertencem a uma série de locomotivas: U5B, U6B, U8B, U10B e UM10B, e foram construídas nos Estados Unidos, durante os anos 60 e 70, pela General Electric, utilizando um motor diesel Caterpillar. Após o processo de dieselização das linhas principais, na segunda metade dos anos 50, as locomotivas a vapor que restaram foram utilizadas como manobreiras, até o início dos anos 60, quando começaram a chegar as manobreiras a diesel.
CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS
Motor Caterpillar D 379
Potência: 600 HP
Peso: 50 t
Velocidade Máxima: 64 km/h
Peso total 93.200 kg
Distribuição Stephenson
Comprimento total 18,3 m
Força de tração 14.542 kg
Rodrigo Lopes
-
- MEMBRO PLENO 2.0
- Mensagens: 601
- Registrado em: 22 Jan 2009, 18:58
- Localização: São Paulo
Re: [MRS] locomotiva GE 80 ton "lambretinha"
Olha só quem tava passeando por SCA outro dia:
Ela estava levando três vagões com bobinas(?), e dois funcionários estavam caminhando pela via ao lado dela.
Ela estava levando três vagões com bobinas(?), e dois funcionários estavam caminhando pela via ao lado dela.
Como engenheiro, grande poeta.
-
- MODERADOR GLOBAL
- Mensagens: 2520
- Registrado em: 12 Set 2008, 23:57
- Localização: São Bernardo do Campo
Re: [MRS] locomotiva GE 80 ton "lambretinha"
Ela própria!
Levava bobinas mesmo, Eduardo, possivelmente pra região do "desvio aranha" (perto da antiga fábrica da Ford), onde há um ponto de transbordo de bobinas e umas empresas que as recebem por trilhos.
Valeu as fotos!
Levava bobinas mesmo, Eduardo, possivelmente pra região do "desvio aranha" (perto da antiga fábrica da Ford), onde há um ponto de transbordo de bobinas e umas empresas que as recebem por trilhos.
Valeu as fotos!
Re:
Oi Renan!Renanfsouza escreveu:Muito legal ! Quando eu fui à Leopoldina encontrei algumas locomotivas. Quando eu vi esse thread achei que tinha sido uma das que eu tinha visto.
Mas não... Olhando bem são diferentes [/img]
Esta locomotiva é uma Alco S1 ela recebeu esta pintua cereje e a papo amarelo da central e uma ou outra ainda recebeu também pintra RFFSA.
Abraço,
Pastore
Pastore
-
- MEMBRO PLENO 2.0
- Mensagens: 601
- Registrado em: 22 Jan 2009, 18:58
- Localização: São Paulo
-
- MODERADOR GLOBAL
- Mensagens: 2520
- Registrado em: 12 Set 2008, 23:57
- Localização: São Bernardo do Campo
Re: [MRS] locomotiva GE 80 ton "lambretinha"
Belo Vídeo, Edu!!!
Em SCT, fazem manobras de vagões fechados e hoppers tanques.
Em Santo André, vê-se os de cimento...
Em SCT, fazem manobras de vagões fechados e hoppers tanques.
Em Santo André, vê-se os de cimento...
-
- MODERADOR - CARGAS
- Mensagens: 905
- Registrado em: 05 Jun 2008, 13:25
- Localização: Caxias do Sul - RS
Re: [MRS] locomotiva GE 80 ton "lambretinha"
Muito bom o video mesmo, valeu! É até difícil acreditar que a pequenina puxa TANTO e tão bem
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante