BEM VINDOS, MEMBROS E USUÁRIOS DO TGVBR
CONTATO PARA REATIVAÇÃO DE LOGIN OU QUALQUER DÚVIDA: tgvbr.org@gmail.com
ATUALIZE SEU E-MAIL DE CONTATO!
CONTATO PARA REATIVAÇÃO DE LOGIN OU QUALQUER DÚVIDA: tgvbr.org@gmail.com
ATUALIZE SEU E-MAIL DE CONTATO!
As olimpíadas e a mobilidade no Rio
-
Autor do tópico - MODERADOR GLOBAL
- Mensagens: 2520
- Registrado em: 12 Set 2008, 23:57
- Localização: São Bernardo do Campo
As olimpíadas e a mobilidade no Rio
Colegas,
Acabamos de saber da realização das Olimpíadas 2016 no Rio de Janeiro.
Sugiro que abramos ou nos aprofundemos nos debates sobre os projetos de mobilidade da Cidade Maravilhosa para o evento.
Sinto que estamos perto de ver um verdadeiro "boom" de melhorias no Rio! Nossos amigos vão ter muuuito o que fotografar!
Acabamos de saber da realização das Olimpíadas 2016 no Rio de Janeiro.
Sugiro que abramos ou nos aprofundemos nos debates sobre os projetos de mobilidade da Cidade Maravilhosa para o evento.
Sinto que estamos perto de ver um verdadeiro "boom" de melhorias no Rio! Nossos amigos vão ter muuuito o que fotografar!
-
- MEMBRO FREQUENTE
- Mensagens: 240
- Registrado em: 01 Jun 2009, 18:58
- Localização: São Paulo - SP
- Contato:
Re: As olimpíadas e a mobilidade no Rio
Esperamos que a Supervia faça sua parte la, já que o Rio tinha o pior transporte publico das 4 concorrentes
-
- COORDENADOR
- Mensagens: 2508
- Registrado em: 05 Jun 2008, 10:54
- Localização: Rio de Janeiro/RJ
Re: As olimpíadas e a mobilidade no Rio
Sim Vicente...
Acho que podemos enumarar alguns projetos que possivelmente se tornem realidade até 2016:
L1A
Estação General Osório
Estação Uruguai
L3
L4
Ramal da Ilha
TAV Rio x SP
É isso, por baixo
Acho que podemos enumarar alguns projetos que possivelmente se tornem realidade até 2016:
L1A
Estação General Osório
Estação Uruguai
L3
L4
Ramal da Ilha
TAV Rio x SP
É isso, por baixo
Central-Caxias: 1:30 de trânsito pela Linha Vermelha. Ou 29 minutos pela Supervia.
-
- MODERADOR RJ
- Mensagens: 612
- Registrado em: 09 Jun 2008, 11:34
- Localização: Rio de Janeiro
- Contato:
Re: As olimpíadas e a mobilidade no Rio
Além da modernização da sinalização dos trens urbanos, o principal modal para se chegar ao Estadio Olimpico João Havelange
-
- MEMBRO PLENO 2.0
- Mensagens: 822
- Registrado em: 02 Jan 2009, 11:50
- Localização: Rio de Janeiro, RJ
Re: As olimpíadas e a mobilidade no Rio
Boa Tarde a todos.
Já que tocaram no assunto deixe me explicar o motivo da minha ausência prolongada.
Passei as últimas três semanas colhendo material para justamente este assunto, desde o "BRT" na av. Brasil de mais de um bi até, é claro, o modal ferroviário. O material fotográfico chega a mais ou menos 150 fotos, fora as pesquisas na internet e nos meus arquivos em "papiro" (kkkk).
Tinha uma certeza da vitória e , era preferível coletar o material antes do resultado pois depois a lentox, quer dizer velox, estaria intrafegável. Cheguei a checar além da infraestrutura de transporte (férrov, hidrov, rodov e até aerov) a parte de saneamento básico e projetos afins.
Agoravem a pior parte ficar em frente à telahoras ou dias e montar tudo e mandar,além das estações desativadas que aumentei o nº delas. Em breve postarei.
Já que tocaram no assunto deixe me explicar o motivo da minha ausência prolongada.
Passei as últimas três semanas colhendo material para justamente este assunto, desde o "BRT" na av. Brasil de mais de um bi até, é claro, o modal ferroviário. O material fotográfico chega a mais ou menos 150 fotos, fora as pesquisas na internet e nos meus arquivos em "papiro" (kkkk).
Tinha uma certeza da vitória e , era preferível coletar o material antes do resultado pois depois a lentox, quer dizer velox, estaria intrafegável. Cheguei a checar além da infraestrutura de transporte (férrov, hidrov, rodov e até aerov) a parte de saneamento básico e projetos afins.
Agoravem a pior parte ficar em frente à telahoras ou dias e montar tudo e mandar,além das estações desativadas que aumentei o nº delas. Em breve postarei.
-
- MEMBRO FREQUENTE
- Mensagens: 240
- Registrado em: 01 Jun 2009, 18:58
- Localização: São Paulo - SP
- Contato:
Re: As olimpíadas e a mobilidade no Rio
opa vamos estar aguardandoPablo ITT escreveu:Boa Tarde a todos.
Já que tocaram no assunto deixe me explicar o motivo da minha ausência prolongada.
Passei as últimas três semanas colhendo material para justamente este assunto, desde o "BRT" na av. Brasil de mais de um bi até, é claro, o modal ferroviário. O material fotográfico chega a mais ou menos 150 fotos, fora as pesquisas na internet e nos meus arquivos em "papiro" (kkkk).
Tinha uma certeza da vitória e , era preferível coletar o material antes do resultado pois depois a lentox, quer dizer velox, estaria intrafegável. Cheguei a checar além da infraestrutura de transporte (férrov, hidrov, rodov e até aerov) a parte de saneamento básico e projetos afins.
Agoravem a pior parte ficar em frente à telahoras ou dias e montar tudo e mandar,além das estações desativadas que aumentei o nº delas. Em breve postarei.
-
Autor do tópico - MODERADOR GLOBAL
- Mensagens: 2520
- Registrado em: 12 Set 2008, 23:57
- Localização: São Bernardo do Campo
Re: As olimpíadas e a mobilidade no Rio
Aê, Pablo! Estamos esperando!
Esses projetos, se bem conduzidos, têm tudo pra mudar a cara do Rio! Como disse, vão ser necessárias várias obras em diversos setores para adequar a cidade, gerar muito emprego. E o povo precisa se locomover.
Esses projetos, se bem conduzidos, têm tudo pra mudar a cara do Rio! Como disse, vão ser necessárias várias obras em diversos setores para adequar a cidade, gerar muito emprego. E o povo precisa se locomover.
-
- COORDENADOR
- Mensagens: 2508
- Registrado em: 05 Jun 2008, 10:54
- Localização: Rio de Janeiro/RJ
Re: As olimpíadas e a mobilidade no Rio
Grande Pablo ! Sempre contribuindo !!
Central-Caxias: 1:30 de trânsito pela Linha Vermelha. Ou 29 minutos pela Supervia.
Re: As olimpíadas e a mobilidade no Rio
O momento é agora cariocas! a prioridade maior de infra-estrutura relacionada como além dos jogos e Copa é a mobilidade.
A pressão é agora, e tem que se enquadrar a Opportrans e repensar numa maneira de revitalizar a Supervia. Os 3 níveis de governo tem que conversar muito entre si!
Para 2010 >>>>>> General Osório e link 1A
A pressão é agora, e tem que se enquadrar a Opportrans e repensar numa maneira de revitalizar a Supervia. Os 3 níveis de governo tem que conversar muito entre si!
Para 2010 >>>>>> General Osório e link 1A
Começou... Começem a cornetar... Zona Oeste Urgente!!!
Plano para transporte "esquece" parte do Rio
da Folha Online
Os R$ 8,9 bilhões destinados ao transporte público no Rio de Janeiro não vão resolver todos os problemas do setor, informa reportagem da Folha deste sábado (íntegra disponível para assinantes do UOL e do jornal).
Os Jogos Olímpicos prometem mudar a cara da cidade, mas apenas parte da sede terá intervenções urbanísticas. Os investimentos em transportes prometidos ao Comitê Olímpico Internacional resolvem problemas antigos do setor. Mas foram mais modestos do que os anunciados, e não cumpridos, para os Jogos Pan-Americanos de 2007.
As obras vão atender principalmente à Barra da Tijuca, bairro no qual os moradores dependem principalmente de carros para se locomover. Se comparados, no entanto, à proposta do Plano Diretor da prefeitura, os investimentos cumprem metade das necessidades da cidade, deixando de lado o restante da zona oeste, onde vivem mais de 2 milhões de pessoas (de um total de 6 milhões).
O secretário municipal de Transportes, Alexandre Sansão, reconhece a limitação do projeto. Ele afirma, entretanto, que as obras não incluídas serão feitas, independentemente dos Jogos Olímpicos.
da Folha Online
Os R$ 8,9 bilhões destinados ao transporte público no Rio de Janeiro não vão resolver todos os problemas do setor, informa reportagem da Folha deste sábado (íntegra disponível para assinantes do UOL e do jornal).
Os Jogos Olímpicos prometem mudar a cara da cidade, mas apenas parte da sede terá intervenções urbanísticas. Os investimentos em transportes prometidos ao Comitê Olímpico Internacional resolvem problemas antigos do setor. Mas foram mais modestos do que os anunciados, e não cumpridos, para os Jogos Pan-Americanos de 2007.
As obras vão atender principalmente à Barra da Tijuca, bairro no qual os moradores dependem principalmente de carros para se locomover. Se comparados, no entanto, à proposta do Plano Diretor da prefeitura, os investimentos cumprem metade das necessidades da cidade, deixando de lado o restante da zona oeste, onde vivem mais de 2 milhões de pessoas (de um total de 6 milhões).
O secretário municipal de Transportes, Alexandre Sansão, reconhece a limitação do projeto. Ele afirma, entretanto, que as obras não incluídas serão feitas, independentemente dos Jogos Olímpicos.
-
- COORDENADOR
- Mensagens: 2508
- Registrado em: 05 Jun 2008, 10:54
- Localização: Rio de Janeiro/RJ
Re: As olimpíadas e a mobilidade no Rio
Sobre os níveis de governo, Horácio, nesse momento estamos passando por uma janela razoavelmente boa de governabilidade com a prefeitura, governo do estado e governo federal unidos. Agora, uma das prioridades é fechar as obras do PAC de uma vez (elevação da Estação Manguinhos da Supervia e conclusão das obras da Rocinha, que incluem um plano inclinado) pra podermos receber mais obras.
A Rio 2016 vai mudar a cara do Brasil como um todo. É a exposição derradeira de turismo que o nosso país precisava. Nos anos subsequentes aos jogos muitos mais turistas virão aqui movimentar a nossa economia e quem vem de férias ao Brasil não vai passar toda a viagem no Rio: vai querer conhecer Recife, Maceió, Fortaleza e tantas outras cidades maravilhosas que temos aqui.
Agora... Vamos colher as notícias sobre o TAV também. Lembrem-se: a promessa dele era ficar pronto para a Copa do Mundo de 2014 e não para as Olimpíadas em 2016. Não vamos deixar a politicagem estuprar os prazos, como costuma fazer.
A Rio 2016 vai mudar a cara do Brasil como um todo. É a exposição derradeira de turismo que o nosso país precisava. Nos anos subsequentes aos jogos muitos mais turistas virão aqui movimentar a nossa economia e quem vem de férias ao Brasil não vai passar toda a viagem no Rio: vai querer conhecer Recife, Maceió, Fortaleza e tantas outras cidades maravilhosas que temos aqui.
Agora... Vamos colher as notícias sobre o TAV também. Lembrem-se: a promessa dele era ficar pronto para a Copa do Mundo de 2014 e não para as Olimpíadas em 2016. Não vamos deixar a politicagem estuprar os prazos, como costuma fazer.
Central-Caxias: 1:30 de trânsito pela Linha Vermelha. Ou 29 minutos pela Supervia.
Re: As olimpíadas e a mobilidade no Rio
Tem que haver ousadia. O Rio não foi ousado em querer buscar a candidatura olímpica? Agora precisa ter ousadia sim, de levar mais trilhos, agora parece que a questão "Trilhos para a Barra" assume prioridade em relação a linha 3 (infelizmente), mas não se pode esquecer que a Supervia tem que estar a altura do evento, modernizada , repaginada, mais trens, menos intervalos. O Metrô Rio também poderia fazer sua parte, comprando mais trens, atualizando sistemas e diminuindo mais o hedway. Os dias olímpicos vão exigir que o transporte funcione 24 horas por dia....
-
Autor do tópico - MODERADOR GLOBAL
- Mensagens: 2520
- Registrado em: 12 Set 2008, 23:57
- Localização: São Bernardo do Campo
Re: As olimpíadas e a mobilidade no Rio
O mais interessante é que falaram no Esporte Espatacular, na Globo, que as partidas de futebol também serão realizadas em SP, Brasília, e mais uma ou duas cidades do NE (creio que Fortaleza e/ou Recife).
Essas cidades também vão precisar de investimentos em mobilidade e hotelaria, não só para Copa, que passará por elas, mas também um "algo a mais" vislumbrando os estádios de futebol que atenderão também às olimpíadas e aos milhares de turistas que chegarão a estas cidades.
É...
Nosso país tem uma oportunidade ímpar de "entrar nos eixos". Gerar estrutura equivale a gerar emprego, consolidar-se no cenário mundial como uma grande economia. Podemos deixar de ser "o país do futuro" para sermos "a bola da vez".
Tenho a impressão de que nossos governantes, mesmo com suas rivalidades partidárias, estão começando a fazer planos de Estado, e não só de Governo.
Independente de quem assumir qualquer esfera de governo (federal, estadual ou municipal), nas regiões afetadas por estes eventos, o grande beneficiado deverá ser o povo, que terá maior mobilidade (ampliação e requalificação dos trilhos), e equipamentos públicos (parques esportivos, que deverão ter sua utilização intensificada).
Essas cidades também vão precisar de investimentos em mobilidade e hotelaria, não só para Copa, que passará por elas, mas também um "algo a mais" vislumbrando os estádios de futebol que atenderão também às olimpíadas e aos milhares de turistas que chegarão a estas cidades.
É...
Nosso país tem uma oportunidade ímpar de "entrar nos eixos". Gerar estrutura equivale a gerar emprego, consolidar-se no cenário mundial como uma grande economia. Podemos deixar de ser "o país do futuro" para sermos "a bola da vez".
Tenho a impressão de que nossos governantes, mesmo com suas rivalidades partidárias, estão começando a fazer planos de Estado, e não só de Governo.
Independente de quem assumir qualquer esfera de governo (federal, estadual ou municipal), nas regiões afetadas por estes eventos, o grande beneficiado deverá ser o povo, que terá maior mobilidade (ampliação e requalificação dos trilhos), e equipamentos públicos (parques esportivos, que deverão ter sua utilização intensificada).
Re: As olimpíadas e a mobilidade no Rio
Será que pelo menos agora o Túnel da L3 até Niterói, sai?
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Bing [Bot] e 0 visitante