BEM VINDOS, MEMBROS E USUÁRIOS DO TGVBR
CONTATO PARA REATIVAÇÃO DE LOGIN OU QUALQUER DÚVIDA: tgvbr.org@gmail.com
ATUALIZE SEU E-MAIL DE CONTATO!
CONTATO PARA REATIVAÇÃO DE LOGIN OU QUALQUER DÚVIDA: tgvbr.org@gmail.com
ATUALIZE SEU E-MAIL DE CONTATO!
O VLT de Campinas
Moderador: Caco
-
- MODERADOR RJ
- Mensagens: 2057
- Registrado em: 14 Jun 2008, 19:59
- Localização: Rio de Janeiro,RJ.
O mesmo modelo de VLT daqui do extinto''pré-metrô'' Pavuna-Maria da Graça,que operou por pouco tempo e foi desativado após um acidente com um Metrô ''Pesado''.Os modelos daqui está num terreno da extinta Flumitrens,e com a conclusão da 1ªparte do projeto da Linha 3 do metrô(Barreto-Alvorada,se não me engano)eles poderão ser utilizados até a conclusão da 2ªparte,onde serão utilizadas novas composições para todo o trajeto.
O amor nos conecta...
Droga, estou offline!
Droga, estou offline!
tenho uma foto deles no rio, no meu orkut, depois eu posto aqui.
Meu facebook, se for adicionar favor se identificar:
http://www.facebook.com/landerson.egg
http://www.facebook.com/landerson.egg
-
- Conta Suspensa
- Mensagens: 68
- Registrado em: 15 Fev 2017, 23:16
-
- MODERADOR RJ
- Mensagens: 2057
- Registrado em: 14 Jun 2008, 19:59
- Localização: Rio de Janeiro,RJ.
-
- MODERADOR RJ
- Mensagens: 730
- Registrado em: 09 Jun 2008, 10:30
- Localização: Rio de Janeiro-RJ
- Contato:
Que eu saiba o MetrôRio/Opportrans só tem o direito de operação e manutenção desses VLTs, isto é, não há a necessidade ou hipótese dos VLTs serem comprados pela concessionária já que ela tem o direito de operar esses Trens, mas esse direito só é assegurado se esses VLTs estiverem nas vias das Linhas 1 e 2 e Centro de Manutenção, se a Opportrans não for a concessionária da Linha 3 os VLTs sairão de posse dela para operar lá sob posse da concessionária que ganhar o leilão (se for realizado algum tipo de leilão)
E já que agora os VLTs tem seu tópico próprio no subfórum MetrôRio postemos nossos comentários e informações sobre as unidades que estão no Rio lá. 8)
E já que agora os VLTs tem seu tópico próprio no subfórum MetrôRio postemos nossos comentários e informações sobre as unidades que estão no Rio lá. 8)
DIGA NÃO A METRÔ RIO, volta CMRJ.
-
- Conta Suspensa
- Mensagens: 68
- Registrado em: 15 Fev 2017, 23:16
-
- MODERADOR CPTM
- Mensagens: 1957
- Registrado em: 05 Jun 2008, 13:25
- Localização: Santo André - SP
-
- MODERADOR CPTM
- Mensagens: 1957
- Registrado em: 05 Jun 2008, 13:25
- Localização: Santo André - SP
-
- Conta Suspensa
- Mensagens: 68
- Registrado em: 15 Fev 2017, 23:16
-
- MEMBRO FREQUENTE
- Mensagens: 205
- Registrado em: 06 Jun 2008, 23:31
- Localização: Barueri \o/
O vídeo voltará em breve, segundo o autor, com uma melhor resolução. Vamos aguardar =D
Meus Vídeos de trens no Youtube:
http://br.youtube.com/user/Fepasa
http://br.youtube.com/user/Fepasa
-
- MODERADOR CPTM
- Mensagens: 1957
- Registrado em: 05 Jun 2008, 13:25
- Localização: Santo André - SP
-
- MODERADOR RJ
- Mensagens: 2057
- Registrado em: 14 Jun 2008, 19:59
- Localização: Rio de Janeiro,RJ.
Re: O VLT de Campinas
não é querendo falar nada mas bem que esse tues poderiam operar na extensão da linha b da CPTM não?
Re: O VLT de Campinas
já que estes tues não são mais utilizados por que não os dão para a cptm ..bem que eles podiam trabalhar juntos com os toshibas em Amador Bueno.
-
- Mantenedor
- Mensagens: 282
- Registrado em: 02 Out 2009, 16:38
- Localização: São Paulo (Capital)
- Contato:
Re: O VLT de Campinas
A FEPASA os colocou a disposição da CPTM, e a CPTM parece que não se interessou. Além do mais, esses trens são de bitola larga, não estreita.
Re: O VLT de Campinas
Aproveitando a idéia do Isaías e do pqpedro...
Os VLT's são de bitola larga. Dentre as reformas da extensão Operacional de Amador Bueno, está justamente a implantação de bitola larga no trecho.
Seria então, interessante a utilização desses rodantes, mediante à recuperação, que sairia mais barato à compra de trens novos, se for o caso.
Cabe agora, aos mais entendidos julgarem com embasamento em dados técnicos sobre o assunto.
Encerro por aqui.
Os VLT's são de bitola larga. Dentre as reformas da extensão Operacional de Amador Bueno, está justamente a implantação de bitola larga no trecho.
Seria então, interessante a utilização desses rodantes, mediante à recuperação, que sairia mais barato à compra de trens novos, se for o caso.
Cabe agora, aos mais entendidos julgarem com embasamento em dados técnicos sobre o assunto.
Encerro por aqui.
Rodrigo Lopes
-
- Mantenedor
- Mensagens: 282
- Registrado em: 02 Out 2009, 16:38
- Localização: São Paulo (Capital)
- Contato:
Re: O VLT de Campinas
O problema desse equipamento é a finalidade para qual foi projetado. Segundo o usuário David esse trem é extramente desconfortável quando passa os 64 Km/h. Talvez a Velocidade Operacional seja uma restrição, porém se for pensar no perfil da região (Falando de Demanda) até que é adequado, ou talvez pudesse ser usado numa linha até São Roque, pena que esse município não autorizou.
-
- MEMBRO SENIOR
- Mensagens: 1139
- Registrado em: 22 Dez 2008, 20:14
- Localização: No meio entre V. Jacuí e Ponte Rasa, São Paulo.
- Contato:
Re: O VLT de Campinas
Eles eram do Pré-Metrô do RJ.
Hoje deve estar sob curatela do DNIT. Não será muito fácil alguma coisa com eles.
Hoje deve estar sob curatela do DNIT. Não será muito fácil alguma coisa com eles.
Chegou o primeiro Cobrasma reformado!!!!!!!
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitante