BEM VINDOS, MEMBROS E USUÁRIOS DO TGVBR
CONTATO PARA REATIVAÇÃO DE LOGIN OU QUALQUER DÚVIDA: tgvbr.org@gmail.com
ATUALIZE SEU E-MAIL DE CONTATO!
CONTATO PARA REATIVAÇÃO DE LOGIN OU QUALQUER DÚVIDA: tgvbr.org@gmail.com
ATUALIZE SEU E-MAIL DE CONTATO!
Novo Trem Alstom linha 2 Verde - geral
-
- MEMBRO SENIOR
- Contato:
Re: Novo Trem Alstom linha 2 Verde - geral
E para depois de Ana Rosa, sentido AIP, aquele cheiro "gostoso" de infiltração nos túneis judia demais!
Chegou o primeiro Cobrasma reformado!!!!!!!
-
- MEMBRO MILLENIUM - SENIOR
- Contato:
Ontem, eu andei no 215, e ele deu esse tranco que vocês mencionam, ao sair de PSO. O tranco foi tão forte, que me lembrou os trólebus com equipamento Tectronic Chooper.Rafael Lopes escreveu:A C-213 deu um tranquinho forte ao partir de Chácara Klabin para Ana Rosa. Estranho.Diego César escreveu:Andei hoje de C-216. Algo que reparei nele foi que os trancos na hora da aceleração(como estavam/estão acontecendo na C-213 e C-215)pelo menos na C-216 não ocorreram.
Outra coisa é que os "Mapas do Transporte Metropolitano" no interior dos carros foi adotado um novo padrão. É que não tirei foto, mas quem for andar, atente a este detalhe.
Em tempo: Aguardem em breve as minhas primeiras fotos dos Alstom 16, em alta definição, já que finalmente, eu consegui adquirir uma câmera digital.
***Dom Moreira 1178***
Instagram: @dommoreira1178
Twitter: @DomMoreira1178
Instagram: @dommoreira1178
Twitter: @DomMoreira1178
-
- MEMBRO SENIOR
- Contato:
Aqueles Torinos Scania Tectronics são como música para os meus ouvidos!Rodrigo Leste 4 escreveu:Ontem, eu andei no 215, e ele deu esse tranco que vocês mencionam, ao sair de PSO. O tranco foi tão forte, que me lembrou os trólebus com equipamento Tectronic Chooper.Rafael Lopes escreveu:A C-213 deu um tranquinho forte ao partir de Chácara Klabin para Ana Rosa. Estranho.Diego César escreveu:Andei hoje de C-216. Algo que reparei nele foi que os trancos na hora da aceleração(como estavam/estão acontecendo na C-213 e C-215)pelo menos na C-216 não ocorreram.
Outra coisa é que os "Mapas do Transporte Metropolitano" no interior dos carros foi adotado um novo padrão. É que não tirei foto, mas quem for andar, atente a este detalhe.
Em tempo: Aguardem em breve as minhas primeiras fotos dos Alstom 16, em alta definição, já que finalmente, eu consegui adquirir uma câmera digital.
Acabei de ler a notícia postada aqui : http://www.tgvbr.seuhost.net/phpBB3/vie ... =10&t=3190
Alguém sabe exatamente o porque os trens que o RJ comprou custar em média R$2 milhões a unidade e os de SP linha Verde em média R$ 5,5 milhões a unidade?
Tá certo que é Chines e tem várias coisas que já sabemos que sai mais barato. Me refiro exatamente a qualidade, robustez, durabilidade, confiabilidade e inclusive peso.
Alguém sabe exatamente o porque os trens que o RJ comprou custar em média R$2 milhões a unidade e os de SP linha Verde em média R$ 5,5 milhões a unidade?
Tá certo que é Chines e tem várias coisas que já sabemos que sai mais barato. Me refiro exatamente a qualidade, robustez, durabilidade, confiabilidade e inclusive peso.
-
- MEMBRO SENIOR
- Contato:
Licitação, talvez. Quem oferece o menor preço, leva.
Mas acontece que em SP o Governo do Estado de São Paulo está mancomunado com a Alstom! E nada vai sair barato!
Mas acontece que em SP o Governo do Estado de São Paulo está mancomunado com a Alstom! E nada vai sair barato!
-
- MEMBRO SENIOR
- Contato:
Se está mancomunado com a Alstom, por que a CAF ganhou as três últimas licitações? A maior questão são duas coisas:
1. Índice de nacionalização dos produtos, o que exige que parte dos materiais seja fornecida por empresas brasileiras, além de a própria fábrica estar localizada no Brasil, ao invés de estar localizada no exterior.
2. Exigências quanto à confiabilidade e disponibilidade dos trens, o que acaba encarecendo os custos de fabricação, mas em compensação, diminui os custos de manutenção.
Além disso, os 17 trens comprados da CAF pelo Metrô-SP já custam mais barato, mas não muito mais: cerca de R$ 4,5 milhões/carro. Sim, é R$ 1 milhão a menos que os da Alstom, mas não está fora da variação de preços de mercado. A CAF é que foi bastante agressiva na política de preços, e por isso ganhou as licitações. Os trens da Linha 2 já estão operando (5 deles). Se houvesse licitação, eles só seriam entregues a partir de 2010, e o Governo do Estado de São Paulo ainda teria que rescindir o contrato com a Alstom (o contrato original foi firmado com a Mafersa, mas ela foi comprada pela Alstom, absorvendo as encomendas e contratos da Mafersa), provavelmente pagando multa. Aí fica a polêmica: valeu a pena ter pagado mais caro (porque o custo total do contrato foi reajustado por índices desde 1991, quando ele foi firmado) e ter os trens bem antes, ou valeria mais a pena arriscar a pagar multa rescisória e fazer uma nova licitação? Não sei como seria no caso de rescindir o contrato, mas creio que não seria tão vantajoso, já que a multa provavelmente anularia a economia de dinheiro que se faria com uma nova licitação.
1. Índice de nacionalização dos produtos, o que exige que parte dos materiais seja fornecida por empresas brasileiras, além de a própria fábrica estar localizada no Brasil, ao invés de estar localizada no exterior.
2. Exigências quanto à confiabilidade e disponibilidade dos trens, o que acaba encarecendo os custos de fabricação, mas em compensação, diminui os custos de manutenção.
Além disso, os 17 trens comprados da CAF pelo Metrô-SP já custam mais barato, mas não muito mais: cerca de R$ 4,5 milhões/carro. Sim, é R$ 1 milhão a menos que os da Alstom, mas não está fora da variação de preços de mercado. A CAF é que foi bastante agressiva na política de preços, e por isso ganhou as licitações. Os trens da Linha 2 já estão operando (5 deles). Se houvesse licitação, eles só seriam entregues a partir de 2010, e o Governo do Estado de São Paulo ainda teria que rescindir o contrato com a Alstom (o contrato original foi firmado com a Mafersa, mas ela foi comprada pela Alstom, absorvendo as encomendas e contratos da Mafersa), provavelmente pagando multa. Aí fica a polêmica: valeu a pena ter pagado mais caro (porque o custo total do contrato foi reajustado por índices desde 1991, quando ele foi firmado) e ter os trens bem antes, ou valeria mais a pena arriscar a pagar multa rescisória e fazer uma nova licitação? Não sei como seria no caso de rescindir o contrato, mas creio que não seria tão vantajoso, já que a multa provavelmente anularia a economia de dinheiro que se faria com uma nova licitação.
Tiago Costa escreveu:
Isso responde parte da minha dúvida, certo?
-
- MODERADOR GLOBAL
Positivo. O Metrô de SP faz exigências muito rígidas de especificações em relação aos materiais empregados. Isso leva a uma excelente durabilidade (os Budds que o digam), mas encarece o produto. É visão de longo prazo.
-
- MEMBRO SENIOR
- Contato:
É aquela: Melhor pagar mais caro numa coisa que você vai ter pouco trabalho e gasto com manutenção ou pagar mais barato e ter mais gastos na manutenção/gastos?
-
- MODERADOR GLOBAL
Exatamente isso.
Já andei no sexto!!!! falta pegar o 5º, safado , fujão!
-
- MEMBRO SENIOR
- Contato:
É pessoal já então?HGPFILHO escreveu:Já andei no sexto!!!! falta pegar o 5º, safado , fujão!
É isso ai, trabalho com material elétrico e vendemos para o Metro. Qualquer conector de aterramento, malha, enfim qualquer item eles são rigorosos. Chegam a pedir uma peça de amostra antes de efetuar a compra.
-
- MEMBRO SENIOR
- Contato:
Segundo o Rogério Lima, OT da Leste - Oeste, o trem tem o nome de Xuxa: Só para baixinhos.
-
- Mantenedor
- Contato:
Só para variar um pouco o assunto kkkk... Tirei umas fotos, mas saíram ruins e pequenas :-/
Obs: Botei o link do Orkut mesmo... Preguiça de botar num host :p
São mais, só que essas aí são as menos piores... Hoje eu pegui o 2070, e é bem parecido com o esse trem novo mesmo...
Obs: Botei o link do Orkut mesmo... Preguiça de botar num host :p
São mais, só que essas aí são as menos piores... Hoje eu pegui o 2070, e é bem parecido com o esse trem novo mesmo...
-
- MEMBRO SENIOR
- Contato:
A diferença é pouca: as luminárias possuem proteção de gradil. possui letreiro dinâmico dentro do carro e não possui mapa dinâmico da linha.prppedro escreveu:Hoje eu pegui o 2070, e é bem parecido com o esse trem novo mesmo...
-
Autor do tópico - MODERADOR CPTM
E os da CPTM tem bancos estofados, não tem o teto rebaixado e tem passagem entre os carros (ainda que trancadas).
-
- Mantenedor
- Contato:
Notei que esses trens não tem mais aquele ventilador, exaustor (Não sei como se chama aquilo) qie tem no Budd... Alias, só o Budd tem, né? Faz um tempo que eu não pego outros modelos
-
- MEMBRO FREQUENTE
Todos os modelos que não tem ar condicionado tem o ventilador/exaustor. Ou seja, quase todos os trens!
Na foto: 3XX em Barra Funda. A 12 anos atrás.
-
- MEMBRO SENIOR
- Contato:
Acho que ele se referia aos exaustores redondos, presentes nos Budd e em algumas séries da CPTM.