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LINHA 6 - LARANJA
LINHA 6 - LARANJA
Recuperando o tópico da linha 6, do fórum antigo...prometida para 2012 HAHAHA pelos nossos experts políticos, só ficaria pronta se 2 tatuzões surgissem do nada amanhã além de uns mil operários....
Enfim, será uma linha importante, e muitos amigos do fórum, que moram na região central vao poder a cada dia escolher uma estação, dependendo do local terá ate 3 estações a menos de 600 metros...uma beleza :)
Enfim, abaixo um mapinha que tem no wikipedia...com o tempo vamos abastecendo o tópico com novas informações....abçs
Enfim, será uma linha importante, e muitos amigos do fórum, que moram na região central vao poder a cada dia escolher uma estação, dependendo do local terá ate 3 estações a menos de 600 metros...uma beleza :)
Enfim, abaixo um mapinha que tem no wikipedia...com o tempo vamos abastecendo o tópico com novas informações....abçs
Editado pela última vez por ArqPaulo em 28 Jun 2008, 22:08, em um total de 1 vez.
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na verdade a localização da estação foi um chute a partir de mapas da Rede Essencial que tem no site do Metrô, pode não ser no local que eu coloquei ali no arquivo do GE.arqpaulo escreveu:Se nao me engano, foi nosso amigo Will que criou no googler earth as linhas do metr, bem desenhadas e tal, com indicação das estações
vendo o traçado da linha 6, reparei que a estação Freguesia do ó ficara numa area ja desocupada, pelo menos mostra na foto do google earth....
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Ola
nao estão não, é muita desapropriação, muito caro e gera mais demora pra inicio ds obras....
nos anos 70, se os politicos tivessem feito muito mais, a cidade bem menor tinha mais espaços livres e o custo seria mais baixo....mas hoje em dia isso onera muito....a linha 6 entao....serão muitas desapropriações...em locais valorizados...como pacaembu...higienopolis...etc
abçs
nao estão não, é muita desapropriação, muito caro e gera mais demora pra inicio ds obras....
nos anos 70, se os politicos tivessem feito muito mais, a cidade bem menor tinha mais espaços livres e o custo seria mais baixo....mas hoje em dia isso onera muito....a linha 6 entao....serão muitas desapropriações...em locais valorizados...como pacaembu...higienopolis...etc
abçs
Galera, uma dúvida que tenho
1) o rabicho da 6 VPT-ORT vai funcionar como a linha 2 inicialmente, certo, usando terceiro trilho como alimentação? Se sim, a linha 6 é descrita para usar catenária aérea. Então, dá para fazer a troca dos sistemas de alimentação quando houver a integração total e definitiva da linha 6 e do rabicho rapidamente???
1) o rabicho da 6 VPT-ORT vai funcionar como a linha 2 inicialmente, certo, usando terceiro trilho como alimentação? Se sim, a linha 6 é descrita para usar catenária aérea. Então, dá para fazer a troca dos sistemas de alimentação quando houver a integração total e definitiva da linha 6 e do rabicho rapidamente???
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A Linha 6 vai ser totalmente separada da Linha 2, desde o início. Ela vai ter um pátio próprio, e uma frota de 4 trens (imagine o tamanho do pátio ). Com isso, ela terá as mesmas características das outras linhas novas: alimentação via catenária e bitola standard. Mas como vai ser uma mini-linha, não faz sentido falar que ela é a Linha 6, kkkk (imagine a imprensa, o que diria). Daí resolveram falar que vai ser um ramal da Linha 2, enquanto o trecho intermediário da Linha 6 não é construído (sim, ele vai ser construído, ehehehe, mas ainda não foi definido quando).
Editado pela última vez por Tiago Costa em 18 Set 2008, 22:32, em um total de 1 vez.
Valeu Tiago, então a galera desce em VPT e muda de linha? Será o menor trecho inicial de linha do metrô a entrar em operação!Tiago Costa escreveu:A Linha 6 vai ser totalmente separada da Linha 2, desde o início. Ela vai ter um pátio próprio, e uma frota de 4 trens (imagine o tamanho do pátio ). Com isso, ela terá as mesmas características das outras linhas novas: alimentação via catenária e bitola standard.
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é a turma do rabicho!!!
Se já tinha rabicho em baixo vai ter rabicho em cima!!! Viva o ramal Brasilândia da linha 6!!!( futuro embrião da Corifeu Bresser?????? )
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Re: é a turma do rabicho!!!
acho que nãoHGPFILHO escreveu:Se já tinha rabicho em baixo vai ter rabicho em cima!!! Viva o ramal Brasilândia da linha 6!!!( futuro embrião da Corifeu Bresser?????? )
corifeu-bresser cortaria a zona norte de leste a oeste, já esse ramal que provavelmente vai ser apenas uma lenda vai ir em direção norte, onde ta brasilandia
Atualização
Rabicho em Baixo, Rabicho em Cima e dá-lhe ramal Brasilândia!!!
Linha 6 chegará aonde Marta propôs
Linha 6 chegará aonde Marta propôs
Expansão até a periferia da zona norte é oficializada e terá dois ramais em forma de ‘Y’ a partir da Freguesia do Ó
Daniel Gonzales AEOSP em 05/12/2008
A expansão do metrô até a periferia da zona norte foi oficializada pela Companhia do Metropolitano, depois de tomar força na campanha eleitoral do segundo turno. A proposta apareceu primeiro nos discursos da candidata derrotada Marta Suplicy (PT) e depois nas promessas do prefeito Gilberto Kassab (DEM), que até chegou a criticá-la. Os traçados da Linha 6-Laranja - o original, o da candidata e o apresentado ontem - não são iguais, mas um dos destinos finais é o proposto pela petista: a Vila Nova Cachoeirinha. A linha inteira que será construída parte da zona norte e chega à Estação São Joaquim, na região central.
Ontem, o governador José Serra (PSDB) apresentou o projeto, com alterações, ao lado de Kassab. Na época da eleição, a proposta de Marta foi taxada de “rudimentar” e “inadequada” pelo Metrô (repita-se: o traçado não é o mesmo da petista). Agora, o diretor de Planejamento da empresa, Marcos Kassab (irmão do prefeito), disse que a Linha 6, indo até a Freguesia do Ó, já chegaria “à divisa” com a Cachoeirinha. Por isso, se decidiu pela ampliação.
Com início das obras previsto para 2010, a futura Linha 6-Laranja foi “esticada” em dois ramais em forma de “Y”, cada um com 4 quilômetros de extensão e três estações. Ambos partirão da Estação Freguesia do Ó, que pelo projeto inicial seria o ponto final do trecho norte.
A parada final de um dos ramais será a Estação Brasilândia, ao lado de um terminal de ônibus que será construído pela Prefeitura. Esse trajeto terá uma estação próxima ao Hospital de Vila Penteado e outra na região de Morro Grande, ambas em locais que serão definidos nos projetos básico e funcional, hoje em fase de licitação.
Na outra ponta do “Y”, ficará a Estação Vila Nova Cachoeirinha, ao lado do atual terminal de ônibus e do Largo do Japonês. O trecho vai ter ainda uma estação na Avenida João Paulo I, na Freguesia do Ó, e outra no Jardim Primavera.
É a primeira vez que o Metrô de São Paulo utilizará um trajeto em “Y”, presente em sistemas metroviários de Nova York, Madri, Paris e Milão, entre outras cidades. O trecho sul (até a Estação São Joaquim, região central) não será alterado.
Segundo Marcos Kassab, o passageiro não precisará fazer baldeações para chegar ao destino: passarão trens alternadamente para cada ponta do “Y” em intervalos determinados (cerca de 75 segundos). O usuário deverá observar o destino em letreiros nas estações e composições.
A previsão é de que a Linha 6 comece a operar parcialmente em 2012 e plenamente até 2015. A demanda esperada, já com os novos ramais, é de 650 mil passageiros por dia. No total, a Linha Laranja contará com 18,4 km e 17 estações. Serra disse que a construção de toda a linha está orçada em cerca de R$ 2 bilhões, que virão principalmente da venda da Nossa Caixa ao Banco do Brasil, efetivada em maio.
A Prefeitura repassou ao Metrô, neste ano, R$ 75 milhões que serviram para o pagamento do projeto básico da Linha 6. A promessa do prefeito de doar R$ 1 bilhão até o fim do ano para a companhia estadual ainda não foi cumprida: até agora, foram repassados R$ 473 milhões em 2008 (incluindo os recursos para a Linha 6 e mais dinheiro para desapropriações e obras nas Linhas 5-Lilás e 2-Verde) e mais R$ 30 milhões de 2007. O restante do dinheiro já está reservado e seu destino será anunciado nos próximos dias, disse o prefeito.
Expansão até a periferia da zona norte é oficializada e terá dois ramais em forma de ‘Y’ a partir da Freguesia do Ó
Daniel Gonzales AEOSP em 05/12/2008
A expansão do metrô até a periferia da zona norte foi oficializada pela Companhia do Metropolitano, depois de tomar força na campanha eleitoral do segundo turno. A proposta apareceu primeiro nos discursos da candidata derrotada Marta Suplicy (PT) e depois nas promessas do prefeito Gilberto Kassab (DEM), que até chegou a criticá-la. Os traçados da Linha 6-Laranja - o original, o da candidata e o apresentado ontem - não são iguais, mas um dos destinos finais é o proposto pela petista: a Vila Nova Cachoeirinha. A linha inteira que será construída parte da zona norte e chega à Estação São Joaquim, na região central.
Ontem, o governador José Serra (PSDB) apresentou o projeto, com alterações, ao lado de Kassab. Na época da eleição, a proposta de Marta foi taxada de “rudimentar” e “inadequada” pelo Metrô (repita-se: o traçado não é o mesmo da petista). Agora, o diretor de Planejamento da empresa, Marcos Kassab (irmão do prefeito), disse que a Linha 6, indo até a Freguesia do Ó, já chegaria “à divisa” com a Cachoeirinha. Por isso, se decidiu pela ampliação.
Com início das obras previsto para 2010, a futura Linha 6-Laranja foi “esticada” em dois ramais em forma de “Y”, cada um com 4 quilômetros de extensão e três estações. Ambos partirão da Estação Freguesia do Ó, que pelo projeto inicial seria o ponto final do trecho norte.
A parada final de um dos ramais será a Estação Brasilândia, ao lado de um terminal de ônibus que será construído pela Prefeitura. Esse trajeto terá uma estação próxima ao Hospital de Vila Penteado e outra na região de Morro Grande, ambas em locais que serão definidos nos projetos básico e funcional, hoje em fase de licitação.
Na outra ponta do “Y”, ficará a Estação Vila Nova Cachoeirinha, ao lado do atual terminal de ônibus e do Largo do Japonês. O trecho vai ter ainda uma estação na Avenida João Paulo I, na Freguesia do Ó, e outra no Jardim Primavera.
É a primeira vez que o Metrô de São Paulo utilizará um trajeto em “Y”, presente em sistemas metroviários de Nova York, Madri, Paris e Milão, entre outras cidades. O trecho sul (até a Estação São Joaquim, região central) não será alterado.
Segundo Marcos Kassab, o passageiro não precisará fazer baldeações para chegar ao destino: passarão trens alternadamente para cada ponta do “Y” em intervalos determinados (cerca de 75 segundos). O usuário deverá observar o destino em letreiros nas estações e composições.
A previsão é de que a Linha 6 comece a operar parcialmente em 2012 e plenamente até 2015. A demanda esperada, já com os novos ramais, é de 650 mil passageiros por dia. No total, a Linha Laranja contará com 18,4 km e 17 estações. Serra disse que a construção de toda a linha está orçada em cerca de R$ 2 bilhões, que virão principalmente da venda da Nossa Caixa ao Banco do Brasil, efetivada em maio.
A Prefeitura repassou ao Metrô, neste ano, R$ 75 milhões que serviram para o pagamento do projeto básico da Linha 6. A promessa do prefeito de doar R$ 1 bilhão até o fim do ano para a companhia estadual ainda não foi cumprida: até agora, foram repassados R$ 473 milhões em 2008 (incluindo os recursos para a Linha 6 e mais dinheiro para desapropriações e obras nas Linhas 5-Lilás e 2-Verde) e mais R$ 30 milhões de 2007. O restante do dinheiro já está reservado e seu destino será anunciado nos próximos dias, disse o prefeito.
E o Rabicho de Prudente, esqueçeram dele???
E esquecem que o Metrô de Brasilia há anos opera em Y, com as linhas verde e laranja ( Mas enfim, o que é de fora é melhor..... )
Ironia: queria saber se os "técnicos do metrô que assinaram a nota comentando a proposta petista" ainda acham o trecho de V.N. Cachoeirinha sem propósito.....
E esquecem que o Metrô de Brasilia há anos opera em Y, com as linhas verde e laranja ( Mas enfim, o que é de fora é melhor..... )
Ironia: queria saber se os "técnicos do metrô que assinaram a nota comentando a proposta petista" ainda acham o trecho de V.N. Cachoeirinha sem propósito.....
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O Metrorec opera com Y também ! No Metrô-BH, se tivessem construído a Linha 2, de Calafate a Barreiro, ele também funcionaria em Y.HGPFILHO escreveu:E o Rabicho de Prudente, esqueçeram dele???
E esquecem que o Metrô de Brasilia há anos opera em Y, com as linhas verde e laranja ( Mas enfim, o que é de fora é melhor..... )
Ironia: queria saber se os "técnicos do metrô que assinaram a nota comentando a proposta petista" ainda acham o trecho de V.N. Cachoeirinha sem propósito.....
Valeu Tiago pela correção da injuustiça!!!Tiago Costa escreveu:O Metrorec opera com Y também ! No Metrô-BH, se tivessem construído a Linha 2, de Calafate a Barreiro, ele também funcionaria em Y.HGPFILHO escreveu:E o Rabicho de Prudente, esqueçeram dele???
E esquecem que o Metrô de Brasilia há anos opera em Y, com as linhas verde e laranja ( Mas enfim, o que é de fora é melhor..... )
Ironia: queria saber se os "técnicos do metrô que assinaram a nota comentando a proposta petista" ainda acham o trecho de V.N. Cachoeirinha sem propósito.....
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