Pois é, Rafael. Vai entender cabeça de empresário de transporte coletivo, e principalmente do pessoal da área de planejamento (que faz a escala dos veiculos)Rafael Lopes escreveu:Nem fale! Articolado Midi!
Última mensagem minha OFF aqui no tópico: compra ilógica que a V.I.P. Transportes fez dois meses atrás. 40 Vips II 1722M ( ) para baixar 40 micros. Resultado: metade foram para linhas onde os micros rodavam e a outra metade rodando em linhas que não tinham nada a ver! Por que não 20 Pisos Baixos ao invés desses 20 1722M em linhas fora do propósito??
BEM VINDOS, MEMBROS E USUÁRIOS DO TGVBR
CONTATO PARA REATIVAÇÃO DE LOGIN OU QUALQUER DÚVIDA: tgvbr.org@gmail.com
ATUALIZE SEU E-MAIL DE CONTATO!
CONTATO PARA REATIVAÇÃO DE LOGIN OU QUALQUER DÚVIDA: tgvbr.org@gmail.com
ATUALIZE SEU E-MAIL DE CONTATO!
Linha 8 - Diamante
Moderador: Lipe Andreense
-
- MEMBRO MILLENIUM - SENIOR
- Mensagens: 1059
- Registrado em: 14 Set 2008, 01:10
- Localização: Vila Matilde - Linha 3 Vermelha
- Contato:
Re: Linha 8/B
***Dom Moreira 1178***
Instagram: @dommoreira1178
Twitter: @DomMoreira1178
Instagram: @dommoreira1178
Twitter: @DomMoreira1178
-
- MEMBRO SENIOR
- Mensagens: 1139
- Registrado em: 22 Dez 2008, 20:14
- Localização: No meio entre V. Jacuí e Ponte Rasa, São Paulo.
- Contato:
Re: Linha 8/B
Empresário = Lucro Máximo e Economia Máxima (e os usuários que se f...).
Planejamento = Formados em Logística pela UniPaguei Passei. E vemos os maravilhosos ( ) OF1417 da V.I.P. em linhas longas e traseiros nas curtas e que só carregam moscas!
Mesma coisa que botar um 2100 para subir o rampão para Perus! Tentaram fazer isso e o TUE pegou fogo!
Planejamento = Formados em Logística pela UniPaguei Passei. E vemos os maravilhosos ( ) OF1417 da V.I.P. em linhas longas e traseiros nas curtas e que só carregam moscas!
Mesma coisa que botar um 2100 para subir o rampão para Perus! Tentaram fazer isso e o TUE pegou fogo!
Chegou o primeiro Cobrasma reformado!!!!!!!
-
- MEMBRO SENIOR
- Mensagens: 2020
- Registrado em: 05 Jun 2008, 16:55
- Localização: São Paulo
- Contato:
Re: Linha 8/B
Mito.Rafael Lopes escreveu:Mesma coisa que botar um 2100 para subir o rampão para Perus! Tentaram fazer isso e o TUE pegou fogo!
Re: Linha 8/B
Relatos dizem que o 2100 não pegou foto subindo, apesar deles "chorarem" para subir eles conseguem, pra descer eles torram os transistores!
O principal problema dele na linha 7 não é muito nem a subida das rampas apesar de as vezes ele chorar um tanto para subir mas sim na descida pelo seu grande peso do aço carbono principalmente se ele estiver carregado de passageiros os resistores de frenagem dele não suportam a alta corrente que os motores geram durante as frenagens e queimam.teve um 2100 que os torrou durante teste com passageiros.
"A circulação de trens está normalizada. Agradecemos a sua compreensão."
-
- MEMBRO SENIOR
- Mensagens: 1691
- Registrado em: 13 Jan 2009, 01:27
- Localização: São Paulo
- Contato:
Re: Linha 8/B
O Sucatão apenas sofre ali naquelas rampas, ele nunca pegou fogo, pelo menos foi o que o pessoal nos disse.
-
- MEMBRO FREQUENTE
- Mensagens: 248
- Registrado em: 16 Fev 2009, 11:38
- Localização: Sâo Bernardo do Campo
Re: Linha 8/B
Desculpem continuar o off.Rafael Lopes escreveu:Dê Graças a Deus! Daqui a pouco inventam OF1418 Articolado!Rodrigo Leste 4 escreveu:Nem me fale isso, Rafael. Ainda bem que não tive a oportunidade de passar por essa terrivel experiência (pelo menos por enquanto)Rafael Lopes escreveu: Ô desgosto sair de um 1700 e entrar numa jabiraca dessas caso vá para alguma Cidade da região! ).
Vou te apresentar o senhor Baltazar, dono de várias empresas permissionárias de linhas intermunicipais.
A oficina dele engatou um reboque MBB em um VW 17-230 com volante de caminhão. E ainda encarroçou com Caio Millenium para um B9SALF que não deu certo. Isso sim é uma puta aberração.
Na foto: 3XX em Barra Funda. A 12 anos atrás.
-
- MEMBRO SENIOR
- Mensagens: 1139
- Registrado em: 22 Dez 2008, 20:14
- Localização: No meio entre V. Jacuí e Ponte Rasa, São Paulo.
- Contato:
Re: Linha 8/B
Fabrício Moretti escreveu:Desculpem continuar o off.Rafael Lopes escreveu:Dê Graças a Deus! Daqui a pouco inventam OF1418 Articolado!Rodrigo Leste 4 escreveu:Nem me fale isso, Rafael. Ainda bem que não tive a oportunidade de passar por essa terrivel experiência (pelo menos por enquanto)Rafael Lopes escreveu: Ô desgosto sair de um 1700 e entrar numa jabiraca dessas caso vá para alguma Cidade da região! ).
Vou te apresentar o senhor Baltazar, dono de várias empresas permissionárias de linhas intermunicipais.
A oficina dele engatou um reboque MBB em um VW 17-230 com volante de caminhão. E ainda encarroçou com Caio Millenium para um B9SALF que não deu certo. Isso sim é uma putz aberração.
Ele já desarticolou um GLS Bus!!! E o chassis era o raro Mafersa M290! Rodou pela Januária, de Mauá.
Mas do Tio se espera tudo: Caio Millennium dianteiro é com ele mesmo!
Chegou o primeiro Cobrasma reformado!!!!!!!
Re: Linha 8/B
Pessoal, estamos descaracterizando o post.
-
- MEMBRO SENIOR
- Mensagens: 1139
- Registrado em: 22 Dez 2008, 20:14
- Localização: No meio entre V. Jacuí e Ponte Rasa, São Paulo.
- Contato:
Re: Linha 8/B
Verdade!
Vou ver se amanhã ando de ponta à ponta na L8 (Extensão não inclusa).
Chegou o primeiro Cobrasma reformado!!!!!!!
-
- MEMBRO JR
- Mensagens: 92
- Registrado em: 15 Dez 2008, 11:10
- Localização: São Paulo
Re: Linha 8/B
Alarme falso Gustavo. Foi malGustavodc escreveu:Vocês querem me matar do coração, ponte que partiu?!
-
- MEMBRO SENIOR
- Mensagens: 1139
- Registrado em: 22 Dez 2008, 20:14
- Localização: No meio entre V. Jacuí e Ponte Rasa, São Paulo.
- Contato:
Re: Linha 8/B
Ainda bem. Fui para IPV ontem e gostei de andar muito mais tempo no Fepasão. Chegando lá o Toshiba 4807 estava lá aguardando sair (com as portas fechadas. É normal?).
Em 20 min lá, ele não saiu. Será que só tinha ele ou o outro estava pelo caminho?
Em 20 min lá, ele não saiu. Será que só tinha ele ou o outro estava pelo caminho?
Chegou o primeiro Cobrasma reformado!!!!!!!
-
- MEMBRO PLENO 2.0
- Mensagens: 577
- Registrado em: 06 Mar 2009, 12:56
Re: Linha 8/B
Ontem (26/10/09), estava lendo no outro forum, onde o pessoal escrevia sobre o trem turistico São Roque,alguns diziam que para ser implantado a bitola mista deveria vir até JP, outros só ate Barra Funda, não seria sensato se ao inves de implantar os trilhos que ja foram retirado,seria ampliar a linha com bitola larga a partir de Amador Bueno até São Roque,não adianta dizer que a via é da ALL, pois a segunda via esta completamente abandonada,se esta abandonada é porque não interessa ao proprietario e coisa abandonada não tem dono, (uso capião), assim a ALL ficaria com sua metrica e a cptm com a bitola larga,poderia depois que os novos trens chegassem, adaptar os que serão aposentados para classe turistica e reformar algumas loco a diesel para puxar os carros.
Detalhe: nada de oficial, apenas discusoes de foristas.
Detalhe: nada de oficial, apenas discusoes de foristas.
O mesmo passageiro que entra no trem, é o mesmos que desçe nas proximas estaçoes
-
- MODERADOR GLOBAL
- Mensagens: 1160
- Registrado em: 15 Jun 2008, 17:32
- Localização: São Caetano do Sul, São Paulo.
Re: Linha 8/B
A titularidade do trecho é da CPTM até Mairinque, depois ainda de São Roque. A ALL passa lá através de concessão federal, assim como a MRS passa em outros trechos da malha, enfim, aquela história que todos sabem.
O Expresso Turístico é um serviço diferenciado que, além de atender um nicho que a RMSP não tinha (turismo ferroviário), traz muitos ganhos para a imagem da empresa. Mas a idéia do Expresso sempre foi oferecer um serviço a mais utilizando o que a CPTM já tem, ou seja, é uma questão de otimização. Agora, construir uma via nova para operar o trem turístico é outra coisa.
Ainda há muito o que fazer com relação a malha metropolitana: substituir os trens antigos, substituir as estações antigas, modernizar via permanente (corrigir raios de curva, retificar traçados, trocar dormentes de madeira por concreto), modernizar rede aérea (implantar rede aérea auto-tensionada), construir novas subestações, implantar nova sinalização... e ainda tem mais coisas além disso.
A prioridade de investimentos sempre será o metropolitano.
O Expresso Turístico é um serviço diferenciado que, além de atender um nicho que a RMSP não tinha (turismo ferroviário), traz muitos ganhos para a imagem da empresa. Mas a idéia do Expresso sempre foi oferecer um serviço a mais utilizando o que a CPTM já tem, ou seja, é uma questão de otimização. Agora, construir uma via nova para operar o trem turístico é outra coisa.
Ainda há muito o que fazer com relação a malha metropolitana: substituir os trens antigos, substituir as estações antigas, modernizar via permanente (corrigir raios de curva, retificar traçados, trocar dormentes de madeira por concreto), modernizar rede aérea (implantar rede aérea auto-tensionada), construir novas subestações, implantar nova sinalização... e ainda tem mais coisas além disso.
A prioridade de investimentos sempre será o metropolitano.
-
- MEMBRO SENIOR
- Mensagens: 1347
- Registrado em: 24 Jun 2008, 01:18
- Localização: São Paulo SP
- Contato:
Re: Linha 8/B
Francis escreveu:A titularidade do trecho é da CPTM até Mairinque, depois ainda de São Roque. A ALL passa lá através de concessão federal, assim como a MRS passa em outros trechos da malha, enfim, aquela história que todos sabem.
O Expresso Turístico é um serviço diferenciado que, além de atender um nicho que a RMSP não tinha (turismo ferroviário), traz muitos ganhos para a imagem da empresa. Mas a idéia do Expresso sempre foi oferecer um serviço a mais utilizando o que a CPTM já tem, ou seja, é uma questão de otimização. Agora, construir uma via nova para operar o trem turístico é outra coisa.
Ainda há muito o que fazer com relação a malha metropolitana: substituir os trens antigos, substituir as estações antigas, modernizar via permanente (corrigir raios de curva, retificar traçados, trocar dormentes de madeira por concreto), modernizar rede aérea (implantar rede aérea auto-tensionada), construir novas subestações, implantar nova sinalização... e ainda tem mais coisas além disso.
A prioridade de investimentos sempre será o metropolitano.
Para complementar o seu post
A ALL faz pouco caso no trecho em que a CPTM é responsável. Tanto é que há pouco tempo atrás diminuiram a velocidade do trecho para o trem de carga de 50 km/h para 40km/h devido às condições da via
E para efeito de curiosidade , a CPTM possui domínio até o Kilômetro 57.700 sendo que Amador Bueno se Localiza no Km 42.339.
-
- MEMBRO SENIOR
- Mensagens: 1691
- Registrado em: 13 Jan 2009, 01:27
- Localização: São Paulo
- Contato:
Re: Linha 8/B
Isso inclui um causo de um trem que tombou em Mairinque...hehehehePara complementar o seu post
A ALL faz pouco caso no trecho em que a CPTM é responsável. Tanto é que há pouco tempo atrás diminuiram a velocidade do trecho para o trem de carga de 50 km/h para 40km/h devido às condições da via
-
- MEMBRO SENIOR
- Mensagens: 1139
- Registrado em: 22 Dez 2008, 20:14
- Localização: No meio entre V. Jacuí e Ponte Rasa, São Paulo.
- Contato:
Re: Linha 8/B
haiser escreveu:E para efeito de curiosidade , a CPTM possui domínio até o Kilômetro 57.700 sendo que Amador Bueno se Localiza no Km 42.339.
Será que não daria para, após revitalizar a Extensão, expandi-la até Mairinque?
Chegou o primeiro Cobrasma reformado!!!!!!!
-
- MEMBRO FREQUENTE
- Mensagens: 130
- Registrado em: 29 Mar 2009, 12:14
- Localização: ↕DEO <-> ↕BUT (em breve?)
Re: Linha 8/B
Isso não está nos planos da CPTM, infelizmente. Talvez em algum momento pós-2014...
-
- MEMBRO SENIOR
- Mensagens: 1347
- Registrado em: 24 Jun 2008, 01:18
- Localização: São Paulo SP
- Contato:
Re: Linha 8/B
Rafael Lopes escreveu:haiser escreveu:E para efeito de curiosidade , a CPTM possui domínio até o Kilômetro 57.700 sendo que Amador Bueno se Localiza no Km 42.339.
Será que não daria para, após revitalizar a Extensão, expandi-la até Mairinque?
Como o Francis falou , a prioridade é o Metropolitano.
-
- MEMBRO SENIOR
- Mensagens: 1139
- Registrado em: 22 Dez 2008, 20:14
- Localização: No meio entre V. Jacuí e Ponte Rasa, São Paulo.
- Contato:
Re: Linha 8/B
Sim. Mas depois de tudo a ser feito, não teria como levar a Extensão até lá?haiser escreveu:Rafael Lopes escreveu:haiser escreveu:E para efeito de curiosidade , a CPTM possui domínio até o Kilômetro 57.700 sendo que Amador Bueno se Localiza no Km 42.339.
Será que não daria para, após revitalizar a Extensão, expandi-la até Mairinque?
Como o Francis falou , a prioridade é o Metropolitano.
Chegou o primeiro Cobrasma reformado!!!!!!!
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes