BEM VINDOS, MEMBROS E USUÁRIOS DO TGVBR
CONTATO PARA REATIVAÇÃO DE LOGIN OU QUALQUER DÚVIDA: tgvbr.org@gmail.com
ATUALIZE SEU E-MAIL DE CONTATO!
CONTATO PARA REATIVAÇÃO DE LOGIN OU QUALQUER DÚVIDA: tgvbr.org@gmail.com
ATUALIZE SEU E-MAIL DE CONTATO!
LINHA 4 - AMARELA
-
- MODERADOR GLOBAL
Re: Linha 4
E já tá a caminho! Logo, logo, tá em Santos. :p
-
Autor do tópico - FUNDADOR
- Contato:
Quanto à questão do desing, tão controversa, penso o seguinte. Estão precisando de um desenhista industrial por lá.
Pois, com o mesmo custo, poderia-se fazer algo esteticamente mais bonito, bom gosto não está necessariamente ligado a gasto maior, pelo contrário, usar direito a verba do projeto.
Mas serão bemvindos os "Neo-Gualix"
-
- MEMBRO SENIOR
- Contato:
Mas os Rotens da Supervia são bonitos (minha opinião). Será mesmo esse modelo da Rotem a operar na L4?AGV escreveu:
Quanto à questão do desing, tão controversa, penso o seguinte. Estão precisando de um desenhista industrial por lá.
Pois, com o mesmo custo, poderia-se fazer algo esteticamente mais bonito, bom gosto não está necessariamente ligado a gasto maior, pelo contrário, usar direito a verba do projeto.
Mas serão bemvindos os "Neo-Gualix"
Chegou o primeiro Cobrasma reformado!!!!!!!
-
- Contato:
Segundo o site, este é um dos que está vindo para o Brasil.
-
- MEMBRO SENIOR
- Contato:
Talvez a pintura do Metrô amenize um pouco esse design.
-
- MODERADOR CPTM
Sim, esse é o trem da linha 4 amarelaRafael Lopes escreveu:Mas os Rotens da Supervia são bonitos (minha opinião). Será mesmo esse modelo da Rotem a operar na L4?
-
- MEMBRO SENIOR
- Contato:
Ah, é? Achei que não fosse o mesmo devido àquela "porta" na frente, que desce em casos de emergência.lipe_andreense escreveu:Sim, esse é o trem da linha 4 amarelaRafael Lopes escreveu:Mas os Rotens da Supervia são bonitos (minha opinião). Será mesmo esse modelo da Rotem a operar na L4?
-
- MODERADOR CPTM
opa. acho que me confundi com o seu post.Rafael Lopes escreveu:Ah, é? Achei que não fosse o mesmo devido àquela "porta" na frente, que desce em casos de emergência.lipe_andreense escreveu:Sim, esse é o trem da linha 4 amarelaRafael Lopes escreveu:Mas os Rotens da Supervia são bonitos (minha opinião). Será mesmo esse modelo da Rotem a operar na L4?
o trem da linha 4 é esse da foto.
-
- MEMBRO SENIOR
- Contato:
Talvez mesmo, já que esse daí não lembra os XG EMU da Supervia.lipe_andreense escreveu:opa. acho que me confundi com o seu post.Rafael Lopes escreveu:Ah, é? Achei que não fosse o mesmo devido àquela "porta" na frente, que desce em casos de emergência.lipe_andreense escreveu:Sim, esse é o trem da linha 4 amarelaRafael Lopes escreveu:Mas os Rotens da Supervia são bonitos (minha opinião). Será mesmo esse modelo da Rotem a operar na L4?
o trem da linha 4 é esse da foto.
-
- MEMBRO FREQUENTE
Se é que vai ter pintura do Metrô, já que o trem é da ViaQuatro.Rafael Lopes escreveu:Talvez a pintura do Metrô amenize um pouco esse design.
Na foto: 3XX em Barra Funda. A 12 anos atrás.
-
- MODERADOR CPTM
Mas essa é a pintura final dele, é como vão rodar aqui.Rafael Lopes escreveu:Talvez a pintura do Metrô amenize um pouco esse design.
-
- MEMBRO SENIOR
- Contato:
Lembrando que esse não é o design da Rotem, mas sim de uma empresa alemã contratada pela ViaQuatro. Ela ficou responsável pelo design externo, incluindo máscara frontal, e também pelo design interno (esse sim, creio que a maioria dos foristas deverá gostar muito). O design original da Rotem foi rejeitado pela ViaQuatro.
-
- MEMBRO FREQUENTE
Mas isso não encarece o trem? Imagino que deve ser mais barato utilizar o design pré-existente, em vez de contratar alguém para fazer um novo.Tiago Costa escreveu:Lembrando que esse não é o design da Rotem, mas sim de uma empresa alemã contratada pela ViaQuatro. Ela ficou responsável pelo design externo, incluindo máscara frontal, e também pelo design interno (esse sim, creio que a maioria dos foristas deverá gostar muito). O design original da Rotem foi rejeitado pela ViaQuatro.
-
- Contato:
Hmmmm, design europeu, mas op desenho tem dedo (dedão??) oriental nele. Não tem cara de europru, sei lá.Tiago Costa escreveu:Lembrando que esse não é o design da Rotem, mas sim de uma empresa alemã contratada pela ViaQuatro. Ela ficou responsável pelo design externo, incluindo máscara frontal, e também pelo design interno (esse sim, creio que a maioria dos foristas deverá gostar muito). O design original da Rotem foi rejeitado pela ViaQuatro.
é como pegar 3 automóveis: americano, Europeu e asiático. Cada um tem características que identificam sua origem. No exemplo, tenho preferência pelo desenho europeu.
Aliás, demorou pra ter gente do Brasil por lá, pelo menos. Técnicos, engenheiros, etc, para haver algum tipo de transferência de tecnologia, know how, etc.
Estamos dando emprego pros outros, como disseram em outro fórum, "pra Brasileiro procurar emprego em trem estrangeiro". Um belo tapa com luva de pelica. Quem disse tem razão.
-
- MEMBRO FREQUENTE
Tudo bem, foi a ViaQuatro que pagou pelo trem.VHarlamov escreveu:Mas isso não encarece o trem? Imagino que deve ser mais barato utilizar o design pré-existente, em vez de contratar alguém para fazer um novo.Tiago Costa escreveu:Lembrando que esse não é o design da Rotem, mas sim de uma empresa alemã contratada pela ViaQuatro. Ela ficou responsável pelo design externo, incluindo máscara frontal, e também pelo design interno (esse sim, creio que a maioria dos foristas deverá gostar muito). O design original da Rotem foi rejeitado pela ViaQuatro.
Na foto: 3XX em Barra Funda. A 12 anos atrás.
-
- MEMBRO FREQUENTE
Este TUE coreano ficou até legal e ousado (chegando a dividir opiniões), e este detalhe amarelo em baixo relevo na frente com dois parabrisas separados me faz lembrar uma coisa:
PS: Além da cara de kombi, eu tambei imaginei quando vi esta frente do Rotem, me passou na mente as nadegas de uma mulata com biquini "fio dental" amarelo ....
PS: Além da cara de kombi, eu tambei imaginei quando vi esta frente do Rotem, me passou na mente as nadegas de uma mulata com biquini "fio dental" amarelo ....
Editado pela última vez por olhaotrem! em 01 Nov 2009, 13:11, em um total de 1 vez.
Ampliação do Metrô BH já!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
OLHA O TREM!
EFVM eu fui!
OLHA O TREM!
EFVM eu fui!
-
- MEMBRO SENIOR
- Contato:
Acho que eu e muita gente, ao ver pela primeira vez a foto do tipo trem pensou exatamente isso: Mas parece uma Kombi!
-
- MEMBRO PLENO 2.0
Cadê a montagem de uma Kombi amarela no metrô de Londres que estava rodando por aí outro dia?
Como engenheiro, grande poeta.
-
- MEMBRO SENIOR
- Contato: