BEM VINDOS, MEMBROS E USUÁRIOS DO TGVBR
CONTATO PARA REATIVAÇÃO DE LOGIN OU QUALQUER DÚVIDA: tgvbr.org@gmail.com
ATUALIZE SEU E-MAIL DE CONTATO!
CONTATO PARA REATIVAÇÃO DE LOGIN OU QUALQUER DÚVIDA: tgvbr.org@gmail.com
ATUALIZE SEU E-MAIL DE CONTATO!
Linha 1A (Obras)
Moderador: Guilherme Pinho
Re: Linha 1A (Obras)
Pablo, algumas fotos não estão abrindo. Você poderia concertar os links?
-
Autor do tópico - MEMBRO PLENO 2.0
Pronto. Reeditei acho que agora vai funcionar.Vinicius escreveu:Pablo, algumas fotos não estão abrindo. Você poderia concertar os links?
Quando postei a primeira vez abri no word mas não verifiquei na prévia.
-
30 de agosto de 2009.
Guindastes para colocação das vigas nos pilares.
Caminhão manobrando para que o guindaste pudesse levantá-la (foi a única vez que um engarrafamento não me irritou).
Vigas sob o elevado na Praça da Bandeira já colocadas no local.
Colocação das vigas e construção de pilares que faltam no trecho Praça da Bandeira – São Cristóvão.
Próxima visita em 27/10/09 já sem a entrada em Kombis, mas pelos acessos existentes.
Guindastes para colocação das vigas nos pilares.
Caminhão manobrando para que o guindaste pudesse levantá-la (foi a única vez que um engarrafamento não me irritou).
Vigas sob o elevado na Praça da Bandeira já colocadas no local.
Colocação das vigas e construção de pilares que faltam no trecho Praça da Bandeira – São Cristóvão.
Próxima visita em 27/10/09 já sem a entrada em Kombis, mas pelos acessos existentes.
E o enlace vai tomando forma....
-
Novos renders do Metrô Rio da futura estação Cidade Nova.
http://www.metrorio.com.br/metro_obras/perspectivas.htm
Esta passarela tem que ser alta para dar passagem aos carros alegóricos que vão para o sambódromo no carnaval, ewspero que lembrem disto.
Este homem na foto 08 é tão transparente quanto um certo senador.
http://www.metrorio.com.br/metro_obras/perspectivas.htm
Esta passarela tem que ser alta para dar passagem aos carros alegóricos que vão para o sambódromo no carnaval, ewspero que lembrem disto.
Este homem na foto 08 é tão transparente quanto um certo senador.
-
- MODERADOR RJ
- Contato:
Bem, trago atualizações sobre a Linha 1A.
passando quinta-feira dia 1º de outubro e hoje dia 3 de outubro no trecho Maracanã-Central da SuperVia, onde dá para ver melhor o andamento das obras, pude perceber que o elevado está sendo finalizado com uma rapidez nunca vista na história das obras do metrô, só faltando o termino das obras civis e a implantação da Via entre a Francisco Bicalho e a estação São Cristóvão.
Já começaram a montar a extrutura da ponte em arco sobre a Francisco Bicalho, a via de manutenção na altura da Praça da Bandeira foi desmantelada e os dormentes est]ao sendo substituidos juntamente com o lastro (pedra britada) por novos, para possibilitar velocidade comercial no trecho que é 70km/h, pela razão desta via por enquanto não servir mais para levar aos trens que estão na linha 2 para o Centro de Manutenção, foi construido na altura da estação Maracanã, próximo a Mangueira, um AMV (desvio) ligando a via no sentido Pavuna ao norte da estação do metrô a uma das vias do páteo existente ao lado, pertencente a SuperVia, no local pode ser vistos juntos uma locomotiva de serviço da supervia ao lado de um 'Track Mobile' (uma espécie de reboque ferroviário de pequeno porte, tem pneus e é multimodalidade, pode andar tanto na terra quanto nos trilhos), a principio o propósito seria de em caso de necessidade em quanto as obras ocorrem, os trens que estão na Linha 2 seriam rebocados atravéz dos trilhos da Supervia até a altura da Cidade Nova por onde entrariam no Centro de Manutenção.
E atrás dos muros que agora separam Linha 1A e SuperVia entre Cidade Nova e Central, já monataram grande parte de uma das vias, que são constituidas de dormentes bi-bloco e barras de trilho do tipo TR-57 (padrão de via permanente da Linha 2), a via já concluida é a do sentido Pavuna, já foi iniciado também o processo de acentamento dos trilhos da via do sentido Botafogo.
Bem, é isso, se depender da velocidade de construção dessa Linha, teremos ela pronta junto com a estação General Osório
Tenho fotos para postar, mas por enquanto eu estou sem mouse no PC, então não dá para editar e postar, assim que possivel posto todas as atualizações sobre a reta final das obras.
passando quinta-feira dia 1º de outubro e hoje dia 3 de outubro no trecho Maracanã-Central da SuperVia, onde dá para ver melhor o andamento das obras, pude perceber que o elevado está sendo finalizado com uma rapidez nunca vista na história das obras do metrô, só faltando o termino das obras civis e a implantação da Via entre a Francisco Bicalho e a estação São Cristóvão.
Já começaram a montar a extrutura da ponte em arco sobre a Francisco Bicalho, a via de manutenção na altura da Praça da Bandeira foi desmantelada e os dormentes est]ao sendo substituidos juntamente com o lastro (pedra britada) por novos, para possibilitar velocidade comercial no trecho que é 70km/h, pela razão desta via por enquanto não servir mais para levar aos trens que estão na linha 2 para o Centro de Manutenção, foi construido na altura da estação Maracanã, próximo a Mangueira, um AMV (desvio) ligando a via no sentido Pavuna ao norte da estação do metrô a uma das vias do páteo existente ao lado, pertencente a SuperVia, no local pode ser vistos juntos uma locomotiva de serviço da supervia ao lado de um 'Track Mobile' (uma espécie de reboque ferroviário de pequeno porte, tem pneus e é multimodalidade, pode andar tanto na terra quanto nos trilhos), a principio o propósito seria de em caso de necessidade em quanto as obras ocorrem, os trens que estão na Linha 2 seriam rebocados atravéz dos trilhos da Supervia até a altura da Cidade Nova por onde entrariam no Centro de Manutenção.
E atrás dos muros que agora separam Linha 1A e SuperVia entre Cidade Nova e Central, já monataram grande parte de uma das vias, que são constituidas de dormentes bi-bloco e barras de trilho do tipo TR-57 (padrão de via permanente da Linha 2), a via já concluida é a do sentido Pavuna, já foi iniciado também o processo de acentamento dos trilhos da via do sentido Botafogo.
Bem, é isso, se depender da velocidade de construção dessa Linha, teremos ela pronta junto com a estação General Osório
Tenho fotos para postar, mas por enquanto eu estou sem mouse no PC, então não dá para editar e postar, assim que possivel posto todas as atualizações sobre a reta final das obras.
DIGA NÃO A METRÔ RIO, volta CMRJ.
so quero ver se como os carros do metro vao circular depois que essa obra ficar completa .
-
- MODERADOR RJ
- Contato:
Bem, parece que foi proposital pelo jeito, existe próximo a Central uma parte do muro que está aberta e dá pra ver o andamento do processo de acentamento dos dormentes e colocação dos trilhos, olha só o que eu consegui ver no sábado passado dia 09 de outubro
1- A via no sentido Pavuna já está até com o Terceiro trilho instalado já, agora só falta a colocação dos trilhos do sentido Botafogo. (mals ae pelos cabos no meio da imagem mas é que o Trem que eu estava não estava próximo ao muro, então tive que dar um zoom para ficar mais visivel)
2-
3- 03 de outubro
4-
5-
1- A via no sentido Pavuna já está até com o Terceiro trilho instalado já, agora só falta a colocação dos trilhos do sentido Botafogo. (mals ae pelos cabos no meio da imagem mas é que o Trem que eu estava não estava próximo ao muro, então tive que dar um zoom para ficar mais visivel)
2-
3- 03 de outubro
4-
5-
-
- MODERADOR RJ
- Contato:
Fotos mais nítidas feitas ontem, observe que a a via que já foi construída já conta com Terceiro Trilho e tudo mais, pelo jeito a Linha 1A vai ser mesmo inaugurada dia 17 de dezembro se continuar neste rítimo alucinante.
1-
2-
3-Pilha de dormentes prontos para serem acentados.
1-
2-
3-Pilha de dormentes prontos para serem acentados.
Alguém tem fotos das obras dessa passarela? Ouvi dizer que ela já estão colocando as vigas dos arcos.
No caso, são as vigas do arco do novo viaduto no Trevo das Forças Armadas e não as da nova estação.
-
- MODERADOR RJ
- Contato:
Fotos do andamento das obras da ponte em arco sobre a Avenida Francisco Bicalho, dia 12 de outubro estava assim
1-
2-
3-
As de hoje agora, 2 de novembro.
4-
5-
6-
7-
8-
9-
10-
11-
12- Elevado entre São Cristóvão e Praça da Bandeira está com a extrutura praticamente pronta.
13- E por fim, o "Y" após São Cristóvão, havia tirado fotos do novo AMV já instalado, mas um segurança saiu da estação São Cirstóvão (estava fechada no momento) e solicitou que eu apagasse as fotos que estava fazendo, como eu estava com um pouco de pressa, apaguei algumas e deixei duas, o angulo era o mesmo, então por isso só estou postando uma delas, mais pra frente tiro uma foto geral no mesmo local com a sequencia de desvios que foi feita no local.
*Hospedadas no orkut por motivo má conexão que impede a hospedagem das imagens no PB.
1-
2-
3-
As de hoje agora, 2 de novembro.
4-
5-
6-
7-
8-
9-
10-
11-
12- Elevado entre São Cristóvão e Praça da Bandeira está com a extrutura praticamente pronta.
13- E por fim, o "Y" após São Cristóvão, havia tirado fotos do novo AMV já instalado, mas um segurança saiu da estação São Cirstóvão (estava fechada no momento) e solicitou que eu apagasse as fotos que estava fazendo, como eu estava com um pouco de pressa, apaguei algumas e deixei duas, o angulo era o mesmo, então por isso só estou postando uma delas, mais pra frente tiro uma foto geral no mesmo local com a sequencia de desvios que foi feita no local.
*Hospedadas no orkut por motivo má conexão que impede a hospedagem das imagens no PB.
-
- MODERADOR RJ
Interessante,agora só resta a estação Cidade Nova em si.De resto creio q até janeiro esteja tudo pronto.Dezembro acho muito em cima,mas essas obras do Metrô estão q nem o Campeonato Brasileiro,imprevisííivel!!
O amor nos conecta...
Droga, estou offline!
Droga, estou offline!
-
- COORDENADOR
Esse arco está lindo... É a união do novo e do antigo na região da Leopoldina. Quando ficar pronto vai dar um novo ar a esse local.
Passei por lá agora de manhã... Fico cada vez mais impressionado com a velocidade das obras !
Passei por lá agora de manhã... Fico cada vez mais impressionado com a velocidade das obras !
Central-Caxias: 1:30 de trânsito pela Linha Vermelha. Ou 29 minutos pela Supervia.
-
- MODERADOR RJ
- Contato:
Esse arco é surreal
vai mudar bastante a paisagem
vai mudar bastante a paisagem
-
- Novato
Caraca, de longe, agora, dá pra ver esse arco!! Tá ficando muito lindo essa parada!!!!!
Pooo, mas eu não to entendendo essa parada... São Cristóvão > Estácio vai acabar (nos dias úteis)? Dessa estação ela vai direto para Botafogo? Vai ter carros alternando (Estácio, Botafogo, Estácio, Botafogo,...)?
Acho que to querendo deixar a história mais complicada do que já é
Pooo, mas eu não to entendendo essa parada... São Cristóvão > Estácio vai acabar (nos dias úteis)? Dessa estação ela vai direto para Botafogo? Vai ter carros alternando (Estácio, Botafogo, Estácio, Botafogo,...)?
-
- MODERADOR RJ
Já perdi as contas de quantas vezes comentando sobre a linha 1A meu pai perguntou isso.ja-te-disse escreveu:Caraca, de longe, agora, dá pra ver esse arco!! Tá ficando muito lindo essa parada!!!!!
Poderia mesmo se revezar na linha 2 as composições,uma para o Botafogo(L1A) e a outra depois para o Estácio...
O amor nos conecta...
Droga, estou offline!
Droga, estou offline!
-
- MODERADOR RJ
- Contato:
Atualização sobre as obras do arco da ponte sobre a Francisco Bicalho, a obra parece que foi finalizada, pelo menos na parte extrutural que já foi montada, só falta pintar de azul como está previsto. segue-se abaixo as fotos de como ficou a ponte para quem passa de Trem pelo local.
1-
2-
3-
4-
6-
7-
8-
9-
10-
Galera, desculpa ae pelo detalhamento das fotos já que muitas são sequências de outras.
1-
2-
3-
4-
6-
7-
8-
9-
10-
Galera, desculpa ae pelo detalhamento das fotos já que muitas são sequências de outras.
Particulamente eu não gostei desse arco. Um visual já pesado como o da região com tantos viaduto, me vem mais esse arco? Achei de péssimo gosto... mas quem sou eu para criticar.
"Engenho de Dentro... Quem não saltar agora só em Realengo"
Novas fotos da Linha 1A em breve.