BEM VINDOS, MEMBROS E USUÁRIOS DO TGVBR
CONTATO PARA REATIVAÇÃO DE LOGIN OU QUALQUER DÚVIDA: tgvbr.org@gmail.com
ATUALIZE SEU E-MAIL DE CONTATO!
CONTATO PARA REATIVAÇÃO DE LOGIN OU QUALQUER DÚVIDA: tgvbr.org@gmail.com
ATUALIZE SEU E-MAIL DE CONTATO!
Alstom "Linha 2"
Moderador: Guilherme Pinho
-
Autor do tópico - COORDENADOR
Alstom "Linha 2"
ORIGINALMENTE POSTADO POR [D.S.R] DAVID SR EM 06/05/2008
Este é o modelo oficial de uso exclusivo da Linha 2, Alstom Série 60/70 fabricado entre os anos de 1997 e 1998.
Formação básica: 4 carros, já foi visto com 5 carros e nunca com 6 como é normal na Linha 1.
É usado na Linha 2 com carros do modelo Mafersa. Existem atualmente 36 carros deste modelo, todos em condições operacionais.
Aqui se seguem algumas fotos tiradas por mim no dia 05/05/2008 (segunda feira).
Salão do carro:
Parte externa do trem:
Máscara frontal:
Placa do carro:
Adicionada em 25/05/2008
Alstom Série 60/70 na estação Maracanã, foto tirada dia 5 de maio:
Este é o modelo oficial de uso exclusivo da Linha 2, Alstom Série 60/70 fabricado entre os anos de 1997 e 1998.
Formação básica: 4 carros, já foi visto com 5 carros e nunca com 6 como é normal na Linha 1.
É usado na Linha 2 com carros do modelo Mafersa. Existem atualmente 36 carros deste modelo, todos em condições operacionais.
Aqui se seguem algumas fotos tiradas por mim no dia 05/05/2008 (segunda feira).
Salão do carro:
Parte externa do trem:
Máscara frontal:
Placa do carro:
Adicionada em 25/05/2008
Alstom Série 60/70 na estação Maracanã, foto tirada dia 5 de maio:
Central-Caxias: 1:30 de trânsito pela Linha Vermelha. Ou 29 minutos pela Supervia.
-
- MEMBRO SENIOR
- Contato:
-
- MEMBRO SENIOR
- Contato:
-
- MODERADOR RJ
- Contato:
Foto feita dia 13/10, foco no truque de um Carro Alstom na estação São Cristóvão:
Editado pela última vez por [D.S.R] David SR em 15 Out 2008, 22:35, em um total de 1 vez.
DIGA NÃO A METRÔ RIO, volta CMRJ.
-
- MODERADOR RJ
-
- MODERADOR RJ
- Contato:
-
- MODERADOR RJ
- Contato:
No último dia 18/10 estive na estação Praça da Bandeira da SuperVia e por puro acaso vi um Alstom em manobra passando pelo elevado que dá acesso ao Centro de Manutenção, ele estava sendo inserido na Linha 2 na hora que a foto foi tirada:
1- Ele vindo...
2- Último carro passando pela estação
3- Ele ao longe já
1- Ele vindo...
2- Último carro passando pela estação
3- Ele ao longe já
-
- MODERADOR RJ
- Contato:
Bom pessoal, trago aqui mais uma atualização para os Alstom da Linha 2-Verde, aproveitando que fui dar um passeio na Linha 2 no dia 20 de dezembro, saltei na estação Nova América/Del Castilho e lá encontrei ângulos muito bons dos Trens, então seguem-se as fotos que fiz:
Fotos tiradas no dia 20/12/2008 na estação Nova América/Del Castilho:
1- Aproveitei o momento em que um Trem havia esvaziado a plataforma no sentido Estácio e fiz essa foto com a plataforma vazia, um Asltom no sentido Pavuna fotografado pela calda (cabine inativa), eu gostei da impressão que deu de pouco movimento, se eu não tivesse lá no momento da foto diria que a estação havia acabado de abrir. hehe
2 Carro lider de outro Trem com destino a Pavuna
3 O mesmo ângulo da primeira foto, só um pouco torto, fiquei tentando várias vezes mas o efeito nunca ficava bom, eu acho que essa saiu mais certa
4- Carro lider da cabeceira norte de um Alstom no sentido Estácio, o Trem já estava em movemento, não sei o porque de ter saido tão claro
Uma das melhores fotos que eu já fiz até hoje, Alstom número 67 alinhando no sentido Estácio e outro Trem chegando no sentido Pavuna
Fotos tiradas no dia 20/12/2008 na estação Nova América/Del Castilho:
1- Aproveitei o momento em que um Trem havia esvaziado a plataforma no sentido Estácio e fiz essa foto com a plataforma vazia, um Asltom no sentido Pavuna fotografado pela calda (cabine inativa), eu gostei da impressão que deu de pouco movimento, se eu não tivesse lá no momento da foto diria que a estação havia acabado de abrir. hehe
2 Carro lider de outro Trem com destino a Pavuna
3 O mesmo ângulo da primeira foto, só um pouco torto, fiquei tentando várias vezes mas o efeito nunca ficava bom, eu acho que essa saiu mais certa
4- Carro lider da cabeceira norte de um Alstom no sentido Estácio, o Trem já estava em movemento, não sei o porque de ter saido tão claro
Uma das melhores fotos que eu já fiz até hoje, Alstom número 67 alinhando no sentido Estácio e outro Trem chegando no sentido Pavuna
-
- MODERADOR CPTM
-
- MEMBRO PLENO 2.0
- Contato:
Lopes, até onde eu sei o letreiro do Metrô RJ funciona assim:Lopes escreveu:o que não entendo é esse letriro cheio de números...
Por favor, peço explicações!
- Tomemos como exemplo o seguinte letreiro: 215 63.
Pois bem, o 2 representa a Linha (linha 1 ou 2), o 15 representa a posição do trem dentro do carrossel, e o 63 refere-se ao número do trem (por exemplo, como o 301 do MSP).
De certa forma sim, pois o contrato dos trens do MRJ que a Alstom assumiu foi um aditivo ao contrato original (firmado nos anos 70).Lopes escreveu:Outra coisa, a Alstom só cumpriu contrato né, tá na cara que é um projeto Mafersa anos 80.
Avatar: Trem Cobrasma/Francorail/Société MTE da Companhia do Metropolitano de São Paulo, composição C-311 no PIT (Páteo Itaquera).
-
- MEMBRO PLENO 2.0
- Contato:
Re: Alstom "Linha 2"
Boa tarde, Hoje eu Ví e andei num Alston na Linha 1, no inicio eu levei um susto, pq esse carro era exclusivo da L2, mas como em dezembro, ele vai rodar na linha 1A, ele deveria estar fazendo testes, inclusive, o piloto automático estava funcionando....
abraços!
abraços!
-
Autor do tópico - COORDENADOR
Hehehe pois é...
Essa foto ai eu tirei na Central. Olha o Alstom ai:
E o engraçado é que eu mesmo nem notei. Um tempão depois o David viu a foto e falou isso hehehehe me passou completamente despercebido.
Essa foto ai eu tirei na Central. Olha o Alstom ai:
E o engraçado é que eu mesmo nem notei. Um tempão depois o David viu a foto e falou isso hehehehe me passou completamente despercebido.
Central-Caxias: 1:30 de trânsito pela Linha Vermelha. Ou 29 minutos pela Supervia.
-
- MODERADOR RJ
Fotos minhas dos Alstons do MetrôRio, de ontem e hoje[22 e 23 de setembro]
Em São Cristóvão[23/09]
Na estação Botafogo
Em São Cristóvão[23/09]
Na estação Botafogo
O amor nos conecta...
Droga, estou offline!
Droga, estou offline!
-
- MODERADOR RJ
Duas fotos, de hoje[27-setembro]
São Cristóvão
Flagrante curioso de um Alstom na est.Uruguaiana, na qual o letreiro não indicava nem linha/posicionamento no carrosel, tampouco a nªº do trem
São Cristóvão
Flagrante curioso de um Alstom na est.Uruguaiana, na qual o letreiro não indicava nem linha/posicionamento no carrosel, tampouco a nªº do trem
O amor nos conecta...
Droga, estou offline!
Droga, estou offline!