BEM VINDOS, MEMBROS E USUÁRIOS DO TGVBR

CONTATO PARA REATIVAÇÃO DE LOGIN OU QUALQUER DÚVIDA: tgvbr.org@gmail.com

ATUALIZE SEU E-MAIL DE CONTATO!

L3 - Secretaria de Transportes estuda novos modelos de...

Moderador: Guilherme Pinho


Autor do tópico
Renanfsouza
COORDENADOR
Mensagens: 2508
Registrado em: 05 Jun 2008, 10:54
Localização: Rio de Janeiro/RJ

L3 - Secretaria de Transportes estuda novos modelos de...

Mensagem não lida por Renanfsouza » 07 Dez 2009, 10:12

Secretaria de Transportes estuda novos modelos de financiamento para linha 3 do metrô

03/12/2009 - 17h14

Nesta quinta-feira (03/12), o secretário estadual de Transportes, Julio Lopes, recebeu empresários do grupo EBP, Estruturadora Brasileira de Projetos, para estudar novos modelos de financiamento para a linha 3 do metrô. Helcio Tokechi, representante da empresa especializada em realizar estudos para projetos de infraestrutura se mostrou interessado em viabilizar um modelo de negócio ideal para a execução deste que é um dos empreendimentos mais importantes da Secretaria.

O EBP desenvolve projetos de infraestrutura tradicional (rodovias, aeroportos, transportes urbanos etc), ou social (hospitais, escolas, entre outr3os. A empresa tem como parceiros os principais bancos que operam no país, como Itaú, Bradesco, Santander, além dos federais Banco do Brasil e BNDES. O secretário Julio Lopes disse que um empreendimento dessa envergadura precisa de um projeto financeiro inteligente, inovador e que não onere demais o estado.

- Precisamos encontrar modelos alternativos de financiamento do empreendimento linha 3 do metrô. Assim que as questões burocráticas forem sanadas junto ao TCU, devemos continuar a tocar esse projeto. Por isso, é fundamental que tenhamos um modelo de negócio criativo, simples e que garanta a conclusão da obra – completa o secretário.

A EBP vai estudar junto ao BNDES, parceiro na concessão dos financiamentos, o modelo mais adequado às necessidades do projeto da linha 3. O secretário Julio Lopes se colocou inteiramente à disposição para colocar a empresa em contato com as interfaces do empreendimento: prefeituras de Niterói e São Gonçalo, empreiteiras, concessionária e secretarias estaduais envolvidas.

---

Fonte: Site da SETRANS/RJ
Central-Caxias: 1:30 de trânsito pela Linha Vermelha. Ou 29 minutos pela Supervia.

Voltar para “Notícias do Metrô Rio”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante