BEM VINDOS, MEMBROS E USUÁRIOS DO TGVBR
CONTATO PARA REATIVAÇÃO DE LOGIN OU QUALQUER DÚVIDA: tgvbr.org@gmail.com
ATUALIZE SEU E-MAIL DE CONTATO!
CONTATO PARA REATIVAÇÃO DE LOGIN OU QUALQUER DÚVIDA: tgvbr.org@gmail.com
ATUALIZE SEU E-MAIL DE CONTATO!
[SERVIÇO] Expresso Turístico
Moderador: Lipe Andreense
-
Autor do tópico - FUNDADOR
- Mensagens: 3168
- Registrado em: 29 Mar 2008, 02:55
- Localização: SÃO PAULO - SP
- Contato:
[SERVIÇO] Expresso Turístico
Fonte e link´s de imagem: Site da CPTM
Senhores, o serviço do Expersso Turístico está disponível aqui, para outros debates, como as características do serviço, linhas em estudo e outras informações.
TRECHOS
Luz - Jundiaí
Luz - Mogí
Luz - Paranapiacaba (em estudo)
Senhores, o serviço do Expersso Turístico está disponível aqui, para outros debates, como as características do serviço, linhas em estudo e outras informações.
TRECHOS
Luz - Jundiaí
Luz - Mogí
Luz - Paranapiacaba (em estudo)
-
Autor do tópico - FUNDADOR
- Mensagens: 3168
- Registrado em: 29 Mar 2008, 02:55
- Localização: SÃO PAULO - SP
- Contato:
Bem, dentro do mesmo assunto, na CPTM mesmo, fala-se muito na questão do peso da V8 como obstáculo para utilizá-la, ainda que as da Luz fôssem liberadas para reforma, seria caso de se estudar a compra de 2 ou 3 novas, de serviço, em acréscimo às diesel por uma questão de custo operacional, até porque não é sempre que uma diesel se faz necessária:
Necessária: Manutenção de rede aérea;
Desnecessária: Rebocar trem avariado, como a composição da L8 em que estava semnana passada.
Assim, algumas destas novas, pderiam operar no ET.
Necessária: Manutenção de rede aérea;
Desnecessária: Rebocar trem avariado, como a composição da L8 em que estava semnana passada.
Assim, algumas destas novas, pderiam operar no ET.
-
- MODERADOR GLOBAL
- Mensagens: 2520
- Registrado em: 12 Set 2008, 23:57
- Localização: São Bernardo do Campo
Re: [SERVIÇO] Expresso Turístico
Quero ir a Paranapiacaba de Turístico...
Alô, MRS!! Vamos liberar dois slots, só!
Alô prefeitura de Santo André! Tá na hora de arrumar a estação!
Alô, MRS!! Vamos liberar dois slots, só!
Alô prefeitura de Santo André! Tá na hora de arrumar a estação!
Re: [SERVIÇO] Expresso Turístico
Não seria legal, colocar algumas fotos que foram feitas nos passeios de Jundiaí e de Mogi das Cruzes?
Rodrigo Lopes
-
- MEMBRO SENIOR
- Mensagens: 1691
- Registrado em: 13 Jan 2009, 01:27
- Localização: São Paulo
- Contato:
Re: [SERVIÇO] Expresso Turístico
Vicente, o problema de Paranapiacaba é que a estação é muito usada pela MRS. Como eu comentei lá: o esquema seria utilizar o pátio angio que tem lá ou até mesmo aquele via que fica do lado da descida da passarela perto da subestação elétrica.
-
- MODERADOR GLOBAL
- Mensagens: 2520
- Registrado em: 12 Set 2008, 23:57
- Localização: São Bernardo do Campo
Re: [SERVIÇO] Expresso Turístico
Sei disso, Gustavo. Mas a CPTM só precisa de uma janela pra passar.
Como disse: quero ir a Paranapiacaba num turístico. Se tudo correr muito bem, num turístico elétrico.
-
Autor do tópico - FUNDADOR
- Mensagens: 3168
- Registrado em: 29 Mar 2008, 02:55
- Localização: SÃO PAULO - SP
- Contato:
Re: [SERVIÇO] Expresso Turístico
Bem, tudo o que for possível para ajudar a realização e principalente manutenção do ET.
Por isto levantei a questão de se conseguir locomotivas elétricas, fora deste circuito das velhas locomotivas.
Poderia ser máquinas de fora do país, num sistema de cessão, como no esquema dos 2000. Reforma e manda pois, além de servir pro turístico, pode rebocar trem avariado, rebocar trem e carro nos pátios, mandar vagão de brita para locais de manutenção de via, enquanto os diesel ficam para atender manutenção de RA opu locais aonde não haja RA, como pontos de carga ou descarga de dormentes, ferramentas e etc.
Acredito que cortar o custo do diesel seria (muito) interessante.
Vejam só. De repente.......
http://pt.wikipedia.org/wiki/GE_1-C%2BC-1_%28EFS%29
Aliás, uma ótima notícia. Uma Loba (GE Loba 1-C+C-1 nº 2013 ) reformada.
Por isto levantei a questão de se conseguir locomotivas elétricas, fora deste circuito das velhas locomotivas.
Poderia ser máquinas de fora do país, num sistema de cessão, como no esquema dos 2000. Reforma e manda pois, além de servir pro turístico, pode rebocar trem avariado, rebocar trem e carro nos pátios, mandar vagão de brita para locais de manutenção de via, enquanto os diesel ficam para atender manutenção de RA opu locais aonde não haja RA, como pontos de carga ou descarga de dormentes, ferramentas e etc.
Acredito que cortar o custo do diesel seria (muito) interessante.
Vejam só. De repente.......
http://pt.wikipedia.org/wiki/GE_1-C%2BC-1_%28EFS%29
Aliás, uma ótima notícia. Uma Loba (GE Loba 1-C+C-1 nº 2013 ) reformada.
-
- MEMBRO SENIOR
- Mensagens: 1691
- Registrado em: 13 Jan 2009, 01:27
- Localização: São Paulo
- Contato:
Re: [SERVIÇO] Expresso Turístico
Segundo um maquinista que conheci, eles não querem operar por serem elétricas, devido ao perigo (!?) da tensão da RA.
-
- MEMBRO SENIOR
- Mensagens: 1691
- Registrado em: 13 Jan 2009, 01:27
- Localização: São Paulo
- Contato:
Re: [SERVIÇO] Expresso Turístico
Vamos ver se quinta ou sexta eu trago alguma coisinha para os senhores.Vicente A.O.Junior escreveu:
Sei disso, Gustavo. Mas a CPTM só precisa de uma janela pra passar.
Como disse: quero ir a Paranapiacaba num turístico. Se tudo correr muito bem, num turístico elétrico.
-
Autor do tópico - FUNDADOR
- Mensagens: 3168
- Registrado em: 29 Mar 2008, 02:55
- Localização: SÃO PAULO - SP
- Contato:
Re: [SERVIÇO] Expresso Turístico
Eles quem? ALL? Passa pra CPTM. Demorou. Guarda, rebitola, etc.......Gustavodc escreveu:Segundo um maquinista que conheci, eles não querem operar por serem elétricas, devido ao perigo (!?) da tensão da RA.
Aliás, parece que têm 2:
-
- MEMBRO FREQUENTE
- Mensagens: 205
- Registrado em: 06 Jun 2008, 23:31
- Localização: Barueri \o/
Re: [SERVIÇO] Expresso Turístico
A ALL nao se utiliza das GE 2000 pois nao possuem pessoal que saiba operar essas eletricas, pelo que fiquei sabendo. E segundo comentarios, ate o treinamento para operaçao de locos diesel-eletricas esta deixando a desejar... mas os maquinistas remanescentes da Fepasa que estao na CPTM que operaram essas maquinas ainda sabem opera-la, mas para trazer uma Loba deverao fazer isso rapido, pois a ALL esta enviando todo o material inativo (incluindo carros de passageiros) para Bauru, Triagem e outros patios do interior.
Abraços
Abraços
Meus Vídeos de trens no Youtube:
http://br.youtube.com/user/Fepasa
http://br.youtube.com/user/Fepasa
-
Autor do tópico - FUNDADOR
- Mensagens: 3168
- Registrado em: 29 Mar 2008, 02:55
- Localização: SÃO PAULO - SP
- Contato:
Re: [SERVIÇO] Expresso Turístico
Deve ser mais fácil negociar com eles do que com o dnit.
Pelo menos tem dono certo e um contato seja mais viável, coerente e produtivo.
Mas por quê ir pra auschvitz paulista se ela tem dono (ALL)?
"Joga" no pátio da Luz. Acho que pelo menos "mudar de lugar" no pátio, essa pode.
Finalizo com um vídeo dela nas cores da Fepasa:
Pelo menos tem dono certo e um contato seja mais viável, coerente e produtivo.
Mas por quê ir pra auschvitz paulista se ela tem dono (ALL)?
"Joga" no pátio da Luz. Acho que pelo menos "mudar de lugar" no pátio, essa pode.
Finalizo com um vídeo dela nas cores da Fepasa:
-
- MEMBRO FREQUENTE
- Mensagens: 205
- Registrado em: 06 Jun 2008, 23:31
- Localização: Barueri \o/
Re: [SERVIÇO] Expresso Turístico
Esse envio de material rodante para o interior se deve justamente ao DNIT. Esse material vai ser catalogado e depois... ai e onde fica a grande duvida, o que vai acontecer com esse material todo. Triagem tem um grande historico de sucateamento, saques, vandalismo e etc... basta ver o estado das russas que estavam por la. Sobrou apenas a carcaça, praticamente. Uma sugestao de eletrica interessante para o Turistico seria a Vandeca, ela pesa 144T, mas infelismente uma que esta em estado um pouco melhor que as outras esta em Bauru. As de Jundiai estao sem os truques... mas e quanto as English Eletric que estao na Luz, estao tao ruins assim?
Meus Vídeos de trens no Youtube:
http://br.youtube.com/user/Fepasa
http://br.youtube.com/user/Fepasa
-
- MEMBRO SENIOR
- Mensagens: 1691
- Registrado em: 13 Jan 2009, 01:27
- Localização: São Paulo
- Contato:
Re: [SERVIÇO] Expresso Turístico
A ALL queria colocar ali na parte eletrificada. Quem não quis foram os maquinistas mesmos.
-
Autor do tópico - FUNDADOR
- Mensagens: 3168
- Registrado em: 29 Mar 2008, 02:55
- Localização: SÃO PAULO - SP
- Contato:
Re: [SERVIÇO] Expresso Turístico
Tomando emprestado alguns exemplos:
Alstom Prima II
Siemens Eurosprinter (Taurus)
Bombardier Traxx
Abraços
rp[/quote]
Seriam ótimas locomotivas de serviço e no Turístico.
Alstom Prima II
Siemens Eurosprinter (Taurus)
Bombardier Traxx
Abraços
rp[/quote]
Seriam ótimas locomotivas de serviço e no Turístico.
Re: [SERVIÇO] Expresso Turístico
No turístico acho que máquinas mais antigas tem mais apelo à Nostalgia...
Rodrigo Lopes
-
- MEMBRO SENIOR
- Mensagens: 1139
- Registrado em: 22 Dez 2008, 20:14
- Localização: No meio entre V. Jacuí e Ponte Rasa, São Paulo.
- Contato:
Re: [SERVIÇO] Expresso Turístico
Gostei mais da Eurosprinter.
Chegou o primeiro Cobrasma reformado!!!!!!!
-
Autor do tópico - FUNDADOR
- Mensagens: 3168
- Registrado em: 29 Mar 2008, 02:55
- Localização: SÃO PAULO - SP
- Contato:
Re: [SERVIÇO] Expresso Turístico
Lopes escreveu:No turístico acho que máquinas mais antigas tem mais apelo à Nostalgia...
Sem dúvida. Mas estou pensando em uma possibilidade em ajudar a empresa a diminuir custos.
Todos sairiam ganhando, garanto.
Re: [SERVIÇO] Expresso Turístico
Ah, isso sim, sem dúvida...
Novas maquinas, novos sistemas, otimização do uso da energia elétrica...
Novas maquinas, novos sistemas, otimização do uso da energia elétrica...
Rodrigo Lopes
Movimento ExTur 2009
CERCA DE 10 MIL TURISTAS VIAJARAM NO EXPRESSO TURÍSTICO DA CPTM EM 2009
Do site da CPTM in http://www.cptm.sp.gov.br/e_noticias/we ... DNews=6212
O Expresso Turístico da CPTM [Companhia Paulista de Trens Metropolitanos] transportou cerca de 10 mil passageiros em 2009, primeiro ano de funcionamento do serviço. O trajeto com destino a Jundiaí [semanal, aos sábados] registrou 7 mil viajantes e o para Mogi das Cruzes [quinzenal, aos domingos], 3 mil. Ao todo, foram 58 viagens no ano passado.
Em função da elevada procura pelo serviço, a CPTM proporcionou viagens extras nos dias 9 de julho, 7 de setembro, 12 de outubro e 20 de novembro para Jundiaí, e nos dias 5 e 19 de julho para Mogi.
O serviço, inaugurado em abril de 2009, se firmou como uma nova opção de lazer. Para se ter uma idéia do sucesso entre os usuários, as vagas em janeiro no trem para Jundiaí já estão esgotadas. Só há vagas para o final de fevereiro.
Os passeios são feitos a bordo de uma locomotiva a diesel, reformadas pela CPTM, que conduz dois carros de aço inoxidável fabricados no Brasil na década de 60. São 174 assentos mais uma vaga para cadeira de rodas por viagem, ao todo, acomodando confortavelmente os turistas. Cada vagão conta com um agente de trem e monitores devidamente capacitados para orientarem os passageiros e darem informações turísticas ao longo da viagem.
O Expresso Turístico é fruto de uma parceria da Secretaria de Estado dos Transportes Metropolitanos com a CPTM, integrando pontos de interesse turístico localizados em diversas partes da malha férrea. Ele faz parte do Plano de Expansão do Transporte Metropolitano, do Governo do Estado de São Paulo, no valor de R$ 21 bilhões, o maior investimento em transporte público já realizado no Brasil.
Serviço
Compra de passagens: bilheteria do saguão principal da Estação da Luz
Funcionamento da bilheteria: de 2ª a domingo, das 6h às 18h30.
Pagamento: apenas em dinheiro
Preço: R$ 28 [unitário], com desconto de 50% para até 3 acompanhantes
Do site da CPTM in http://www.cptm.sp.gov.br/e_noticias/we ... DNews=6212
O Expresso Turístico da CPTM [Companhia Paulista de Trens Metropolitanos] transportou cerca de 10 mil passageiros em 2009, primeiro ano de funcionamento do serviço. O trajeto com destino a Jundiaí [semanal, aos sábados] registrou 7 mil viajantes e o para Mogi das Cruzes [quinzenal, aos domingos], 3 mil. Ao todo, foram 58 viagens no ano passado.
Em função da elevada procura pelo serviço, a CPTM proporcionou viagens extras nos dias 9 de julho, 7 de setembro, 12 de outubro e 20 de novembro para Jundiaí, e nos dias 5 e 19 de julho para Mogi.
O serviço, inaugurado em abril de 2009, se firmou como uma nova opção de lazer. Para se ter uma idéia do sucesso entre os usuários, as vagas em janeiro no trem para Jundiaí já estão esgotadas. Só há vagas para o final de fevereiro.
Os passeios são feitos a bordo de uma locomotiva a diesel, reformadas pela CPTM, que conduz dois carros de aço inoxidável fabricados no Brasil na década de 60. São 174 assentos mais uma vaga para cadeira de rodas por viagem, ao todo, acomodando confortavelmente os turistas. Cada vagão conta com um agente de trem e monitores devidamente capacitados para orientarem os passageiros e darem informações turísticas ao longo da viagem.
O Expresso Turístico é fruto de uma parceria da Secretaria de Estado dos Transportes Metropolitanos com a CPTM, integrando pontos de interesse turístico localizados em diversas partes da malha férrea. Ele faz parte do Plano de Expansão do Transporte Metropolitano, do Governo do Estado de São Paulo, no valor de R$ 21 bilhões, o maior investimento em transporte público já realizado no Brasil.
Serviço
Compra de passagens: bilheteria do saguão principal da Estação da Luz
Funcionamento da bilheteria: de 2ª a domingo, das 6h às 18h30.
Pagamento: apenas em dinheiro
Preço: R$ 28 [unitário], com desconto de 50% para até 3 acompanhantes
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 13 visitantes