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Outro modelo para "encher" a tela
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Autor do tópico - FUNDADOR
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Outro modelo para "encher" a tela
E esvaziar o bolso.
http://vicsuburbantrains.com.au/index.p ... ucts_id=23
Bom, olhar não paga nada.
Vejam os detalhes.
http://vicsuburbantrains.com.au/index.p ... ucts_id=23
Bom, olhar não paga nada.
Vejam os detalhes.
Re: Outro modelo para "encher" a tela
Modelo muito utilizado na asia, China pra ser mais exato, também gostei dos detalhes, mas perde a graça por ser algo "fora do que estou acostumado a ver'.
É bom lembrar que a tração da locos chinesas estão mudando para a mais moderna, "diesel -eletricas".
É bom lembrar que a tração da locos chinesas estão mudando para a mais moderna, "diesel -eletricas".
Meu facebook, se for adicionar favor se identificar:
http://www.facebook.com/landerson.egg
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- MODERADOR - CARGAS
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Re: Outro modelo para "encher" a tela
Tri bonito, apesar de enjoar rápido, no meu caso.
Mas eu queria!
Mas eu queria!
Re: Outro modelo para "encher" a tela
A China é neste momento o país com o ritmo de electrificação maior e mais rápido do mundo. Aconselho a consultar os dados do fascículo de Novembro da revista americana "Trains" em que são avaliados cenários de electrificação massiva dos operadores class I dos EUA em resultado da alta dos custos dos combustiveis, das preocupações ambientais e dos resultados obtidos em eficiencia e capacidade conseguidos pelas redes mais desenvolvidas na China e Russia.
A revista, propositadamente, não compara os EUA com a Europa e Japão, onde a electrificação é ainda mais presente, devido à preponderância do tráfego de passageiros sobre o de mercadorias, o que é completamente diferente do perfil encontrado no continente americano.
Para terminar esta pequena comparação entre o modo de tracção electrico e o autónomo, deixe-me referir que faltarão seguramente alguns anos até que a tecnologia diesel permita a construção de uma locomotiva de 4 eixos, 80 toneladas e 7000 HPs...
Abraços
rp
A revista, propositadamente, não compara os EUA com a Europa e Japão, onde a electrificação é ainda mais presente, devido à preponderância do tráfego de passageiros sobre o de mercadorias, o que é completamente diferente do perfil encontrado no continente americano.
Para terminar esta pequena comparação entre o modo de tracção electrico e o autónomo, deixe-me referir que faltarão seguramente alguns anos até que a tecnologia diesel permita a construção de uma locomotiva de 4 eixos, 80 toneladas e 7000 HPs...
Abraços
rp
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- MODERADOR - CARGAS
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Re: Outro modelo para "encher" a tela
...mas que seria bonito de sentir todo o torque, isso seria!racia escreveu:Caro landrail,
Para terminar esta pequena comparação entre o modo de tracção electrico e o autónomo, deixe-me referir que faltarão seguramente alguns anos até que a tecnologia diesel permita a construção de uma locomotiva de 4 eixos, 80 toneladas e 7000 HPs...
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Autor do tópico - FUNDADOR
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Re: Outro modelo para "encher" a tela
racia escreveu: Para terminar esta pequena comparação entre o modo de tracção electrico e o autónomo, deixe-me referir que faltarão seguramente alguns anos até que a tecnologia diesel permita a construção de uma locomotiva de 4 eixos, 80 toneladas e 7000 HPs...
Abraços
rp
"Apenas" 5,2MW de potência.......
Re: Outro modelo para "encher" a tela
como sabem, relações peso/potência desse tipo em configurações de 4 eixos, são vulgares em locomotivas electricas de construção Alsthom, Siemens ou Bombardier.
Se a isso adicionarem velocidades máximas de até 220 km/h e compatibilidade com diversos sistemas de alimentação electrica e de controlo automático de velocidade (ATP na sigla inglesa) em simultâneo, então obtêm uma razoável fotografia daquilo que é uma Prima, Eurosprinter ou Traxx.
Alstom Prima II
Siemens Eurosprinter (Taurus)
Bombardier Traxx
Abraços
rp
Se a isso adicionarem velocidades máximas de até 220 km/h e compatibilidade com diversos sistemas de alimentação electrica e de controlo automático de velocidade (ATP na sigla inglesa) em simultâneo, então obtêm uma razoável fotografia daquilo que é uma Prima, Eurosprinter ou Traxx.
Alstom Prima II
Siemens Eurosprinter (Taurus)
Bombardier Traxx
Abraços
rp
Re: Outro modelo para "encher" a tela
só 80 toneldas, baixa aderência,(80/4=20) isso dá 20 ton/eixo, as americanas tem 180 toneladas que bem distribuída em 6 eixos dá 30 ton/eixo.
Essas elétricas não tracionam nada, queria ver uma dessas nos trens da VALE lá na EFC com 40 mil toneladas, 350 vagões. hhhhahahahah
Essas elétricas não tracionam nada, queria ver uma dessas nos trens da VALE lá na EFC com 40 mil toneladas, 350 vagões. hhhhahahahah
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Autor do tópico - FUNDADOR
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Re: Outro modelo para "encher" a tela
A rigor não deveria não poder ou ser inferior às diesel-elétrica, pois a tração é elétrica peka rede aérea.
Pois, se uma diesel-elétrica pode fazer este esforço, a outra pode perfeitamente fazer também.
Resta saber o quanto a rede aérea aguentaria.
Ultimamente tenho pensado em locomotivas destas para a CPTM para a economia com a despesa em diesel, utilizando-as onde e quando for possível, em conjunto com as diesel.
Pois, se uma diesel-elétrica pode fazer este esforço, a outra pode perfeitamente fazer também.
Resta saber o quanto a rede aérea aguentaria.
Ultimamente tenho pensado em locomotivas destas para a CPTM para a economia com a despesa em diesel, utilizando-as onde e quando for possível, em conjunto com as diesel.
Re: Outro modelo para "encher" a tela
A questão levantada pelo Landrail é pertinente e tem a ver como o denominado peso aderente que por sua vez vai influenciar o esforço de tracção que é medido no arranque, à velocidade máxima e em regime contínuo.
Podemos falar sobre isso e, em que medida pode uma pequena locomotiva electrica de 80 T ou 90 T, ultrapassar aquilo que à primeira vista pode pareder um handicap...
Quem quer começar?
Até já
rp
NOTA: Ahhh mas não esquecer uma coisa muito importante. Tornar uma locomotiva mais pesada é simples. O contrário é que é complicado...
Abraços
rp
Podemos falar sobre isso e, em que medida pode uma pequena locomotiva electrica de 80 T ou 90 T, ultrapassar aquilo que à primeira vista pode pareder um handicap...
Quem quer começar?
Até já
rp
NOTA: Ahhh mas não esquecer uma coisa muito importante. Tornar uma locomotiva mais pesada é simples. O contrário é que é complicado...
Abraços
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- MODERADOR - CARGAS
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Re: Outro modelo para "encher" a tela
Eu acho bem legais os dados que vocÊs postaram aqui neste tópico!
Porém, se o tema começar a ficar mais técnico e completo, sugiro a área técnica, mesmo, mas unicamente porque aí fica mais fácil para os interessados debaterem a respeito dos prós e contras, sejam as máquinas do país que forem!
Porém, se o tema começar a ficar mais técnico e completo, sugiro a área técnica, mesmo, mas unicamente porque aí fica mais fácil para os interessados debaterem a respeito dos prós e contras, sejam as máquinas do país que forem!
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Autor do tópico - FUNDADOR
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Re: Outro modelo para "encher" a tela
Verdade, passou da maquele pro real.
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