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Outro modelo para "encher" a tela

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AGV
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Outro modelo para "encher" a tela

Mensagem não lida por AGV » 10 Dez 2009, 22:30

E esvaziar o bolso. o0

http://vicsuburbantrains.com.au/index.p ... ucts_id=23

Imagem


Bom, olhar não paga nada.

Vejam os detalhes. :WUB:


Landrail
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Re: Outro modelo para "encher" a tela

Mensagem não lida por Landrail » 11 Dez 2009, 00:19

Modelo muito utilizado na asia, China pra ser mais exato, também gostei dos detalhes, mas perde a graça por ser algo "fora do que estou acostumado a ver'.
É bom lembrar que a tração da locos chinesas estão mudando para a mais moderna, "diesel -eletricas".
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cataclism2
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Re: Outro modelo para "encher" a tela

Mensagem não lida por cataclism2 » 11 Dez 2009, 11:02

Tri bonito, apesar de enjoar rápido, no meu caso.

Mas eu queria! :lol: vv


Racia
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Re: Outro modelo para "encher" a tela

Mensagem não lida por Racia » 11 Dez 2009, 12:21

A China é neste momento o país com o ritmo de electrificação maior e mais rápido do mundo. Aconselho a consultar os dados do fascículo de Novembro da revista americana "Trains" em que são avaliados cenários de electrificação massiva dos operadores class I dos EUA em resultado da alta dos custos dos combustiveis, das preocupações ambientais e dos resultados obtidos em eficiencia e capacidade conseguidos pelas redes mais desenvolvidas na China e Russia.

A revista, propositadamente, não compara os EUA com a Europa e Japão, onde a electrificação é ainda mais presente, devido à preponderância do tráfego de passageiros sobre o de mercadorias, o que é completamente diferente do perfil encontrado no continente americano.

Para terminar esta pequena comparação entre o modo de tracção electrico e o autónomo, deixe-me referir que faltarão seguramente alguns anos até que a tecnologia diesel permita a construção de uma locomotiva de 4 eixos, 80 toneladas e 7000 HPs...

Abraços
rp

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cataclism2
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Re: Outro modelo para "encher" a tela

Mensagem não lida por cataclism2 » 11 Dez 2009, 15:30

racia escreveu:Caro landrail,


Para terminar esta pequena comparação entre o modo de tracção electrico e o autónomo, deixe-me referir que faltarão seguramente alguns anos até que a tecnologia diesel permita a construção de uma locomotiva de 4 eixos, 80 toneladas e 7000 HPs...
...mas que seria bonito de sentir todo o torque, isso seria! :ph34r: :beer:

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Re: Outro modelo para "encher" a tela

Mensagem não lida por AGV » 11 Dez 2009, 15:51

racia escreveu: Para terminar esta pequena comparação entre o modo de tracção electrico e o autónomo, deixe-me referir que faltarão seguramente alguns anos até que a tecnologia diesel permita a construção de uma locomotiva de 4 eixos, 80 toneladas e 7000 HPs...

Abraços
rp

"Apenas" 5,2MW de potência....... b )


Racia
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Re: Outro modelo para "encher" a tela

Mensagem não lida por Racia » 11 Dez 2009, 16:10

como sabem, relações peso/potência desse tipo em configurações de 4 eixos, são vulgares em locomotivas electricas de construção Alsthom, Siemens ou Bombardier.

Se a isso adicionarem velocidades máximas de até 220 km/h e compatibilidade com diversos sistemas de alimentação electrica e de controlo automático de velocidade (ATP na sigla inglesa) em simultâneo, então obtêm uma razoável fotografia daquilo que é uma Prima, Eurosprinter ou Traxx.

Alstom Prima II
Imagem

Siemens Eurosprinter (Taurus)
Imagem

Bombardier Traxx
Imagem

Abraços
rp


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Re: Outro modelo para "encher" a tela

Mensagem não lida por Landrail » 11 Dez 2009, 17:20

só 80 toneldas, baixa aderência,(80/4=20) isso dá 20 ton/eixo, as americanas tem 180 toneladas que bem distribuída em 6 eixos dá 30 ton/eixo.
Essas elétricas não tracionam nada, queria ver uma dessas nos trens da VALE lá na EFC com 40 mil toneladas, 350 vagões. hhhhahahahah <O> :@:
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Re: Outro modelo para "encher" a tela

Mensagem não lida por AGV » 11 Dez 2009, 19:54

A rigor não deveria não poder ou ser inferior às diesel-elétrica, pois a tração é elétrica peka rede aérea.

Pois, se uma diesel-elétrica pode fazer este esforço, a outra pode perfeitamente fazer também.

Resta saber o quanto a rede aérea aguentaria.


Ultimamente tenho pensado em locomotivas destas para a CPTM para a economia com a despesa em diesel, utilizando-as onde e quando for possível, em conjunto com as diesel.


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Re: Outro modelo para "encher" a tela

Mensagem não lida por Racia » 14 Dez 2009, 12:17

A questão levantada pelo Landrail é pertinente e tem a ver como o denominado peso aderente que por sua vez vai influenciar o esforço de tracção que é medido no arranque, à velocidade máxima e em regime contínuo.

Podemos falar sobre isso e, em que medida pode uma pequena locomotiva electrica de 80 T ou 90 T, ultrapassar aquilo que à primeira vista pode pareder um handicap...

Quem quer começar?

Até já
rp


NOTA: Ahhh mas não esquecer uma coisa muito importante. Tornar uma locomotiva mais pesada é simples. O contrário é que é complicado...

Abraços
rp

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Re: Outro modelo para "encher" a tela

Mensagem não lida por cataclism2 » 14 Dez 2009, 15:08

Eu acho bem legais os dados que vocÊs postaram aqui neste tópico!

Porém, se o tema começar a ficar mais técnico e completo, sugiro a área técnica, mesmo, mas unicamente porque aí fica mais fácil para os interessados debaterem a respeito dos prós e contras, sejam as máquinas do país que forem! :lol: okk

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Re: Outro modelo para "encher" a tela

Mensagem não lida por AGV » 14 Dez 2009, 16:48

^^ Verdade, passou da maquele pro real. tnk

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