BEM VINDOS, MEMBROS E USUÁRIOS DO TGVBR
CONTATO PARA REATIVAÇÃO DE LOGIN OU QUALQUER DÚVIDA: tgvbr.org@gmail.com
ATUALIZE SEU E-MAIL DE CONTATO!
CONTATO PARA REATIVAÇÃO DE LOGIN OU QUALQUER DÚVIDA: tgvbr.org@gmail.com
ATUALIZE SEU E-MAIL DE CONTATO!
Metrô admite sistema perto do limite e pede paciência
Moderador: Guilherme Pinho
-
Autor do tópico - MODERADOR RJ
- Mensagens: 2057
- Registrado em: 14 Jun 2008, 19:59
- Localização: Rio de Janeiro,RJ.
Metrô admite sistema perto do limite e pede paciência
Após dois dias seguidos de problemas técnicos, diretor do metrô admite que sistema está perto do limite e pede paciência
RIO - O diretor de Relações Institucionais da Metrô Rio, Joubert Flores, admitiu nesta quinta-feira que o sistema está operando perto de seu limite. Segundo ele, a frota de 33 trens pode levar pouco mais de 600 mil passageiros por dia. Nos dias úteis, ela vêm operando com uma média de 550 mil usuários, sem qualquer trem reserva.
- Se perdermos uma única composição, o passageiro vai perceber. Os usuários reclamam, e com razão. Mas estamos resolvendo. E não há outro caminho a não ser aumentar o número de trens em circulação - disse.
Até as 8h desta sexta-feira, quem precisava chegar a Copacabana tinha que seguir de ônibus a partir de Botafogo. Em todo o sistema, a situação só começou a se normalizar por volta das 10h. Houve problemas também num trem da SuperVia,que fazia o percurso Japeri-Central. Na quinta-feira, um piloto seguiu da estação de Thomaz Coelho, na Linha 2, para o pátio de manutenção com passageiros que se recusaram a desembarcar, apesar de os vagões estarem sem luz nem ar-condicionado.
A sequência de problemas acontece às vésperas de o presidente Lula vir ao Rio, segunda-feira, inaugurar a Estação General Osório do metrô, em Ipanema, e a conexão direta Pavuna-Botafogo, que elimina a transferência na Estação Estácio.
Joubert Flores informou que, até 2012, entram em operação 19 novos trens (63% a mais), os primeiros deles ainda em 2011. Flores informou que está sendo investido um total de R$ 1,15 bilhão em obras. Com a conexão Pavuna-Botafogo, o tempo de viagem já vai cair 13 minutos. Os intervalos nos horários de pico, entre Central e Botafogo, passarão de 4m10s para 2m45s.
- Com os novos trens, pretendemos ampliar nossa capacidade para 1,5 milhão de passageiros. Sairemos de uma situação próxima da saturação para um limite até folgado. Mas, até lá, é preciso ter paciência - disse ele, acrescentando que as causas dos problemas ocorridos nesta sexta-feira estão sendo investigadas.
A Estação Estácio do metrô, que deverá ser aliviada com a inauguração da conexão Pavuna-Botafogo, superlotada ontem, durante as panes nas Linhas 1 e 2
http://oglobo.globo.com/rio/mat/2009/12 ... 285956.asp
Pois é,HAJA PACIÊNCIA PARA TANTO PROBLEMA GENTE!!!
RIO - O diretor de Relações Institucionais da Metrô Rio, Joubert Flores, admitiu nesta quinta-feira que o sistema está operando perto de seu limite. Segundo ele, a frota de 33 trens pode levar pouco mais de 600 mil passageiros por dia. Nos dias úteis, ela vêm operando com uma média de 550 mil usuários, sem qualquer trem reserva.
- Se perdermos uma única composição, o passageiro vai perceber. Os usuários reclamam, e com razão. Mas estamos resolvendo. E não há outro caminho a não ser aumentar o número de trens em circulação - disse.
Até as 8h desta sexta-feira, quem precisava chegar a Copacabana tinha que seguir de ônibus a partir de Botafogo. Em todo o sistema, a situação só começou a se normalizar por volta das 10h. Houve problemas também num trem da SuperVia,que fazia o percurso Japeri-Central. Na quinta-feira, um piloto seguiu da estação de Thomaz Coelho, na Linha 2, para o pátio de manutenção com passageiros que se recusaram a desembarcar, apesar de os vagões estarem sem luz nem ar-condicionado.
A sequência de problemas acontece às vésperas de o presidente Lula vir ao Rio, segunda-feira, inaugurar a Estação General Osório do metrô, em Ipanema, e a conexão direta Pavuna-Botafogo, que elimina a transferência na Estação Estácio.
Joubert Flores informou que, até 2012, entram em operação 19 novos trens (63% a mais), os primeiros deles ainda em 2011. Flores informou que está sendo investido um total de R$ 1,15 bilhão em obras. Com a conexão Pavuna-Botafogo, o tempo de viagem já vai cair 13 minutos. Os intervalos nos horários de pico, entre Central e Botafogo, passarão de 4m10s para 2m45s.
- Com os novos trens, pretendemos ampliar nossa capacidade para 1,5 milhão de passageiros. Sairemos de uma situação próxima da saturação para um limite até folgado. Mas, até lá, é preciso ter paciência - disse ele, acrescentando que as causas dos problemas ocorridos nesta sexta-feira estão sendo investigadas.
A Estação Estácio do metrô, que deverá ser aliviada com a inauguração da conexão Pavuna-Botafogo, superlotada ontem, durante as panes nas Linhas 1 e 2
http://oglobo.globo.com/rio/mat/2009/12 ... 285956.asp
Pois é,HAJA PACIÊNCIA PARA TANTO PROBLEMA GENTE!!!
O amor nos conecta...
Droga, estou offline!
Droga, estou offline!
-
- MODERADOR GLOBAL
- Mensagens: 1160
- Registrado em: 15 Jun 2008, 17:32
- Localização: São Caetano do Sul, São Paulo.
Re: Metrô admite sistema perto do limite e pede paciência
CPTM...André Vasconcellos escreveu:o sistema está operando perto de seu limite(...) sem qualquer trem reserva.
-
- MEMBRO SENIOR
- Mensagens: 1139
- Registrado em: 22 Dez 2008, 20:14
- Localização: No meio entre V. Jacuí e Ponte Rasa, São Paulo.
- Contato:
Re: Metrô admite sistema perto do limite e pede paciência
Se reformasse os moribundos a CPTM teria mais trens reservas!Francis escreveu:CPTM...André Vasconcellos escreveu:o sistema está operando perto de seu limite(...) sem qualquer trem reserva.
Chegou o primeiro Cobrasma reformado!!!!!!!
-
- MODERADOR GLOBAL
- Mensagens: 1160
- Registrado em: 15 Jun 2008, 17:32
- Localização: São Caetano do Sul, São Paulo.
Re: Metrô admite sistema perto do limite e pede paciência
Não vamos desviar muito o assunto do tópico, mas não adianta reformar trens velhos com baixo desempenho; não serve mais.
Misturando trem velho com trem novo fica igual a linha 9, com restrição de velocidade em todo o percurso, com o 2100 amarrando tudo, e dando diferença de dez minutos no tempo de percurso que é feito quando só estão rodando os 2000 e 3000.
Misturando trem velho com trem novo fica igual a linha 9, com restrição de velocidade em todo o percurso, com o 2100 amarrando tudo, e dando diferença de dez minutos no tempo de percurso que é feito quando só estão rodando os 2000 e 3000.
-
- MEMBRO SENIOR
- Mensagens: 1139
- Registrado em: 22 Dez 2008, 20:14
- Localização: No meio entre V. Jacuí e Ponte Rasa, São Paulo.
- Contato:
Re: Metrô admite sistema perto do limite e pede paciência
Isso é.
Voltando ao assunto: então os chineses só vem em 2011?
Voltando ao assunto: então os chineses só vem em 2011?
Chegou o primeiro Cobrasma reformado!!!!!!!
-
Autor do tópico - MODERADOR RJ
- Mensagens: 2057
- Registrado em: 14 Jun 2008, 19:59
- Localização: Rio de Janeiro,RJ.
Re: Metrô admite sistema perto do limite e pede paciência
Creio q as duas ou três primeiras unidades chegem no final de 2010/início de 2011,juntamente com o novo trêm da SuperVia,sabe como é,para fazer uma cena na mídia
O amor nos conecta...
Droga, estou offline!
Droga, estou offline!
-
- MEMBRO SENIOR
- Mensagens: 1139
- Registrado em: 22 Dez 2008, 20:14
- Localização: No meio entre V. Jacuí e Ponte Rasa, São Paulo.
- Contato:
Re: Metrô admite sistema perto do limite e pede paciência
Pla fazê midia, né?
Chegou o primeiro Cobrasma reformado!!!!!!!
-
- MODERADOR RJ
- Mensagens: 730
- Registrado em: 09 Jun 2008, 10:30
- Localização: Rio de Janeiro-RJ
- Contato:
Re: Metrô admite sistema perto do limite e pede paciência
Parece que é o período favorito para entrega de Trens novos é último trimetre de cada ano né?
Venho percebendo isso, é assim com Trens novos ou reformados por aqui nas capitais.
E quase sempre entram em circulação no começo do ano seguinte no primeiro trimestre.
Venho percebendo isso, é assim com Trens novos ou reformados por aqui nas capitais.
E quase sempre entram em circulação no começo do ano seguinte no primeiro trimestre.
DIGA NÃO A METRÔ RIO, volta CMRJ.
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Semrush [Bot] e 0 visitante