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[EFS] Mairinque / Mayrink
Moderador: Caco
[EFS] Mairinque / Mayrink
Hoje resolvi fazer um passeio e trouxe uns presentinhos. São pequenos e singelos, mas espero que curtam:
Espero que curtam
Espero que curtam
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- MEMBRO PLENO 2.0
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- Registrado em: 22 Jan 2009, 18:58
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Re: [EFS] Mairinque / Mayrink
Ah, a Estação Mairinque... primeiro prédio em concreto armado no Brasil
Como engenheiro, grande poeta.
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- MODERADOR GLOBAL
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- Registrado em: 12 Set 2008, 23:57
- Localização: São Bernardo do Campo
Re: [EFS] Mairinque / Mayrink
Mairinque... grande entroncamento da EFS.
Muita história alegre. Mas, tem esta muito triste:
Muita história alegre. Mas, tem esta muito triste:
Essa máquina poderia ser aproveitada para algo? Dá pena, é praticamente zero, rodou muito pouco...fastvisiteitor escreveu:Hoje resolvi fazer um passeio e trouxe uns presentinhos. São pequenos e singelos, mas espero que curtam:
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- MEMBRO PLENO 2.0
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- Registrado em: 06 Mar 2009, 12:56
Re: [EFS] Mairinque / Mayrink
Esta locomotiva de n 2201, estava em testes com mais outra, que a policia federal de Piracicaba não sabe aonde foi parar, e fazem parte daquelas 40 locomotivas que estão encaixotada em um galpão (não me lembro onde), comprada na gestão Maluf e que parece que a CPTM, esta interesada nelas.
O mesmo passageiro que entra no trem, é o mesmos que desçe nas proximas estaçoes
Re: [EFS] Mairinque / Mayrink
DEMOROU!
VAMOS ATÉ LÁ!
A gente coloca nas costas e traz até o galpão de Roosevelt!
Aqui na terra do sabia tem de ser assim.
A CPTM precisa delas: Economiza dinheiro, não polui, e pode fazer tudo o que as diesel fazem, menos manutenção de RA (aí entrariam as "gás" elétrica..... )
No mais, belíssimo relato, Ligero!
VAMOS ATÉ LÁ!
A gente coloca nas costas e traz até o galpão de Roosevelt!
Aqui na terra do sabia tem de ser assim.
A CPTM precisa delas: Economiza dinheiro, não polui, e pode fazer tudo o que as diesel fazem, menos manutenção de RA (aí entrariam as "gás" elétrica..... )
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- MEMBRO PLENO 2.0
- Mensagens: 577
- Registrado em: 06 Mar 2009, 12:56
Re: [EFS] Mairinque / Mayrink
em alguma parte do forum existe um topico falando das locomotivas encaixotada e do interesse da Cptm, pesquisei mas não consegui encontrar, o forista que fez o topico poderia passar para nos em que pagina esta, principalmente para os novos foristas tomarem conhecimento.
O mesmo passageiro que entra no trem, é o mesmos que desçe nas proximas estaçoes
Re: [EFS] Mairinque / Mayrink
Grande Mairinque.
E ai Ligeiro, qual sua sugestão para Thumb?
E ai Ligeiro, qual sua sugestão para Thumb?
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- MODERADOR - MEMÓRIA FERROVIÁRIA
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- Registrado em: 09 Jun 2008, 22:01
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Re: [EFS] Mairinque / Mayrink
Acredito que essas locomotivas elétricas encaixotadas são as que estão num galpão da antiga RFFSA em Cruzeiro, no Vale do Paraíba. Juntamente com as locomotivas, estão milhões de peças que seriam utilizadas na eletrificação da Ferrovia do Aço, que nunca viu uma faísca na vida.Jorge Luis escreveu:em alguma parte do forum existe um topico falando das locomotivas encaixotada e do interesse da Cptm, pesquisei mas não consegui encontrar, o forista que fez o topico poderia passar para nos em que pagina esta, principalmente para os novos foristas tomarem conhecimento.
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- MODERADOR - MEMÓRIA FERROVIÁRIA
- Mensagens: 411
- Registrado em: 09 Jun 2008, 22:01
- Localização: Mogi das Cruzes/SP
Re: [EFS] Mairinque / Mayrink
Que magnífico este edificio da Estação Mayrinque, muito imponente. Por dentro ele deveria ser suntuoso. Fiquei impressionado com o tamanho do pátio (para os nossos padrões).
Obrigado por mais essa contribuição, fastvisiteitor.
Obrigado por mais essa contribuição, fastvisiteitor.
Re: [EFS] Mairinque / Mayrink
Podem escolher a vontade a Thumb.
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- MEMBRO PLENO 2.0
- Mensagens: 577
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Re: [EFS] Mairinque / Mayrink
não, essas locomotivas foram compradas para a Fepasa, mas por motivos politicos elas elas continuam em agum galpão de Bauru ou Piracicaba, vou pesquisar no site da globo que eles tem essa informaçãoHGP escreveu:Acredito que essas locomotivas elétricas encaixotadas são as que estão num galpão da antiga RFFSA em Cruzeiro, no Vale do Paraíba
O mesmo passageiro que entra no trem, é o mesmos que desçe nas proximas estaçoes
Re: [EFS] Mairinque / Mayrink
Prezados foristas,Jorge Luis escreveu:não, essas locomotivas foram compradas para a Fepasa, mas por motivos politicos elas elas continuam em agum galpão de Bauru ou Piracicaba, vou pesquisar no site da globo que eles tem essa informaçãoHGP escreveu:Acredito que essas locomotivas elétricas encaixotadas são as que estão num galpão da antiga RFFSA em Cruzeiro, no Vale do Paraíba
A reportagem que fala das ''Francesas'' - como ela ficou conhecida, é do Fantástico.Pesquisem no youtube:''O fim das Francesas'', e vai aparecer o vídeo, contando a história e a situação das mesmas.Além disso, se eu não me engano, a cidade aonde as peças se encontram é Araraquara.
CUIDADO COM O VÃO E ALTURA ENTRE O TRÊM E A PLATAFORMA!
Re: [EFS] Mairinque / Mayrink
O termo certo é "O triste fim das francesas" = http://www.youtube.com/watch?v=Fy0kjmW1WjU
E toda vez que alguém fala "Francesa", não sabem a agonia que me dá no coração por ter perdido uma namorada...
E toda vez que alguém fala "Francesa", não sabem a agonia que me dá no coração por ter perdido uma namorada...
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- MEMBRO PLENO 2.0
- Mensagens: 577
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Re: [EFS] Mairinque / Mayrink
Em 2005, estas locomotivas que aparecem nas fotos, a Brasil Ferrovias (hoje ALL), levou para Mairink e P Altino para recondicionamento. Foram feitos testes, e as locomotivas seriam utilizadas para tracionar cargueiros entre Lapa e Amador Bueno, mas por restriçoes impostas pela Cptm, que alegou alto consumo de energia, peso excessivo por eixos, o que comprometeria o transporte de passageiros; O projeto foi abandonado e as maquinas deixadas em Mairink a espera de solução.
quanto as outras elas se encontram encaixotadas em um barracão de Araraquara.
fonte:Raillbus.com/ cemitero da fepasa
quanto as outras elas se encontram encaixotadas em um barracão de Araraquara.
fonte:Raillbus.com/ cemitero da fepasa
O mesmo passageiro que entra no trem, é o mesmos que desçe nas proximas estaçoes
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- MEMBRO PLENO 2.0
- Mensagens: 601
- Registrado em: 22 Jan 2009, 18:58
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Re: [EFS] Mairinque / Mayrink
A restrição peso/eixo realmente é bem alta na Linha 8, nunca foi uma linha para cargueiros pesados. E as francesas não foram compradas para operar lá, dá pra entender a incompatibilidade.
Como engenheiro, grande poeta.
Re: [EFS] Mairinque / Mayrink
Será que não dá para aproveitar a estrutura e modifica-la de tal forma que ela fique mais leve e eficiente?
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- MODERADOR RJ
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- Registrado em: 14 Jun 2008, 19:59
- Localização: Rio de Janeiro,RJ.
Re: [EFS] Mairinque / Mayrink
Só uma perguntas:As peças originais que vieram com as Alstons ainda estão em condições pra serem utilizadas??Passado tanto tempo eu tenho minhas dúvidas...
O amor nos conecta...
Droga, estou offline!
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- MEMBRO PLENO
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- Registrado em: 04 Abr 2009, 20:14
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Re: [EFS] Mairinque / Mayrink
Sobre o assunto eu tinha feito o seguinte post :
http://www.tgvbr.protrem.org/phpBB3/vie ... =72&t=2931
http://www.tgvbr.protrem.org/phpBB3/vie ... =72&t=2931
Pranda escreveu:
Se pretendia a eletrificação de um grande trecho, até Riberão Preto, e utilizar estas locomotivas elétricas no transporte de carga, tudo isto como resposta a crise do petróleo.
Aqui a reportagem do Fantástico sobre o caso feita em 18/03/2007
Texto do programa :
Nossos repórteres entram no galpão onde estão as locomotivas que custaram US$ 500 milhões ao governo de São Paulo na década de 70 e que nunca saíram do lugar.
Em Araraquara, interior de São Paulo, o que encontramos não é um depósito comum. Escondida no lugar, entre centenas de caixotes, está a parte visível de um negócio que desperdiçou US$ 500 milhões, quer dizer, mais de R$ 1 bilhão.
As caixas estão empoeiradas. Algumas, comidas por cupins. A história da compra de 80 locomotivas elétricas começa em 1976, quando Paulo Egydio Martins governava o Estado de São Paulo.
“Essas locomotivas chegaram na forma de kits, para serem montadas”, diz João Bosco Setti, da Associação Brasileira de Preservação Ferroviária.
Na época, o mundo ainda vivia os efeitos da primeira crise do petróleo. Para tentar diminuir os custos do transporte ferroviário, o governo decidiu ampliar a eletrificação das ferrovias, ou seja, aposentar as velhas locomotivas a diesel e comprar novas locomotivas, movidas a eletricidade.
As locomotivas compradas eram produzidas pela empresa francesa Alsthon. Elas iriam funcionar em um trecho entre Uberaba, em Minas, e o Porto de Santos. Segundo o contrato, as locomotivas começariam a chegar, desmontadas, a partir de 1982.
Fazia parte do acordo, também, a compra de milhares de peças para a montagem de subestações de energia, para alimentar toda a rede.
Mas antes que o primeiro navio carregando a encomenda saísse da Europa, o governo paulista mudou de mãos. Paulo Maluf assumiu o cargo e fez a primeira das muitas alterações no contrato.
As locomotivas seriam montadas pela Emaq, uma empresa com sede no Rio de Janeiro - 38 chegaram a ser parcialmente construídas. Mas, em 1986, mais um problema: a Emaq pediu falência.
“Nós tínhamos dado dinheiro à Emaq, para fazer as locomotivas e, como ela tinha ido à falência, precisávamos achar outra empresa que fizesse locomotivas”, conta Washington Matias, ex-diretor financeiro da Fepasa.
No ano seguinte, o consórcio europeu contratado pela Fepasa enviou duas locomotivas para o Brasil para que fossem usadas nos testes das linhas. Atrasos nos pagamentos, discussões intermináveis continuavam atrasando os prazos.
Em 1995, uma nova diretoria da Fepasa tomou a decisão: o ambicioso projeto de eletrificação não sairia papel.
“A tecnologia mudou, as condições econômicas mudaram e o projeto virou economicamente inviável”, diz Washington Matias.
As duas locomotivas que chegaram ao país para testes estão abandonadas, pichadas e paradas. As outras 78 locomotivas que deveriam hoje estar circulando entre Minas e o Porto de Santos, para aumentar as exportações brasileiras, tiveram um destino ainda mais triste: nunca foram terminadas.
“Elas nunca vão mais funcionar, só se vai vender isso como ferro velho. Infelizmente o dinheiro já foi gasto, já foi perdido”, acrescenta Alberto del Bianco, da Associação Brasileira de Preservação Ferroviária.
Hoje todo o caso está na Justiça. O presidente da Fepasa na época acha que o consórcio que deveria entregar as locomotivas deve ser responsabilizado.
“A rede ferroviária tem uma ação, cobrando indenização do consórcio, entre US$ 80 milhões e US$ 110 milhões de ressarcimento. O pessoal levantou e acha que pagaram a mais”, diz Aírton Santiago, diretor da rede ferroviária federal.
“Uma tragédia, uma tragédia em um país pobre”, lamenta Washington Matias.
http://fantastico.globo.com/Jornalismo/ ... 05,00.html
O trem que chega É o mesmo da partida A plataforma dessa estação É a vida desse meu lugar
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- MEMBRO SENIOR
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- Localização: No meio entre V. Jacuí e Ponte Rasa, São Paulo.
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Re: [EFS] Mairinque / Mayrink
Triste! Então rodariam no Ramal de Araguari da Fepasa, né?
E é sem nexo ex-dirigentes culparem o consórcio por isso sendo que o próprio Governo estadual fez a bagunça! Lamentável!
E é sem nexo ex-dirigentes culparem o consórcio por isso sendo que o próprio Governo estadual fez a bagunça! Lamentável!
Chegou o primeiro Cobrasma reformado!!!!!!!
Re: [EFS] Mairinque / Mayrink
Seria um sonho ver a Mogiana toda eletrificada.
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