BEM VINDOS, MEMBROS E USUÁRIOS DO TGVBR
CONTATO PARA REATIVAÇÃO DE LOGIN OU QUALQUER DÚVIDA: tgvbr.org@gmail.com
ATUALIZE SEU E-MAIL DE CONTATO!
CONTATO PARA REATIVAÇÃO DE LOGIN OU QUALQUER DÚVIDA: tgvbr.org@gmail.com
ATUALIZE SEU E-MAIL DE CONTATO!
Linha 1A (Obras)
Moderador: Guilherme Pinho
Re: Linha 1A (Obras)
No domingo passado, eu decidi dar uma volta pelas avenidas Radial Oeste e Francisco Bicalho com o intúito de tirar fotos das obras da Linha 1A, já que quase não existe registro delas pela internet. Bem, espero que gostem:
1. Começo da nova "linha", perto da estação São Cristovão do metrô
2.
3.
4.
5.
6.
7. O "arco" visto de longe
8.
9. Escombros do prédio da Defesa Civil, demolido por causa das obras
10. As próximas fotos foram tiradas perto de uma das entradas da estação Praça da Bandeira da SuperVia
11.
12.
13. A direita, o antigo elevado do metrô, que leva ao centro de manutenção e que também fará parte da Linha 1A
14. Sentido Central
15. Sentido Maracanã
16. Antigo local da Escola Nacional de Circo, também demolida por causa das obras
17. Já próximo do "arco", na outra extremidade da estação Praça da Bandeira da SuperVia
18.
19.
20.
21.
22.
23.
24. O "arco"
25.
26
27.
28.
29.
30. O "arco" visto da Avenida Francisco Bicalho, em frente a estação Leopoldina
1. Começo da nova "linha", perto da estação São Cristovão do metrô
2.
3.
4.
5.
6.
7. O "arco" visto de longe
8.
9. Escombros do prédio da Defesa Civil, demolido por causa das obras
10. As próximas fotos foram tiradas perto de uma das entradas da estação Praça da Bandeira da SuperVia
11.
12.
13. A direita, o antigo elevado do metrô, que leva ao centro de manutenção e que também fará parte da Linha 1A
14. Sentido Central
15. Sentido Maracanã
16. Antigo local da Escola Nacional de Circo, também demolida por causa das obras
17. Já próximo do "arco", na outra extremidade da estação Praça da Bandeira da SuperVia
18.
19.
20.
21.
22.
23.
24. O "arco"
25.
26
27.
28.
29.
30. O "arco" visto da Avenida Francisco Bicalho, em frente a estação Leopoldina
Editado pela última vez por Vinicius em 21 Nov 2009, 11:50, em um total de 1 vez.
-
- COORDENADOR
Caraca, excelente cobertura Vinicius !
O arco está ficando cada vez mais lindo. E é impressionante como aparentemente as obras vão ficar prontas em dezembro mesmo ! Eu nunca tinha imaginado que isso fosse adiante tão rápido.
Beleza de fotos cara, parabéns
O arco está ficando cada vez mais lindo. E é impressionante como aparentemente as obras vão ficar prontas em dezembro mesmo ! Eu nunca tinha imaginado que isso fosse adiante tão rápido.
Beleza de fotos cara, parabéns
Central-Caxias: 1:30 de trânsito pela Linha Vermelha. Ou 29 minutos pela Supervia.
-
- MODERADOR RJ
Obras da Linha 1A correm loucas para claro estar tudo pronto até o dia da inauguração
Pelo que eu vi ontem,um caminhao de linha(Caminhão mesmo,de rua,adaptado para os trilhos )começa a colocar o lastro na Linha 1A,em frente a Oficina de São Diogo,em frente dele tinha uma Plasser&Theurer antiga,tinha o logo da RFFSA até...
Ah e os arcos estão sendo pintados de...BRANCO!!!
Pelo que eu vi ontem,um caminhao de linha(Caminhão mesmo,de rua,adaptado para os trilhos )começa a colocar o lastro na Linha 1A,em frente a Oficina de São Diogo,em frente dele tinha uma Plasser&Theurer antiga,tinha o logo da RFFSA até...
Ah e os arcos estão sendo pintados de...BRANCO!!!
O amor nos conecta...
Droga, estou offline!
Droga, estou offline!
Gente, a linha 1A cagou toda a festa da inauguraçaõ da Gen. Osório. vocês do Rio me digam - o sistema funcionou tão confuso assim??
-
- MEMBRO PLENO
- Contato:
O primeiro dia foi péssimo. Creio que a coisa toda ainda não havia sido testada a fundo, os condutores estavam indo com os trens numa velocidade inferior a de operação etc. Teve gente levando 1h30 num trajeto de 40 minutos.
[]s
[]s
Novas fotos da Linha 1A, em funcionamento, porém com as obras de acabamento ainda em curso. Por isso decidi colocar as fotos aqui.
1. Começo da Linha 1A, logo após a estação São Cristovão da Linha 2
2.
3. Radial Oeste e o começo do novo viaduto
4.
5.
6. Os trabalhos de reurbanização nessa área já terminaram
7.
8.
9.
10.
11.
12. Um trem do metrô seguindo em direção a Central
13. Perto do prédio do INSS ainda existe muita coisa a ser feita
14.
15. Eu acredito que seja um acesso para as turmas de manutenção
16.
17. Flagrante de um trem do metrô cruzando os arcos
18.
É isso aí.
1. Começo da Linha 1A, logo após a estação São Cristovão da Linha 2
2.
3. Radial Oeste e o começo do novo viaduto
4.
5.
6. Os trabalhos de reurbanização nessa área já terminaram
7.
8.
9.
10.
11.
12. Um trem do metrô seguindo em direção a Central
13. Perto do prédio do INSS ainda existe muita coisa a ser feita
14.
15. Eu acredito que seja um acesso para as turmas de manutenção
16.
17. Flagrante de um trem do metrô cruzando os arcos
18.
É isso aí.
Ah, muito obrigado Renan.
-
- MODERADOR RJ
- Contato:
-
- MODERADOR RJ
3 fotos minhas da estação Cidade Nova em construção:
A parte focada no caso seria o mezanino,abaixo se vocês repararem na esquerda o painel de leds de um trem Pavuna<>Botafogo,é onde passam os trens
A parte focada no caso seria o mezanino,abaixo se vocês repararem na esquerda o painel de leds de um trem Pavuna<>Botafogo,é onde passam os trens
O amor nos conecta...
Droga, estou offline!
Droga, estou offline!
gastar dinheiro publico com essa porcaria ao inves de continuar pela estaçao do estaçio
a integraçao com a LINHA 1
a integraçao com a LINHA 1
-
- MODERADOR RJ
- Contato:
mais fotos:
video de um mafersa passando pela estação:
video de um mafersa passando pela estação:
Ótimas fotos Guilherme.
Fotos tiradas hoje a tarde da estação Cidade Nova e de sua passarela:
1.
2.
3.
4.
5.
6.
7.
8.
9.
10.
11.
12.
13.
14.
15.
16.
17.
18.
19.
20.
21.
22.
23.
24.
25.
26.
27.
28.
29.
30.
1.
2.
3.
4.
5.
6.
7.
8.
9.
10.
11.
12.
13.
14.
15.
16.
17.
18.
19.
20.
21.
22.
23.
24.
25.
26.
27.
28.
29.
30.
-
- MODERADOR RJ
- Contato:
Parabéns pelas fotos Vinicius, sempre com enquadramento perfeito e com uma qualidade excelente, eu particularmente adorei a foto de número 21, estive no local na última quarta-feira, tirei algumas fotos, mas como eu estava com pressa, nem tive tempo de pensar em ângulos, enquadramento, já que meu ônibus já estava vindo quando atravessava a passarela provisória, aproveitando as fotos do Vinicius, mostro as fotos que fiz da passarela, que embora não tenha nada a ver com a região, está ficando muito bonita.
1-
2-
3-
4-
5-
6-
1-
2-
3-
4-
5-
6-
DIGA NÃO A METRÔ RIO, volta CMRJ.
-
- MODERADOR RJ
- Contato:
Só pra atualizar e tiar o atraso.
Estação Cidade Nova, andamento das obras, Abril:
1-
2-
3-
4-
5-
Junho, fase de acabamento da estação. As fotos foram postadas em ordem sequencial, mas foram tiradas em dias diferentes,
6-
7-
8-
9-
10-
11-
12-
13-
14-
15-
16-
Estação Cidade Nova, andamento das obras, Abril:
1-
2-
3-
4-
5-
Junho, fase de acabamento da estação. As fotos foram postadas em ordem sequencial, mas foram tiradas em dias diferentes,
6-
7-
8-
9-
10-
11-
12-
13-
14-
15-
16-
-
- MEMBRO FREQUENTE
- Contato:
Qualquer dia desses, um de vocês me clicarão trabalhando no ponto da Pres. Vargas...
Bem... eu estava gostando do projeto até a montagem dos arcos e tudo, mas o formato do telhado que estão colocando vai deixar sem harmonia. Antes fosse uma linha reta similar a passarela de São Cristovao com os arcos em cima. Agora eu estou curioso de como vai ser o acesso a Pres. Vargas nas pista centrais. Os blocos de concretos foram os primeiros feitos da obra bem rente as pistas e até agora nada do acesso. Curioso é que há uma abertura na passarela que dá acesso bem no centro da pista, pelo menos o esboço mostra que o canteiro de divisão das pistas seria alargada e sinuosa nos pontos de ônibus com novas faixas de rolamento o que provavelmente vai acarretar na demolição dos muros dos antigos barracões. A nova previsão de inauguração (apenas da passarela) seria final de julho.
Bem... eu estava gostando do projeto até a montagem dos arcos e tudo, mas o formato do telhado que estão colocando vai deixar sem harmonia. Antes fosse uma linha reta similar a passarela de São Cristovao com os arcos em cima. Agora eu estou curioso de como vai ser o acesso a Pres. Vargas nas pista centrais. Os blocos de concretos foram os primeiros feitos da obra bem rente as pistas e até agora nada do acesso. Curioso é que há uma abertura na passarela que dá acesso bem no centro da pista, pelo menos o esboço mostra que o canteiro de divisão das pistas seria alargada e sinuosa nos pontos de ônibus com novas faixas de rolamento o que provavelmente vai acarretar na demolição dos muros dos antigos barracões. A nova previsão de inauguração (apenas da passarela) seria final de julho.
Abraços,
Bruno
Bruno
-
- MODERADOR RJ
- Contato:
Essa semana pude perceber que tiraram os tapumes pretos que escondiam a plataforma da estação Cidade Nova, então passei por lá na Terça-Feira pra dar uma olhada, e na quarta fiz algumas fotos, postarei as que sairão boas porque tive que procurar um Trem que estivesse com as janelas limpas, não consegui encontrar então foi no menos pior mesmo, espero que o registro tenha valido a pena
1- Passarela vista de dentro de um Trem que seguia no sentido Centro/Botafogo
2- Plataforma da estação.
3-
4-
5-
6-
7-
8-
9-
10-
11-
12-
13-
14- Sentido Pavuna
15-
16-
17-
18-O pessoal trabalhando..
19-
20-
21-
22-
23-
24- Sentido Centro/Botafogo de novo..
25-
26- por volta das 16 horas, fiquei olhando o movimento da estação São Cristóvão e aproveitei para esperar o Trem estratégia que passa em direção a Botafogo e começa a prestar serviço em São Cristóvão entre 16:25 e 16:30.
Aproveitei que ele estava vazio e fiz essas fotos no fim da tarde, o Trem passou muito mais lento pela estação permindo desta vez que as fotos ficassem mais nítidas, já no fim da tarde.
27-
28- Por causa da retirada dos tapumes, essa enceradeira está sujando os Trens quando eles passam pela estação..
29
30-
31-
32-
33-
Me perdoem se eu fui muito repetitivo em algumas fotos, mas na dúvida sobre quais postar, postei parte das 60 que tirei nas 6 vezes que passei por ela, 3 em cada sentido.
1- Passarela vista de dentro de um Trem que seguia no sentido Centro/Botafogo
2- Plataforma da estação.
3-
4-
5-
6-
7-
8-
9-
10-
11-
12-
13-
14- Sentido Pavuna
15-
16-
17-
18-O pessoal trabalhando..
19-
20-
21-
22-
23-
24- Sentido Centro/Botafogo de novo..
25-
26- por volta das 16 horas, fiquei olhando o movimento da estação São Cristóvão e aproveitei para esperar o Trem estratégia que passa em direção a Botafogo e começa a prestar serviço em São Cristóvão entre 16:25 e 16:30.
Aproveitei que ele estava vazio e fiz essas fotos no fim da tarde, o Trem passou muito mais lento pela estação permindo desta vez que as fotos ficassem mais nítidas, já no fim da tarde.
27-
28- Por causa da retirada dos tapumes, essa enceradeira está sujando os Trens quando eles passam pela estação..
29
30-
31-
32-
33-
Me perdoem se eu fui muito repetitivo em algumas fotos, mas na dúvida sobre quais postar, postei parte das 60 que tirei nas 6 vezes que passei por ela, 3 em cada sentido.