BEM VINDOS, MEMBROS E USUÁRIOS DO TGVBR
CONTATO PARA REATIVAÇÃO DE LOGIN OU QUALQUER DÚVIDA: tgvbr.org@gmail.com
ATUALIZE SEU E-MAIL DE CONTATO!
CONTATO PARA REATIVAÇÃO DE LOGIN OU QUALQUER DÚVIDA: tgvbr.org@gmail.com
ATUALIZE SEU E-MAIL DE CONTATO!
Primeiros CAF novos a caminho
Moderador: Lipe Andreense
-
- MEMBRO PLENO 2.0
- Mensagens: 601
- Registrado em: 22 Jan 2009, 18:58
- Localização: São Paulo
Re: Primeiros CAF novos a caminho
Pela primeira vez tivemos trens com ar condicionado, redução de ruído e bancos minimamente confortáveis.
Como engenheiro, grande poeta.
-
- MEMBRO JR
- Mensagens: 92
- Registrado em: 15 Dez 2008, 11:10
- Localização: São Paulo
Re: Primeiros CAF novos a caminho
Mas os 1700 não são de 1987, portanto, sendo mais novos que os Fepasões e os Eletrocarros??Rafael Lopes escreveu: É: foi a primeira compra da CPTM (os 2000 foram a primeira compra 0km da companhia).
Antes disso só os Fepasões e os Eletrocarros eram os mais novos (ambos comprados pela Fepasa entre 1979 e 1980). A série 900 (vinda em 1986 pela CBTU) já tinha ido para o RJ.
-
- MEMBRO SENIOR
- Mensagens: 2020
- Registrado em: 05 Jun 2008, 16:55
- Localização: São Paulo
- Contato:
Re: Primeiros CAF novos a caminho
Sim. Os 1700 eram a frota mais nova da CPTM, tendo apenas 5 anos de operação em 1992. Porém, em questão de qualidade, os 5000 eram imbatíveis, mesmo já não estando muito bem conservados na época da incorporação da Fepasa pela CPTM, em 1996.
-
- MEMBRO SENIOR
- Mensagens: 1139
- Registrado em: 22 Dez 2008, 20:14
- Localização: No meio entre V. Jacuí e Ponte Rasa, São Paulo.
- Contato:
Re: Primeiros CAF novos a caminho
Diego César escreveu:Mas os 1700 não são de 1987, portanto, sendo mais novos que os Fepasões e os Eletrocarros??Rafael Lopes escreveu: É: foi a primeira compra da CPTM (os 2000 foram a primeira compra 0km da companhia).
Antes disso só os Fepasões e os Eletrocarros eram os mais novos (ambos comprados pela Fepasa entre 1979 e 1980). A série 900 (vinda em 1986 pela CBTU) já tinha ido para o RJ.
Referia-me a trens comprados 0km (se a série 900 tivesse ficado aqui seriam os 0km mais novos até então).
Chegou o primeiro Cobrasma reformado!!!!!!!
-
- MEMBRO JR
- Mensagens: 92
- Registrado em: 15 Dez 2008, 11:10
- Localização: São Paulo
Re: Primeiros CAF novos a caminho
Ah sim, entendi o que você quis dizer agora Rafael.
Quanto a conforto, sem dúvida, o Tiago falou bem: Os Fepasões em nível de conforto eram e ainda são beem melhores que os 1700.
Quanto a conforto, sem dúvida, o Tiago falou bem: Os Fepasões em nível de conforto eram e ainda são beem melhores que os 1700.
-
- MEMBRO SENIOR
- Mensagens: 1139
- Registrado em: 22 Dez 2008, 20:14
- Localização: No meio entre V. Jacuí e Ponte Rasa, São Paulo.
- Contato:
Re: Primeiros CAF novos a caminho
Diego César escreveu:Ah sim, entendi o que você quis dizer agora Rafael.
Quanto a conforto, sem dúvida, o Tiago falou bem: Os Fepasões em nível de conforto eram e ainda são beem melhores que os 1700.
Isso é: mas em desempenho os dois são bons!
Chegou o primeiro Cobrasma reformado!!!!!!!
-
- MEMBRO PLENO 2.0
- Mensagens: 577
- Registrado em: 06 Mar 2009, 12:56
Re: Primeiros CAF novos a caminho
a fepasa naquela época ja tinha projeto de transformar a linha 8 9 e 5 em metro de superficie dai a qualidade dos trens.Rafael Lopes escreveu: Os Fepasões em nível de conforto eram e ainda são beem melhores que os 1700.
O mesmo passageiro que entra no trem, é o mesmos que desçe nas proximas estaçoes
-
- MEMBRO SENIOR
- Mensagens: 1139
- Registrado em: 22 Dez 2008, 20:14
- Localização: No meio entre V. Jacuí e Ponte Rasa, São Paulo.
- Contato:
Re: Primeiros CAF novos a caminho
Só para constar: não fui eu quem escrevi a frase.Jorge Luis escreveu:a fepasa naquela época ja tinha projeto de transformar a linha 8 9 e 5 em metro de superficie dai a qualidade dos trens.Rafael Lopes escreveu: Os Fepasões em nível de conforto eram e ainda são beem melhores que os 1700.
Fepasa era outro nível!
Chegou o primeiro Cobrasma reformado!!!!!!!
-
- MEMBRO PLENO 2.0
- Mensagens: 577
- Registrado em: 06 Mar 2009, 12:56
Re: Primeiros CAF novos a caminho
foi o Diego Cesar, mas eu copiei de uma mensagem sua, ainda estou aprendendo, ainda chego la.
O mesmo passageiro que entra no trem, é o mesmos que desçe nas proximas estaçoes
-
- MODERADOR GLOBAL
- Mensagens: 1160
- Registrado em: 15 Jun 2008, 17:32
- Localização: São Caetano do Sul, São Paulo.
Re: Primeiros CAF novos a caminho
Não só quando chegaram como, para mim, ainda são. Claro que o desempenho não é comparável aos trens adquiridos novos (2000 e 3000), mas o conforto interno é ótimo.Eduardo GJF escreveu:A preço de banana, mas mesmo assim quando chegaram eram mais confortáveis e modernos que quaisquer séries que já rodavam
Re: Primeiros CAF novos a caminho
Parece que a PPP foi vencida pela CAF...
Vamos ter mais 36 trens desses na linha 8 Diamante substituindo os Fepasões
Vamos ter mais 36 trens desses na linha 8 Diamante substituindo os Fepasões
Gustavodc escreveu:PQP!!!!!
Olhem aquele para-choque, aquilo tira até o mundo da frente. (Ia falar Fepasão, mas sem sacrilégios aqui).
Idêntico ao do Metrô, isso vai ser uma ótima propaganda para a CPTM.
Fora que a aerodinâmica tá show.
Edit: Só eu estou com dó de ver essa criança rodando na Variante?
E vai perder a graça ir pra Jundiaí num desses, sem botar a cabeça pra fora e tals.
Ferroviário de Nascença
-
- MODERADOR GLOBAL
- Mensagens: 1160
- Registrado em: 15 Jun 2008, 17:32
- Localização: São Caetano do Sul, São Paulo.
Re: Primeiros CAF novos a caminho
Se você está com dó, imagine nós...Gustavodc escreveu:Edit: Só eu estou com dó de ver essa criança rodando na Variante?
E vai perder a graça ir pra Jundiaí num desses, sem botar a cabeça pra fora e tals.
E não é tanta a certeza de que eles vão para a 7 e a 12
-
- MODERADOR GLOBAL
- Mensagens: 2520
- Registrado em: 12 Set 2008, 23:57
- Localização: São Bernardo do Campo
Re: Primeiros CAF novos a caminho
7 e 12 = intenção inicial.
Situação na 7 - os 1700 são poucos, mas um bom MKBF. Os bichos são resistentes!
Situação na 12 - A frota roda muito despadronizada (tem diferença de desempenho??), e é um bom motivo pra padronizar.
As demais = a depender da disponibilidade de frota de cada linha e de sua demanda no momento da entrega.
Ao menos, é assim que estou vendo sua colocação.
Francis, isso dá impressão forte de que os primeiros podem ir parar na L9 (os Cofesbras e Siemens vêm dando falhas, a demanda tem tudo para subir bem com a L4.). Aí, os 2100 vêm todos pra 10 (o pessoal se desdobra pra manter os intervalos, por falta de frota), e se padroniza o desempenho da 9 por tabela. Ou então no EL (que também está bem no limite). Mas, isso é especulação minha...
Situação na 7 - os 1700 são poucos, mas um bom MKBF. Os bichos são resistentes!
Situação na 12 - A frota roda muito despadronizada (tem diferença de desempenho??), e é um bom motivo pra padronizar.
As demais = a depender da disponibilidade de frota de cada linha e de sua demanda no momento da entrega.
Ao menos, é assim que estou vendo sua colocação.
Francis, isso dá impressão forte de que os primeiros podem ir parar na L9 (os Cofesbras e Siemens vêm dando falhas, a demanda tem tudo para subir bem com a L4.). Aí, os 2100 vêm todos pra 10 (o pessoal se desdobra pra manter os intervalos, por falta de frota), e se padroniza o desempenho da 9 por tabela. Ou então no EL (que também está bem no limite). Mas, isso é especulação minha...
-
- MEMBRO SENIOR
- Mensagens: 1139
- Registrado em: 22 Dez 2008, 20:14
- Localização: No meio entre V. Jacuí e Ponte Rasa, São Paulo.
- Contato:
Re: Primeiros CAF novos a caminho
Vicente A.O.Junior escreveu:7 e 12 = intenção inicial.
Situação na 7 - os 1700 são poucos, mas um bom MKBF. Os bichos são resistentes!
Situação na 12 - A frota roda muito despadronizada (tem diferença de desempenho??), e é um bom motivo pra padronizar.
As demais = a depender da disponibilidade de frota de cada linha e de sua demanda no momento da entrega.
Ao menos, é assim que estou vendo sua colocação.
Francis, isso dá impressão forte de que os primeiros podem ir parar na L9 (os Cofesbras e Siemens vêm dando falhas, a demanda tem tudo para subir bem com a L4.). Aí, os 2100 vêm todos pra 10 (o pessoal se desdobra pra manter os intervalos, por falta de frota), e se padroniza o desempenho da 9 por tabela. Ou então no EL (que também está bem no limite). Mas, isso é especulação minha...
Na 12 os Eletrocarros dão problemas direto, mas acho que aceleram mais forte que os 1400/4400.
Já na 7: o Mafersão 1700 é imbatível!
Chegou o primeiro Cobrasma reformado!!!!!!!
-
Autor do tópico - FUNDADOR
- Mensagens: 3168
- Registrado em: 29 Mar 2008, 02:55
- Localização: SÃO PAULO - SP
- Contato:
Re: Primeiros CAF novos a caminho
Francis escreveu:Se você está com dó, imagine nós...Gustavodc escreveu:Edit: Só eu estou com dó de ver essa criança rodando na Variante?
E vai perder a graça ir pra Jundiaí num desses, sem botar a cabeça pra fora e tals.
E não é tanta a certeza de que eles vão para a 7 e a 12
É, e penso que a própria empresa pense em (pensando tecnicamente) colocar na 9 e 12, mas creio que também haja certo preconceito contra, principalmente a L9.
É dose, se não melhora a linha, reclamam, se melhora, chamam de a "queridinha da empresa".
A questão é condição técnica e não preterir esta linha àquela, além de lógica:
Consertar linha e melhorar sinalização é prioridade. Depois os trens são bem vindos.
-
- MODERADOR GLOBAL
- Mensagens: 1160
- Registrado em: 15 Jun 2008, 17:32
- Localização: São Caetano do Sul, São Paulo.
Re: Primeiros CAF novos a caminho
Mais ou menos isso, mas tem outros fatores também. A "intenção inicial" de colocar os trens novos na 7 e 12 é: são as regiões mais pobres da Grande SP. Esta intenção não é da empresa.Vicente A.O.Junior escreveu:7 e 12 = intenção inicial.
Situação na 7 - os 1700 são poucos, mas um bom MKBF. Os bichos são resistentes!
Situação na 12 - A frota roda muito despadronizada (tem diferença de desempenho??), e é um bom motivo pra padronizar.
As demais = a depender da disponibilidade de frota de cada linha e de sua demanda no momento da entrega.
Ao menos, é assim que estou vendo sua colocação.
Francis, isso dá impressão forte de que os primeiros podem ir parar na L9 (os Cofesbras e Siemens vêm dando falhas, a demanda tem tudo para subir bem com a L4.). Aí, os 2100 vêm todos pra 10 (o pessoal se desdobra pra manter os intervalos, por falta de frota), e se padroniza o desempenho da 9 por tabela. Ou então no EL (que também está bem no limite). Mas, isso é especulação minha...
Editado pela última vez por Francis em 29 Dez 2009, 17:27, em um total de 2 vezes.
-
- MODERADOR GLOBAL
- Mensagens: 1160
- Registrado em: 15 Jun 2008, 17:32
- Localização: São Caetano do Sul, São Paulo.
Re: Primeiros CAF novos a caminho
É exatamente isso que está rolando.AGV escreveu:É, e penso que a própria empresa pense em (tecnicamente) colocar na 9 e 11.
Falou tudo. É a mesma coisa que colocar uma Ferrari prá andar na estrada de terra.AGV escreveu:A questão é condição técnica e não preterir esta linha àquela, além de lógica:
Consertar linha e melhorar sinalização é prioridade.
-
Autor do tópico - FUNDADOR
- Mensagens: 3168
- Registrado em: 29 Mar 2008, 02:55
- Localização: SÃO PAULO - SP
- Contato:
Re: Primeiros CAF novos a caminho
Francis escreveu:É exatamente isso que está rolando.AGV escreveu:É, e penso que a própria empresa pense em (tecnicamente) colocar na 9 e 11.
Falou tudo. É a mesma coisa que colocar uma Ferrari prá andar na estrada de terra.AGV escreveu:A questão é condição técnica e não preterir esta linha àquela, além de lógica:
Consertar linha e melhorar sinalização é prioridade.
Mas é... seria, infelizmente, (não pelos usuários) estragação de material rodante mandar pra lá 1o.....
E, curuiso, teve um cara que me disse exatamente isso (da "ferrari") uns dias atrás.......
abs!
-
- MEMBRO SENIOR
- Mensagens: 1691
- Registrado em: 13 Jan 2009, 01:27
- Localização: São Paulo
- Contato:
Re: Primeiros CAF novos a caminho
Pere, esses trens foram comprados para 2 linhas: 7 e Variante. Ai chegam os trens e mandam para outras linhas? Como assim?
-
- MODERADOR GLOBAL
- Mensagens: 1160
- Registrado em: 15 Jun 2008, 17:32
- Localização: São Caetano do Sul, São Paulo.
Re: Primeiros CAF novos a caminho
Os série 2000, quando comprados, deveriam ir para a linha 9 e não foram... Eles tem de ir para onde há maior necessidade.
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes