Estação Raiz da Serra
Quando eu e Guilherme deixamos a Estação Fragoso chegamos até Vila Inhomirim. No terreno da Estação Vila Inhomirim ainda existem ruinas da antiga estação, original da EF Barão de Mauá, que naquela época se chamava Raiz da Serra. Com o tempo a estação foi substituida pela Vila Inhomirim que conhecemos hoje, operada pela Supervia.
Destas estações (da antiga e da atual, que a substituiu) partia a cremalheira que vencia a serra rumo a Petrópolis.
Foto 1: Ruinas da antiga estação
Foto 2:
Foto 3:
Foto 4: Para se ter noção de como a estação atual e a histórica são próximas, estas fotos foram feitas na extremidade da plataforma da Estação Vila Inhomirim da Supervia
Foto 5:
Foto 6: Junto às ruinas nota-se que o mato faz duas retas paralelas. Na verdade aqueles são os trilhos da Barão de Mauá
Foto 7: Nas imediações da Estação Vila Inhomirim encontramos este monumento, que aparentemente tem algo a ver com a cremalheira
Foto 8:
Foto 9: Trilhos do Ramal de Vila Inhomirim na entrada da estação. A foto aponta para o sentido Saracuruna
Foto 10:
Foto 11:
Foto 12:
Foto 13:
Foto 14:
Foto 15:
Foto 16:
Foto 17:
Foto 18:
Créditos
Texto: Renan Souza
Fotos: 1-11 por Renan Souza e 12-18 por Marcus Vinicius
Contribuições: Guilherme Pinho
BEM VINDOS, MEMBROS E USUÁRIOS DO TGVBR
CONTATO PARA REATIVAÇÃO DE LOGIN OU QUALQUER DÚVIDA: tgvbr.org@gmail.com
ATUALIZE SEU E-MAIL DE CONTATO!
CONTATO PARA REATIVAÇÃO DE LOGIN OU QUALQUER DÚVIDA: tgvbr.org@gmail.com
ATUALIZE SEU E-MAIL DE CONTATO!
[EF Barão de Mauá] Estação Raiz da Serra
Moderador: Caco
-
Autor do tópico - COORDENADOR
[EF Barão de Mauá] Estação Raiz da Serra
Central-Caxias: 1:30 de trânsito pela Linha Vermelha. Ou 29 minutos pela Supervia.
-
- MEMBRO SENIOR
- Contato:
Re: [EF Barão de Mauá] Estação Raiz da Serra
Bem pitoresca a região (além do fato de o Ramal Vila Inhomerim ser feito por TUDs).
Parabéns! app
Parabéns! app
Chegou o primeiro Cobrasma reformado!!!!!!!
Valeu Renan! app app app app app
Otimas fotos! app
"Engenho de Dentro... Quem não saltar agora só em Realengo"
Algumas fotos que eu tirei em minha visita a Vila Inhomirim, em novembro de 2008:
[FOTOS ADICIONADAS AO PRIMEIRO POST]
Renan e Guilherme, cadê as fotos de vocês de Vila Inhomirim?
[FOTOS ADICIONADAS AO PRIMEIRO POST]
Renan e Guilherme, cadê as fotos de vocês de Vila Inhomirim?
-
Autor do tópico - COORDENADOR
Então Vinicius...
Estão faltando ainda algumas fotos desse passeio, inclusive da própria Estação Guapimirim, que fotografamos em detalhes. Mas minha placa mãe deu defeito e as fotos ficaram no disco do micro. Eu pretendo em breve remover o disco e ligar no notebook pra postar mas tem me faltado um pouco de tempo hehehe
Mas assim que eu fizer isso vou colocar as fotos de Vila Inhomirim também
Estão faltando ainda algumas fotos desse passeio, inclusive da própria Estação Guapimirim, que fotografamos em detalhes. Mas minha placa mãe deu defeito e as fotos ficaram no disco do micro. Eu pretendo em breve remover o disco e ligar no notebook pra postar mas tem me faltado um pouco de tempo hehehe
Mas assim que eu fizer isso vou colocar as fotos de Vila Inhomirim também
Central-Caxias: 1:30 de trânsito pela Linha Vermelha. Ou 29 minutos pela Supervia.