Inauguração: ?
Histórico de Concessões e Ferrovias:
. Companhia Estadual de Engenharia de Transportes e Logística (CENTRAL)
![Imagem](http://i152.photobucket.com/albums/s200/renanfsouza/TRILHOS/LOGOTIPOS/CENTRAL.png)
Ramal: Guapimirim.
Plataformas: 1
Saindo de Parada Capim chegamos rapidamente a Parada Ideal. É uma parada simples, como a maioria do Ramal de Guapimirim.
Foto 1: Geral da parada
![Imagem](http://i804.photobucket.com/albums/yy325/renanfsouza1/PARADA_IDEAL/tn_DSCN7508.jpg)
Foto 2:
![Imagem](http://i804.photobucket.com/albums/yy325/renanfsouza1/PARADA_IDEAL/tn_DSCN7509.jpg)
Foto 3:
![Imagem](http://i804.photobucket.com/albums/yy325/renanfsouza1/PARADA_IDEAL/tn_DSCN7510.jpg)
Foto 4:
![Imagem](http://i804.photobucket.com/albums/yy325/renanfsouza1/PARADA_IDEAL/tn_DSCN7511.jpg)
Foto 5: Placa
![Imagem](http://i804.photobucket.com/albums/yy325/renanfsouza1/PARADA_IDEAL/tn_DSCN7512.jpg)
Foto 6:
![Imagem](http://i804.photobucket.com/albums/yy325/renanfsouza1/PARADA_IDEAL/tn_DSCN7513.jpg)
Foto 7: Escadas
![Imagem](http://i804.photobucket.com/albums/yy325/renanfsouza1/PARADA_IDEAL/tn_DSCN7514.jpg)
A próxima parada do trecho foi a Parada Citrolândia.
Créditos
Texto: Renan Souza
Fotos: 1-7 por Renan Souza
Contribuições: Guilherme Pinho