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Mudança de posição da frota - Qual sua opinião?

Moderador: Lipe Andreense


Caco
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Mensagem não lida por Caco » 04 Jul 2008, 02:27

^^ hahahahahahahahahaa


Sergio Silva

Mensagem não lida por Sergio Silva » 04 Jul 2008, 02:55

Aspectos de desempenho a serem considerados:
Potência - Influencia principalmente em linhas que possuem fortes rampas.

Aceleração e frenagem - Influencia o desempenho do trem, e consequentemente, da linha. Para linhas com médias baixa de distância entre as estações, é o principal fator a ser levado em conta.

Velocidade máxima - Causa as mesmas influências que as taxas de aceleração e frenagem. Porém, é mais importante em linhas onde as distância entre as estações é grande, na qual os trens passam a maior parte do tempo em velocidades próximas a máxima do trem ou da via (a que for atingida antes).

Formação - Provoca impacto diretamente na quantidade de passageiros que pode ser carregada em cada viagem. Composições com formação 3, 4, 6, 8 ou 12 carros são as mais comuns.

Linhas com rampas fortes: 7 e 11
Linhas com rampas entre suave e forte: 10
Linhas com rampas mais suaves: 8, 9 e 12
Linhas com média baixa de distância: 8, 9
Linhas com média média de distância: 7 (trecho Jaraguá - Luz), 10, 11 (trecho Guaianazes - Estudantes), 12 (trecho São Miguel - Calmon Viana)
Linhas com média alta de distância: 7 (trecho Jundiaí - Jaraguá), 11 (trecho Luz - Guaianazes), 12 (trecho Brás - São Miguel)


Autor do tópico
Lopes
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Mensagem não lida por Lopes » 04 Jul 2008, 16:39

Depois de muito estudo e essa inexplicável vontade de remobilizar a frota da CPTM, levei em conta todos os critérios citados.
-------------------------------------------------------------------------------------

Linha 7/A
Francisco Morato - Luz

Série 4400 (Potência -1.260 Kw)(Velocidade - 100 Km/h)(Composição - 9 carros)

Série 1700 (Potência - 2.530 Kw)(Velocidade - 100 Km/h)(Composição - 8 Carros)

Jundiaí - Francisco Morato

Série 2100 (Potência - 1.160 Kw) (Velocidade - 140 Km/h)(Formação 3 carros)

Linha 8/B
Itapevi - Julio Prestes

Série 5500 (Aceleração - 0,65 m/s²)(Frenagem - 0,74 m/s²)(Formação - 12 Carros)

Amador Bueno - Itapevi

Série 4800 ---------

Linha 9/C

Sem alterações

Linha 10/D
Luz - Rio Grande da Serra

Série 5000 (Potência - 828 Kw)(Aceleração - 0,70 m/s²)(Frenagem - 0,80 m/s²) (Formação - 9 Carros)

Linha 11/E
Expresso Leste: Luz - Guaianases

Série 2100 (Potência - 1.160 Kw)(Velocidade - 140Km/h)(Formação - 9 Carros)

Trecho 2 - Guaianases - Estudantes

Série 1100 (Potência - 1.224 Kw)(Aceleração - 0,50 m/s²)(Frenagem - 0,77 m/s²)(Composição - 6 Carros)

Série 1400 - Pós reforma

Linha 12/F
Brás - Calmon Viana

Série 5000 (Velocidade - 100 Km/h)(Aceleração - 0,70 m/s²)(Frenagem - 0,70 m/s²)(Composição - 9 Carros)

Série 1700 (Velocidade - 100 Km/h)(Aceleração - 0,80 m/s²)(Frenagem - 0,77 m/s²)(Composição - 8 Carros)
-------------------------------------------------------------------------------------
Apesar de muitos estudos, algumas séries ficaram de fora e contariam como reserva técnica operacional "RTO" nas linhas.

Agora, vamos ver se é compatível.

O que acharam?

-------------------------------------------------------------------------------------
Diga - se de passagem, prefiro a frente antiga do 1100! :wink:
Editado pela última vez por Lopes em 11 Jul 2008, 17:42, em um total de 1 vez.
Rodrigo Lopes


Autor do tópico
Lopes
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Mensagem não lida por Lopes » 05 Jul 2008, 20:30

Tá coerente?


-------------------------------------------------------------------------------------

Gostei mais da frente antiga do 1100.
Observem o letreiro, São Paulo.
De onde ele vinha, digo, a linha...
Rodrigo Lopes


Autor do tópico
Lopes
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Mensagem não lida por Lopes » 08 Jul 2008, 01:28

Utilizei agora, todos os critérios citados pelo nosso amigo...
Gostaria de saber, se agorra, funcionaria...
------------------------------------------------------------------------------------

Por que não reunir essas fotos do 1100 sem a "cirurgia plástica" no tópico deste trem?
Ficaria como nos tópicos dos trens 4400 e 5500

>Antigo
>Pós - Reforma - 1997
Rodrigo Lopes


Lipe Andreense
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Mensagem não lida por Lipe Andreense » 08 Jul 2008, 01:51

Lopes escreveu:Por que não reunir essas fotos do 1100 sem a "cirurgia plástica" no tópico deste trem?
Porque essas fotos não são do 1100, são da serie 100. Foi uma mudança total, nem tem como comparar.

e eu só postei como resposta ao caco.
Imagem


Autor do tópico
Lopes
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Mensagem não lida por Lopes » 17 Ago 2008, 03:29

Agora, levando em conta critérios bem rígidos e tomando como base a quantidade de carros apresentada no Wikipedia.
-------------

Linha 7 - Rubi

Série 4400 (Potência -1.260Kw)(Velocidade -100 Km/h)(Formação -6 Carros)
Unidades Ativas - 26 Unidades

Série 1600 (Potência -1.372Kw)(Velocidade -100Km/h)(Formação - 6 Carros)
Unidades ativas - 13 - Unidades reativadas pós reforma - 2 unidades

Total de composições na linha 7 - 41 Composições
24 Unidades série 4400 - Trecho principal
13 Unidades série 1600 - Trecho Principal
2 Unidades série 4400 - Extensão Operacional
2 Unidades série 1600 - Extensão Operacional

:lol: OK!
-------------------------------------------------------------------------------------
Linha 8 - Diamante

Série 1700 (Aceleração -0,80 m/s²)(Frenagem -0,77 m/s²)(Formação -8 Carros)
Unidades Ativas - 21 - Unidades reativadas pós reforma - 4

Série 5500 (Aceleração -0,65 m/s²)(Frenagem - 0,74 m/s²)(Formação -8 Carros)
Unidades Ativas -20 Unidades - Unidades reativadas pós reforma -15 unidades

Trem complementar
Série 1400 (Aceleração -0,50 m/s²)(Frenagem -0,77 m/s²)(Formação -6 Carros)
Unidades Ativas - 8 unidades -Unidades reativadas pós reforma -8 Unidades - Unidades inativas - 1 Unidade

Total de composições na Linha 8 - 76 Unidades
25 Unidades série 1700 - Trecho Principal
35 Unidades série 5500 - Trecho Principal
16 Unidades série 1400 - Trecho Principal

Trecho Amador Bueno - Itapevi
Série VLT 4800*
3 unidades

-------------------------------------------------------------------------------------
Linha 9 - Esmeralda

Série 2000 - (Aceleração -0,90 m/s²)(Frenagem -0,77m/s²)(Formação -4 Carros)
Unidades Ativas -26 Unidades

Total de Composições na linha 9 - 26 Composições

26 unidades série 2000 - Trecho Principal

-------------------------------------------------------------------------------------
Linha 10 - Turquesa

Série 5000 (Potência - 828 Kw)(Aceleração - 0,70 m/s²)(Frenagem - 0,80 m/s²) (Formação - 9 Carros)
Unidades Ativas reformadas -40 Unidades

Total de Composições -40 Unidades
40 Unidades série 5000 - Trecho Principal

-------------------------------------------------------------------------------------
Expresso ABC

Série 2000 Fase II
(Velocidade -120 Km/h)(Potência -2.685 Kw)(Formação -8 Carros)
Unidades ativas -12 unidades

Série 3000
(Velocidade -120 Km/h)(Potência -2.992 KW)(Formação -8 Carros)
Unidades ativas -9 Unidades
Unidades inativas -1 unidade

Total de Composições Expresso ABC -21 unidades e 1 unidade inativa


-------------------------------------------------------------------------------------
Linha 11 - Coral

Série 2100 (Potência - 1.160 Kw)(Velocidade - 140Km/h)(Formação - 8 Carros)
Unidades ativas -30 unidades

Série 5000 (Potência -828 Kw)(Aceleração -0,70 m/s²)(Frenagem -0,80 m/s²)(Composição - 6 Carros)
Unidades ativas - 36 unidades

Total de composições na linha 11 - 66 Unidades
30 Unidades série 2100 - Expresso Leste
36 Unidades série 5000 - Guaianases -> Estudantes

-------------------------------------------------------------------------------------
Linha 12 Safira

Série 1100 (velocidade -100 Km/h)(Aceleração -0,50 m/s² )(Frenagem -0,77 m/s² )(Composição - 6 Carros)
Unidades ativas -20 -Unidades reativadas pós reforma 2 unidades

Série 5550 (Velocidade -90 Km/h)(Aceleração -0,70 m/s²)(Frenagem -0,74 m/s²)(Composição -6 Carros)
Unidades ativas -12 unidades

Total de composições na linha 12 - 34 composições
22 Unidades série 1100 - Trecho Principal
12 Unidades série 5550 - Trecho Principal

-------------------------------------------------------------------------------------

* - Série VLT 4800
Seria uma "super mega" reforma nos 3 solitários Toshibas, transformando - os em VLT, incluindo:

Ar condicionado, reforma total de display e funcionalidade interna e externa e pintura.

Claro que todos esse benefícios empregados também na modernização do trecho Mairinque - Itapevi
--------

Espero realmente que tenham gostado e não sabem o trabalho que tive para elaborar essa tabela! :(
As composições que restaram a CPTM vende para a TTrans :D
Me digam o que acharam... Valeu!!
<O>
Rodrigo Lopes


Autor do tópico
Lopes
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Mensagem não lida por Lopes » 22 Ago 2008, 00:26

E aí?
Como está, depois desses rigorosos critérios, chegamos a uma possibilidade!
Rodrigo Lopes


Autor do tópico
Lopes
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Mensagem não lida por Lopes » 05 Set 2008, 20:46

Não quero ser chato, mas parece que meus tópicos não são respondidos...
<_<
Se me equivoquei, perdão... :(
Mas o que acharam? :hihi:
Rodrigo Lopes


Nando
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Re:

Mensagem não lida por Nando » 29 Jun 2011, 19:50

Lopes escreveu:Agora, levando em conta critérios bem rígidos e tomando como base a quantidade de carros apresentada no Wikipedia.
-------------

Linha 7 - Rubi

Série 4400 (Potência -1.260Kw)(Velocidade -100 Km/h)(Formação -6 Carros)
Unidades Ativas - 26 Unidades

Série 1600 (Potência -1.372Kw)(Velocidade -100Km/h)(Formação - 6 Carros)
Unidades ativas - 13 - Unidades reativadas pós reforma - 2 unidades

Total de composições na linha 7 - 41 Composições
24 Unidades série 4400 - Trecho principal
13 Unidades série 1600 - Trecho Principal
2 Unidades série 4400 - Extensão Operacional
2 Unidades série 1600 - Extensão Operacional

:lol: OK!
-------------------------------------------------------------------------------------
Linha 8 - Diamante

Série 1700 (Aceleração -0,80 m/s²)(Frenagem -0,77 m/s²)(Formação -8 Carros)
Unidades Ativas - 21 - Unidades reativadas pós reforma - 4

Série 5500 (Aceleração -0,65 m/s²)(Frenagem - 0,74 m/s²)(Formação -8 Carros)
Unidades Ativas -20 Unidades - Unidades reativadas pós reforma -15 unidades

Trem complementar
Série 1400 (Aceleração -0,50 m/s²)(Frenagem -0,77 m/s²)(Formação -6 Carros)
Unidades Ativas - 8 unidades -Unidades reativadas pós reforma -8 Unidades - Unidades inativas - 1 Unidade

Total de composições na Linha 8 - 76 Unidades
25 Unidades série 1700 - Trecho Principal
35 Unidades série 5500 - Trecho Principal
16 Unidades série 1400 - Trecho Principal

Trecho Amador Bueno - Itapevi
Série VLT 4800*
3 unidades

-------------------------------------------------------------------------------------
Linha 9 - Esmeralda

Série 2000 - (Aceleração -0,90 m/s²)(Frenagem -0,77m/s²)(Formação -4 Carros)
Unidades Ativas -26 Unidades

Total de Composições na linha 9 - 26 Composições

26 unidades série 2000 - Trecho Principal

-------------------------------------------------------------------------------------
Linha 10 - Turquesa

Série 5000 (Potência - 828 Kw)(Aceleração - 0,70 m/s²)(Frenagem - 0,80 m/s²) (Formação - 9 Carros)
Unidades Ativas reformadas -40 Unidades

Total de Composições -40 Unidades
40 Unidades série 5000 - Trecho Principal

-------------------------------------------------------------------------------------
Expresso ABC

Série 2000 Fase II
(Velocidade -120 Km/h)(Potência -2.685 Kw)(Formação -8 Carros)
Unidades ativas -12 unidades

Série 3000
(Velocidade -120 Km/h)(Potência -2.992 KW)(Formação -8 Carros)
Unidades ativas -9 Unidades
Unidades inativas -1 unidade

Total de Composições Expresso ABC -21 unidades e 1 unidade inativa


-------------------------------------------------------------------------------------
Linha 11 - Coral

Série 2100 (Potência - 1.160 Kw)(Velocidade - 140Km/h)(Formação - 8 Carros)
Unidades ativas -30 unidades

Série 5000 (Potência -828 Kw)(Aceleração -0,70 m/s²)(Frenagem -0,80 m/s²)(Composição - 6 Carros)
Unidades ativas - 36 unidades

Total de composições na linha 11 - 66 Unidades
30 Unidades série 2100 - Expresso Leste
36 Unidades série 5000 - Guaianases -> Estudantes

-------------------------------------------------------------------------------------
Linha 12 Safira

Série 1100 (velocidade -100 Km/h)(Aceleração -0,50 m/s² )(Frenagem -0,77 m/s² )(Composição - 6 Carros)
Unidades ativas -20 -Unidades reativadas pós reforma 2 unidades

Série 5550 (Velocidade -90 Km/h)(Aceleração -0,70 m/s²)(Frenagem -0,74 m/s²)(Composição -6 Carros)
Unidades ativas -12 unidades

Total de composições na linha 12 - 34 composições
22 Unidades série 1100 - Trecho Principal
12 Unidades série 5550 - Trecho Principal

-------------------------------------------------------------------------------------

* - Série VLT 4800
Seria uma "super mega" reforma nos 3 solitários Toshibas, transformando - os em VLT, incluindo:

Ar condicionado, reforma total de display e funcionalidade interna e externa e pintura.

Claro que todos esse benefícios empregados também na modernização do trecho Mairinque - Itapevi
--------

Espero realmente que tenham gostado e não sabem o trabalho que tive para elaborar essa tabela! :(
As composições que restaram a CPTM vende para a TTrans :D
Me digam o que acharam... Valeu!!
<O>
Bom eu sei que esse tópico é só para expressar a imaginação... Mais como você está querendo tanto que alguém responda, então vamos lá:

Já mais que um 4400 iria dar certo na L7 Rubi, para essa linha só unidades: antigas- 1700 (os 1100 não rodam muito bem, imagine então os 1400 e 1600 nessa linha... não dá!); Novos- 2000, 2070 e 3000 (se a energia da linha for aumentada), 7000 e 7500 (no máximo 7 unidades).


Nando
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Re: Mudança de posição da frota - Qual sua opinião?

Mensagem não lida por Nando » 01 Jul 2011, 10:18

Agora é a minha vez!!! Primeiro vamos ver os dados:
Série 1100- 9 trens ativos;
Série 1400- 4 trens ativos;
Série 1600- 4 trens ativos;
Série 1700- 10 trens de 8 vagões e um de 4 vagões estão ativos;
Série 2000- 13 trens estão ativos;
Série 2070- 6 trens ativos;
Série 2100- 22 trens ativos;
Série 3000- 5 trens ativos;
Série 4400- 16 trens ativos;
Série 5000- 18 trens ativos;
Série 5500- 7 trens de 8 vagões e um de 4 vagões estão ativos;
Série 5550- 4 trens ativos;
Série 7000- 39 trens ativos;
Futuras Série:
Série 7500- 8 trens ativos;
Série 8000- 36 trens ativos;
Série 9000- 9 trens ativos;

Agora minha colocação da frota da CPTM:

L7 Rubi Morato-Luz: 10 trens Série 1700 totalmente modernizados e 15 trens Série 7000;
L7 Rubi Jundiaí-Morato- 5 trens de 4 vagões Série 1700 totalmente modernizados;

L8 Diamante Julio Prestes-Itapevi: 15 trens Série 7000, 6 trens Série 8000, 6 trens 2070 e 5 trens 3000;
L8 Diamante Amador Bueno- Itapevi: 5 trens de 3 vagões Série 1600 Totalmente reformados (tipo a reforma do 5550);

L9 Esmeralda Osasco-Varginha: 15 trens Série 2000 e 9 trens Série 9000;

L10 Turquesa Luz-Rio Grande da Serra- 24 trens Série 2100;

L11 Coral Luz-Susano: 30 trens série 8000
L11 Coral Cesar Sousa-Susano: 10 trens 6 vagões Série 5000 totalmente modernizados;

L12 Safira Brás-Camol Viana: pegar todos os trens das Série 5500 e 5550 e os modernizar totalmente transformando em uma nova Série única (ex. 5600)... 12 trens Série 5600 e 10 trens Série 7000.

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trinca
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Re: Re:

Mensagem não lida por trinca » 06 Jul 2011, 16:02

Nando escreveu:
Lopes escreveu:Agora, levando em conta critérios bem rígidos e tomando como base a quantidade de carros apresentada no Wikipedia.
-------------

Linha 7 - Rubi

Série 4400 (Potência -1.260Kw)(Velocidade -100 Km/h)(Formação -6 Carros)
Unidades Ativas - 26 Unidades

Série 1600 (Potência -1.372Kw)(Velocidade -100Km/h)(Formação - 6 Carros)
Unidades ativas - 13 - Unidades reativadas pós reforma - 2 unidades

Total de composições na linha 7 - 41 Composições
24 Unidades série 4400 - Trecho principal
13 Unidades série 1600 - Trecho Principal
2 Unidades série 4400 - Extensão Operacional
2 Unidades série 1600 - Extensão Operacional

:lol: OK!
-------------------------------------------------------------------------------------
Linha 8 - Diamante

Série 1700 (Aceleração -0,80 m/s²)(Frenagem -0,77 m/s²)(Formação -8 Carros)
Unidades Ativas - 21 - Unidades reativadas pós reforma - 4

Série 5500 (Aceleração -0,65 m/s²)(Frenagem - 0,74 m/s²)(Formação -8 Carros)
Unidades Ativas -20 Unidades - Unidades reativadas pós reforma -15 unidades

Trem complementar
Série 1400 (Aceleração -0,50 m/s²)(Frenagem -0,77 m/s²)(Formação -6 Carros)
Unidades Ativas - 8 unidades -Unidades reativadas pós reforma -8 Unidades - Unidades inativas - 1 Unidade

Total de composições na Linha 8 - 76 Unidades
25 Unidades série 1700 - Trecho Principal
35 Unidades série 5500 - Trecho Principal
16 Unidades série 1400 - Trecho Principal

Trecho Amador Bueno - Itapevi
Série VLT 4800*
3 unidades

-------------------------------------------------------------------------------------
Linha 9 - Esmeralda

Série 2000 - (Aceleração -0,90 m/s²)(Frenagem -0,77m/s²)(Formação -4 Carros)
Unidades Ativas -26 Unidades

Total de Composições na linha 9 - 26 Composições

26 unidades série 2000 - Trecho Principal

-------------------------------------------------------------------------------------
Linha 10 - Turquesa

Série 5000 (Potência - 828 Kw)(Aceleração - 0,70 m/s²)(Frenagem - 0,80 m/s²) (Formação - 9 Carros)
Unidades Ativas reformadas -40 Unidades

Total de Composições -40 Unidades
40 Unidades série 5000 - Trecho Principal

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Expresso ABC

Série 2000 Fase II
(Velocidade -120 Km/h)(Potência -2.685 Kw)(Formação -8 Carros)
Unidades ativas -12 unidades

Série 3000
(Velocidade -120 Km/h)(Potência -2.992 KW)(Formação -8 Carros)
Unidades ativas -9 Unidades
Unidades inativas -1 unidade

Total de Composições Expresso ABC -21 unidades e 1 unidade inativa


-------------------------------------------------------------------------------------
Linha 11 - Coral

Série 2100 (Potência - 1.160 Kw)(Velocidade - 140Km/h)(Formação - 8 Carros)
Unidades ativas -30 unidades

Série 5000 (Potência -828 Kw)(Aceleração -0,70 m/s²)(Frenagem -0,80 m/s²)(Composição - 6 Carros)
Unidades ativas - 36 unidades

Total de composições na linha 11 - 66 Unidades
30 Unidades série 2100 - Expresso Leste
36 Unidades série 5000 - Guaianases -> Estudantes

-------------------------------------------------------------------------------------
Linha 12 Safira

Série 1100 (velocidade -100 Km/h)(Aceleração -0,50 m/s² )(Frenagem -0,77 m/s² )(Composição - 6 Carros)
Unidades ativas -20 -Unidades reativadas pós reforma 2 unidades

Série 5550 (Velocidade -90 Km/h)(Aceleração -0,70 m/s²)(Frenagem -0,74 m/s²)(Composição -6 Carros)
Unidades ativas -12 unidades

Total de composições na linha 12 - 34 composições
22 Unidades série 1100 - Trecho Principal
12 Unidades série 5550 - Trecho Principal

-------------------------------------------------------------------------------------

* - Série VLT 4800
Seria uma "super mega" reforma nos 3 solitários Toshibas, transformando - os em VLT, incluindo:

Ar condicionado, reforma total de display e funcionalidade interna e externa e pintura.

Claro que todos esse benefícios empregados também na modernização do trecho Mairinque - Itapevi
--------

Espero realmente que tenham gostado e não sabem o trabalho que tive para elaborar essa tabela! :(
As composições que restaram a CPTM vende para a TTrans :D
Me digam o que acharam... Valeu!!
<O>
Bom eu sei que esse tópico é só para expressar a imaginação... Mais como você está querendo tanto que alguém responda, então vamos lá:

Já mais que um 4400 iria dar certo na L7 Rubi, para essa linha só unidades: antigas- 1700 (os 1100 não rodam muito bem, imagine então os 1400 e 1600 nessa linha... não dá!); Novos- 2000, 2070 e 3000 (se a energia da linha for aumentada), 7000 e 7500 (no máximo 7 unidades).
Ainda tem problemas de energia de energia na linha 7? A subestação do Jaraguá ñ está em pleno funcionamento?


Nando
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Re: Re:

Mensagem não lida por Nando » 06 Jul 2011, 17:35

trinca escreveu:
Nando escreveu:
Lopes escreveu:Agora, levando em conta critérios bem rígidos e tomando como base a quantidade de carros apresentada no Wikipedia.
-------------

Linha 7 - Rubi

Série 4400 (Potência -1.260Kw)(Velocidade -100 Km/h)(Formação -6 Carros)
Unidades Ativas - 26 Unidades

Série 1600 (Potência -1.372Kw)(Velocidade -100Km/h)(Formação - 6 Carros)
Unidades ativas - 13 - Unidades reativadas pós reforma - 2 unidades

Total de composições na linha 7 - 41 Composições
24 Unidades série 4400 - Trecho principal
13 Unidades série 1600 - Trecho Principal
2 Unidades série 4400 - Extensão Operacional
2 Unidades série 1600 - Extensão Operacional

:lol: OK!
-------------------------------------------------------------------------------------
Linha 8 - Diamante

Série 1700 (Aceleração -0,80 m/s²)(Frenagem -0,77 m/s²)(Formação -8 Carros)
Unidades Ativas - 21 - Unidades reativadas pós reforma - 4

Série 5500 (Aceleração -0,65 m/s²)(Frenagem - 0,74 m/s²)(Formação -8 Carros)
Unidades Ativas -20 Unidades - Unidades reativadas pós reforma -15 unidades

Trem complementar
Série 1400 (Aceleração -0,50 m/s²)(Frenagem -0,77 m/s²)(Formação -6 Carros)
Unidades Ativas - 8 unidades -Unidades reativadas pós reforma -8 Unidades - Unidades inativas - 1 Unidade

Total de composições na Linha 8 - 76 Unidades
25 Unidades série 1700 - Trecho Principal
35 Unidades série 5500 - Trecho Principal
16 Unidades série 1400 - Trecho Principal

Trecho Amador Bueno - Itapevi
Série VLT 4800*
3 unidades

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Linha 9 - Esmeralda

Série 2000 - (Aceleração -0,90 m/s²)(Frenagem -0,77m/s²)(Formação -4 Carros)
Unidades Ativas -26 Unidades

Total de Composições na linha 9 - 26 Composições

26 unidades série 2000 - Trecho Principal

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Linha 10 - Turquesa

Série 5000 (Potência - 828 Kw)(Aceleração - 0,70 m/s²)(Frenagem - 0,80 m/s²) (Formação - 9 Carros)
Unidades Ativas reformadas -40 Unidades

Total de Composições -40 Unidades
40 Unidades série 5000 - Trecho Principal

-------------------------------------------------------------------------------------
Expresso ABC

Série 2000 Fase II
(Velocidade -120 Km/h)(Potência -2.685 Kw)(Formação -8 Carros)
Unidades ativas -12 unidades

Série 3000
(Velocidade -120 Km/h)(Potência -2.992 KW)(Formação -8 Carros)
Unidades ativas -9 Unidades
Unidades inativas -1 unidade

Total de Composições Expresso ABC -21 unidades e 1 unidade inativa


-------------------------------------------------------------------------------------
Linha 11 - Coral

Série 2100 (Potência - 1.160 Kw)(Velocidade - 140Km/h)(Formação - 8 Carros)
Unidades ativas -30 unidades

Série 5000 (Potência -828 Kw)(Aceleração -0,70 m/s²)(Frenagem -0,80 m/s²)(Composição - 6 Carros)
Unidades ativas - 36 unidades

Total de composições na linha 11 - 66 Unidades
30 Unidades série 2100 - Expresso Leste
36 Unidades série 5000 - Guaianases -> Estudantes

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Linha 12 Safira

Série 1100 (velocidade -100 Km/h)(Aceleração -0,50 m/s² )(Frenagem -0,77 m/s² )(Composição - 6 Carros)
Unidades ativas -20 -Unidades reativadas pós reforma 2 unidades

Série 5550 (Velocidade -90 Km/h)(Aceleração -0,70 m/s²)(Frenagem -0,74 m/s²)(Composição -6 Carros)
Unidades ativas -12 unidades

Total de composições na linha 12 - 34 composições
22 Unidades série 1100 - Trecho Principal
12 Unidades série 5550 - Trecho Principal

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* - Série VLT 4800
Seria uma "super mega" reforma nos 3 solitários Toshibas, transformando - os em VLT, incluindo:

Ar condicionado, reforma total de display e funcionalidade interna e externa e pintura.

Claro que todos esse benefícios empregados também na modernização do trecho Mairinque - Itapevi
--------

Espero realmente que tenham gostado e não sabem o trabalho que tive para elaborar essa tabela! :(
As composições que restaram a CPTM vende para a TTrans :D
Me digam o que acharam... Valeu!!
<O>
Bom eu sei que esse tópico é só para expressar a imaginação... Mais como você está querendo tanto que alguém responda, então vamos lá:

Já mais que um 4400 iria dar certo na L7 Rubi, para essa linha só unidades: antigas- 1700 (os 1100 não rodam muito bem, imagine então os 1400 e 1600 nessa linha... não dá!); Novos- 2000, 2070 e 3000 (se a energia da linha for aumentada), 7000 e 7500 (no máximo 7 unidades).
Ainda tem problemas de energia de energia na linha 7? A subestação do Jaraguá ñ está em pleno funcionamento?
Infelizmente ainda não... :(


Rafael Lopes
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Re: Mudança de posição da frota - Qual sua opinião?

Mensagem não lida por Rafael Lopes » 06 Jul 2011, 18:20

Reformar o 4800 do jeito proposto é totalmente inviável. Primeiro: trem super antigo; segundo, modificar a estrutura do trem de forma que a instalação do A/C não deteriore a caixa de aço carbono (isso parece que foi levado em conta na reforma dos 4400, se não me engano [li em algum fórum]); terceiro: o A/C consome muita energia do motor, o que reduziria drasticamente o desempenho dele e puxaria energia da subestação além da conta para tentar rodar.

Sobre o 4400: mesmo menor do que a família 1100/1400/1600, ele daria conta do recado (há relatos de que eles trabalharam na SJ nos tempos de RFFSA), além do fato de ser o trem com o mais alto MKBF (média de quilometragem entre falhas) da frota antiga da CPTM.

5550: não tem nem quatro anos dessa reforma, vão querer reformá-lo de novo? Desperdicio de dinheiro (os 5550 se tornaram mais problemáticos do que os 5500 originais, sem falar que uma unidade foi baixada para ser canibalizada! nnoo )
Chegou o primeiro Cobrasma reformado!!!!!!!

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